Novidades Lilian Comunica

em 17 de fevereiro de 2017

Ola meus amores, como estão?


Vamos conhecer algumas novidades em Parceria com Lilian Comunica?



Um Passeio no Jardim da Vingança, que chega agora às livrarias de todo o país, tem como cenário uma Porto Alegre de 2038. Ameaça, tecnologia, estupro, coerção e morte são alguns dos temas intensos e polêmicos dessa trama inacreditável e imprevisível. Uma viagem futurista para as mentes que não conseguem ficar longe de uma intensa narrativa.



Um Passeio no Jardim da Vingança
Daniel Nonohay
ISBN-13: 9788542809275
ISBN-10: 8542809270
Ano: 2016 / Páginas: 301
Idioma: português 
Editora: Novo Século

Seja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.
Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.
Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.
Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.



Maria e Eu, obra da advogada Vanda Amorim que acaba de ser publicada pela Editora Letramento, traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrentou para superar o passado e recomeçar.


Maria e eu
Os gritos do meu silêncio
Vanda Amorim
ISBN-13: 9788568275955
ISBN-10: 8568275958
Ano: 2016 / Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Letramento

Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada a própria sorte. "Com a barriga vazia de comida e cheia de uma criança que eu não queria, perambulei por horas pelas ruas do Rio de Janeiro, sem saber que rumo dar a minha história. Foi triste e humilhante. Passei o meu aniversário na rua, sem roupa, sem comida, sem dinheiro e sem nem um fio de esperança." Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura? Maria e Eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que vivem ou já viveram em situação de tortura.Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade.



Curtiram as dicas?


Beijos


23 comentários

  1. Entre as novidades, eu adorei Um Passeio no Jardim da Vingança parece ser historia com suspense maravilhoso. E como sou apaixonada com esse gênero, já tô animada para ler algum dia

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Um Passeio no Jardim da Vingança. Ele tem uma sinopse que dá curiosidade e faz tempos que não leio nada com toques de ficção científica. Boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Adorei as novidades.
    Fiquei bem interessada em Um Passeio no Jardim da Vingança, a sinopse me chamou bastante a atenção, esse vai pr minha lista com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei bastante da sinopse de Maria e Eu, é uma daquelas histórias que marcam o leitor além de abordar um tema que nunca é demais se informar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. gostei do primeiro, me chamou mais atenção. parabéns pela parceria e quero ver resenha deles. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    COnfesso que ambos os livros não são meu tipo de leitura, mas achei interessante o tema do Daniel já que eu consigo ver no futuro algumas coisas que ele comentou, como os implantes cerebrais, na verdade, acho que li esses dias uma matéria falando da possibilidade disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mila!Dos dois Um Passeio no Jardim da Vingança foi o que mais me chamou atenção! Gostei da sinopse e da capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Click Literário 

    Oi! Grandes novidades, os dois livros tratam de assuntos bem polêmicos. Principalmente o do abuso sexual. Bjos ♥️

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem interessada por Maria e eu, por ser um livro mais pesado e denso, adoraria que você fizesse resenha dele.

    ResponderExcluir
  10. OS dois livros parecem ser bem interessantes, e fiquei com muita vontade de ler Um Passeio no Jardim da Vingança, pela sinopse parece ser muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Gostei muito das dicas da Lilian Comunica.
    Já li um livro da Vanda e gostei muito. Gostaria de conferir esse também.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Nossa, Maria e eu parece ser destruidor, não sei se teria coragem de ler, pois sou muito sensível. Gostei muito da trama do livro Um Passeio no Jardim da Vingança, tomara que resenhe esse.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Maria e eu tem um tema atual e acho que até por isso chame mais a atenção. Como é um tema tenso, mais real, tenho grandes expectativas para a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Maria e eu parece ser legal, vou esperar uma resenha...

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante dos dois lançamentos desse mês, Maria e Eu, parece um livro super polêmico e instigante. Mas acho que Um Passeio no Jardim da Vingança me atraiu mais, uma distopia ambientada em Porto Alegre, com ficção científica, suspense e drama, já estou ansiosa por uma resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Parecem ser boas obras, gostei de Maria e Eu.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Eu amei tudo sobre Um passeio pelo jardim da vingança. A capa e sinopse são lindas, agora quero a resenha *_*

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila...
    Adorei as dicas... "Maria e Eu"parece ser uma história forte e muito tocante... Quero ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Maria e Eu parece ser um livro bem interessante.
    Vou colocar na minha lista e obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Mila,esses também não fazem parte do meu tipo de leitura habitual,mas o livro Maria e Eu já têm uma sinopse impactante,e nossa,ao mesmo tempo que meu coração doeu por todas as coisas terríveis que a protagonista passa,ela me parece ser uma jovem mulher mulher muito forte,e tenho a impressão de que a superação dela será muito inspiradora de acompanhar...já fiquei interessada!!

    Um Passeio no Jardim,apesar de ter uma boa proposta,não me interesso em ler pelo enredo futurista :/

    Bjosss

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante. Duas novidades ótimas, que quero muito ler e conferir ;)
    boas leituras em março, meninas!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Mila, gostei muito do livro Um Passeio no Jardim da Vingança!! Parece ser bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!