Resenha Antes Que Eu Vá

em 3 de fevereiro de 2017

Antes Que Eu Vá
Lauren Oliver

ISBN-13: 9788580570595
ISBN-10: 858057059X
Ano: 2011 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
...
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.



Resenha



Antes que eu vá foi uma surpresa e tanto, sempre quis ler um livro da autora e está é minha primeira experiência, posso dizer que não fiquei decepcionada.

Conhecer Samantha Kingston não foi uma tarefa fácil, isso porque sua personalidade junto com as amigas inseparáveis foi um pouco desagradável, elas eram fúteis e maldosas, mas nada como repetir aquele fatídico dia sete vezes seguidas para saber que algo está errado.



Tentar desvendar o porque disso estar acontecendo é o grande mistério, ver a personagem crescer ao longo da narrativa foi genial, o que poderia ter sido enfadonho pela repetição do mesmo dia diversas vezes se tornou imprevisível, isso porque Sam a cada dia tentava mudar os fatos a cada dia, tentando mudar aquele acidente sempre ao final do dia e a cada dia percebendo que o resultado era sempre o mesmo, reviver aquele dia todo novamente.

Aos poucos Sam foi percebendo quem eram suas amigas, que seu namorado não era tão romântico assim, que injustiças eram aplicadas e que o menor dos bullings pode causar grandes desastres na vida de uma pessoa.


"Isto não é um sonho. E não é déjà-vu. Está realmente acontecendo. Está acontecendo novamente."


Ler este livro foi uma experiência maravilhosa, poder ver como Lauren Oliver construiu cada personagem com personalidades tão particulares e nem só isso, ver Sam que no primeiro dia tenta mudar pequenas coisas, no outro está revoltada e faz as piores, no outro tenta com mais sutileza e assim ela vai enxergando não só o seu mundinho, mas que suas atitudes e as atitudes de suas amigas fazem grandes diferenças.


"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."


Em suma, foi uma leitura que me fez refletir, o primeiro capítulo foi um pouco enfadonho mas parou por ai, estou encantada e fascinada por tudo que li e não vejo a hora de conferir o filme, espero que consiga retratar tudo o que senti.


Beijos



27 comentários

  1. Eu tinha esse livro no meu skoob não lembro porque tirei só sei que vou coloca-lo de novo depois dessa resenha maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  2. Já estava curiosa com esse livro, mas não sabia do que se tratava. Achei muito interessante essa premissa. Ela voltar pro mesmo dia várias vezes e tentar consertar tudo, e ir evoluindo ao longo da passagem dos dias. Quero muito ler, vai pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas gostei da história, fiquei bem curiosa para le-lo, e conhecer mais afundo a vida da personagem Sam e como tudo acontece.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Mila!
    Achei um tanto confuso esse lance dela morrer e depois ter 7 oportunidades de voltar a vida e saber o que aconteceu depois do acidente do carro.
    Pelo que entendi, é mais um livro de reflexão e conhecimento, tanto pessoal como das pessoas que a rodeiam.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou, estou numa curiosidade para ler esse livro. Agora fiquei me perguntando se ao final do sétimo dia a Sam conseguiu mudar seu destino.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila
    Esse livro é meu favorito da vida. Eu o li a bastante tempo e me apaixonei. Pretendo reler esse ano antes de ver o filme. Estou torcendo pra adaptação ser fiel, visto que o livro passa mensagens tão bonitas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Uau Mila, eu fiquei super encantada por esse livro. Sua resenha me fez gostar antes mesmo de ler, porque parece muito bom, cheio de descobertas pessoas e com o crescimento da personagem. Com certeza vou tentar um tempo para esse livro, espero que seja tão bom quanto parece. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila!
    Não sei se vou ler o livro, mas com certeza vou assistir o filme. Adoro a Zoey <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mila!!
    Não li o livro mais adorei a premissa dele!! Espero ler esse livro antes de sair o filme!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!
    Não conhecia o livro mas achei a trama incrível! Essa história da Samantha reviver diversas vezes o mesmo dia me lembrou um pouco o filme Feitiço do Tempo. Adoro narrativas onde o protagonista cresce e amadurece ao longo do livro. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no final, e as lições que Samantha aprendeu nessa quase segunda chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Nunca li nada da autora, mas agora fiquei curiosa! Bom saber que depois do primeiro capítulo a leitura fica melhor rsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha! Achei interessante demais todo o enredo de Antes que eu vá, e já li outro da autora que amei, então estou bem ansiosa por esse. É bem legal a garota ter as chances de mudar e salvar sua vida

