Resenha Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

em 10 de junho de 2017


Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
Thalita Rebouças

ISBN-13: 9788580416954
ISBN-10: 8580416957
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.


Resenha


Assim que eu vi o lançamento de Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, eu fiquei doida para ler, e os motivos são: primeiro esta capa maravilhosa, segundo, por conter astrologia em seu enredo e terceiro, é uma ótima oportunidade de conhecer a narrativa da autora.



Em Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado conhecemos Davi, um garoto bem família que valoriza seus amigos acima de tudo, Davi está encantado com sua colega do curso de astrologia, ele está apaixonado e ainda não sabe bem como lidar com tudo que está acontecendo em sua vida, Davi perdeu seu avô tem poucos meses e isso o deixou abalado, o curso de astrologia e o carinho de sua família tem ajudado bastante e claro, não podemos esquecer de seus amigos Zeca e Tetê.

“Do alto dos meus 16 anos, eu Davi Pereira da Costa, estava experimentando uma sensação que jamais sequer supus que existisse. E que sensação boa!”

O livro já começa conquistando o leitor pela narrativa da autora, ela sabe muito bem passar do que o protagonista esta sentindo, com essa narrativa gostosa o livro flui rapidamente e ainda tem um adicional que é o tema astrologia, tem muitas dicas dos signos, porém devo dizer que o livro é voltado para o público juvenil, tem aqueles velhos dramas dos adolescentes, muitos emojis e hashtag que em primeiro momento pode deixar a leitura um pouco chata, porque eu pelo menos acho hashtags um pouco bobo.



Os personagens foram muito bem construídos, cada um com sua característica, me encantei com a capa, está linda demais, a Editora Arqueiro realmente caprichou nesta edição, a diagramação também tem um toque especial, principalmente quando temos dicas sobre a astrologia, como por exemplo, o Dudu que é o irmão de Davi, ele é do signo de aquário, e com isso a autora nos trás um pequeno resumo sobre as impressões do protagonista sobre a pessoa de aquário, como por exemplo, como é a pessoa, do que ela gosta, do que não gosta, como beija, o dia seguinte ao primeiro encontro, combina com qual signo e por ai vai..

Em suma, eu curti muito a leitura, não foi um livro que morri de paixão até porque ele é voltado para o público Infanto-juvenil, fora isso, achei os personagens bem construídos. A Editora também está de parabéns pela edição, a qualidade gráfica está linda, não encontrei erros, eu gostei do livro, a trama tem seus clichês, mas é divertido, uma leitura leve e descontraída.


Beijos


20 comentários

  1. Olá! Já passei da fase de ler esses romances mais adolescente, sei que é bom, porém não consigo mais me envolver muito nesses romances.
    Prefiro romances mais pesados e com algo mais forte do que simples romance!
    Porém admito que a capa é realmente linda! Arqueiro arrasa como sempre nesse contexto!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei.
    Beijos :**

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Quando vi o lançamento desse livro, eu também fiquei encantada com a trama dele é pela capa, achei uma fofura e principalmente pelo título. A história e incrível, tem aquele coisado signos que adoro bastante, no momento quero conhecer a escrita dessa autora que não tinha ouvido fala mas foi um livro que me encantou.

    ResponderExcluir
  4. Mila!
    Gosto dos livros juvenis, embora algumas vezes tenha mesmo algumas coisas bobas, mas faz parte.
    Como meus pais eram astrólogos, tudo relacionado a astrologia é sempre bem interessante aos meus olhos.
    Quero saber é como ele vai se sair em relação ao romance.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila ;)
    Sempre amei os livros da Thalita, a escrita dela é única! E tendo essa capa linda, e falando sobre astrologia, com certeza vou gostar *-*
    Que bom saber que os personagens foram bem construídos, e que a edição está bem feita. Dá é gosto ler!
    Adorei a indicação!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Gosto bastante de livros assim, infanto-juvenis, porque sempre me diverto horrores. Com este, parece não ser diferente, presenteando o leitor com muita descontração. As dicas de astrologia são super bem interessantes, pelo que vi aqui é o tema principal da estória.
    Personagens carismáticos sempre deixam tudo ainda melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!
    Eu amo livros infanto-juvenis porque é sempre bom pra dar uma respirada entre leituras pesadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila.
    Eu também estou louca para ler esse livro, desde que vi o anuncio do lançamento, eu adoro quando os personagens são bem construídos e acima de tudo bem explorado, eu amei a premissa e fiquei encantada com o pouco que descreveu, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    De vez em quando é bom pegar esse tipo de livro pra dar uma relaxada.Fui ler algo da Thalita mais recentemente e adorei a escrita dela,muito engraçada e envolvente.Não tem como ler algo dela e ficar sério kkkkkk
    Provavelmente vou pegar esse livro pra ler mês que vem :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não foi um livro que me chamou muita atenção, mas fiquei com uma leve vontade de ler por causa da autora. Falam tão bem dela e ele parece ter essa narrativa gostosa que tanto elogiam. O tema de astrologia no meio me deu uma curiosidade também. Só que não sei se leria no momento, viu...

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de livros infanto-juvenis. São leituras relaxantes pra mim!
    Nunca li nada da Thalita, mas confesso que ando bem curiosa.
    Principalmente por esse novo livro. Parece ser uma história colegial bem delicinha.
    Espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Olá, a impressão que fica é que a autora estava desesperada para despertar o interesse do público jovem, incluindo "jovialidades", mas como o livro aborda astrologia fiquei curioso para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!! Eu já tinha gostado do primeiro livro e não me decepcionei com este! Davi é um fofo e achei o enredo bem surpreendente, eu ao menos não esperava hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei meio confusa em imaginar porque o curso de astrologia iria causar preconceito, mas imagino que a narrativa inclua esse tipo de informação.
    Pelo que percebi a leitura é mesmo para um público jovem, nem me fale em hashtags, eu também não uso assim como todo mundo usa: pra tudo ! kkkk enfim, imagino que seja um livro legal de ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mila
    Não sou muito ligada em livros que contenham astrologia por não acreditar muito, mas não teria problemas nenhum em ler. Ainda mais sabendo que a escrita da autora é boa.
    Gosto de livros leves assim, e curto um bom infantojuvenil. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de histórias nas quais os personagens sejam adolescentes justamente por tudo terminar num dramalhão... O que nunca me deixa de questionar "eu era uma adolescente tão chata e dramática?".
    Não acredito em astrologia, mas leio e me encanta a amizade.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou apaixonada nessa capa. A única coisa que me incomoda um pouco (mas não é tão importante) é o tamanho do título (enorrrme, socorro haha). Adorei sua resenha e também não conheço a escrita da autora. Talvez eu dê uma chance através desse livro.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  18. Hey,

    Sou louca pelos livros da Thalita, assim que vi mais um lançamento dela já sabia que queria ler e por ele conter astrologia me interessou mais, não vejo a hora de ter uma oportunidade e ler <3

    ResponderExcluir
  19. Também gostei da capa deste livro e achei interessante conter astrologia no enredo dele, achei super legal o livro ter dicas sobre astrologia, acredito que irei gostar muito da história deste livro então adicionei ele em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mila!!!
    Acho que nunca li nada da Thalita, mas gostaria muito de ler esse livro que pelo jeito é um livro bem bacana e extrovertido!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!