Resenha O Duque e Eu

em 18 de julho de 2017

O Duque e Eu
Os Bridgertons # 1
Julia Quinn

ISBN-13: 9788580411461
ISBN-10: 8580411467
Ano: 2013 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Resenha


Depois de ficar apaixonada pelos livros de Lisa Kleypas, Loretta Chase e Sara MacLand resolvi experimentar ler os livros de Julia Quinn, eu já sabia da fama da autora, mas como a série dos Os Bridgertons é bem extensa, eu sempre deixava para depois.

Acontece que minha amiga blogueira Lu do blog Balaio de Babados resolveu fazer um projeto de 'Um ano com os Bridgertons', e a cada resenha eu ficava mais curiosa, com mais vontade de ler, era uma resenha melhor que a outra, então, não tive escolha, peguei o livro O Duque e Eu para ler e olha, não me arrependi, li em menos de quatro dias.



Neste livro conhecemos Simon Basset, o duque de Hastings, ele retornou a Londres depois de uma longa viagem, ele viajou pelo mundo e viveu momentos maravilhosos, aproveitou sua melhor fase e ganhou fama de libertino, apesar de não ser de todo fato, era apenas sua maneira de vencer a ausência do pai e todo o sofrimento que um dia o pai dele já o infringiu. Hoje, embora o pai seja um falecido, as lembranças ainda fazem parte de sua vida e moldam um pouco de sua personalidade. Simon não se considera um libertino, mas aproveitou a fama de conquistador, ele não deseja se casar e nem mesmo ter filhos, porém com seu retorno a Londres as mães da alta sociedade estão em êxtase para apresentar suas filhas com idade para casar.

Em outro extremo, conhecemos a espirituosa Daphne Bridgerton, irmã mais nova de Antonny, ela não está tendo muita sorte com seus pretendentes, ou são muito velhos, ou tem pouco atrativo, os potenciais pretendentes só a veem como uma boa amiga, porém Daphne tem um pretendente em potencial que sisma em querer se casar com ela, mas não é o que ela deseja, o problema é afastar o pobre coitado que está cada vez pior em suas tentativas, e é numa dessas tentativas inusitadas que Simon aparece e vê que Daphne tem um quê a mais, ela em nenhum momento precisou de sua ajudar para afastar o pretendente indesejado, mesmo que para isso tivesse que dar um soco nele, o problema agora é o que fazer com ele e ainda lidar um o novo intruso. E é a partir dessa confusão toda que Simon tem a ideia de propor um trato, ele finge que a corteja para que ela possa atrair pretendentes qualificados e ele consegue ficar longe das mães audaciosas que fica atrás dele em busca do casamento perfeito.


"– Ser um libertino é mais do que seduzir muitas mulheres – comentou Daphne em tom casual. – Se um homem não consegue fazer nada além de enfiar a língua na boca de uma mulher e beijar..."


O livro é maravilhoso, sabe aquela leitura gostosa, prazerosa, e que dá gosto de ler? É tudo isso que senti ao ler O Duque e eu, além disso tudo, eu me diverti horrores, uma leitura que flui tão rápido que quando acaba fica aquele gostinho de quero mais e claro, nada melhor em saber que tem muito mais ainda por vi nesta série maravilhosa!

Em suma, foi uma leitura bem gostosa de ler, principalmente porque a escrita da autora conquista, a narrativa flui rapidamente e se o leitor estiver com tempo livre pode terminar o livro em um dia, porque não dá vontade de parar de ler. Eu Amei e estou doida para ler o O Visconde que me Amava.


Beijos




20 comentários

  1. Eu nunca li os livros dessa autora mas ela é muito querida nos blogs que eu visito. Tenho vontade de ler um livro dela algum dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/resenha-do-livro-historia-de-nos-dois.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    AAAAAAAA que bom que meu projeto te convenceu a ler essa série maravilhosa. A cada livro você vai se apaixonar mais ainda por essa família maluca.
    Eu li O Duque e Eu em menos de dois dias e já estava sedenta por O Visconde que Me Amava.
    Espero que sua experiência com essa série seja a mesma que a minha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, eu sou apaixonada por essa família! Conheci a escrita da Julia há algum tempo por indicação de um blog, e Os Bridgertons foram minha primeira experiência com romances de época e hoje é meu gênero favorito! Essa família é a coisa mais linda de se ler, tem muito amor, muita união. Já tem bastante tempo que eu li, mas não deixo de sentir a emoção que foi em conhecê-los. Eles serão sempre os favoritos de romances de época. O Duque e eu é um maravilhoso início, a Daphne é super corajosa e luta pelo que quer. Eu fico com o coração na mão com o sofrimento do Simon, então eles merecem ser felizes. O Duque e eu é o meu quarto favorito; da série, O Visconde que me amava é o meu grande amor, você não vai se arrepender de ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila!
    Ahhhhhhhhh já foi fisgada pela escrita de Julia Quinn, não vai conseguir largar mais ❤️
    Essa família é sensacional e a cada livro você vai ser apaixonar mais e mais por eles!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. Esse livro dela é tão fofo! A série toda é. Dá um gosto de ler mesmo, a gente ri e suspira e se apaixona com esses personagens. Esses dois ainda são um dos meus casais favoritos. A trama deles é muito boa e divertida ^^
    Espere só até ver os próximos. Se tem uma série que diverte e encanta e faz a gente morrer de amores é essa mesma!

