Resenha Diário de Uma Paixão

em 6 de março de 2017

Diário de Uma Paixão
Nunca é tarde para recomeçar
Nicholas Sparks

ISBN-13: 9788580416701
ISBN-10: 8580416701
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de Uma Paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.


Resenha


Fiquei encantada com essa capa assim que vi, ela retrata tudo de mais intenso que encontramos no livro.

Gosto muito das adaptações dos livros do autor, é uma carga emocional muito grande, é um sentimento forte. Eu vi Diário de Uma Paixão assim que lançou, mas nunca tinha lido o livro e só posso dizer que ler o livro neste momento da minha vida foi maravilhoso, ainda deu aquela vontade louca de ver o filme novamente.



Ao ler a sinopse me senti um pouco confusa com os personagens, afinal quem é Duke? então, não se prenda a sinopse, leia e transborde de emoção ao conhecer a história de Noah e Allie, é tudo tão intenso e tudo se explica ao final.


"O céu ficava mais escuro e a lua subia mais alto à medida que a noite passava. E, sem que nenhum dos dois notasse, foram recuperando a intimidade e o elo de familiaridade que um dia haviam compartilhado."


Para quem gosta de refêrencias literárias, Diário de Uma Paixão é cheio delas, passagens dos poemas de Walt Whitman, T.S. Eliot, Shakespeare e embora não goste muito de poesias, fiquei encantada por algumas citações que encontrei no livro.


"Esta é a tua hora, ó alma, do teu livre voo para lá das palavras, para além dos livros, da arte, concluído o dia, terminada a lição, quando emerges em plenitude, silenciosa, o olhar fixo, meditando sobre os temas que mais amas, a noite, o sono, a morte e as estrelas."


A capa é linda, isso já disse, mas estou apaixonada por ela, a diagramação simples e graciosa, singela, leitura agradavel, de fácil entendimento, narrativa um pouco densa mas que flui rapidademente, o resultado é que li este livro em dois dias.

Resumindo, que livro emocionante, foi uma leitura que me marcou, que me fez ficar pensando nele por dias, uma leitura gostosa e intensa, agora só me falta rever o filme.


"Allison Nelson, 29 anos, noiva, socialite, à procura de respostas e Noah Calhoun, o sonhador, 31 anos, visitado pelo fantasma que muitos anos antes passara a dominar sua vida."



Beijos


23 comentários

  1. Oi, Mila!
    A adaptação desse livro é muito favoritada, mas acredita que nunca assisti?
    Pela resenha, deu pra perceber que a história realmente te emocionou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem emocionante mesmo, como a maioria dos livros do autor.
    Confesso que tenho um certo receio em ler os livros dele, pois alguns são chocantes, com mortes demais, e acabam me fazendo sofrer um bocado rs
    Tenho Diário de uma paixão em casa e vou tentar dar uma oportunidade para a leitura <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Eu ainda não assistir a adaptação, por que quero ler primeiro o livro, eu também adorei essa capa é linda, gosto de livro que tem referências literárias, e não vejo a hora de ler e me emocionar como todos os livros do Nicholas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não tem como não se emocionar com os livros de Sparks, o autor tem um talento nato para nos fazer chorar. Não assisti o filme mas todos dizem que é muito bom, assim como a obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, tudo bem?
    Definitivamente essa capa é mais bonita do que a que eu tenho em casa. Essa história é de longe uma das minhas favoritas do amplo leque de livros do tio Nick. Amo cada detalhe da obra. E o fato dele ler a história deles para ela que, na maioria das vezes, nem lembra quem ele é, mexe muito comigo.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila! Eu até hoje não tive coragem de ver o filme e nem ler o livro, tenho certeza de que vou chorar muito! Realmente por tudo que já li sobre o livro ele parece ter mesmo uma enorme carga emocional! Acho que é um livro que não vou me arrepender de conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!
    Minha mãe é quem mais curte os filmes do autor aqui em casa, de tão romântica que é, ainda que eu também seja, mas só visto dois outros filmes dele, Um Amor para Recordar - favorito, porém, e no qual chorei até não dar mais, rs - e A Última Música. O único que li do autor até agora foi Um Porto Seguro, mas já tive interesse em ler Diário de uma Paixão justamente pelos comentários quanto ao filme também, mas do jeito que os enredos do autor costumam ter muitas lágrimas e dramas, vou deixar para mais adiante, mas a nova edição está particularmente caprichada com essa capa nova mesmo, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é realmente muito linda, ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, não sei o porquê, pois adoro os filmes e me emociono mais com cada um, acho que é por pura preguiça ou um pouco de receio de que sejam românticos demais, aquela coisa que extrapola e que o livro começa a ficar massante, mas Diário de Uma Paixão seria um bom primeiro livro para ler do autor, adoro o filme e não vejo um porquê de não gostar do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Li esse livro à alguns anos e me lembro de ter gostado muito da obra e da escrita fluída e acolhedora do Nicholas Sparks. Esse livro é um amorzinho, e o filme também é lindo e confesso que gostei mais dele do que do livro. Lendo sua resenha também fiquei com vontade de rever o filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tenho a edição antiga da editora Novo Conceito e li este livro a bastante tempo, tanto que nem me lembro muito bem da história, mas lembro que gostei muito do livro quando o li, que bom que a Arqueiro o relançou.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mila! Faz um tempo q li o livro e lembro de ter gostado bastante da leitura. Normalmente não costumo ler romances, mas é impossível não se emocionar com a história de amor dos personagens, acompanhar todos os desafios pelos quais eles passam para ficarem juntos. Assisti à adaptação tbm e gostei mto.