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Que tortura psicológica pra essa personagem! O enredo me encantou e estou curiosa pra saber como ela se saiu nas outras 7 oportunidades que lhe foi dada, vou atrás desse livro agora mesmo.
    Uma semana de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estava louca atrás de uma resenha deste livro!!
    Que lindo!!
    Vou anotar na listinha de desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem curiosa para descobrir o que porque Sam volta tantas vezes, qual o sentido disso. Gostei de saber que o livro deixa um boa mensagem para reflexão. Quero muito ler o livro, ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Olá, já li a trilogia Delírio da Lauren e amei, desde então Antes que eu vá está sempre ocupando lugar de destaque na minha booklist, que bom que o livro é bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Acho que esse foi o segundo livro que li dela e como me conquistou! Ele acaba sendo uma surpresa mesmo. E por ser uma história simples e cheia de sentimentos. Acaba deixando várias mensagens. Tem personagens bem construídos e situações que na época me fizeram refletir bastante por ser adolescente e estar passando por algumas coisas parecidas ou só por me identificar com alguns personagens.
    O legal é o mistério envolvido, o porque daquelas coisas estarem acontecendo. E quando a gente descobre, quando começa a se apegar à personagem....vem aquele final. Até hoje não me conformo com o final desse livro! Lembro que chorei de angústia com como tudo terminou.
    Mas é bonito. Vale a pena a leitura e quero só ver se o filme vai conseguir emocionar como esse livro fez.

    ResponderExcluir
  18. Há uns anos atrás eu tinha esse livro, mas nunca achava o "momento" certo pra lê-lo então acabei trocando. Agora com o lançamento do filme me veio a vontade de ler haha.
    A história dela me fez pensar o que eu mudaria se o mesmo acontecesse comigo e eu tivesse apenas sete chances. Com certeza um livro que deve te fazer pensar.

    ResponderExcluir
  19. oi Mila, estou louca para ler este livro, mas ainda não tive oportunidade. Que bom que a personagem percebeu a verdade que a cerca e acredito mesmo que o enredo leve a várias reflexões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro a pouco tempo, e gostei bastante dele. Ele também me surpreendeu bastante, gostei muito da história criada, e também achei os personagens muito bem construídos. Agora eu estou doida pra ver o filme *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Esse livro está na minha lista já, adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler, gosto de livros que me faz\em refletir sobre minha vida e tudo mais, e que demonstram o amadurecimentos dos personagens durante a narrativa, espero em breve está desfrutando dessa leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  22. Da Laura, já li a trilogia de Delírio adorei. Laura é uma ótima escritora, te surpreende, tem uma narrativa fácil e olha que demoro séculos pra engrenar na narrativa em primeira pessoa.
    A vida é cheia de novas oportunidades e Sam soube aproveitas as suas muito bem. Tbm odiei o grupo de amigas dela.

    ResponderExcluir
  23. A editora Intrínseca sempre com suas otimas publicação. E não acontece diferente com essa da resenha. Achei a historia muito bem feita e pensada, a Lauren Oliver soube muito trabalha de forma que historia não parecesse mais um historia de pessoas que morreram e de alguma forma tentar entender os motivos que levou a sua morte.É um livro que adoraria esta lendo algum dia, por causa dos mistérios por trás da vida "perfeita" de garota

    ResponderExcluir
  24. Oi Mila...
    Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser intenso e incrível... Quero saber quais foram essas 'segundas chances' de Sam espero poder ler o livro antes do filme...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro bom pela resenha, muito parecido com uma série que passa no Netflix onde a menina continua com o seu cotidiano mesmo depois de morta.
    Vou colocar na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Sériooo que têm o filme desse livro? :o Não sabia mulher!!

    Esse livro desde que foi lançado eu me apaixonei pela capa..vi recomendação dele na época que eu comprava Revista Capricho ainda rs'
    Confesso que esse tema correlacionado com a morte nunca me atrai,sempre me dá um aperto no coração ler livros assim pois já sabemos que não têm mais volta,porém esse livro parece um algo a mais,onde é oferecido oportunidades para a mocinha rever todos os seus conceitos e conhecer a verdade por trás das coisas e não morrer né,pelo amorrrr de Deus haha! Creio que,mesmo no começo sendo enfadonho,pelo visto a autora soube conduzir bem o restante da trama...Só queria saber se o final é daqueles surpreendentes ou foi esperado .

    Bjoss

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um lindo romance, com muitas descobertas, desafios, superação e emoção.
    Adoro livros assim.
    E essa capa, gente, do céu, que linda!
    Já quero!!
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!