Resenha O Acordo

em 10 de fevereiro de 2017

O Acordo
Amores Improváveis # 1
Elle Kennedy

ISBN-13: 9788584390274
ISBN-10: 8584390278
Ano: 2016 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Paralela

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Resenha


O que dizer de um livro que superou todas as expectativas possíveis e além disso ainda é um amorzinho?

Nunca tinha lido nada da autora, Elle Kennedy é demais e não vejo a hora de ler outros livros da autora.

Neste livro conhecemos Hannah Wells e Garrett Graham, Hannah é muito inteligente e esforçada, tirou 10 na prova de Ética Filosófica, está de olho em Justin Kohl que nem sabe que ela existe. Sofre com o passado, onde foi estrupada e depois disso nunca mais foi a mesma.



Garrett já é outro extremo, sua paixão é o hóquei, ele quer virar jogador profissional, não dá tanta importância assim aos estudos, porém ele se encontra em um dilema, com suas notas cada vez mais baixas ele não tem outra opção a não ser correr atrás de uma ajuda, vê sua esperança crescer naquela garota que tirou 10, o problema é que ela não quer ajudar. Entre pedidos de ajuda e negações, Garrett encontra uma maneira de que Hannah o ajude e assim um acordo é feito entre eles, ele ajuda Hannah a fazer ciúmes em outro cara e em troca ela ajuda com os estudos.

Claro que com isso acaba surgindo uma amizade e que depois vira outra coisa, e é ai que tudo vai ficando mais interessante.

"... Porque "outras mulheres" não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells."


Amei os personagens, tanto Hannah quanto Garrett tem uma carga emocional de tirar o chão e isso foi uma surpresa, como eles superam o passado e como a autora vai aos poucos introduzindo o hóquei foi delicioso, adorei demais saber um pouco mais sobre esse jogo, fiquei tão curiosa que fui pesquisar um pouco mais.

Em suma, eu amei, o livro literalmente me encantou, amei a personalidade de Garrett e os comentários sarcásticos de Hannah. Sem dúvida é Tocante, profundo, engraçado e sexy.

Beijos



30 comentários

  1. Oi, Mila!
    Esse livro é um amorzinho mesmo! Na verdade toda a série é *---* Eu já quero é o spin off
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila. Esse livro é um amorzinho, tanto quanto o primeiro! Eu amei conhecer os personagens, acho eles legais demais e me lembrou muito eu com alguns amigos meus. Então não vejo a hora de já ter em mãos o terceiro!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Desde que foi lançado que quero ler esse livro, e os outros da mesma série/coleção. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois eu já tinha esquecido um pouco do que se tratava a história. Quero muito ver o que acontece entre a Hannah e o Garrett.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, já tinha ouvido falar deste livro, mas só lendo a resenha que fiquei realmente interessado. Essa é uma daquelas tramas que não parecem ser muito profundas mas acabam nos surpreendendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    O livro parece ser muito fofo e gostei do fato dele tratar um assunto tão sério como o estupro. Vou deixar na lista o nome dele porque âs vezes dá vontade de um livro nesse estilo. Ah, essa capa é muito lindinha <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse livro deve ser lindo mesmo, estou doida para ler. Só pelas resenhas já fico ansiosa. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Eu amei tb! Gostei muitos dos personagens e achei a narrativa da autora muito boa! Não vejo a hora de ler o próximo livro da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Que interessante esse livro, ainda não conhecia. mas vou anotar a dica. Sua resenha está maravilhosa beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Não li ainda o livro, mas só leio bons comentários sobre ele e a série.
    Foi um acordo bom para ambos e imagino o quanto eles devem ter desfrutado, primeiro da amizade e depois do relacionamento.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Ah.... suspirando aqui!!! Estou louca para ler esse livro desde que o conheci no blog da Lu. Tenho certeza de que irei me apaixonar pelos personagens como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Mila, como vai?

    Eu também me surpreendi muito com esse livro, não esperava que fosse gostar tanto. Confesso que minha leitura decaiu um pouco no final, já que passaram coisas que achei previsíveis, mas mesmo assim foi uma leitura ótima.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro no meio do ano passado e foi uma agradável surpresa. Eu acreditava estar diante de mais um YA da capa bonitinha, e paguei a língua! Me lembro que era realmente muito mais denso do que a maioria dos livros do mesmo estilo. A forma como a autora tratou o abuso sofrido por Hannah de forma delicada mas sem deixar que o tema dominasse a trama, a amizade entre os protagonistas, e a forma como o relacionamento foi construído... Tudo foi perfeito! Estou super ansiosa para ler O Erro, embora o foco nele não seja Hannah e Garrett.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. quero muito ler, a premissa me parece clichê, mas aquele bom clichê
    estou ansiosa e curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de personagens que são opostos, então é claro que fiquei curiosa para descobrir o desfecho deste casal. Gostei de saber que no livro dá para descobrir um pouco sobre o hoquei, e que ele é introduzido de uma forma ótima, sem tornar a leitura maçante. Ótima resenha e gostei muito da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Já li diversas resenhas e cada uma fico mais curiosa para ler essa série rsrs Os casais parecem ser fofíssimos e estou esperando promoção para comprar a trilogia

