Resenha Verão Cruel

em 13 de janeiro de 2017

Verão Cruel
Alyson Noël

ISBN-13: 9788542801729
ISBN-10: 8542801725
Ano: 2014 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Novo Século

Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão..


Resenha


Colby esta desolada com a notícia de que irá passar as férias de verão em Tinos - Grécia, um destino que não tem muito a oferecer para ela que está no auge dos seus melhores momentos na escola, justo agora que ela virou melhor amiga de Amanda, a garota mais popular da escola, a culpa toda é de seus pais que resolveram se separar e mandar a filha para a casa da tia maluca no fim do mundo chamado Tinos que é famosa por seus pombais e peregrinos religiosos.

A narrativa é basicamente Colby escrevendo em seu diário, cartas e e-mails, ela nos descreve seus dias, seus sentimentos e por vezes vemos algum diálogo, mas não é o forte do livro. Eu adorei ler seu diário, o leitor percebe através de sua voz como Tinos é linda apesar de tudo ser azul, branco e mais branco e azul, o leitor também percebe o crescimento de Colby como protagonista, a maturidade, o que ela achava ser o certo no início da leitura mudou drasticamente ao final e é muito legal perceber isso.

Vale dizer que quando peguei o livro para ler, eu esperava outro enredo, outras situações, o título Verão Cruel é apenas sobre o que a personagem pensa sobre sua tão temível férias na Grécia, e só para constar é raro eu ler sinopses dos livros que vou ler, então eu esperava algo sangrento, talvez até alguns assassinatos, maldades.

Apesar disso, a leitura é agradável, a narrativa flui rápido e é até envolvente quando o leitor se familiariza com a maneira que a autora escreveu este livro, no final das contas a leitura foi produtiva, me deixou com um sorriso no rosto ao final.

PS: Eu adoraria ir no lugar de Colby! hehe


Beijos



25 comentários

  1. Imaginava que a história seria intercalada entre diálogos, e a personagem contando em seu diário e e-mail como está acontecendo em sua viagem, mas como disse a trama se desenvolve a partir dessas escritas. Mesmo assim não desistir de dar uma chance essa leitura até porque você gostou muito, então deve ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor, pelo título pensei o mesmo que você, algo com sangue, crime rss!
    Mas o enredo parece tentador e de fazer suspirar.
    Meu sonho é visitar a Grécia, acho ela um marco pra civilização e cheia de lindas paisagens!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Até você comentar, eu não conhecia a história.
    Com esse título, achei que era algo de terror... Mas que bom que foi uma boa leitura pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Então amiga, eu não conhecia esse livro. Mas ele parece ser bem interessante eu gostaria de conhecer essa história melhor sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, nem me fale em ir no lugar delq, porque eu estava aqui lendo a resenha e pensando: mas gente, do que essa menina ta reclamando? Kkkkkkkk
    Mas assim, eu gosto de leituras em que os personagens descrevem seus dias em como se fossem diários. Mas não sei se me apaguei muito com essa história não ,parece boba demais ao meu ver.
    Posso estar enganada, claro, mas não é algo que eu começaria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom, não foi um livro que chamou minha atenção principalmente por não conter muitos diálogos já que sou louca por eleses kkk.

    ResponderExcluir
  7. Pelo título pensei que fosse que o gênero desse livro fosse de terror ou suspense haha. Mas é pelo contrário, só mais uma história de uma adolescente e suas expectativas não realizadas. Gostei do enredo mas não me cativou o bastante para ler ^^ . Mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Foi justamente isso que pensei ao ler logo o primeiro parágrafo: Como assim essa criatura não quer ir para a Grécia? Bem iria no lugar dela...kkk
    Bom saber que aos poucos ela foi mudando.
    Adoro livros em forma de diário.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Sério, eu também pensava pelo título do livro que ia ser algo sangrento e tal, e ainda lendo eu sinopse eu pensei que ia induzir a algo ruim que ia acontecer, mas é bem diferente mesmo.
    Não é um livro que me deixa muito animada pra ler neste momento.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Realmente o título sugere algo mais dramático ou sangrento rsrsrrsrsrs Mas que bom que de todas as formas vc gostou da leitura! Parece ser um livro bem gostoso de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Super troco de lugar com ela. Férias na Grécia *_*
    Imaginei um romance bem dramático lendo a sinopse rsrs parece bem adolescente mas a narrativa ser leve não deixa cansativo

