Resenha O que eu sei de verdade - Oprah Winfrey

em 10 de março de 2017

O que eu sei de verdade
Oprah Winfrey

ISBN-13: 9788543104584
ISBN-10: 8543104580
Ano: 2017 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante

“O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey


Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.



Resenha


Nunca vi o programa de Oprah Winfrey, mas já conhecia sua fama, porém o conhecimento não foi o suficiente para me fazer buscar e assistir. Tem uns dois meses que a Editora Sextante lançou uma nova edição de O que eu sei de verdade e fiquei encantada com aquela capa, é tão singela e linda. Eis que fiquei curiosa para ler e solicitei para resenha, infelizmente o livro não estava disponível, mas não perdi a esperança, comprei em e-book e li, foi a experiência mais intensa que já tive por esses dias. Foram três dias de pura sabedoria e ao término da leitura o que eu mais quero é ter a versão física do livro também!

Esse livro é uma biografia ou uma auto biografia, são memórias do que a autora já passou em sua vida, desde que começou a se questionar do que era mais importante, da busca da felicidade, seus traumas e como superou cada um deles, o livro é carregado de sentimentos, Oprah Winfrey é guerreira e toda a sabedoria que foi conquistando em sua vida ela compartilhou, mas não só as alegrias, mas também todas as atrocidades, O que eu sei de verdade é um livro real, é palpável, o autor se conecta com o que a autora quer passar.



Eu nunca imaginei que iria separar tantos trechos em um livro só, são tantas reflexões, maravilhosas e intensas, essa mulher é um exemplo a ser seguido e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ler este livro.


Alguns trechos...


"Mais importante do que uma vista perfeita é a sua visão interna, o seu próprio espírito sussurrando em seu ouvido palavras de orientação e graça – este é o verdadeiro prazer."


"O equilíbrio só existe no presente. Quando sentir a terra sacudir, obrigue-se a voltar para o agora. Você lidará com qualquer tremor que o próximo momento trouxer quando estiver nele. Agora você ainda está respirando. Agora você sobreviveu. Agora você está encontrando uma maneira de ir além."


"Olhe para dentro de si – o amor deve partir de você."


"O que eu sei de verdade é que ser grato por qualquer coisa que surja na sua vida muda todo o seu mundo. Você passa a irradiar e atrair mais coisas boas quando está consciente de tudo o que tem, em vez de se concentrar no que não tem."


A autora também faz várias referências literárias, como Paulo Coelho, Eckhart Tolle e outros, ela nos conta em como trechos específicos mudou sua forma de pensar e ver a vida, ela cita os trechos e nos indica ao mesmo tempo aquela leitura que a ajudou tanto, quanto a Paulo Coelho eu já conheço e tenho todos os livros, porém, fiquei muito curiosa para conferir o livro O Despertar de uma nova Consciência de Eckhart Tolle.


"É como se aquele belo trecho do livro O alquimista, de Paulo Coelho, se confirmasse: “Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que o seu desejo se realize.”  Meu objetivo é estar aberta para tudo o que o Universo tem a oferecer. Todos os anos. Todos os dias."


"Estive na Louisiana cinco dias depois de o furacão Katrina ter atingido a região, para ver com meus próprios olhos os efeitos devastadores da tragédia. Maya Angelou descreveu o episódio de forma muito profunda: “A terra se tornou água, e a água pensou que era Deus.”"


Em suma, não tenho palavras para definir o quanto apreciei esta leitura, o que eu sei de verdade é que irei dar este livro de presente para minhas irmãs e cunhada o mais rápido possível.


Beijos



26 comentários

  1. Oi, Mila!
    Oprah é uma inspiração mesmo hein? O livro não faz muito meu estilo, mas pelos trechos que você separou, eu daria uma chance sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Ola Mila,

