Resenha Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

em 29 de maio de 2017
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Os Números do Amor # 3
Sarah MacLean

ISBN-13: 9788580415315
ISBN-10: 8580415314
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.



Resenha


Eu adoro um bom romance histórico, então fiquei doida para ler Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir de Sarah MacLean assim que chegou, e foi isso mesma que fiz, parei todas as minhas leituras e me entrei a essa narrativa maravilhosa que Sarah MacLean tem.

Em Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir reecontramos Simon e Juliana Fiori, Simon está em busca de uma duquesa perfeita e a candidata perfeita é Lady Penélope Marbury, filha de um duplo marquês, com uma ótima reputação.

Já Juliana tem que lidar com Callie que tenta a todo custo apresentar a moça à sociedade londrina nesta interminável temporada, claro que isso não será fácil dada a compostura de Juliana, que mesmo que tente se encaixar, sempre cai em paradigmas e situações comprometedoras.



"O objetivo de Callie era um casamento de conveniência.O que fazia com que o objetivo de Juliana fosse a sobrevivência."

Apesar de ser difícil para Juliana permanecer em Londres e sentir todo aquele julgamento, desdém e repulsa por ser quem ela é e ter uma origem não tão qualificada, ela decide ficar em Londres e mostrar para todos que estão errados e que ela tem lugar ali, naquela sociedade, que ela pode se encaixar. Mas será que algum dia eles a aceitariam?

O que acontece porém, é que há uma tensão entre Juliana e Simon e por mais que não tente, Juliana sempre acaba por esbarrar com ele, uma insinuação, uma brincadeira talvez acaba por virar um jogo, eles fizeram uma aposta, mas será que Juliana consegue mostrar a ele que viver tendo paixão na vida é melhor do que a reputação?

Que rufem os tambores, pois o jogo vai começar, afinal será que a reputação sempre triunfa ou a emoção?

"Simon sabia que não devia olhar, mas tudo nela o atraía. Ela era uma sereia.  Se ele não tomasse cuidado, iria se afogar nela."

Afinal  de um lado temos Simon, o duque de Leighton que tenta a todo custo manter a reputação da família intacta, visto que teme que a história de sua irmã vaze a qualquer momento e para isso, nada melhor do que casar com uma esposa adequada, aceita pela sociedade londrina, de outro lado temos Srta Juliana Fiori, que por mais que faça não consegue ser aceita, ela tem personalidade forte e não faz muita questão de ser aceita, porque é quem ela é, ela não quer mudar sua personalidade, sua maneira de pensar só para agradar, mesmo que acabe magoando seus irmãos, Gabriel St. John, o marquês de Ralston e lorde Nicholas St. John.


"Ele a quisera desde o primeiro momento em que a vira, jovem e fresca e tão diferente das bonecas de porcelana que eram exibidas diante dele por mães desesperadas."


Não posso deixar de comentar que o livro me surpreendeu em diversos momentos durante a narrativa, dizer que a autora tem uma boa imaginação é pouco, visto que fiquei de boca aberta em alguns momentos, como poderia o enredo cair por aquele caminho e como vamos resolver esse tropeção agora, isso meus amigos, só lendo para saber todo o desfecho.



A autora também não economizou quando o assunto é descrever todo o envolvimento do casal, Juliana e Simon tem química e essa química é palpável, sabe aquela sensação de que um beijo, um simples beijo vai fazer tudo explodir, ao mesmo tempo a rixa deles é tão forte que eles vão do desejo ao desprezo em segundos..


"Saudade. Ela nem entendia isso. Ele era um homem horrível, arrogante e orgulhoso, frio e insensível. Exceto quando não era essas coisas. Exceto quando era provocante e charmoso e cheio de ardor. De paixão."


Em suma, Onze leis a cumprir na hora de seduzir é uma delícia de se ler e está muito bem revisado, a capa é maravilhosa, o enredo fantástico ao ponto de o leitor não querer mais largar, a diagramação está simples e agradável, a Editora Arqueiro caprichou nesta edição, e eu gostaria muito de ler mais livros da autora pela editora, ficaria muito feliz!


