Resenha Boneco de Pano

em 2 de maio de 2017


Boneco de Pano
Um corpo. Seis vítimas.
Detetive William Fawkes # 1
Daniel Cole

ISBN-13: 9788580417036
ISBN-10: 8580417031
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


Resenha


“Diz aí: se você é o Diabo, então eu sou o quê?”

Bela forma de começar um livro não é mesmo?

O livro é narrado em terceira pessoa, não é meu estilo favorito, mas em nenhum momento me senti perdida, hora a narrativa é pelo ponto de vista de Wolf, hora de Emily, hora Edmunds e assim vai.

Em primeiro momento vamos conhecer o que aconteceu em 2010, o famoso julgamento que fez Wolf perder a cabeça e atacar Khalid em pleno tribunal, depois vamos ao presente, percebemos as consequências do ato de Wolf em sua vida, a perda da sua esposa, o atual apartamento e o mais novo caso, o assustador Boneco de Pano, apesar deste crime tão assustador, Wolf nota um pequeno detalhe naquele corpo, a cabeça é de Khalid, mas e o restante das partes do corpo, de quem será?


"– Chefe, será que a gente pode trocar uma palavrinha? – pediu Wolf, assim que a detetive se afastou com Edmunds a tiracolo. Em seguida calçou um par de luvas descartáveis e afastou as mechas de cabelos embolados que escondiam parcialmente o rosto medonho do monstrengo. Um rosto masculino. Os olhos estavam abertos e havia uma inusitada expressão de paz levando-se em conta as circunstâncias em que o proprietário havia morrido. – Está reconhecendo? Simmons se aproximou para ver melhor. – Não, não estou – concluiu. – É o Khalid."



Boa parte do enredo gira em torno de tentar identificar as partes encontradas no Boneco de Pano e ao mesmo tempo descobrir alguma conexão entre cada vítima, e se não fosse só isso, os detetives ainda tem que tentar proteger as pessoas que estão na lista para um novo assassinato, mas nada está dando certo, por mais que os detetives façam, as pessoas listadas estão morrendo, mostrando a eles que o assassino está sempre um passo a frente.


"Infelizmente ele ainda não tinha a chave da janela, caso contrário poderia livrar-se de dois coelhos com uma cajadada só ao jogar seu prato de macarrão na cabeça do repórter sem noção que estava lá embaixo, tocando a porra do interfone. Resignado, ele atendeu: – William Fawkes: bode expiatório da imprensa e modelo fotográfico jurado de morte. – Emily Baxter: detetive em frangalhos e um tanto embriagada. Posso subir?"

Não poderia deixar de comentar sobre a edição caprichada da Editora Arqueiro, a capa está divina, as cores combinam perfeitamente com o que encontramos em suas páginas, sangue, mistério, desespero, a diagramação é simples e perfeita, foi um livro surpreendente justamente porque não tenho o costume de ler esse estilo de livro, eu adorei!

Em suma, foi uma leitura rápida e empolgante, com uma narrativa que flui rapidamente e o mistério dos assassinatos que instiga a ler, a não largar o livro, o leitor não sente as páginas passarem, gostei muito da escrita do autor, me senti envolvida com o drama dos personagens que foram muito bem construídos, tentando resolver todo o mistério, afinal quem será o assassino que parece estar sempre a um passo a frente dos detetives?



Beijos


23 comentários

  1. Hello!!
    Gosto muito de livros de mistério com assassinatos que colocam nossa mente para trabalhar e tentar desvendar o mistério antes de acabar a leitura. Também prendem muito minha atenção. Sinceramente prefiro em terceira pessoa para o foco não ficar na visão de um personagem só mas quando escrevo prefiro em primeira.

    https://overpower2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Estou super animada para ler esse livro, ele já está na minha lista de próximas leituras. Achei chocante ele fazer um boneco vivo com pedaços de cada vítima. Estou super curiosa para descobrir quem é o assassino. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse livo, sou fã de séries policiais e nunca li nenhum livro no estilo acho que seria bem legal eu ler ao invés de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com medo da narrativa ser confusa, já que conta com tantos pontos de vista. mas percebi que você gostou e não reclamou desse ponto em questão, então acredito que não atrapalhe mesmo.
    Lendo a sinopse, lembrei de uma série que passa na TV em que assisti um episódio desse mesmo jeito... Um homem matava as pessoas e costurava as partes que lhe interessava. Achei bem legal ter um livro assim, que vem com essa ideia. Ainda mais que o nome do personagem está na lista. Deve ser mesmo uma leitura rápida e contagiante, adoro livros assim com detetives e um caso pra resolver !! com certeza seria uma escolha minha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    É o tipo de livro que gosto de ler, adoro os thrillers policiais e pelo jeito, aqui o que não falta é suspense.
    E o bom é que o livro traz o ponto de vista de várias das personagens envolvidas, o que dá um entendimento mais amplo.
    Quero ler!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do gênero e confesso que até o momento não me chamava atenção, mas o fato de você dizer que é uma leitura rápida e empolgante, me deixou bastante curiosa em conferir.
    Adorei a resenha.


