Resenha Volúpia de Veludo

em 23 de junho de 2017


Volúpia de Veludo
As Modistas # 3
Loretta Chase

ISBN-13: 9788580417173
ISBN-10: 8580417171
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.


Resenha

Eu adoro os lançamentos da Editora Arqueiro, quando vejo algum romance de época então, eu fico quase doida de vontade de ler, são leituras gostosas, rápidas de ler e viciantes, minha experiência com a série As Modistas não poderia ser melhor, fiquei encantada com o primeiro volume Sedução de Seda, por trazer uma personagem forte, trabalhadora e com uma filha, acho que este é o diferencial nestes três primeiros volumes, as personagens trabalham e amam o que fazem.

Em Volúpia de Veludo conhecemos mais a fundo Leonie Noirot, acho que das três irmãs, ela é a mais perfeccionista quanto ao trabalho, é esforçada, gosta de um ambiente de trabalho organizado, tudo metodicamente organizado e limpo.

Com Marcelline grávida e Sophia em lua de mel, Leonie precisa se mostrar mais, buscar novas clientes, atender as antigas e principalmente conquistar lady Gladys, neste ínterim ela acaba por esbarrar em Simon Fairfax, o marquês de Lisburne, esse primeiro encontro se dá em uma galeria de arte, afinal apreciar uma obra de arte tão misteriosa quanto Botticelli se torna uma experiencia bem intrigante.


"Estava diante de uma obra de Botticelli intitulada Vênus e Marte e sentia-se tão atraída pelo quadro que não sabia nem em que planeta ou tempo ela mesma se encontrava. Permaneceu na frente da obra sem desviar o olhar, e poderia ver cada pincelada, tentando entender profundamente o seu significado. A única coisa que não conseguia fazer era desligar-se dela."


Porém nem tudo sai como o esperado, um pequeno acidente coloca Leonie frente a frente com Simon, ou seria um esbarrão, o fato é que este primeiro encontro a marcou profundamente, seja pela figura imponente a sua frente ou pela comparação ao deus Marte de Botticelli.




"Ela se virou depressa e ergueu os olhos – olhou bem para ele.Ah, Deus.Ou, mais precisamente, Ah, deus Marte.Talvez ele não fosse exatamente igual à imagem da pintura. Sobretudo porque o tal homem estava completamente vestido, e com roupas caras. Mas o nariz, a testa e a boca eram muito parecidos. Em especial o formato dos olhos. Os dele, ao contrário dos olhos do deus da guerra, estavam abertos."


Este não foi o melhor livro da série, porém Leonie não fica atrás quando se trata de uma Noirot, ela é extremamente inteligente, seu trabalho vem sempre em primeiro lugar e é interessante conhecer este lado dela, porém é ainda melhor as interações dela com Simon, um conquistador nato, que ele é charmoso todos sabem, afinal a fama o procede, mas quem irá acabar se surpreendendo é o próprio Simon, o que dá um toque especial aos encontros.

Eu adoro os livros da autora, porém só conheço está série, fiquei muito feliz ao saber que teremos mais livros para a série e o próximo irá contar a história de Lady Clara, Romance entre Rendas será o quarto livro da série e não vejo a hora de me perder em suas páginas, mesmo que a leitura seja rápida, é uma leitura prazerosa e instigante.

Achei a capa linda, pomposa, maravilhosa e sedutora, a diagramação está simples e satisfatória, não encontrei erros, a narrativa é alternada, é uma narrativa envolvente e nos fisga logo nas primeiras páginas, foi uma leitura deliciosa e eu quero mais...



