Resenha Ligeiramente Perigosos (Os Bedwyns #6)

em 8 de maio de 2017

Ligeiramente Perigosos
No início era apenas antipatia, mas logo eles foram dominados por uma impetuosa paixão
Os Bedwyns # 6
Mary Balogh

ISBN-13: 9788580416459
ISBN-10: 8580416450
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Resenha


Dizer que estava ansiosa para ler este livro é pouco, na verdade eu estava eufórica, doida para ler um romance de época e olha que nem tem tanto tempo que li um, foi em fevereiro.

Ligeiramente Perigosos é o sexto e último livro da Série Os Bedwyns e não tem problema se você não leu todos os livros, você não irá se sentir perdida, digo isso porque eu li apenas o primeiro e último da série, mas claro que pretendo ler o restante.



Neste livro conhecemos Christine Derrick, ela que já foi casada, mas que perdeu seu marido de uma maneira trágica e inusitada, agora depois de uns anos, ela está estabelecida na casa de seus pais, vivendo com a mãe e a irmã.

Christine tenta evitar a todo o custo a aristocracia, porém, sua amiga Melanie está lá para persuadi-la ao contrário, ela precisa que sua amiga compareça a sua festa e acaba por conseguir tal proeza.

Claro que Christine não irá conseguir passar por despercebida na festa, logo no primeiro dia ela esbarra com o Duque de Bewcastle, ta bom, não foi bem um esbarrão, foi terrivelmente constrangedor, mas nossa querida protagonista não abaixa a cabeça não.


“Era um homem extremamente poderoso e arrogante – e frio como gelo, ao menos era o que diziam. (...) o primeiro nome dele era Wulfric, que lembrava “wolf” – lobo em inglês. Que estranho e apropriado ao mesmo tempo!”


Ela o enfrenta de uma maneira diferente do habitual, isso porque Christine não é aquela dama recatada que pede a sociedade para as mulheres, ela é o oposto, ela não abaixa a cabeça quando é encarada, e além de toda sua personalidade forte, ela ainda tem uma beleza e uma energia que ofusca quem está a sua volta, ela é alegre e despojada, o que claro, chama atenção do Duque, um exemplar perfeito de arrogância e elegância, mas isso não é o suficiente para que ela se sinta ameaçada.

"Ele estava com o monóculo na mão novamente. E ergueu as sobrancelhas numa expressão que certamente seria capaz de congelar as uvas nas vinhas e estragar a colheita de um ano inteiro."

Ligeiramente Perigosos é leitura rápida e gostosa, eu li em apenas dois dias e depois fiquei sofrendo porque tinha acabado, é aquele livro que o leitor pega e não quer mais largar, uma leitura leve e divertida, perfeita para te tirar daquela ressaca literária ou simplesmente te encantar.

Os personagens foram bem construídos, intercalando os capítulos entre os personagens, achei a capa linda, retrata bem nossa protagonista, suas características e personalidade, a diagramação é simples, bem editado e revisado.

Em suma, foi um livro prazeroso, leitura rápida e que me marcou, deixando um gostinho de quero mais. Estou doida para ler os outros livros da autora.

Beijos


19 comentários

  1. Oi, Mila!
    É bom e ruim quando terminamos um livro rápido. É bom porque significa que o livro é bom, mas ruim porque bate aquela depressão...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca fico tanto tempo assim sem ler um romance de época, acredito que por ser meu gênero favorito, acabo priorizando essas leituras.
    Adoro os Bedwyns! Acho a leitura eletrizante, cheio de conversas afiadas e isso prende o leitor. A série toda é maravilhosa e eu com certeza indico para os leitores. Além de ser rápida, te deixa com as emoções à flor da pele, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive interesse de ler essa série, principalmente porque da para notar que a estória e envolvente, e os personagens bem construídos. E uma pena que esse seja o ultimo livro, e por ainda não ter lido nenhum deles pretendo começar pelo primeiro e seguir a ordem para não ficar perdida. Estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi Mila ;)
    Amo tanto romances de época, é um dos meu gêneros preferidos! Sempre to com um na mão!
    Os Bedwyns comprei até o 3 livro mas ainda não tive tempo de ler, mas já vou ver se adianto na lista de leitura!
    E você é que nem eu, também leio bem rápido e fico sofrendo depois porque acabou a história daquela família! Sofri tanto com o fim dos Bridgertons!

