Resenha Irmãos de Sangue

em 21 de abril de 2017


Irmãos de Sangue
Trilogia A Sina dos Sete # 1
Nora Roberts

ISBN-13: 9788580416787
ISBN-10: 8580416787
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Resenha


Dizer que amei este livro não seria verdade, foi uma boa leitura, que infelizmente não me envolveu como eu esperava. Mas isso talvez se dê pela expectativa alta que estava, por nunca ter lido nada da autora e estar com a curiosidade a flor da pele.



Neste livro acompanhamos a trajetória de Caleb, Fox e Gage desde que tinham 10 anos e juntos resolvem adentrar a misteriosa floresta de Hawkins, eles nasceram no mesmo dia/hora/ano, se consideram irmãos de sangue pela afinidade e pela coincidência do nascimento ser no mesmo dia. E com isso, neste aniversário de 10 anos, resolvem mentir para as mães e seguir para a misteriosa floresta até a Pedra Pagã, local estritamente proibido pelos seus familiares. Claro que boa coisa não saiu daí.

O que aconteceu é que os meninos resolveram fazer um pacto de sangue na Pedra Pagã, logo Gage percebe que tem algo muito errado, ele sentiu uma presença, a partir daquele momento, a cada sete anos, muitos acontecimentos estranhos e não tão bons acontecem na cidade.


"– Alguma coisa. Alguma coisa estava aqui. – Gage agarrou o ombro de Cal. – Eu senti algo acontecer dentro de mim. Então... vocês dois viram? Viram aquela coisa?"


Eu gostei muito do mistério sobrenatural, me senti envolvida depois que peguei o ritmo da leitura, a narrativa da autora flui rapidamente, é tudo muito bem construído, achei a capa linda, misteriosa, como o enredo propriamente dito. Foi um livro gostoso de ler, mas não ao ponto de virar favorito.


Beijos

13 comentários

  1. Olá,
    Também nunca li nada da autora. Só ouço comentários positivos e tenho muita curiosidade em conhecer, mas tenho receio de acontecer o mesmo comigo; grande expectativa e pouco envolvimento.
    Gostei muito do modo como expressou sua opinião.

    Amei a sua resenha.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Que pena que o livro não te envolveu tanto, mas pelo menos não foi uma leitura de toda ruim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Adoro livro que falam sobre mistério sobrenatural, eu amo essa capa e achei a premissa bem interessante, esse é o tipo de livro que leria com toda certeza, adorei que tem mais de um personagem principal, tenho certeza que vou amar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias orbas da autora e eu gostei bastante!
    Amo os livros de romance dela. São muito envolventes, porém mesmo que eu goste dela, não lerei esse livro por causa do mistério e tal! Não gostei muito da sinopse dele!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela também, mas confesso que se for pra pegar meu primeiro livro da autora não seria com essa nova série. Gostei da ideia dela, parece ser muito boa e tudo mais, mas sou do tipo romântica água com açúcar e já vi que ela tem umas séries que iriam me agradar mais para começar.
    Mas gostaria de ler esse livro também. A história com esse tom sobrenatural me chamou atenção. Parece ser um livro leve, cheio de mistérios mas não sem graça. É bem feito e deve ser gostoso de acompanhar pela boa narrativa da autora.
    Está na lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  6. Adoro a escrita e as histórias da Nora e estou bem curiosa pra ler essa nova série dela.
    Parece ser uma leitura bastante envolvente. Fiquei super interessada pra descobrir o desfecho desse mistério todo.
    Gostei bastante da capa também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque mas não consigo gostar dos livros da Nora Roberts, ela não tem um gênero de escrita fixo, e as capas dos livros dela dificilmente chamam a atenção, a do livro acima, nem se fala, não gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    a história parece ser envolvente, bom apesar de não ter adorado, pelo menos curtiu, nunca li nada da autora, mas essa semana chegou um box de livros dela que comprei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, nunca li algo de Nora Roberts, mas fiquei surpreso ao saber que ela também escrevia tramas sobrenaturais e apesar de suas expectativas são serem alcançadas, acho a trama bem construída e similar aos livros de King por isso darei uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Uma pena que o livro não foi tudo aquilo que você esperava.
    Como amo a autora e adoro quando os livros dela trazem o sobrenatural, gostaria de ler.
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nada da Nora e nem nada de tema sobrenatural? Talvez eu mude isso rs. Uma pena que a leitura não te agradou tanto quanto esperava.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  13. Gosto de Nora Roberts, mas tbm acho seus enredos batidos. Um enredo podem lembrar o de mais dez histórias e isso me chateia. Podem ser amigos, amigas, irmãos, irmãs, como ocorre em Os Irmãos Mackade, Trilogia das Flores ou a Trilogia da Pousada, séries que lembro no momento, que têm essa pegada mística, sobrenatural.
    Eu quero ler, mas já não tenho grandes expectativas.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!