Deus e A cabana - Entendendo a presença divina no best-seller de William P. Young

em 24 de abril de 2017

Deus e A cabana
Editora Thomas Nelson Brasil

ISBN: 9788578609528
Formato: 15,5x23cm
Páginas: 200
Preço: 29,90

Em Deus e A cabana, Olson se aprofunda em importantes questões encontradas em A cabana, como o perdão, o modo de agir de Deus, como Ele pode ser três pessoas em apenas uma e que diferença isso faz em nossa vida. Prepare-se para um novo e esclarecedor ponto de vista sobre essa história e encontre sua própria verdade em A cabana.




A Editora Thomas Nelson nos trás uma nova edição de Deus e a A Cabana de Roger E. Olson.

A obra best-seller A cabana chega às telonas, para a alegria de muitos fãs. Narrando a emocionante história de um pai que recentemente perdeu a filha em um homicídio, o título possui um embasamento teológico muito forte em todas partes, desde os personagens, até a fatos da história - como a Grande Perda a qual o protagonista sofre logo no começo da obra.



Esse questionamento a Deus sobre o por que dele não ter impedido a morte da garotinha é um dos principais pontos da obra. O autor Roger E. Olson, no livro Deus e A cabana publicado pela Editora Thomas Nelson Brasil, explica, em um dos capítulos: “Concordo com o autor de A cabana, entretanto, que normalmente Deus não motiva as pessoas a fazerem o bem ou o mal; ele apenas permite o mal e incentiva a bondade. Essa é a imagem de Deus que obtenho observando Jesus.”

Levantando todas as teorias sobre a atuação de Deus no cotidiano das pessoas, Roger também abre a mente do leitor para entender sobre o sofrimento, sobre a decepção com o Senhor em momentos de crise, sobre como Ele não influencia no livre arbítrio do ser humano, e muitos outros pontos que poderiam passar despercebidos ao ler ao ler o best-seller.

Ainda que A cabana seja um romance, ele apresenta valores muito importantes não somente para os cristãos, mas para toda uma sociedade, como: amor, ódio, perdão e dor.



Sobre o autor: Roger E. Olson, PhD, é professor de teologia no George W. Truett Theological Seminary, na Baylor University, em Waco, Texas.

13 comentários

  1. Oi, Mila!
    Não faz muito meu estilo o livro, mas achei bem legal a abordagem dele sobre explicar alguns aspectos divinos...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Não sou de ler coisas assim mas acho que é uma boa dica pra quem leu ou assistiu ao filme e ficou se perguntando coisas e pensando em como poderia ter sido, o papel de Deus em tudo isso e etc..
    Parece bom por fazer esses questionamentos e estimular o pensamento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Diante do sofrimento chega a ser impossível não se questionar sobre o poder e a existência de Deus: se Deus é amor pq coisas ruins acontecem diariamente? Pq há tanto sofrimento?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, apesar dele não fazer muito meu estilo, o tema religiao é um assunto bem delicado para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um livro com bastante questionamentos e explicações né!
    Não faz muito meu estilo de leitura, mas quem sabe após ler A Cabana, eu não me interesse por ele?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro e não tenho muita vontade de assistir ao filme!
    Não faz muito meu gênero, mas até que deve ser bom!
    kkkkkk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, este livro, apesar de não ser fundamental, é extremamente útil para os leitores que ficaram com questionamentos após a leitura de A Cabana, um a obra muito subjetiva. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Não sabia que tinha esse outro livro também. E mais voltado mesmo para o relacionamento com Deus e deve estar muito interessante.
    Vi hoje um outro livro dele também sobre a Cabana, mas são pensamentos em formas de diário, que também deve ser bom.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mila!!
    Não li o livro A cabana é só recentemente foi que fiquei interessada em assistir o filme. Mesmo assim espero consegui ler um pouco mais sobre essa história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Nossa pelo visto este livro nos faz refletir muitas coisas que não conseguimos pensar ao ler o livro.
    Gostei da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tenho que confessar que "a cabana" já não me chama atenção :( mas após a estreia do filme estou lendo tantas coisas positivas sobre o livro/filme que até um certo interesse vem crescendo em mim. E não sabia que tinha esse livro também.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  12. Já li A cabana e amei, tô louca pra ver o filme, então esse seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  13. Eu li A Cabana e amei, mas preciso reler, porque não lembro mais kkkkk
    Esse parece ser ainda melhor. Fiquei bem curiosa, vou querer sim conferir!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!