Resenha Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

em 13 de junho de 2017

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan

ISBN-13: 9788501106858
ISBN-10: 8501106852
Ano: 2017 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record


Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.


Resenha


Se você não leu a série Instrumentos Mortais, esta resenha pode conter leves Spoliers!


Contos da Academia dos Caçadores de Sombras foi um livro muito aguardado por mim, eu simplesmente precisava saber o que iria acontecer com Simon, e fiquei tremendamente feliz ao ler este livro, foi uma leitura viciante e que eu não queria mais largar.

Neste livro encontramos dez contos, a autora escreveu os contos junto com autores convidados e por incrível que pareça, os contos possuem a mesma intensidade da série Os Instrumentos Mortais, mas claro, alguns contos me fizeram ficar extremamente emocionada, outros nem tanto, e todos eles me deixaram com um sorriso no rosto ao final.



Em Cidade do Fogo Celestial, Simon perde sua memória para um demônio e não é qualquer demônio, ele tem uma nova chance de recomeçar e com isso va para Idris para fazer parte da Academia dos Caçadores de Sombras, em meio às lembranças que aparecem repentinamente em sua cabeça e a estranha sensação de que aquele cara é um estranho para ele, Simon apenas deseja se encaixar naquele mundo e com isso quer novas experiências para suprir aquele vazio, as lembras de sua mãe quando o rejeitou quando virou vampiro causam estranheza e aquele sentimento torna tudo diferente, assim como olhar seus amigos e não saber como lidar com cada um deles, como lidar com a sensação de que para ele Clary sempre vai precisar de sua proteção, a afinidade que sente por Jace, o estranho sentimento de que Isabelle sofre com esta nova situação mas não dá o braço a torcer porque é forte demais, porém deixa transparecer minimamente o quanto o quer e em meio a isso ele ainda pensa, como conseguiu conquistar esta linda mulher e como será capaz de conquistá-la novamente.



"- Bem-vindo à Academia dos Caçadores de Sombras - disse Catarina Loss com a voz suave."


Vivianne Penhallow é reitora da academia e tenta lidar com a nova situação de calamidade da Academia, o vitral do anjo encontra-se com uma parte faltando, havia ninhos e teias de aranha, a comida estava em falta e vários outros probleminhas insignificantes como a desistência de alguns professores para dar aula, as instalações entre outros.


Devo dizer que a narrativa da autora muito me agrada, ela é espirituosa em suas palavras, ela conquista o leitor para seu mundo de uma tal maneira que fica difícil de sair, como a frase: "Os ombros da Reitora caíram e seu peito murchou um pouco, como se guardar tudo aquilo a estivesse confinando num espartilho invisível de estresse." Melhor metáfora é impossível, concordam?


Simon foi até muito bem recebido na Academia, o problema é que mesmo com a falta de memória, ele sente o preconceito dos futuros caçadores de sombra, aqueles que tem o sangue do anjo e os mundanos e os seres do submundo, porque apesar de Simon ter feito história e ter conquistado um espaço especial ali, ele tem vagas lembranças dos seres que ele já foi amigo no passado e pelo fato também de ser mundano. É interessante em como as autoras abordam essas diferenças, o preconceito quanto aos outros seres, as dificuldades no treinamento e tudo mais.


"George largou a mala e a raquete no chão gosmento, e se jogou sobre a cama. Espreguiçou-se, ignorando o rangido sinistro.- O negócio é o seguinte, os cursos avançados são muito difíceis - disse George quando Simon começou a sorrir. - E talvez você já tenha ouvido: os Lovelace são desertores."


Como eu disse antes, o livro é dividido em contos segmentares, cada um contando uma fase desta nova trajetória de Simon, amei a diagramação da editora, em cada conto contamos com uma espécie de quadrinhos com a história que iremos conhecer ali, aqui iremos também conhecer um pouco do passado, de Tessa e sua família, de Valentim, como foi para James, filho de Tessa e Will entrar na Academia, como ele conquistou seu parabatai, sobre a linhagem dos Herondale e Simon, em como com cada conto ele vai se redescobrindo, moldando sua forma de pensar e estar certo do que realmente ele quer.




De um modo geral eu curti bastante os contos, mas me doeu ver a confusão de Simon com o que ele era e com o que ele buscava ser, a briga interna, a rejeição no início aos amigos e até mesmo Isabelle e às vezes eu tinha vontade de sacudi-lo, mas eu adorei retornar a este mundo de caçadores de sombras mesmo que de uma maneira diferente, e embora nossos adorados caçadores de sombras não apareçam tanto, eles fazem breves aparições em cada conto, então, eu amei este livro, mas eu já sabia que iria amar porque curto demais a narrativa da autora, sou fã e tenho todos os livros da autora.


