Resenha: Truques da cozinha que ninguém te conta - Gisele Souza

em 30 de maio de 2017

Truques de cozinha que ninguém te conta e 40 receitas
Autor(a): Gisele Souza

Gênero: Culinária
Págs: 144
Editora: Belas Letras


Não precisa ser um mágico para cozinhar! Neste livro, Gisele Souza, uma das blogueiras de gastronomia mais famosas da internet, com mais de 3 milhões de fãs só no Facebook, revela truques e receitas que ninguém nunca te contou, mas que são mais simples do que parecem. Com essas dicas e as receitas deste livro, você pode tirar um coelho da cartola na cozinha a qualquer momento. Cozinhar bem não é mágica; é truque. E com muita fome e criatividade, qualquer um pode fazer “mágica” na cozinha.




Resenha









Autora do blog Receitas de Minuto, Gisele Souza, nunca imaginou que faria tanto sucesso, criou o blog inspirada em seu irmão que foi morar sozinho e sofria na cozinha ao tentar criar pratos, e resolveu ajudá-lo, dessa forma, postando receitas rápidas, simples e práticas.

Hoje, seis anos depois da criação do blog, ela lança o livro Truques da cozinha que ninguém te conta e 40 receitas! visando ajudar outras pessoas que encontram-se na mesma situação de seu irmão, solteiros, morando sozinhos por exemplo.







Achei as dicas super legais, algumas eu já conhecia e outras não, como por exemplo o que fazer quando queimamos o arroz, reutilização de alimentos, como não deixar a casa cheirando a fritura, ou até a explicação sobre a diferença entre manteiga e margarina.

Parecem dicas bobas, mas para os jovens e até alguns mais velhos, que não tem as mães por perto, tem muitas dúvidas e este livro pode ajudar. Afinal, ninguém nasceu sabendo e mora com a mãe o resto da vida...rs

Eu adorei as dicas e as receitas, pois são super simples e práticas de fazer, nada muito elaborado e com ingredientes acessíveis, cozinhar não é minha atividade preferida mas é bom termos a mão dicas preciosas como estas do livro.



Links:




Sobre a autora



Gisele Souza é designer, nascida em 1986, e criou o blog Receitas de Minuto para compartilhar com os leitores truques para quem, como ela, precisa conciliar um dia estressante de trabalho com pouco tempo para dar conta dos trabalhos domésticos. Ela transformou-se em um fenômeno na internet com mais de 3,1 milhões de fãs somente no Facebook e um canal com aproximadamente 500 mil inscritos no Youtube.


14 comentários

  1. Irei com certeza necessitar de um livro como esse, quando eu me casa, ou for morar sozinha, não sei qual dos dois ira acontecer primeiro. Confesso que cozinhar não e meu forte, e por isso preciso de começar por receitas fáceis, que não são difíceis, e que qualquer pessoa que não tem tanta habilidade como eu possa executar. Esse livro vai para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Como a cozinha não é meu forte, esse é com certeza um livro ideal, achei bem interessante essas receitas praticas e facies, me deixando curiosa para ver se consigo fazer alguma, quero esse livro !!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de cozinhar e por isso achei bem interessante esse livro. Algumas dicas sempre fazem diferença e saber mais ajuda e muito pra gente arrasar nas nossas receitas. Boa dica ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Achei a ideia do livro bastante interessante somente para mim que não moro com meus pais em especial minha mãe desde que era muito nova então descobri algumas dicas vai ser com certeza bastante interessante espero estar em breve desfrutando dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nanda!
    Já acompanhava o blog dela, porque adoro cozinhar e ela tem receitas fantásticas.
    Ver que tudo se transformou em livro e que traz dicas importantes, é maravilhoso.
    Quero prá mim...
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Adoro cozinhar então achei mara esse livro. Gosto muito de comprar várias versões novas para aprender mais receitas!
    Esse livro está muito fofo! Amei. Vou conhecer o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, que livro mais divertido ! :) Eu adoro cozinhar, mesmo não indo muito pra cozinha, entende? kkkkkkk Se eu morasse sozinha iria inventar várias artes, mas aqui a mamãe que cozinha mesmo. Acho que um livro assim pode ajudar e muito, dicas são sempre bem vindas ;)
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, preciso desse livro! Apesar de nos ensinar coisas básicas já é um começo para quem é um desastre na cozinha (não citei nomes). Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Após a invenção da internet, quase nada mais é novidade.
    Não é um livro que eu compraria pq essas dicas são fáceis de serem achadas, é só jogar no Google. É o que eu faço quando tenho qualquer dúvida ou emergências culinárias.

    ResponderExcluir
  10. Super necessito desse livro. Sou um desastre na cozinha haha
    As dicas, receitas, parecem ser bem interessantes e que ajudam mesmo.
    Quem sabe possa adquirir a obra em breve. Adorei a dica <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda!!
    Não sou muito chegada a cozinhar, mas sempre é bom ter um livro desses para nos ajudar a qualquer hora!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Que ideia interessante, sou um desastre na cozinha e daqui a pouco tempo vou morar sozinha, então esse livro séria bem útil pra mim <3

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha.
    Não conhecia o livro e realmente não faz meu gênero, mas "o que fazer depois de queimar o arroz"? Eu, sinceramente, jogo fora hahaha.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanda
    Não conhecia esse livro, mas super me interessei. Queria saber o que fazer o arroz queimado rs.
    Não sou tão ruim na cozinha, mas também não tão boa, acho que essas dicas diferentes iam ajudar em muitas coisas mesmo. Aquele cheirinho de fritura na cozinha é tão difícil de sair.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!