    ResponderExcluir
  6. MILA!
    Amo os romances de banca, sempre amei, e por isso nem torço o nariz.
    Em relação ao livro, me parece que gostou muito da leitura, então sei que gostarei porque temos gostos parecidos.
    Ficarei aguardando as outras resenhas.
    Uma semana esplendorosa!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila.
    Eu sou apaixonada por esta série, e O Duque e Eu é o meu xodó, o preferido até hoje. Li pela primeira vez há muitos e muitos anos atrás quando foi lançado em formato de banca pela Nova Cultural. Fiquei feliz demais quando a Arqueiro relançou e trouxe toda a série. Tenho certeza que você também será cativada por esta família maravilhosa.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você decidiu se aventurar pelas histórias da família Bridgerton! Não vai se arrepender em nenhum minuto, acredite!
    Sou fã da Julia e sempre estou indicando suas obras.
    E referente ao livro em questão, Simon e Daphne são um amor! Amei ler cada pedacinho dessa história e de como o romance deles se desenvolveu.
    É uma leitura envolvente e demais de apaixonante.
    Leia logo os outros <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Como não amar Julia Quinn? Eu amo esse livro. O primeiro de tudo!
    Estou lendo o 4 livro da série e amando como sempre.
    Romances de época é comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila, tudo bem?
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Julia Quinn, pois vejo vários comentários sobre Os Bridgertons e fico na curiosidade, mas exatamente por a série ser muito grande, me desanima muito. Fico muito feliz em saber que você não se arrependeu ao se aventurar nessa leitura, gostei muito da resenha!

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila que bom que vc começou Os Bridgerton e melhor ainda por ter gostado, Simon é um gago super fofo <3 Espero que vc tb curta os outros da série!

    Bjs, Mi

    Oi Carol! Eu não li a trilogia, mas li criticas bem positivas. Confesso que a capa me dá bastante medo hehehhe mas fico feliz que a história tenha sido finalizada bem e sem pontas soltas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda não li nada da autora, mas depois de tantos elogios já quero me aventurar no seu universo, que realmente parece conquistar o leitor logo no começo. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila!!
    Também gosto muito dos livros da Julia Quinn!! Li essa série no ano passado e fiquei apaixonada por essa família!! Sem dúvida você não vai se arrepender de ler esses livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    E uns dos livros de Julia Quinn que quero ler, essa série cada vez mais está me encantando com a trama envolvente, os romances super fofos. Agora sim minha espectativa para esse livro está aumentando muito mais, não vejo a hora de comprar para ler.

    ResponderExcluir
  15. Tenho este livro já faz algum tempo, porém sempre fico com receio, já que não costumo ler romance de época, mas tenho a proposta de dar uma chance e sair um pouco da zona de conforto, até porque pela sua resenha esta trama me pareceu ser tão divertida, com um escrita leve, e envolvente, por isso acredito que não irei me arrepender em dar uma chance.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI Mila, tudo bem? Nossa quanto curiosidade em uma série só!! Confesso que tento todos da lista desejados, pois assim você a sua sempre leio ótimas resenhas sobre a série no geral. Amo romances, e e não me recordo qual a foi a ultima vez que li um romance de época, então mais um fator para querer ler com urgência!!

    ResponderExcluir
  17. Amo! Amo Simon! Simon não é um mocinho típico. É cago, inseguro, graças a um pai totalmente sem noção e esse mesmo pai ainda interfere em sua vida mesmo depois de morto... Em momento algum consegui ver Simon como um libertino.
    Daphne é uma figura. As primeiras aparições dos membros da família são de gargalhar. Amo essa série ♥

    ResponderExcluir
  18. Hey,

    Sempre vejo falarem tão bem dessa série e da autora que já está na minha lista de leitura e pretendo ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu já li este livro e simplesmente adorei a história, só não li os demais livros da série Os Bridgertons, por que não tenho eles, realmente é aquela história que da gosto de ler, a história é tão boa, que a leitura se torna rápida, e que bom que tem os demais livros da série para continuar acompanhando essa família de Os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  20. Eu li ele faz um tempinho e amei!
    Que livro delicioso de ler!
    Muito engraçado, romântico, fofo e espirituoso!
    Quero ler todos ainda dessa série,porque são incríveis!
    bjão

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!