Resenha O Jogo | Elle Kennedy

em 31 de março de 2017

O Jogo
Amores Improváveis # 3
Elle Kennedy

ISBN-13: 9788584390571
ISBN-10: 858439057X
Ano: 2017 / Páginas: 343
Idioma: português
Editora: Paralela

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Resenha


Depois de O Erro, vem O Jogo e nossa, esse livro foi maravilhoso, além de personagens bem construídos o livro é cheio de referências e eu amei isso.

Neste livro conhecemos Dean Di Laurentis e Allie Hayes, Dean é amigo de Garrett e Logan e Allie é amiga de Hanna, ela divide o alojamento com ela.

Allie está sofrendo com o termino do namoro, ela é aquela garota que está sempre namorando, que gosta de uma pessoa ao lado para dar apoio, crescer junto, porém seu ex-namorado não estava contente com o rumo que a carreira de atriz de Allie estava tomando, é aquele tipo de cara controlador e que ás vezes se descontrola, mas que depois vem cheio de carinhos tentando apagar os danos. Acontece que Allie já terminou com ele algumas vezes desde que começou a namorar e sempre acaba dando outra chance.



Agora Allie quer seguir em frente e tentar assim ficar sozinha, mas seu ex namorado avisa que irá passar no alojamento para conversar, mas ela não quer isso, porque teme uma recaída, nisso Hanna dá a ideia de Allie passar o final de semana na casa dos meninos, e quando Allie aparece encontra Dean, que estava no meio de duas mulheres lindas dispostas a tudo para satisfaze-lo.

Dean é aquele cara que só pensa em sexo e não tem pudor para ninguém, ele gosta de ser visto, ele tem fama e tenta manter intacta, apesar disso, Dean é um cara legal, atencioso e bom amigo, ele só não mostra muito esse lado. Claro que com a vinda de Allie tudo vira de cabeça abaixo, porque com a tentativa de animar Allie eles acabam bebendo e fumando maconha e é ai que Allie deixa toda a sua inibição e se entrega para os desejos mais pecaminosos que há em sua mente.

Como disse antes, esse livro é cheio de referências literárias, desde Crepúsculo à Divergente, foi muito bom também conhecer melhor Dean, sua personalidade e seu crescimento como personagem foi notável, Allie também me surpreendeu, ela tem fogo, tem sede por aventura, decidida, firme em suas convicções, dei muitas gargalhadas com os dois juntos.


"Você não estava no clima de uma orgia... com gêmeas." A descrença permeia seu tom. "Quem é você e o que você fez com o Dean? "Solto um gemido. "Não sei. Tô na merda, cara. Peguei uma mulher na outra noite que agora não consigo tirar da cabeça."


A narrativa da autora continua conquistando, li este livro em dois dias e poderia ter lido em apenas um, mas quis apreciar, além disso tudo ainda desfruto sobre o hóquei e é tão gostoso conhecer um pouco mais sobre o hóquei, os personagens foram bem construídos, a ambientação também, me acabei de rir com a análise que Beau faz de Crepúsculo em relação à Allie.


"Ei. Sabe Crepúsculo?"  Ele pisca. "Como é que é?"  "Crepúsculo. O livro dos vampiros."  Ele avalia meu rosto com olhos desconfiados. "O que é que tem?"  "Tá, então você sabe que o sangue de Bella é especial, né? Deixa o Eduard cheio de tesão quando tá perto dela?"  "Você tá de sacanagem com a minha cara?"  Ignoro. "Você acha que isso acontece na vida real? Feromônios e tal. Acha que é só uma teoria que algum depravado inventou para justificar a atração pela mãe ou alguma coisa assim? Ou será que tem mesmo uma razão biológica para sermos atraídos por certas pessoas? Tipo no Crepúsculo. Eduard quer a mina num nível biológico, né?"  "Você tá analisando Crepúsculo?" 


Em suma, eu amo essa série, a narrativa da autora é única, conquista o leitor, flui rapidamente, este livro foi o que mais gostei depois de O Acordo, não vejo a hora de ler The Goal, livro em que encontraremos a história de Sabrina e John Tucker.


Beijos



19 comentários

  1. Oi, Mila!!
    Amei a resenha!! Esse quote do livro que faz referência a Crepúsculo foi demais!! Estou mega curiosa para ler esses livros da Elle Kennedy!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Mulher, eu morri de rir com essa discussão de Crepúsculo HAHAHHAHAHAHA Eu relia várias vezes porque não acreditava que estava lendo aquilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Rir muito coma teoria de crepúsculo.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, espero que ela não tenha uma recaída quanto ao namorado, fiquei bastante curiosa para conferir e nem preciso dizer que essa será uma das minhas próximas leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Essa história fugiu um pouco do enredo que os dois primeiros livros mostraram: parece não ocorrer dentro de um recinto escolar e tbm não tem o enredo batido de bad boy que se apaixona por nerd. Confesso que este não me chamou a atenção, como aconteceu com os anteriores, mas já estão na pilha pra ser lidos.

