Resenha O Último Adeus

em 27 de julho de 2017

O Último Adeus
Rosemary Beach # 12
Abbi Glines

ISBN-13: 9788580417364
ISBN-10: 8580417368
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.


Resenha


Sempre gostei dos livros de Abbi Glines, ao mesmo tempo, Rosemary Beach não é uma série de livros que fico louca para acompanhar, gosto de ler despretensiosamente, e quando bate uma saudade, eu pego um livro e depois me sinto saciada e satisfeita, a narrativa da autora é ótima, é envolvente e ágil.

Em 'À Sua Espera' conheci River Kipling, mais conhecido como Capitão, embora ele tenha sido citado no terceiro livro da série, ele teve mais destaque em em 'À Sua Espera' e eu adorei sua personalidade e fiquei muito feliz em saber que a autora iria lançar um livro sobre ele, nunca imaginaria que a história dele seria tão impactante. Apesar de Capitão ter essa história tão marcante, poucos sabem de seu passado, o passado verdadeiro mesmo, e neste livro compreendemos seu sofrimento e suas escolhas.



Ao mesmo tempo conhecemos Rose Henderson, a nova funcionária do restaurante que Capitão está montando, ela trás recordações a muito guardadas no fundo do coração de Capitão, com sua presença, Capitão começa a ter sonhos deste passado, que ele fazia questão de deixar bem lá no fundo, o mais escondido possível, não porque era vergonhoso, mas porque o deixava muito triste, Rose parece conhecer um Capitão diferente do que conhecemos, será que Rose estaria ali para trazer fantasmas do passado que muito o atormentava ou seria o próprio fantasma?

O Último Adeus possui uma narrativa envolvente e misteriosa, onde desvendamos os mistérios junto com os personagens e nos questionamos outros mais, o livro tem uma carga emocional muito intensa, porém não chega a ser extenso demais, com aqueles clichês que muitas vezes parecem estar ali para encher linguiça sabe, a leitura é rápida e gostosa.

Eu adoro reencontrar antigos personagens nos livros da autora, embora neste em especial tenham sido poucas aparições, alguns vislumbres de Blaire, Mase e Reese, entre outros dão o ar da graça, como o foco do livro é River (Capitão) e Rose, é normal compreender que teremos poucas visitas, porém foi muito legal quando elas aconteceram.

A capa está linda, como todos os livros da série, a diagramação está simples e agradável, a narrativa flui rapidamente, não encontrei erros na revisão, adoro os livros da Editora Arqueiro justamente por isso, o trabalho da Editora é super caprichado, quanto aos capítulos, eles são alternados entre os personagens e muitas das vezes encontramos uma breve recordação do passado.

Em suma, aproveitei muito a leitura, foi ótimo ler este livro, porém ficou aquele gostinho de quero mais sabe, sorte que teremos em breve a história de Nan, aí acho que vai pegar fogo, não é a toa que o título do livro será Pegando Fogo, enfim, não vejo a hora de ler!!

Beijos



16 comentários

  1. Oi, Mila!
    Menina, eu nunca tive vontade de ler essa série, sabe? Mas esse livro da vilã me deu até vontade de ler de tanto que já ouvi falar dela hahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você, eu amo de paixão essa série e mesmo sem lançar, eu fiz uma maratona de Rosemary Beach e li todos os livros um atrás do outro, mas tive que ler em PDF aqueles que não tinham sido lançados.
    Eu adoro o Capitão, mas confesso que fiquei estressada com ele quando apareceu, porque parecia que ele estava atrapalhando Reese e Mase, mas depois tudo se resolveu.
    É muito bonito ver o casal redescobrindo o amor e como a família se forma, esse foi um dos que eu mais gostei :) Super indico essa série! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Que série enorme viu kkk, infelizmente ela não me chama atenção então provavelmente eu não leria.

    ResponderExcluir
  4. Oii ainda não tive nenhuma experiência com essa autora, mas tenho aquela certeza que vou amar, sabe? Haha gostei da resenha ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos personagens e dessa história e confesso que fazia um tempo que não aproveitava tanto uma leitura dos livros dessa série. Teve casal demais que achei sem graça ou que faltou algo mais pra trama ficar legal. Mas nesse até que fiquei bem satisfeita. É uma história bonita e complicada a desses dois.
    E a escrita dela é boa mesmo né? Acho legal porque consigo ler muito rápido, a gente fica meio que viciado pra ver como a história termina e aí acaba rapidinho xD
    Mas olha, se prepara para o livro da Nan. Aquele ali ou você ama ou odeia porque mal parece a personagem que a gente conhece...

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora e até fiquei ‘voando’ em algumas partes da resenha, porque não conheço a série, mas deu para ver que o tal Capitão é o bambambam da história.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!!
    Gostei muito da resenha mas nunca li nenhum dos livros da série, não sei se estou tão animada assim para ler esse.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li ada da autora, mas isso irá mudar muito em breve. Na black Friday vou comprar vários livros dessa série e ler. Sempre gostei de romances e sei que esses livros vão cumprir esse papel.
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  9. Li alguns da série, mas não foi aquela coisa de esperar com desespero cada lançamento. Pelo contrário, essa série me chateia bastante: Pq personagens tão perturbados emocionalmente? Pq ninguém ali teve uma infância normal? Pq tantos dramas? É uma com uma mãe louca, a outra com uma mãe em fase terminal, o outro é controlado pelo pai... Enfim, a série me estressa muito, tanto que parei depois de umas reviravoltas sem sentido. Grant era meu favorito, mas deu umas pisadas de bola horrorosas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Estou quase terminando a leitura já e amando! O passado do Capitão é tão triste e Rose é tão insegura.... bem típico da Abbi hehehe e adorei a capa tb! Espero conseguir ler o da Nan em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Estou bem animada e curiosa pra ler a história do Capitão.
    Gostei muito da aparição dele no último livro e curti demais a personalidade dele.
    Torcendo pelo final feliz desse personagem!
    Sinto que é outra história super delicinha e a Abbi arrasou!
    Gosto também quando os antigos personagens dão o ar da graça <3
    Espero ler esse livro em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Olá, nunca li nada da autora, seus livros parecem contar com uma trama simples mas agradável de ler, sem contar que é muito legal quando personagens de outros livros dão uma passadinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oi eu nunca li nada da autora mais fiquei super curiosa parace ser um livro muito agradavel
    Nao vejo a hora e ler
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nem um livro da Abbi Glines, mas achei interessante esta série Rosemary Beach, que bom que este livro possui uma narrativa envolvente e misteriosa, acho esta série grande, mas quem sabe futuramente eu comece a ler estes livros.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler um livro da Abbi, comecei o primeiro de Rosemary beach, mas não fluiu e parei. Mas quero recomeçar ou pegar outro, porque amo as resenhas que leio sobre eles.
    O Último adeus têm uma capa lindérrima, e parece ser uma boa história, ainda mais com tantos mistérios (Adoro!).
    Vou anotar aqui, acho que vou lê-lo fora de ordem mesmo.
    bjss

    ResponderExcluir
  16. É tanta série e continuações que as vezes realmente ficamos perdidas e temos que pesquisar antes de poder comentar alguma coisa. Ainda não li a série, mas amo romance e já um livro que acaba interessando a gente. Mas ainda não li nada da autora e isso com certeza me anima mais a conhecer. A capa do livro é realmente linda...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!