    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa trama dele, o ficar tentando achar a conexão das vítimas e proteger outras pessoas e toda essa tensão envolvida fica bem gostoso na hora de ler livros assim. Gosto desse gênero, ele rende boas leituras e o livro parece estar muito bom. Estou gostando de ver o que estão falando dele. Acho que iria curtir bastante essa leitura! ^^

    ResponderExcluir
  8. Mila, seu layout é deslumbrante!
    Já estava maluca por esse livro, depois de ler a sua resenha decidi comprar!rs Adoro leituras assim.
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, eu vi o pessoal da Arqueiro comentando esse livro e fiquei bem curiosa, parece ser um ótimo suspense e uma trama bem elaborada!!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá, pela resenha pude perceber que é impossível parar de ler até chegar ao final, algo típico de livros policiais, porém este tem uma originalidade que o torna mais interessante ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu sou completamente apaixonada por esse tipo de leitura! Li um livro que tem o mesmo estilo de suspense e desvendando casos uma vez, chama Gélido, fiquei apaixonada, não desgrudei enquanto não terminei.
    Vou colocar esse na listinha de futuros livros! Ah, a resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma história bem empolgante mesmo. Que te prende do inicio ao fim.
    Fiquei bem curiosa pra saber o desenrolar da história e como ele vai desvendar os casos.
    Não é um gênero que costuma aparecer nas minhas leituras, mas confesso que fiquei bem interessada nessa obra!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila
    Essa trama investigativa a procura de um assassino sempre me instigou. E imagino mesmo que seja impossível de largar, até o desfecho. Gostei muito de saber sua visão da história. Pelo jeito vale a pena. Adorei a dica! Quero ler!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Por mais que esse livro tenha uma leitura instigante, por causa dos mistérios que rondam a trama, ainda sim não me cativou muito, pelo fato de aborda assassinato, um tema no qual não costumo me interessar. Para quem gosta, desse tipo de leitura, deveria dar uma chance, pois me pareceu ter uma trama bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha já decidi que não é um livro pra mim. Não gosto de mistérios e assassinatos e ter que desvendá-los kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila.
    Esse também não é o tipo de livro que leio, mas ja li alguns e confesso que adorei.
    E o que mais gostei de saber foi que em momento algum você se sente perdida e o fato de que o autor descreve as consequências da ação do nosso protagonista.
    Além de querer muito saber de quem é as partes dos outros 5 membros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Quanto narrativa de pontos diferentes tem!
    Acho que iria me sentir meio confusa, mas vc disse que você não ficou, então é ler para saber!
    Gostei muito da capa desse livro. Muito linda. Editora arqueiro arrasa como sempre!

    ResponderExcluir
  18. Desde que a Arqueiro anunciou o lançamento de Boneco de Pano, fiquei interessada!
    Amo demais livros que envolvem assassinatos!
    Adoro livros que misturam pontos de vista, e ainda bem que você disse que não deixa o leitor confuso!
    Agora to mais ansiosa ainda pra ler kkk

    ResponderExcluir
  19. Oi, Milla!
    SOCORRO! Que premissa fantástica! Um psicopata que transforma diferentes partes dos corpos de suas vítimas em um boneco de pano, um investigador que, após ser preso por agredir um homem em pleno tribunal, acaba entrando no caso e descobrindo que, além de uma das vítimas ser o próprio Khalid, homem que agrediu, se depara com uma lista de próximas vítimas em que seu nome consta como o último. Gente, o livro parece ser um daqueles de perder o fôlego. Acho que vou amaaaaaaar!
    Abraços =D

    ResponderExcluir
  20. Oi Milla!
    Fiquei agoniada só de imaginar quão angustiante deve ser você tentar proteger as pessoas e elas continuarem a morrer. O livro parece ser repleto de ação e esse ar de mistério só atiça a curiosidade do leitor.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Esse foi um livro que assim que vi a capa ela logo me chamou atenção e lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa com todo esse enrendo, achei diferente esse mistério todo principalmente por temos partes de corpos, gostei de saber que a leitura e envolvente e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mila!!
    O livro parece ser bem viciante mesmo!! E uma daquelas história que queremos descobrir que é o assassino e qual a sua motivação para os crimes!! Sem dúvida quero muito ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Só consigo me perguntar o que Wolf possa ter feito de tão ruim pra achar que as pessoas estão morrendo por conta de algo que ele fez *cara de espanto*
    Gosto mais de narrativas em 3a pessoa e um detalhezinho já me ganhou: amo histórias com pontos de vista alternados. Preciso saber o que todos os envolvidos estão pensando, sentindo.
    Adorei!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!