    ResponderExcluir
  5. O livro está parecendo muito bom e se dá pra ler rapidinho assim deve ter uma escrita gostosa de acompanhar. A série toda está parecendo uma delícia, sempre com bons personagens e histórias que cativam e fazem a gente ficar bem envolvido. Achei legal esse detalhe sobre hóquei. Deve ter dado um ar mais real pra história por ficar fácil de imaginar na vida real.
    E ah, adorei esse quote de crepúsculo. Ai gente, mas eu ri xD

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Essa série, ainda que de forma despretensiosa, tem conquistado vários leitores, principalmente por aparentar ser um new adult bem desenvolvido e com bons personagens. Mocinhas de personalidades mais ativas e com atitudes, e mocinhos bem distintos entre si pelo o que vi até agora em resenhas. E por mais fluida que a leitura pareça, com você quase tendo-a lido em um único dia, não é uma dica que vejo muito boa para mim porque não gosto muito de new adults, são poucos os que já li e me cativaram de alguma forma, além de que esse romance mais voltado ao sexo e tal não me agrada, então irei deixar a dica passar, mas que bom que gostou da leitura! Espero que o próximo livro te surpreenda ainda mais!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Nem li ainda essa série e já considero "pakas", pode isso?
    São tantos comentários positivos sobre essas histórias, que cada vez fico mais curiosa pra ler. Sério!
    Sua resenha me deixou ainda mais animada.
    O livro, em questão, parece ser uma leitura super delicinha.
    Espero ler em breve. Já estão na minha listinha -infinita- de desejados.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mila! Continuo sem interesse na série, mas sigo acompanhando suas resenhas. De fato, os personagens parecem ser marcantes, mas esse ex da Allie parece ser um babaca, hien! Haha! Que bom q a leitura te conquistou.

    ResponderExcluir
  9. Olá, não consigo imaginar um livro desse gênero que possui referências a Divergente, algo no mínimo peculiar. Quanto à trama, pode-se dizer que ela não é muito original, mas há outros aspectos que a torna interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uau
    Confesso que com a resenha do primeiro livro não me senti muito atraída pra ler mas depois desta resenha eu retiRo o que eu disse, parece ser muito bom, aquelas histórias de tirar o fôlego. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Gosto demais das resenhas dessa série, pois são sempre muito positivas, e da pra ver, como os livros são engraçados, fofos e românticos, ainda mais com esse ambiente universitário.
    Anotado aqui.
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Li apenas O Acordo, no ano passado. A escrita da Elle Kennedy é super fluida e acolhedora, não me surpreende que você tenha terminado em apenas dois dias. Esse livro parece delicioso e muito divertido, ri alto do quote que comparava os sentimentos e desejos a Crepúsculo, hahaha! Espero poder ler O Erro e também O Jogo em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro muito bom e de leitura fluida, não li nenhum livro da serie mas ao ler as resenhas estou pensando claramente se vai ser a minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  14. Não li a resenha por medo de spoiler por menor que sejam kk, mas tô louca pra começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que este livro é tão bom quanto o primeiro. Realmente não tem como não rir com essas descrição de Crepúsculo. Embora não goste tanto do gênero estou gostando de conhecer essa série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila :D
    Eu li a referência de crepúsculo em outro blog e MORRI KKKKKKKKKKKKK Esse livro parece ser bem divertido, e já adoro a Allie. Penso seriamente em dar uma chance a essa série e curar meu trauma de NA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. DiLaurentis só conheço a Alison, mesmo uiheuiheu
    Nunca li nenhum desses livros, sinceramente ainda nem decidi se um dia o farei, mas gostei de saber que há referências literárias!
    Sabe que lendo esse quote sobre a análise de Crepúsculo lembrei que uma outra blogueira também destacou ele numa resenha? haha bem divertido :)

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um bom livro, mas ainda não li nenhum livro da serie. Já li algumas resenhas, mas acho que vou colocar na minha lista de leituras e deixar para uma possível e futura leitura.

    ResponderExcluir
  19. Já li essa série, gosto muito da maneira como a autora escreve os personagens. É uma leitura divertida, com alguns momentos mais sérios.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!