Beijos


17 comentários

  1. Oi, Mila!
    Menina, eu quero muito ler esse livro, mas estou meio receosa porque gostei demais do anterior.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Arqueiro é maravilhosa ! Assim como você sempre busco um romance de época porque é meu gênero favorito. Quando vi que esse ia ser um lançamento fiquei super feliz, já tinha um tempinho que tinha lido os dois primeiros e estava com saudades dessas mulheres independentes e super divertidas :)
    Ainda não tenho um preferido, pois achei que a história se manteve no nível das outras, assim, pra mim todas as histórias são boas.
    Gosto das Noirots porque são mulheres trabalhadoras e não aquelas mocinhas que a gente vê por aí, sempre vão em busca do que realmente querem. Super indico a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Essa autora me conquistou com os livros que li dela e já que esse é mais um no estilo romance de época já sei que vou gostar. Adoro livros assim e sempre que a editora lança mais um também fico louca pra ler.
    Talvez a trama desse não seja tão legal quanto os outros da série mas achei bem boa. Gostei dos personagens, parecem bons.
    Agora só lendo pra ver como é mesmo. Mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila
    Também amo romances de época por isso, quase sempre são leves, divertidos e românticos.
    Adorei sua dica. Ainda quero começar essa série. Alias tem tantas que quero começar kkk.
    Linda resenha.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, estou gostando da sinopse desses livros.
    Ainda não li nenhum da serie, mas tenho muita vontade.
    É engraçado que nesses livros de época, a maioria dos mocinhos se chamam Simon! Já estou ficando cansada desse nome rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Essa história deve ser mais uma "fatalmente" apaixonante rs
    Estou bem animada pra ler essa série! Adoro romances de época e mal vejo a hora de ter esses livros em mãos.
    Apesar de não ser o melhor livro, ainda estou bem curiosa.
    A história parece estar bem construída e bem delicinha <3
    Gostei muito da capa também. Esse tom ficou lindo!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, comecei a ler ontem e por enquanto estou gostando, Leonie é realmente uma Noirot hehehehe e fico muito feliz em saber que a Clara terá um livro só dela <3 ela merece rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente gosto muito de livros de romance de época, e como você também quero muito ler um livro, quando vejo um lançamento do gênero, ainda mais da Editora Arqueiro.
    Já estou a um tempo querendo ler a série As Modistas, e após ler sua resenha sobre Volúpia de Veludo fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler estes livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, essa série As Modistas está ficando cada vez maior, o que mais gosto nos livros que a compõem é o fato de sempre enaltecerem a independência feminina e o girl power. O terceiro livro não é diferente, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila!!
    Adoro romance de época e essa série está maravilhosa!! Quero muito conferir essa história fantástica e que capa mais linda é essa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    Desejo uma ótima semana!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila.
    Como comentei anteriormente, estou ansiosa para conhecer essa série, a Editora Arqueiro sempre trazendo novas séries maravilhosas para nós leitores.
    Uma pena que esse não foi o melhor livro da série, mas ainda assim me pareceu ser bem interessante, eu estou ansiosa demais para começar, e essas capas são de cair o queixo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mila ;)
    Adorei sua resenha! Ainda não tive tempo de ler a trilogia, mas já vi tantas resenhas positivas que cada vez estou mais ansiosa para começar a leitura!
    Essas capas são muito lindas, e como amo romances de época, sem dúvida vou amar os livros S2
    Que pena que não foi o melhor livro da série pra você.
    Já está na lista de leitura e já estou me programando para ler logo logo ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já li algumas resenha desse livro, a história realmente é bem fofa. Gosto da personalidade da personagem, tem algo único. Pra ela não poder se abrir pro amor deve ser algo novo pra ela, com certeza terá um romance bem clichê e fofo.

    ResponderExcluir
  15. Sou looooouca pra ler essa série!
    Parece ser ótima! Bem gostosa de ler e com personagens femininas muito fofas e de personalidade marcante!
    Sou fascinada pelas capas!
    bjs e boas leituras em julho!

    ResponderExcluir
  16. Loretta Chase é maravilhosa... leia a série de Os Canalhas. Fiquei meio chateada com a editora pois nem concluíram a série dos canalhas e já foi publicando outra. Enfim, só li o primeiro de As Modistas e adorei. Amo essa mocinhas não convencionais da autora, que não se prendem a convenções.

    ResponderExcluir
  17. Hey

    Não li a resenha por medo de spoiler pois pretendo começar a ler a série <3

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!