    ResponderExcluir
  16. Oi Milla,

    Li esse livro recentemente e também adorei a leitura. É um livro clichê, mas divertido e com um romance fofo. O segundo tá aqui pra ser lido e espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi esse livro em vários sorteios mas nunca tinha parado para ler sobre ele, a capa me encantou, pela resenha eles tem passados bem pesados acho que vai ser bem interessante ver como eles vão lidar com isso e eu já amei a Hannah adoro personagens sarcásticos.

    ResponderExcluir
  18. Qro tanto ler!
    Ganhei o segundo livro mas como não tenho O acordo não posso ler...
    Estou super ansiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu também amei os personagens, as personalidades deles foi o que mais me agradou na leitura, assim também a carga emocional que o livro trás, enfim adorei tudo sobre esse livro, tenho certeza que irá gostar do próximo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  20. Eu não curto histórias com personagens entre a adolescência e fase adulta. Essa história tem um enredo batido, clichê - o bad boy e a nerd -, mas cada resenha que leio tem uma emoção diferente, elogios mais apaixonados a minha curiosidade vai às alturas. Uma coisa que ainda não tinha lido em resenha alguma é esse passado pesado, triste, da mocinha... Já tá na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Esse livro foi a minha primeira leitura de 2017 e, como você, eu também me surpreendi positivamente. A Hannah é uma personagem muito forte e é legal ver que, apesar de tudo que havia acontecido, ela conseguiu seguir em frente. E o que falar do Garret? Fiquei completamente apaixonada <3
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro mas me interessei muito, achei a capa muito fofa. Gostei do livro pois trata de alguns assuntos sérios e ao mesmo tempo acontecem coisas fofas. Achei muito legal os personagens Hannah e Garrett e fiquei curiosa em conhece-los melhor. Adorei a resenha :)
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  23. O primeiro livro que eu li dessa autora foi Princesa de Papel, e eu já tinha amado o livro. Aí li esse livro dela, mas achava que não ia gostar tanto, porque ele parece ser bem clichê. Mas eu também amei o livro! Amei a escrita da autora, amei os protagonistas e os personagens secundários, e amei toda a história. O livro realmente tem uma carga emocional enorme, e isso também me surpreendeu bastante. Com certeza entrou para os meus favoritos, e estou doida pra ler o próximo livro *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Quando li o titulo do livro, imaginei algo relacionado a "acordo com diabo" por exemplo, SIM eu imaginei isso. Mas quando vi a capa do livro percebi que historia era com personagens jovens e suas vidas. Esse acordo que eles fizerem não poderia dar outra coisa, né? Cedo o tarde iria acontecer algo que iria fazer eles se gostarem.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser um amorzinho mesmo, com personagens que cativam e uma história leve e gostosa de ler. Gostei do que vi falando do passado dos personagens, parece muito bom poder conhecer as coisas que eles já passaram e como superaram isso.
    Fiquei bem animada com essa série e gostaria de conferir todos os livros. Parece valer a pena =)

    ResponderExcluir
  26. Oi Mila...
    Que livro fofo... Adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa para ler "O Acordo" e conhecer de perto a história de Hannah e Garrett... é bacana saber que a obra traz um pouquinho do passado dos personagens e como foram capazes de superar sua dificuldades...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha parece ser um livro bem bonitinho, mas ultimamente não estou lendo livros assim porque já li muitos rs. Mas vou indicar para as amigas que gostam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Mila,esse livro também foi o primeiro que li da autora,e fiquei muito feliz pelo lançamento dessa série,pois bem antes de lançar no Br ela já tinha muitos fãs,então agradou bastante o pessoal!

    Em relação a esse livro,confesso que esperava um pouco mais sabe,não consegui me envolver totalmente com a história,não sei,acho que quando li eu estava precisando de algo mais intenso :/ Mas gostei dos comentários sarcásticos da Hanna e o mocinho é um amor hahaha
    Mas se esse livro têm uma vantagem,é que o romance vai sendo cosntruído aos poucos,e eu gostei de ver essa evolução,nada de viu,piscou e já se apaixonou rsrs' agora estou mirando no 3° da série,só aguardando resenhas para me decidir se leio ou não...Bjosss :*

    ResponderExcluir
  29. Adoro esses romances que se passam em meio estudantil, e O Acordo parece ser lindo, descontraído, muito bom mesmo!
    Adorei as resenhas.
    Vou querer ler em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mila!!
    Também nunca li nenhum livro da Elle Kennedy!! Mas fiquei louca de vontade de ler essa história!! Quero muito conhecer esse casal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!