    Também só ouço falar da Oprah, nunca assisti ao programa e nem acompanho sua vida, mas pelo que leio e escuto, ela é uma mulher inspiradora. Adorei conhecer um pouco desse livro através de sua resenha, até então ele nem tinha chamado minha atenção, mas agora fiquei bem curiosa, sobretudo por ela falar de escritor brasileiro, né? É um motivo de orgulho para nós.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Estou de queixo caído, literalmente.
    Que historia de vida incrível, apesar de ser tão triste a história em si não mas a superação é o que se destacou na verdade, gosto de livros que me façam refletir sobre minha vida e o que acontece ao meu redor, não curto muito livros de Biografias não, mas esse eu não posso deixar de conferir.
    P.S Adorei os trechos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro e também nunca assisti a esse programa, mas fiquei curiosa para ler a obra. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mila! Que experiência incrível vc deve ter vivenciado ao fazer essa leitura. O livro parece ser inspirador e cheio de ensinamentos. Quero ter a oportunidade de lê-lo tbm.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Já vi alguns trechos aleatórios do programa da Oprah. Pessoas que já passaram por coisas difíceis na vida e aprenderam com elas certamente têm muito o que passar para as outros. Que bom que o livro te trouxe tantas coisas boas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Assisti alguns episódios do programa dela e gostei bastante do trabalho da Oprah!
    Não conhecia o livro ainda e parece ser uma leitura e tanto né?
    Tudo bem inspirador! Uma lição de vida e tanto. Fiquei super curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sabia que havia um livro sobre esse ícone que é Oprah Winfrey, o livro é de uma profundidade tão grande que só com a resenha estou comovido. Sem dúvidas a obra deve ser lida por todos, é uma lição que carregaremos para toda vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mila!
    Sempre bom dar uma pausa nas ficções e ler algo mais biográfico, de memórias e tal, por vezes carregam ensinamentos que podemos mesmo trazer para nossas próprias vidas. Conhecia a Oprah apenas de longe, nunca vi seu programa, mas ela é realmente muito admirada por muitos. Não sabia que esse livro também havia sido relançado, e a capa, apesar de simples, é linda. Não me chamou tanto a atenção já que não me interesso tanto por conhecer a apresentadora e autora, mas para quem a conhece ou quer conhecer melhor, ou simplesmente ler algo mais profundo e reflexivo, parece ser uma ótima leitura mesmo, que bom que gostou tanto!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Amei os trechos selecionados! Eu amo a Oprah e me sinto órfã do programa dela até hoje. Ninguém consegue apresentar como ela! Estou morta de vontade de ter esse livro, espero conseguir comprar em breve!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Sou fã da Oprah e já sabia de algumas histórias vividas por ela, porém, pelo que percebi, tem muito mais e quero apreciar a leitura.
    Bom quando um livro faz com que queiramos compartilhar seus ensinamentos com outras pessoas.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mila!
    Já assisti o programa da Oprah algumas vezes e conheço um pouquinho da trajetória dela marcada por uma vida difícil, mas que com grande sabedoria conseguiu dar a volta por cima. Eu não conhecia esse livro, mas achei sensacional ela compartilhar em uma obra sua sabedoria e tudo que a vida lhe ensinou ao longo dos anos. Deve ser uma leitura deliciosa, comovente e super inspiradora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oprah, sempre sábia!
    Desde que lançou a primeira edição eu sempre quis este livro, e também não tinha visto nenhuma resenha sobre ele, e eu adorei a resenha que você fez. Agora não vejo a hora de ter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Conheço um pouco da personalidade dela, de quando ela tinha aquele programa famoso...mas nunca vi muito da pessoa em si.
    Achei o livro interessante por isso. Não é algo que leria facilmente, mas ele parece ser bem feito e tem tantas coisas dela que não sabia. Cheio de reflexões e umas coisas pra pensar mesmo...parece bacana.
    Talvez gostasse de ler também. Pode surpreender pelo visto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila
    Assim como você, nunca assisti a um programa dela, apesar de saber bem da fama que ela tem.
    A princípio esse livro não tinha me interessado, mas ao ver que foi lançado pela Sextante eu sabia que devia ser algo muito reflexivo e inspirador. É ótimo quando selecionamos tantos quotes assim em uma obra, né?
    Recentemente tenho começado a dar mais atenção as biografias e essa com certeza eu lerei, se tiver oportunidade

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  16. É gostoso ver como você expressa sua opinião sobre tudo que lê, fato é que quando você gosta parece que da para ver o brilho em suas palavras, como sempre expressando uma boa resenha, parabéns, continue assim, sendo você!

    ResponderExcluir
  17. Tambem nunca assisti o programa da Oprah, mas a admiro muito pelo fato de que muitas pessoas admirarem o trabalho dela e o ser humano que é. Gostaria de conhecer mais sobre esta mulher e este livro pode ser uma boa escolha para começar.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li esse livro, mas já assisti a alguns programas da Oprah, acho ela mulher sensacional, que venceu muita coisa na vida para chegar onde está, fiquei com vontade de ler esse livro para poder me aprofundar mais na história dela e conhecer mais sobre essa mulher incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Tbm nunca assisti a um programa da Oprah. Não curto biografias, mas conheço um pouco de sua história, já li muitas matérias sobre ela. Li sobre sua vida pobre, os inúmeros preconceitos sofridos ao longo da vida, até se tornar uma mulher poderosa. E por poderosa não estou me referindo a sua fortuna. Ela tem opiniões fortes, está sem engajada em campanhas, as pessoas se inspiram e se importam com o que ela diz e faz.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mila, tudo bem?
    Parando pra pensar, acho que só conheço algumas coisas da Oprah através do que vejo sem séries e filmes americanos. Nunca nem pensei em ir atrás para assistir sabe, mas fiquei interessada no livro, até porque tenho curiosidade sobre essa mulher.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  21. Hey Mila,

    Infelizmente esse livro não me chamou atenção, não é um livo que leria não só fã de biografias.

    ResponderExcluir
  22. Hey Mila,

    Infelizmente o livro não me chamou atenção, não é um livro que eu leria não sou fã de biografias.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mila!!
    Não sou muito de ler biografias mais essa da Oprah chamou muito minha atenção e sem dúvidas vou procurar ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Assim como você já ouvi falar da Oprah mas nunca tive curiosidade para procurar assistir algum programa dela. Gostei deste livros e os quotes são mesmo inspiradores, um exemplo de vida. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  25. Adoro a Oprah, já vi alguns episódios de seu programa, e quero muitooooo ler esse livro dela, ainda mais agora depois de ler sua linda resenha!
    Amei, queria ler hoje kkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  26. Eu ouvia muito falar da Oprah quando ela tinha seu programa, mas nunca assisti também. Pra ser sincera eu a conheço mais dos seus trabalhos em filmes/séries. Atualmente ela tá na série Greenleaf, já ouviu falar?
    Esses trechos que você separou são bem bonitos e confesso que não conhecia esse livro. Ótima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!