Resenha: Série Trono & Ossos

em 9 de junho de 2017




Jornada No Gelo
Tronos & Ossos # 01
Lou Anders

ISBN-13: 9788555390685
ISBN-10: 8555390680
Ano: 2016 / Páginas: 344
Idioma: português

Editora: Jangada

Trolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna, dois heróis cheios de coragem e inteligência. Karn vive em uma terra fantástica em outro universo, mas com uma cultura semelhante à viking, e é um gamer compulsivo. Thianna é fera em esportes violentos, e mora na terra dos gigantes, porém é metade humana e metade gigante. Os dois se conhecem em um posto de comércio que acontece anualmente no acampamento dos Gigantes. Quando intrigas de família obrigam Karn e Thianna a fugirem, os dois voltam a se encontrar e agora passam a enfrentar situações apavorantes e percebem que precisam unir forças para vencer seus inimigos e desvendar segredos e traições que podem mudar suas vidas para sempre.






O Enigma do Chifre
Tronos & Ossos # 2
Lou Anders

ISBN-13: 9788555390838
ISBN-10: 8555390834
Ano: 2017 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Jangada

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de chegar em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.







Resenha




A parceria com o Grupo Editorial Pensamento está gerando bons frutos, eis que recebi dose dupla, os livros da série Trono & Ossos: Jornada no Gelo e O Enigma do Chifre, são dois livros que são infantojuvenis e com um enredo de tirar o fôlego.

Nosso protagonista chama-se Karn, é um rapaz não muito promissor em levar adiante os negócios de sua família, e também herdará a fazenda de Korlundr, situada em Norrongard.

Temos também a jovem Thianna, que é metade humana, metade gigante do gelo, mora com seu pai nas terras geladas de Ymiria.

O rapaz é fanático por um jogo de tabuleiro intitulado Trono & Ossos, que dá título ao livro, e num determinado ponto, os dois jovens se encontrarão e juntarão forças para combater os adversários.

Eu achei o ritmo dos livros parecido com os jogos de computador, isso de trolls e gigantes lembra muito a cultura nórdica tão em voga ultimamente. As capas são lindas, e dentro do livro encontram-se mapas e glossários para entendermos melhor a linguagem.

As histórias são muito divertidas, com reviravoltas mirabolantes cheio de magia, zumbis, dragões, tesouros e lendas, voltado ao público mais jovem, é para ser lido com eles, desses livros para ler a noite antes de dormir com filhos/ sobrinhos/ netos.


Segue o 1º capítulo para degustação: Trono & Ossos: O enigma do chifre


Estes livros fazem parte de uma trilogia, em breve a editora Jangada lançará para anseio dos fãs da saga!





Até a próxima,


Nanda

15 comentários

  1. Oi Nanda ;)
    Parabéns pela parceria com a editora!
    Essas capas são lindas, e a premissa do livro é inovadora, acho que vou adorar esse mundo que o autor criou!
    Achei que a história lembra o livro O Jogo da Morte, que eu amo! Acho que vou gostar da série Trono & Ossos! Obrigada pela indicação *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante as sinopses dos livros. E o jeito, por ter tantos series e tal. Dragões e zumbis, muita magia e tesouros...lembra um jogo mesmo. E como não sou muito de jogar acho que iria gostar mais por ser um livro, assim fica bem interessante de imaginar como seria.
    Acho que iria gostar se lesse. Parece ter um ritmo legal e ser bom de ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que livro legal, gosto bastante de fantasia. A história do livro é algo incrível é diferente, te faz se envolve nessa aventura incrível. É o autor não tinha lido nada dele mas conhecer essa obra é perfeita. E parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essas capas ficaram maravilhosas! Com certeza é o tipo de livro que eu gosto, com muitas aventuras que aguçam a imaginação de qualquer um.
    Essa fórmula de ''crianças aventurando-se mundo afora para combater monstros'' já é uma velha conhecida do mundo literário, mas não deixo de me sentir interessado pela mesma.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda.
    Essa primeira vez que viajo fala dessa série mas achei a premissa bem interessante adoro quando tem essas revira voltas e que os livros não são parados e nem chatos acho os personagens bem interessante Então eu acho que eles vão para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Onw! Teve ser uma leitura muito gostosa.
    Amo as vezes parar de ler livros mais sérios e pegar esses infanto-juvenil e dar boas risadas e me surpreender com a trama cheia de mistérios!
    Adorei, beijoss

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não é muito pra mim, não sou super fã desse estilo. Vi você falou que dentro tem mapas ne? Achei super interessante, a gente se sente fazendo mesmo parte da história e conhecendo o ambiente do livro ;)
    Que bom que gostou da leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nanda!
    Tão bom quando as parcerias trazem bons frutos, né?
    Adorei os livros da série, gosto muito dos livros infantos juvenis e esses parecem carregados de aventuras e seres fantásticos, do jeitinho que gosto.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha sobre estes dois livros da série Trono & Ossos, quero ler estes livros, pois fazem o estilo de histórias que gosto muito de ler, com magias, zumbis, tesouros, lendas, então acredito que irei gostar muito das histórias.

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser bem divertida mesma. Com personagens cativantes e um bom desenvolvimento.
    Gosto de ler aventuras do tipo e fiquei bem curiosa em relação a essas obras.
    Primeira vez que vejo falar desse livros.
    Achei bem caprichada as capas e já anotei os títulos na minha listinha.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, apesar de tudo que há no livro ser a reciclagem de seres pra lá de estereotipados, os personagens conseguem tornar a trama interessante, ainda que a mesma seja clichê. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanda
    Os livros parecem ser bem divertidos mesmo. Adoro o gênero e confesso que ainda não conhecia a série. Só não sei se leria no momento, mas não descarto a possibilidade de ler no futuro.
    Gostei de saber que gostou.

    ResponderExcluir
  13. Que capas lindas! Gostei bastante do que li e dos elementos, o que tornaram a história, pra mim, diferente. Trolls, zumbis, segredos, aventuras. O que mais me causou curiosidade foi a menina que é metade gigante de gelo. Quero muito saber o desenrolar da série.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia as histórias e confesso que me chamou bastante atenção.
    Adorei a resenha <3

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Amei as capas, adorei o enredo me lembra PJO que ou eternamente apaixonada <3 com certeza vai pra minha listinha *-*

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!