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Confesso que já li outros livros da autora e não consegui me empolgar muito.
    Essa sinopse parece boa, mas tenho um pé atrás...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, minhas experiências literárias com Alyson Noel não foram muito boas pois achei a sua escrita cansativa. Mas como adorei a sinopse e o livro foge do que ela costuma escrever vou dar uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Quando vi esse livro anos atrás fiquei sem entender o título dele, porque a capa sugere algo bem diferente. No fim das contas é isso mesmo, diferente do que pensei xD
    Parece ser uma leitura bem rápida e leve, tem uma história interessante e um jeito um pouco diferente de contar tudo.
    Mas confesso que não sei se leria hoje em dia. Achei muito simples. Talvez alguma hora acabe lendo por ser mais despretensioso mesmo. Aí seria uma boa dica.

    ResponderExcluir
  15. Ah gente, como assim um verão cruel na Grécia ?! Se eu estivesse que passar o verão na Grécia eu estava era feita, nem importa se ia ficar sem celular ou sem contato com os outros!
    Apesar de achar meio sem noção da pra perceber que a Colby tem os seus receios, mas fiquei com vontade de conhecer mais ela e a sua paixão.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mila,adorei sua resenha,o livro me aparenta ser muito fofo,e adoro quando o personagem evoluiu durante a trama,adquire maturidade,ainda mais quando é protagonista adolescente,que ás vezes têm umas atitudes assim que irritam kkk sei disso pq acabei de sair dessa fase e sei como é recheada de dramas e mimimi,então é bom ver a evolução p/ melhor. Tenho a impressão de que essa viagem,além de conhecer um boy magia,ela irá se conhecer melhor e mudar algumas das suas concepções,pois esse negócio de tentar ser outra pessoa p/ ser popular hummm,é furada na certa rs'
    Adorei a capa,parece que reflete bem o clima do livro. Dica anotada,abraços :*

    ResponderExcluir
  17. Esse é o típico livro que eu mergulho sem muitas expectativas. A premissa é bem leve e cativante, mas não apresenta nada de surpreendente. Talvez minha opinião mude quando eu ler a história. Outra coisa que não me agradou foi o modo da narrativa, mas estou disposta a conhecer mais um desafio.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, que chato ser forçada a ir passar férias na Grécia, mesmo com uma tia maluca. Quis bater a cabeça na parede quando vc citou que o título é somente por conta das férias. É por isso que não curto o gênero, tudo tende a ser um drama, e como vc eu meio que esperei sangue e suspense hahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Como você, também acabei tendo uma outra ideia sobre do que se tratava a história do livro com base no título, achei que tinha a ver com assassinatos, maldades, essas coisas, mas só tem a ver com as férias da personagem, mas isso me deixou bem curiosa, e sem dúvidas pretendo ler este livro, adicionei ele em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mila!
    Eu também adoraria ir no lugar da Colby! Realmente deve ser muito duro viajar para Grécia e conhecer um deus greco!! Nossa, essas são as férias que peço a Deus a muito tempo!!kk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. A primeira vista é realmente difícil ter certeza, de que tipo de leitura o livro propõe, título e capa não casaram. Sobre a história, gosto de livros que mostram o crescimento dos personagens ao longo dela.

    ResponderExcluir
  22. Não tenho uma boa experiência com a escrita da autora, li a série "Os imortais" inteira, mas não gostei nada, li para saber o desfecho, apenas isso. Bem, pela sua resenha o livro parece ser bom, diferente da série que li e também apresenta uma surpresa, pois pelo título também imaginava algo sangrento. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Esse livro me surpreendeu, pois esperava uma outra historia, achei bem interessante temos uma livro que se passa na Grécia, parece aquele tipo de historia leve e um final previsível, mas uma ótima leitura !!

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não tenho nem um pouco de vontade de ler esse livro. Acho que fiquei um pouco traumatizada com os livros da autora, depois de ler a Série Os Imortais (que eu não gostei) hahaha.
    A história desse livro até parece ser bem interessante, mas não é um livro que eu pretendo ler :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Mila...
    Ao ler o título do livro, confesso que imaginei algo completamente diferente... Que bom que você gostou do livro, mas acho que essa leitura não funcionaria pra mim... Esperava algo mais desse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!