Beijos


17 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu amei a história por motivos de Juliana. Já o Simon eu queria esganar mesmo hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, pois a cada livro publicado e possível notar o quanto a trama e bem construída, com um enredo bem descrito, com personagens envolventes, e cativantes. Tenho certeza que vou me surpreender durante essa leitura, e que vou amar, por isso estou com altas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. A Sarah é maravilhosa! Nunca hesitou em ler um livro dela porque sei que vai ser ótimo! Ganhei os dois primeiros livros num sorteio e me apaixonei por esses irmãos e suas histórias. O segundo é o meu favorito até agora e estou louquinha pra ler o de Julianna que é doidinha e mexe com as estruturas da sociedade londrina.
    Tenho certeza que não vou me decepcionar com o desfecho da série ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, queria muito ler essa série. A autora parece arrasar na construção dos personagens e na história. E se consegue surpreender e fazer a gente ficar curioso com os rumos que vai levar a história e coisas assim deve ser muito bom de conferir.
    Ansiosa pra poder ler essas histórias também! Parece valer muito a pena *-*

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. Li só o primeiro e foi paixão a primeira vista!
    Os livros da Sarah em geral eu gosto muito! A narrativa super fácil e boa! E as histórias sempre são boas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu estou doida para ler essa série, vejo falarem super bem... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro eu adorei o primeiro mas ainda não tive oportunidade de ler nem o segundo nem o terceiro a narrativa me parece bem interessante assim como os personagens adorei que eles têm química e que o relacionamento deles é fundado em alguma coisa enfim estou muito ansiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Iniciei essa série esse mês e fiquei apaixonada por Callie e Gabriel. O pouco que li sobre a Juliana me fez adorá-la e querer ser sua melhor amiga. Estou super curiosa para quando chegar esse livro para ler, acho que vou amar demais inclusive o duque, porque tenho uma queda por Simons hahaha

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mila
    Também amo romances de época, mas acredita que ainda não li nada dessa autora?
    Adoro quando o romance tem um casal com bastante química, além de ser divertida.
    Adorei saber que vale a pena.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Mila!
    Eita que o jogo entre Juliana e Simon parece que vai dar empate, porque os dois são voluntariosos e sabem bem o que querem em sua vida, sem contar que a química explode quando estão juntos.
    Bem bacana!
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que desde o primeiro, Juliana sempre foi a que me causou mais curiosidade quando sua história veio à tona. Pra alguém que nunca se preocupou com títulos, vivia uma vida que queria, a mudança é bem drástica.

    ResponderExcluir
  12. Hey,

    Não li a resenha por medo de spoiler, pois pretendo ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li o primeiro livro dessa serie que me conquistou e fiquei bem curiosa para poder ler o resto da serie, estou bem curiosa sobre esse casal principalmente por temos seus ideais se chocando a todo momento, adoro a escrita da Sarah e gostei muito desse gancho que ela trás entre suas das series e estou doida para ver o começo da historia da Penélope nesse livro, esse gancho que ela pucha de uma serie para outra é fantástico !!

    ResponderExcluir
  14. Olá, pela resenha percebe-se que a protagonista é ousada e chama atenção, um grande contraste com Simon, todo recatado. Desse casal pode-se esperar uma explosão de sentimentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando os livros conseguem surpreender o leitor.
    Li o primeiro da série e gostei MUITO. Então, estou louca pra ler os demais.
    E esse terceiro parece ser outro super delicinha e envolvente.
    A história parece ser bem construída e com um casal pra lá de apaixonante né!?
    Já está na minha listinha de desejados e espero conferir em breve :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mila!!
    Estou lendo o segundo livro dessa trilogia e devo confessar que estou amando os livros dessa autora!! Agora tenho que adquirir o mais rápido possível esse livro para completar minha leitura com essa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora e confesso que recentemente comecei a ler romances de época. Adorei a resenha e já vou deixar a dica anotadinha. ;)

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!