Beijos



20 comentários

  1. Olá Mila ;)
    Esse livro é um dos meus desejados do momento!
    Apesar de só ter lido ate o 4 livro de Instrumentos Mortais, sempre tive um carinho pelo Simon, e sempre quis saber mais sobre ele.
    A narrativa da Cassandra encanta os leitores mesmo, e que bom que ela continua assim.
    Adorei esse formato do livro em contos, e essas ilustrações lindas *-*
    Com certeza lerei esse S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, tudo bem?
    Eu estou amando acompanhar a série, mas ainda não li os livros, acredita? Eu tenho todos, menos esse que agora está na lista. Na época do auge da série, comprei para meu filho que gostou muito. Ainda pretendo arrumar um tempo e conferir. Gostei da resenha. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, recebi esse livro ontem e só não comecei a ler porque tinha um outro na lista. Ahh que ansiedade! Parece que está muito legal, tem bons contos e muita história desse mundo pra matar a saudade. Faz tempo que não leio nada deles, ainda estou com outro aqui pra ler mas queria ver esse primeiro. Acho que agora vai!
    Fico feliz de ver que esses personagens tão amados estão de volta nesse livro e quero muito saber o que aconteceu com o Simon!

    ResponderExcluir
  4. OI Mila.
    Eu assim como você estou louca para ler esse livro.
    Adoro a escrita da autora e fiquei feliz em saber que você também curtiu, já estou preparando meu coração para rever meus lindos personagens e matar um pouco a saudade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Eu tenho só o primeiro livro desa série, tenho medo de começar a ler e demorar muito pra conseguir os outros volumes, já que minha memória é péssima pra lembrar da história após muito tempo rs
    Interessante ver esse preconceito/rejeição na Academia contra o Simon e como ele irá conseguir vencer isso e redescobrir-se.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Esse livro deve ser um deleite para os fãs.
    E continue sim os Bridgertons porque cada livro tem uma história maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, eu não conheço essa série, mas o que não faltam são resenhas que a colocam lá no topo, por ser muito boa. Eu até pesquisei um pouco mais pra saber se eu pretendo ler.
    Imagino que para os fãs esses contos tenham sido um presente e tanto! Que bom que você gostou tanto :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila
    Vejo que todos amam muito os livros da autora e até hoje nunca li nada dela.
    Não sabia que tinha esse livro de contos. Não posso dizer muito sobre o personagens, pois não o conheço dos outros livros. Fico contente que tenha gostado. Para quem é fã da série, sem dúvida alguma é uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem animada pra ler esse livro. Só estou esperando chegar o meu para devorar.
    Adoro a escrita da autora e o Simon, claro. Sinto que esse livro está bem completinho e os contos estão bem envolvente.
    Tão bom rever personagens que curtimos né?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Mila!
    Interessantes ver umlivro de contos, referente a uma série, e que é escrito por vários autores e ainda assim, tem tudo haver com os livros.
    Impressionante, né?
    Desejo uma ótima semana!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito esse livro. Acabei a série dos Instrumentos Mortais e vou começar As Peças Infernais, mas primeiro queria ler esse contos! Amo esse universo e acho a Cassandra uma ótima escritora!
    Que livro mais lindo.
    Desejando ele desde agora!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Os instrumentos mortais e uns dos livros que quero ler todinho, já que conheci através da série que estou assistido. Esses pequenos contos são incríveis e bem diferente, parece que acabei pegando um belo spoiler sobre o livro, mas tudo bem mesmo assim irei ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá, quem não ficou DESESPERADO para saber como o Simon ia lidar com perda de memória? Eu estou muito ansioso para ler este livro e será ótimo matar a saudade do Shadow World. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, MIla
    Apesar de gostar de contos, não leria o livro por não ter lido nada autora ainda. Fico contente que tenha sido uma boa leitura para você. Muitas pessoas amam a autora, eu pretendo ler algum livro dela futuramente.
    Gostei de saber dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  15. Cassandra tinha a obrigação de reescrever um final decente pra Simon. Odiei o final de Cidade das Almas Perdida. Fiquei indignada pq o único que saiu perdendo, literalmente, foi Simon.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li, então para mim não ocorreu nenhum spoiler haha.
    Não sou fã de contos, mas talvez eu leia quando iniciar a série.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  17. Hey,

    Eu já li o primeiro conto, antes de vira livro físico agora tô louca pra ler todos, a capa é maravilhosa *-* como uma boa amente da saga preciso urgentemente do livro <3

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente quero muito ler este livro, já li a série Os Instrumentos Mortais e simplesmente adorei, e gosto muito de ler contos, ainda mais se forem sobre os caçadores de sombras, gostei muito da sua resenha e adicionei este livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mila!!
    Preciso ler o mais rápido possível essa série!! Já tenho os livros falta só pegar e ler!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nenhum da série da Cassandra, mas quero muitoooooo!!
    Esse de contos parece ser muito bom e de enternecer o coração e matar a saudade!
    Quero ler!
    Mas primeiro, terei que iniciar a série né? rs
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!