Resenha O Sacrifício (Hex Hall #3)

em 28 de abril de 2017

O Sacrifício
Hex Hall # 3
Rachel Hawkins

ISBN-13: 9788501097170
ISBN-10: 8501097179
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record

Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.


Resenha


Hex Hall, O Sacrifício é o terceiro e último volume da série, eu li A Maldição, o segundo volume em 2014 e como vocês podem ver, demorei um pouco para terminar, mesmo amando A Maldição e sabendo que esses livros são aqueles que quando a gente pega, é não querer largar até terminar. Mas o meu problema vai além da série, tenho dificuldades em finalizar esses livros em séries, sejam eles bons, muito bons ou péssimos.

Então este ano, na meta de 10 livros, coloquei alguns livros em séries para tentar terminar, foi a melhor coisa que fiz, terminar Hex Hall foi maravilhoso, claro que também com muito saudosismo, porque infelizmente não temos mais livros da autora para ler no Brasil, o que é uma pena porque a autora escreve maravilhosamente bem, são livros viciantes.



Neste terceiro volume, Sophie está fugindo da Abadia Thorne que está em chamas, ela não sabe se o seu pai está vivo, não sabe o que houve com Archer, só sabe que Cal a instruiu a procurar sua mãe com as Brannicks, mas porque sua mãe estaria com elas? Apesar do questionamento, ela não pensa muito e parte em busca de sua mãe, o problema é que seus poderes foram retirados pelo conselho, seu único consolo e ajuda provável é a fantasma Elodie que ás vezes aparece e resolve ajudar.


"Elodie parou de tentar abrir a gaveta da mesa e empurrou meu cabelo de volta com ambas as mãos. — O que vai fazer quando você perceber que Archer Cross é má notícia? Ele é um Olho. Ele é um mentiroso e um imbecil, e ele não é nem de perto tão engraçado quanto ele acha que é. E você está noiva de Cal. Garotos que podem curar todas as feridas e são super quentes? Não aparecem exatamente todos os dias."

Muitos questionamentos aparecem para o leitor, muitas surpresas e reviravoltas e isso é ótimo, a leitura fica empolgante e onde o leitor espera que aconteça algo, acontece outra totalmente contrária ao que imaginou, neste livro, Sophie precisa conhecer sua história, buscar aliados para a possível guerra e tentar a todo custo lutar contra as irmãs Casnoffs e sem seus poderes, só resta retornar para a cova dos lobos, pois é lá que se encontra a resposta, é lá em Hex Hall que Sophie terá a chance de recuperar seus poderes.


"Baixei a cabeça e cerrei os olhos fechados. — Eu sei o que é isso. Eu li sobre um feitiço que usava sangue nos quatro cantos de uma sala. — Imaginei o grimório, vi meus dedos virando as páginas. — Era um feitiço de posse. — Eu disse finalmente. — O sangue contornava a sala numa gaiola, mas isso levava uma quantidade extrema de magia. Uma bruxa não poderia fazer isso sozinha, porque isso drenaria todo seu poder. — Eu olhei pra cima, Archer encontrou meus olhos. — Ao menos que a bruxa consiga drenar magia de alguma outra coisa. — eu disse."

Falar sobre esse livro é difícil, não quero dar Spoilers e ao mesmo tempo quero contar todos os sentimentos ao ler este livro, a narrativa continua a mesma dos outros livros, Rachel consegue envolver o leitor sem perder o ritmo, chega a dar dó só de saber que a série termina aqui e que infelizmente ainda não temos outros livros da autora para ler.

Em suma, O Sacrifício é envolvente, é surpreendente, amei reencontrar os personagens que tanto admiro, até mesmo a fantasma chata da Elodie, quanto ao fechamento da série, ao meu ver foi um bom final, porém ficou algo no ar, foi satisfatório, com gostinho de quero mais!



Beijos


14 comentários

  1. Oi, Mila!
    Também tenho dificuldade de terminar série em algumas ocasiões.
    Não li, mas conheço a série e ela é bem elogiada até. Que bom que teve um final digno.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila.
    Delicado resenhar o livro sem da spoiler, eu adorei que essa foi uma boa leitura para você, eu tenho muita curiosidade em conhecer a serie e confesso que não vejo a hora de ler, essas capas são lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!!
    Também sou bem complicada com relação a série, tanto que as vezes deixo para ler só quando tenho todos os livros completos!! Com relação a esses livros Fiquei bem curiosa para saber mais da história!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os livros parecem ser bem interessantes, com bom ritmo, uma boa história e um jeito de que prende ao ler. Assim fica fácil de se envolver com tudo. E acho até legal quando uma série termina com gostinho de quero mais. Deixa a gente pensando nela por mais tempo, sei lá. Gosto disso.
    Parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito boa... Já queria ler ela, mas após conferir sua resenha minha curiosidade aumentou.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a pegar as resenhas dos dois livros anteriores da série, mas tbm não é uma série que eu conheça. Então, já fiquei confusa por ela não saber se o pai morreu, pq a mãe está em determinado lugar, qual sua relação com esse Archer? Enfim, muitas perguntas.

    ResponderExcluir
  7. Quando tentamos resenhar um livro sem spoilers é porque a leitura foi muito boa. Eu me lembro de ter começado a ler esta série há um tempo atrás mas acabei abandonando, mas que bom que você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os primeiros volumes dessa série!
    Obrigada por não dar spoiler!
    Já vi esses livros na livraria,mas nunca comprp.
    Vou dar uma investida nele.

    ResponderExcluir
  9. Tenho bastante curiosidade em relação a essa série.
    Fico feliz que você tenha aprovado a leitura e fiquei com bastante vontade de ler os livros.
    Esse último livro me parece ser satisfatório, com um desfecho bacana!
    Espero conferir em breve! Adoro as capas dos livros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Falar sobre uma continuação é sempre algo difícil, não é mesmo? Mas eu acredito que você colocou de uma forma ótima. Confesso que não conhecia o livro e até vou procurar conhecer sobre os anteriores. Sua resenha me chamou bastante atenção!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro essas séries teens sobrenaturais, não tem como não amar, mas realmente é uma pena não termos mais livros da autora. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Mila!
    Tão bom poder terminar uma série, dá a maior satisfação, né?
    Que bom que trouxe mais essa resenha e mostra que o final foi bem a contento.
    Não li ainda nenhum livro da série.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Não li por medo de spoiler, a série já ta na minha listinha só falta tempo <3

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas você amou tanto a série que fiquei superempolgada!
    Ai Adorooooooo séries, vivo começando várias, e pra terminar? Demoro também kkkk
    Vou procurar o primeiro livro dessa e ler em breve.
    bjocas

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!