Resenha: Cabe... - Fê

em 14 de abril de 2017
Cabe...

Autor(a): Fê

Coleção: Criantiva
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Págs: 34
Editora: Paulinas



Sinopse


Com texto descontraído e ilustrações divertidas, a criança vai descobrir que na barriga de um gatinho guloso cabe tudo o que sua imaginação quiser. O livro é um convite à diversão, à criatividade e ao lúdico.





Resenha



Ah esses livros lindos infantis da Editora Paulinas são de encantar tanto crianças quantos os adultos.

Ler para as crianças está entre as coisas que me atraem e mais gosto de fazer, a arte de contar histórias é um deleite, gostaria de estudar e até me especializar nisso.






Cabe... é um lançamento da coleção Criantiva, uma das coleções dedicados aos pré-leitores(faixa etária de 2 a 3 anos), a editora possui um catálogo específico de livros infantojuvenis muito vasto, são histórias para bebês até crianças já fluentes na leitura.




Recebi este livro da parceria que temos, minha sobrinha desde que nasceu é incentivada a ver figuras nos livros, brincar e agora já compreende que eles são histórias e todas as vezes que chega alguma novidade, ela corre pra gente ler pra ela.


Este livro intitulado Cabe..., é sobre um gatinho guloso que come de tudo, e a cada página vemos o que tanto cabe em sua barriguinha.






Junto com a criança, lemos em voz alta os miados do gatinho, e os sons que os animais que ele come também fazem, a Isabela, minha sobrinha, ficou encantada, dá muita risada com essas leituras que são muito divertidas.


O livro tem figuras grandes, é bem colorido e ilustrado, tem um tamanho bom no formato: (21,0 x 24,0) para que as crianças manuseiem confortavelmente, o papel tem gramatura ideal para não ser rasgado com facilidade e a capa é mais durinha também.


Super recomendo a todas as crianças em início de formação como leitor, na verdade as que ainda estão conhecendo o mundo fantástico dos livros, de 1 a 3 anos, apesar da editora recomendar para a idade de 2 anos em diante, minha sobrinha que tem 1 ano adorou.


Acredito muito no poder transformador da literatura na vida das pessoas, se incentivadas desde bem pequenas, estaremos construindo aos poucos um público fiel ao universo literário, melhores pensadores e futuros formadores de opinião. Nosso país precisa e merece esse incentivo, por isso nosso blog fará várias postagens sobre a literatura infantojuvenil, esperamos que gostem!




Maiores informações ou para adquirí-lo é direto no site da Paulinas




Conheçam seu catálogo Infantojuvenil


Até a próxima,





17 comentários

  1. Que livro lindo e com cores vivas! Eu sempre gostei de comprar livros para o meu filho e espero ver mais novidades infantis desta editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Gente, realmente.. eu acredito que caiba tudo na barriga de um gato hahahahhaha
    Pelo visto o livro é muito fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda.
    Eu achei o livro muito fofo, mas tenho que confessar que ao contrario de você, não gosto de livros infantis, inilustrados nem nada do tipo, o que é uma pena realmente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ver livros ilustrado!
    Tenho um irmão de 3 anos que ama livros - ainda bem, pq se não eu deserdaria ele rsrsrsrs!
    Estou comprando vários livros assim, para estimular a curiosidade dele por livros!

    ResponderExcluir
  5. Livro mais voltado para o público infantil, acredito que seja uma boa pedida pra criançada.
    A leitura parece ser bem delicinha e as ilustrações dão um charme e uma diversão a mais. Gostei!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem fofo e com gatinho é sempre um amor. Ótima dica pra quem tem crianças bem novinhas. É importante mesmo que se crie esse gosto pela leitura desde pequeno e com livros fofos assim com certeza a criança já cresce querendo conhecer mais ^^

    ResponderExcluir
  7. Nanda!
    Adoro os livros infantis, são bem interessantes e trazem aquela inocência e pureza infantil.
    E um livro que tem um gato como protagonista, deve ser lindo.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Olá, quando eu era criança adorava esses livros interativos, eles contribuem imensamente para o desenvolvimento criativo, além de este acima ser muito fofo! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda.
    De vez em quando ler um livro infantil é ótimo para quebrar um pouco a seriedade do dia a dia e diminui o estresse. Gostei da premissa da história. Uma ótima dica para presentear.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanda! Faz anos que eu não leio um livro assim, bem leve e descontraído para crianças. Acho maravilhoso o trabalho dos ilustradores e até dos autores por criar algo bem simples e muito bacana, isso me lembra muito os tempos de escola kkk
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desconhecia esse livros. Adorei conhecer porque gosto de leituras rápidas assim com desenhos. E essas interações de miar com o livro é bom pra crianças.

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicinha de livro, me deixou até com vontade rs
    Sou apaixonada nessa formação de leitores, na estante daqui de casa já tenho alguns pra o baby que um dia vai chegar.


    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas realmente chamou atenção.
    Crianças com certeza irão adorar essa obra e quanto mais cedo incentivamos a leitura, melhor <3

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de leitura é mágica. Ler para pessoinhas que, mesmo não sabendo ler, já interagem é incrível. Leio para o meus sobrinhos desde sempre.
    Adorei esse gatinho hahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais fofo, tenho certeza que meus priminhos iam adorar, sempre bom incentivar a leitura desde cedo <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nanda!!
    Adoro livros infantis, são muito fofos e super educativos é excelente para dar de presente para os pequenos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Aiiiin amoooo livros infantis!!
    E com gatinhos é melhor ainda!
    Amo gatos!!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!