Resenha História do Universo

em 14 de fevereiro de 2017

História do Universo
Edmac Trigueiro

ISBN-13: 9788576795506
ISBN-10: 8576795507
Ano: 2011 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Durante muito tempo na história da humanidade, a religião encarregou-se de explicar o sobrenatural. Naquele passado não tão distante, não havia escolha, pois não existia ciência. Assim, a única forma de acedermos as origens do Universo era apegando-nos ao que nos ensinava a mitologia e o que nos legava a religião. Hoje, entretanto, parte deste espaço é ocupado pela ciência.
O crescimento e a consolidação da cosmologia produziram uma enorme gama de textos científicos, que consultamos com o intuito de produzir este trabalho.
Foi muito gratificante descobrir que hoje a ciência já permite que se conte o desenrolar da historia do Universo.
Como somos privilegiados por vivermos na época atual! Lembremo-nos daqueles que subiam nos zigurates, na antiga Babilônia, só para apreciarem melhor o céu, na tentativa de desvendar seus mistérios.

Resenha


Quem nunca teve aquela curiosidade para saber as origens do Universo, sua história e todo seu desenvolvimento?

Claro que um livro dessa magnitude além de nos permitir sanar nossa curiosidade também  nos traz um pouco mais conhecimento.

Em História do Universo encontramos um pouco de tudo e tudo muito bem abordado, com uma linguagem simples.



Grandes nomes como Isaac Newton, Albert Einstein, Galileu Galilei entre outros e como influenciaram na história, todas as teorias e seus ensinamentos, e não só isso, o leitor terá conhecimento sobre a composição do universo e muito mais.

Em suma, o livro é interessante, possui uma boa base sobre o conteúdo em geral, o autor soube trabalhar seu conteúdo para o mais leigo dos leitores.

Devo dizer que para um livro didático voltado para ciência o autor esta de parabéns, em nenhum momento me senti perdida, foi ao contrário, entendi perfeitamente o que o autor quis passar e olha que me considero leiga no assunto.


Beijos



21 comentários

  1. Oi, Mila!
    Não conhecia esse livro, mas gostei do que ele trata. Principalmente a parte de não deixar o leitor perdido hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Conhecia por nome apenas, adorei o enredo, vou anotar a dica, espero conseguir ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Achei interessante a ideia do livro, e apesar do livro dar uma ideia de ser didático fiquei curiosa demais para conferir, me parece ser um leitura bem interessante e diferenciada.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o livro sugere uma nova maneira de enxergar o universo e tudo nele contido, é mais do que uma simples leitura mas um estudo aprofundado. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, como boa fã de ficção sempre quis saber a origem do Universo, na verdade, tudo sobre ele. Não conhecia o livro, mas acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Hey Milla,

    Sempre quis saber mais sobe esses assuntos mas achava a leitura muito massante, acho que darei uma chance para esse quem sabe ele me conquista <3

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    É aquele livro imprescindível de leitura, onde podemos aprender e absolver várias teorias apreciadas pela ciência e não fica apenas nas questões da religiosidade.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila
    Não tinha visto esse livro ainda. Não sei se me atrai muito, pelo tema.

    Sua resenha está muito bem colocada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá , não tinha visto livro assim , achei bem interessante , adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Gosto da visão cientifica das coisas, mas confesso que se tivesse como enredo a crianção do universo nas mais diversas culturas e mitologias eu gostaria bem mais

    ResponderExcluir
  11. Adorei livro, parece aquele livro otima parece mencionar na redação do enem, dependendo do tema. Sempre tento imaginar como seria o mundo sem a ciência, afinal sabemos o quanto bem ela faz pra gente hoje em dia. Mas como seria de fato sem ela? Esse livro trás as respostas que quero ter. Já na lista de eu quero sem duvidas, pois vai me ajudar muito imaginar este mundo

    ResponderExcluir
  12. Parece que o livro ficou bem interessante e bom de ler. E com muito conteúdo. Gostei dele, parece falar muita coisa sobre o universo, citar nomes conhecidos e acabar passando bastante conhecimento sobre o assunto. É bem interessante mesmo e adoro coisas assim, então acho que iria curtir essa leitura =)

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom, e bem interessante, ainda mais sendo didático. Confesso que não sou muito fã desse tipo de livro, mas ele me chamou a atenção :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Pois é, eu tbm adoro o tema, mas, devo confessar, sou totalmente descrente dessas teorias e ainda espero ler uma que realmente me convença. Fiquei curiosa e já quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!
    Não conhecia esse livro, mas me chamou bastante atenção, sou fã de ficção científica e tenho muita curiosidade para saber mais sobre o universo e sobre cosmologia. Fiquei ainda mais curiosa por você ter mencionado que apesar de didático a linguagem é simples. Um livro que com certeza quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito deste assunto então é claro que adorei a dica, principalmente por possuir uma linguagem de fácil entendimento,tenho uma certa dificuldade em entender as partes que utilizam a física...rs... Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Olá Mila...
    Adorei o livro... Como uma boa professora de ciências, preciso dessa obra em minha estante... E quando se trata da história do Universo, nomes como Isaac Newton, Albert Einstein e Galileu Galilei realmente não podem faltar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Deve ser bem legal para quem quer entender sobre o assunto, para nós leigos uma história bem resumida e fácil de entender, acho que até encaro a leitura rs.

    ResponderExcluir
  19. Mila,que legal que você fez resenha desse livro!

    E nossa,essa parte de ser didática ou não foi uma coisa que fiquei pensando bastante quando vi o livro aqui no blog,por que esse tema,da história do universo,com certeza não é um assunto simples,e se for abordado de forma muito rebuscada,aí diminuí bastante o público né?! Mas que bom que aqui não foi o caso,o autor soube ser bem didático e ainda inseriu as teorias de grandes personagens da história,muito bom o embasamento dele!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. bMuito interessante e curioso!
    Tenho muita vontade de saber mais sobre o universo, e esse pode ser o livro certo.
    Anotado aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mila!!
    O livro parece ser bem legal!! Mas acho que no momento não leria pois e um livro mais voltado para que gosta da parte de ciência!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!