    ResponderExcluir
  12. Eu li a edição antiga e me apaixonei por esse livro tanto que li em 1 dia. Todos os livros do Nicholas que li até hoje só não gostei do Querido John.
    Mas este livro é de suspirar!

    ResponderExcluir
  13. Apenas assisti ao filme a acho lindo, quero muito ler este livro. Realmente essa nova capa está linda. Também fiquei confusa com o Duke, mas que bom que tudo se explica, agora fiquei com ainda mais vontade de ler o livro. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Mila!
    Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li há muitos anos atrás e de lá para cá, me apaixono cada vez mais por seus escritos.
    Acho o amor dos protagonistas a coisa mais linda, ele não a abandona e está sempre ao lado dela apesar da doença, lindo demais!
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Adoro a escrita desse autor, embora não seja um dos meus favoritos.Esse livro ainda não li, mas gosto bastante do filme.
    Adorei a resenha,
    Beijos!

    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o filme antes de ler o livro e confesso que me decepcionei um pouco porque não me passou tanta emoção como foi ao assistir. Esse filme é um dos meus favoritos, mas o livro deixou um pouco a desejar. Tem umas coisas bem legais nele, a história é bonita e adorei as passagens de autores famosos. Só senti que faltou mais emoção na forma de contar...
    Achei bonita essa capa nova. Faz lembrar da história e me pego pensando naquele filme quando vejo ela.

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Até hoje só li dois livros do NS: um amor para recordar e O milagre. Bom, na verdade um livro e meio porque não consegui concluir o segundo - chato e enrolado demais.
    Eu tô gostando das capas novas que a Arqueiro está dando para as obras dele porque as outras eram todas parecidas demais, no entanto acho que fico com o filme, mesmo. As adaptações dos livros dele geralmente são boas, mas depois da minha experiência com ele acho que fiquei traumatizada rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A capa do livro é realmente muito linda. Já ouvi falar do livro e do filme, mas nunca li nem vi. O único livro que li do Nicholas foi a Ultima Musica e amei muito o livro, pretendo ler este também, pois já ouvi falar bastante deste livro.

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu não gosto de Sparks e confesso que fico agoniado com essa mania que ele tem de matar personagem ou presenteá-los com uma doença incurável. Não li o livro, mas assisti a adaptação e é uma das minha favoritas. A paciência e o amor tolerante de Duke, ali, todo santo dia, contando a mesma história, sem saber se Alllie vai ter um momento de lucidez, é emocionante. A capa está linda e condiz com a história, principalmente a época.

    ResponderExcluir
  20. Sou louca pra ler esse livro e pra assistir o filme infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer algum das duas, confesso que prefiro a antiga capa.

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros de Nicholas Sparks!! Mesmo que eu cabe chorando muito no decorre da história!! Não li ainda o livro mais assisti o filme que é muito bom!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Eu li ele em 2013 e gostei mais ou menos. A história é muito bonita, mas achei o livro muito curtinho, rs
    Li na edição da Editora Novo conceito. Que tem uma capa linda, como esta nova também,rs

    Não é meu prefe do tio Nick, mas é um livro especial.
    bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi Mila!
    Acredita que eu nunca assisti Diário de Uma Paixão? É uma dívida que tenho há anos e só enrolo HAHAHAHA
    Pra ser sincera eu só sei o básico da história então quando li a resenha agora fiquei UÉ?? quem é Duke? Ele é Noah com outro nome?? Vou ver se esse ano mudo isso.

    Bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!