Resenha: Acredite! - Ana Helena Behring Bello e André Bello

em 20 de junho de 2017


Acredite!
Autores: Ana Helena Behring Bello e André Bello

Gênero: Autoajuda
Págs: 240
Editora: Guarda - Chuva


Talvez você ainda não saiba, mas tem muita energia guardada aí dentro. Isso mesmo: dentro de você existe o potencial para realizar todos os seus sonhos – e até para transformar o mundo!
Mais que um guia bem-humorado com exercícios divertidos, Acredite! é uma aventura que coloca em prática conceitos e metodologias das empresas mais inovadoras do planeta, com tarefas reais e inteligentes.
Ao praticar o otimismo, a criatividade e a colaboração você vai (re)pensar a vida e trilhar novos caminhos. Pode ser que um deles leve você mais longe do que imagina.

Aceita o desafio?






Resenha


Eu particularmente, adoro livros interativos, enquanto dei aula em escolas estaduais da minha cidade, utilizei muito para atividades com os alunos, e eles adoravam.

Um livro repleto de mensagens positivas, de empoderamento e que estimula a criatividade, nas livrarias encontramos vários nesse estilo, a diferença é que este é escrito por um brasileiro com a ajuda da sua filha de dez anos, visando estimular os pré-adolescentes e adolescentes a desenvolverem suas habilidades.






Logo no início, os autores nos convidam a embarcarmos na aventura de conhecer a nós mesmos, incentivando a acreditar mais em nosso potencial, com frases de efeito, mostrando que sempre existe o lado positivo de tudo.

Acredito no poder dos livros para mudar vidas, este é o estilo que me faz realmente acreditar nisso. Muitos jovens hoje em dia, sofrem com depressão, e fazer estas atividades pode ajudar a amenizar o sofrimento, quem sabe, ajudando-os a enxergar alguma luz no final do túnel, ainda mais em tempos de tecnologia, onde trocamos as amizades olho no olho, pelas redes sociais, e isso traz muita solidão.




Este é um livro super legal para presentearmos os amigos, sejam eles crianças ou adultos, acredito que todos irão apreciar as interações apresentadas.


Fanpage: Acredite!


O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias e sites, ou diretamente no site da editora:

Acredite!



Até a próxima,


22 comentários

  1. Ai que legal! Acho tão importante colocar as pessoas pra cima, incentivar seus sonhos sabe? Teve un época que eu mesma precisava disso, estudava pra passar em medicina e às vezes só precisava de alguem que me falasse que eu ia conseguir. O livro é super fofo e válido!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal livros assim porque fazem a gente pensar e é bom ler umas frases que marcam, que parecem falar com a gente. Pode ser de grande ajuda, pode incentivar quando a gente precisa de uma luz.
    Achei interessante esse. Parece legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia esse livro, mas achei muito fofo! É uma ótima dica para dar de presente. Amei o post...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma obra bem bacana mesmo, que nos faz repensar diversas coisas e situações da nossa vida.
    As interações apresentadas no livro parecem ser interessantes!
    Fiquei bem curiosa, confesso.
    E o que falar dessa edição e desses marcadores (já quero um rs)? Que lindos <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda
    Que livro legal! Eu gosto de livros interativos e que estimulam nossa criatividade.Acho sempre uma ótima dica, principalmente para quem gosta bastante. ESse ainda não conhecia. Nem sabia que você é professora. Que legal. Boa dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofo!
    Gosto muito também de livros interativos e esse parece ser muito bom, pois trás palavras de incentivo! Além da capa ser linda, a mensagem que escrita no livro deve ser bem revigorador!

    ResponderExcluir
  7. Amei a proposta dessa obra, fiquei bem curiosa quanto ao seu conteúdo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, é difícil ler autoajuda, mas achei esse interessante, acho importante abordar assuntos como depressão e acho mesmo que um livro pode mudar nossas vidas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Uau, não conhecia o livro ainda, mas preciso na minha estante haha a resenha está maravilhosa!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não tinha conhecimento desse livro, mas a forma de como ela foi feita é incrível, é uma forma positiva de querer demonstrar a pessoa que por mas que tenha dificuldade sem há uma forma de lutar contra isso. Gostei bastante desse estilo de gênero.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto esse livro mas sempre fiquei pensando se valeria a pena comprar. Mas pelo que você falou vale muito a pena.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo!
    Ainda não conhecia, mas a capa é tão fofinha. Não sou fã de livros interativos, confesso, mas esse me chamou atenção. A premissa dele é ótima e espero que ajude muitas pessoas <3

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  13. Olá Nanda ;)
    Adoro livros interativos também, mas não conhecia Acredite ainda.
    Gosto de livros positivos, que nos deixam com um sorriso no rosto ao terminar a leitura, e acho que esse é um desses livros! Um livro para todas as idades!
    Adorei a dica, obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Acho super interessantes livros interativos e achei bem legal a ideia do autor de criar o livro para estimular os pré-adolescentes e adolescentes a desenvolverem suas habilidades.
    Realmente é um bom livro para dar de presente para um amigo, fiquei bem interessada em conferir este livro, quem sabe futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  15. Hey Nanda,

    Não sou fã de livros de auto-ajuda mas esse realmente me interessou principalmente por ser voltado aos adolescentes <3

    ResponderExcluir
  16. Olá, livros motivacionais sempre ajudam em alguma coisa e com este não é diferente. Aqui a criatividade é posta em prática, convidando a todos para se arriscarem. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nanda!!
    Não curto muito livros interativos mas achei esse bem interessante !! Adorei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Nanda!
    Também amo os livros interativos, embora tenha a maior pena de riscá-los, acabo resolvendo os exercícios que trazem em folhas anexas por fora...
    Gostei de ver que um pai se une a filha para criarem um livro que pode orientar o potencial dos infantos/juvenis.
    Desejo uma ótima semana!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanda.
    Eu não gosto muto de livros interativos não, mas adorei a ideia desse, mensagens positivas e tudo mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. A net caiu bem quando fui comentar kkk se sair dois comentários, por favor, apague um!! rsrsrs

    Então, Nanda, eu adoro também livros interativos.
    E esse parece ser muito legal, ainda mais com incentivos para os jovens, o que ajuda muito!
    Vou querer conferi-lo!
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Tbm adoro livros interativos, mas detesto qualquer leitura que possa me remeter ao gênero autoajuda. Acredito muito que pensamento bons atraem coisas boas e que negativos tbm façam a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!