Novidades Geração Editorial

em 7 de março de 2017


O novo lançamento da Geração Editorial, Nada Consta de Danilo Japa Nuha, que começa a narrar sua vida a partir da infância, quando foi largado, ainda bebê, nasceu no Brasil em algum momento de 1981. E ainda hoje não se sabe onde. Desde então já foi jornaleiro, balconista de bar, açougueiro, limpador de fossa, descarregador de caminhão, operário, jornalista...




Nada Consta
Danilo Japa Nuha
 R$ 27,80 até R$ 27,90
ISBN-13: 9788581303710
ISBN-10: 8581303714
Ano: 2017 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Geração Editorial

Este livro – romance, memórias, aventura mágica? – de Danilo “Japa” Nuha é um livro de ladrão, pulador de muros. É a história de um vendedor de livros e discos do Beco das Garrafas, em Copacabana, Rio de Janeiro, que começa a narrar sua vida a partir da infância, quando foi largado, ainda bebê, no boteco de um casal de japoneses em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e a partir daí não para mais. De jornaleiro e balconista de botequim no Mato Grosso do Sul a operário de fábrica e aspirante a bandido no Japão aos 16 anos; contrabandista em Bali; jornalista em Tokyo aos 25 e, finalmente, de volta ao Brasil, onde vive encontros surpreendentes junto a grandes artistas, como Milton Nascimento, João Donato, Paulo Moura, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Criolo, Racionais MC´s, Hermeto Pascoal, Banksy e Almir Sater, entre outros. Ficção? Realidade? Só lendo para entender.


Curtiram? Sem dúvida é um livro diferente e interessante!

Beijos


24 comentários

  1. Oi, Mila!
    Achei linda a capa do livro e achei a premissa interessante. Não faz muito meu estilo, mas também não digo que não leria.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    É um livro bem diferente mesmo e mui interessante! A vida do Danilo nunca foi nada entediante, em?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, a sinopse não me deixou muito interessada no livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    O livro tem uma capa bem intrigante e eu adorei a sinopse, mas não tenho certeza que leria, não parece ser algo que me prenderia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Parece ser um livro bem realista, com certeza é uma leitura interessante para quem gosta desse gênero!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mila! O livro possui uma premissa interessante. Fiquei curiosa para descobrir se tudo isso é ficção ou realidade rs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cami

    O livro não faz muito meu estilo de leitura, pois não gosto de biografias, mas achei a sinopse interessante e a capa linda! Espero que o livro faça sucesso.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história bem diferente mesmo e interessante.
    Confesso que não me atrai muito esse estilo de leitura, mas fiquei curiosa.
    Acredito que seja uma boa pedida pra quem curte esse gênero literário :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da capa, mas a sinopse não me agradou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, a trama do livro é simples mas não deixa de ser interessante, há uma mistura muito grande de temas abrangidos na obra tornado-a dinâmica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila!
    Puxa, é um enredo realmente diferente e, parece-me, bem não linear, talvez? Não é todo dia que vemos o que parece ser a história de alguém vivendo aventuras tão diversas ao redor do globo, rs. Como não sou muito ligada em não-ficção em geral, não me atraiu a ponto de fazer a leitura, mas parece interessante para quem gosta de jornalismo e coisas do tipo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, parece ser um livro com uma história de vida bem interessante. Gostei da capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Me interessei pelo livro, a premissa é bem chamativa e a capa também. Ótima dica!
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Mila!
    REalmente é um livro bem diferente e nos causa dúvidas: será que é um relato real da vida do autor ou ficção da cabeça dele?
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro diferente mesmo, mas só vendo resenha pra saber se leio. Não achei muita graça ainda. Deu curiosidade, mas teria que saber mais coisas dele antes de me aventurar.

    ResponderExcluir
  16. Bem diferente mesmo, Mila. Eu tenho 22 e nunca fiz nada de muito espetacular, digno de ser colocado em um livro hahaha
    Vou aguardar as resenhas para decidir se leio ou não

    ResponderExcluir
  17. Sou de Campo Grande MS ;) Já fiquei com vontade de ler kkkkkk
    Mas realmente aparentemente parece ser um livro curioso e cheio de aventura. Quem sabe algum dia eu leia.

    ResponderExcluir
  18. Achei bem interessante e diferente esse livro, só ainda não sei se fiquei com vontade de ler ou não, espero que saia resenha aqui no canal e aí vejo se quero ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não parece um romance - eu não classificaria como tal.
    É uma biografia? Achei legal.

    ResponderExcluir
  20. Hey Milla,

    Essa capa me encantou, acho que foi os detalhes dela kk, e a sinopse também me deixou super curiosa <3

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila, tudo bem?
    Apesar do livro não fazer meu estilo, achei bem interessante. A capa está muito bonita e como me propus a ousar nas leituras, acredito que essa pode ser uma boa indicação.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  22. Com certeza o Danilo tem muitas histórias pra contar, ainda mais com uma sinopse instigante como essa. Ah, a capa é muito bonita né?

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mila!!
    O livro tem uma capa bem interessante!! Gostei da sinopse!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler sua resenha fiquei bastante curiosa mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!