    Obrigada pela resenha ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla!
    Estou louca para ler esse livro. Ainda mais do quote maravilhoso que você postou quarta passada. Nunca li nada dessa autora, mas pelo visto, ela sabe o que faz né (haha).
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.
    Eu adoro personagens fortes que não aceita nada de ninguém e essa me parece ser uma delas, o fato de que ela esta a frete do seu tempo me animou, gosto quando o livro passa sem que percebemos e apesar de não ter gostado dos primeiros da série fiquei curiosa por este.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa em relação a essa série.
    Todos os livros e suas devidas histórias, parecem serem bem delicinhas.
    Com personagens bem cativantes e envolventes <3
    Sou completamente apaixonada por romances de época e mal vejo a hora de conhecer a escrita da autora.
    Esse último volume parece ter conseguido dar um desfecho bacana pra série!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Agora com o fim da série fiquei mais animada pra ler. Deve ser bom pegar todos de uma vez, um depois do outro. Até porque parecem histórias leves e gostosas de ler, dá pra pegar e ler bem rápido também pelo visto. Achei legal. Gosto de romances assim e parece que é uma leitura bem gostosa mesmo. Tomara que lancem mais coisas dela por aqui ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!! Eu ainda estou lendo, mas estou amando! A protagonista passa por cada situação constrangedora! É muito engraçado e tb estou com pena de acabar hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro, um dos livros que estava mais aguardado era a historia do duque de Bewcastle, pois li um livro dessa serie e ele foi o personagem que mais me deixou curiosa para ler sobre sua historia, estou bem curiosa para descobrir esse romance e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora e confesso que até ler a sua resenha o livro não me despertava interesse. Saber que a leitura flui perfeitamente é o que mais me agrada.
    Adorei a resenha.


    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro esses romances históricos ousados, nos quais a mulher não é tratada de forma inferior, aqui temos uma protagonista de temperamento forte e que define muito bem o empoderamento feminino numa época atípica. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila
    Você leu bem rápido, hein! Eu estou mais que louca para ler, parei no quarto livro, ainda preciso ler o anterior a esse. Quando puder leia os outros também, o segundo é meu preferido.
    Adorei saber que você amou e recomenda. Estou muito curiosa pelo volume do Wulf. Adorei sua resenha!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Eu estou amando romances de época e quero muito ler essa série.
    Todos falam bem. Mas quero ler tantos livros que nunca compro o primeiro da série.
    Essa história parece ser bem boa. Mulher meio que alegre de mais e um Duque mais reservado. Amoooo

    ResponderExcluir
  15. Mila!
    Cada vez que leio uma reenha dessa série, fico bem triste comigo mesma, pois ainda não li nenhum. Só quero ler quando tiver todos e tenho apenas 3 deles.
    Deve ser uma leitura bem gostosa, já que leu tão rápido.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila!
    Nossa, eu tenho certeza resistência com romances de época. Queria muito ler um bom mesmo pra ou quebrar essa resistência ou ter certeza de que ela de fato faz sentido haha
    Mas com certeza essa série tá na lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mila!
    Como fã de romances de época estou louca para ler essa série!! E pelo jeito o último livro é muito instigante!! E as capas também são um destaque a parte!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Hey Mila,

    Não li por medo de spoiler, por menor que seja, ainda não li a série mas pretendo <3

    ResponderExcluir
  19. Até o 5º, li todos... Meu preferido é o primeiro.
    Enfim, acho que Wulfric é unanimidade no quesito curiosidade. Desde o primeiro livro somos apresentadas a um duque debochado, arrogante e que tem o dever acima de tudo, mas ele precisou abrir mão de muita coisa pra estar nesta posição. Eu só pensava que a mocinha de sua história precisaria estar a altura e, pelo que vi da sua resenha, Mary conseguiu isso hahahahaha

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!