Resenha: Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

em 3 de janeiro de 2017




Um presente da Tiffany - Melissa Hill

Tradução: Vera Whately
Autor(a): Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Edição: 1ª
Págs: 336
Ano: 2016


Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?



Resenha


Minha primeira resenha de 2017 é sobre este livro charmoso e mágico, que tive o prazer de conhecer.

Ganhei este livro de presente de Natal, eu não sabia deste lançamento do início do ano da editora Intrínseca, e foi uma grata surpresa, se tornou um dos melhores livros lidos de 2016.

Trata-se de um chic lit, na verdade, considero uma história clássica de Natal, dessas típicas da sessão da tarde, que costumávamos assistir com Meg Ryan e Tom Hanks nos anos 80/90 (bom, eu costumava ver e adorava rsrs).

Uma história sobre um anel de noivado comprado numa loja da Tiffany pelo professor universitário Ethan para sua namorada Vanessa, é o início de uma enorme confusão envolvendo um acidente de trânsito, onde entra outros personagens, Gary e sua namorada Rachel.

Nesse acidente, Gary é atropelado, o carro envolvido fugiu sem dar assistência e Ethan, que estava com sua pequena filha, Daisy, parou para ajudar, acabaram trocando as sacolas de presentes por engano e aí começa realmente nossa saga para que o anel de diamante volte ao seu real dono para que sua vida siga em frente.

Apesar de parecer clichê, não é, a leitura é surpreendente, eu degustei cada página e me apaixonei pelos personagens, a menina Daisy é uma fofa e encantadora, a autora trouxe a magia desta época em sua história mágica, eu simplesmente adorei!

Sua mãe contava histórias mágicas sobre a loja da Tiffany e a menina tem aquela ilusão infantil, fantasiando que talvez o anel tenha se perdido de propósito, indo parar na mão da mulher certa para casar-se com seu pai, ou seja, um verdadeiro conto de fadas moderno.


"De repente as palavras de Jane no seu leito de morte lhe vieram à cabeça com uma força fantástica. Procure uma mulher que faça pão para você. [...] A mesma mulher que estava usando seu anel de noivado naquele momento...?"



Mesmo com tanta confusão e um final que achei que seria previsível  e não foi, na realidade foi surpreendente, deu um sabor mais que especial a conclusão da história.

A leitura é fluida, simples e fácil, um livro ideal para quem está sofrendo de ressaca literária e os que buscam leituras levinhas e graciosas.

Mais um livro de Natal que favoritei no Skoob e que recomendo a todos que gostam de um bom romance.



Leia um trecho: Um presente da Tiffany



Até a próxima,



26 comentários

  1. Que bom que gostou, mas infelizmente esse livro não funcionou pra mim Gary é totalmente intragável e a Rachel muito bobinha acho que a única parte que gostei foi o final e claro a Daisy <3

    ResponderExcluir
  2. Não espera que esse livro fosse tão bom quanto parece, foi um dos poucos livros relacionados com a data de natal, pelo qual me interessei pela leitura. Vejo que a confusão com os persentes, vai fazer com que o desfecho do relacionamento dos personagens também sejam alterados. Quero muito saber qual será o desenrolar dessa confusão e como vão da a volta por cima.

    ResponderExcluir
  3. Nanda!
    Que delicinha de enredo para se ler no Natal e toda sua magia...
    Quando tem criança envolvida é sempre muito especial, porque a inocência domina todo escrito.
    Quero poder ler.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Correndo pra ler um trecho!
    Amo essas histórias que parecem ser clichês e previsíveis , mas acabam nos prendendo na poltrona até terminar de ler!
    Estava navegando no google procurando resenhas pois estou sem nenhum livro pra ler, acho que já achei!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  5. A simplicidade do livro e sua resenha me encantaram muito! Adorei o enredo e a confusão que irá ocorrer, espero ter a oportunidade de ler e quem sabe ganhar de presente também? haha ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!!!
    Um chick lit de natal???
    UAUUUU deve ser demais!
    ja anotado para a proxima ressaca literaria HEHEHEH
    eu li beleza perdida e devo dizer que terminei 2016 muito bem com ele <3
    apesar de nao ser de natal como o seu!
    Eu também menina, preciso correr assistir! rsrsr
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca li nenhum chick lit? Eu tenho o da Birdget Jones aqui na minha estante, mas ganhei no final do mês passado, ainda não deu tempo de ler. Achei super legal ter tido um tema típico de natal e ser envolvente. Adorei conhecer o livro.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, a historia parece ser daquelas simples mas que cativam a gente no decorrer da leitura. Esse clima de natal é muito bom e criar uma história fica até fácil com tanta inspiração.
    Essa deve ser uma aventura e tanto !
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas

    Como passaram a virado do ano? Espero que bem! E desejo um 2017 muito iluminado à todos vcs.
    Esse livro tenho na minha lista faz é tempo, parece ser super gostosinho de ler, amo histórias mais leves que deixam a gente com um sorriso no rosto, espero conferir esse em breve.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanda!
    Esse livro tem cara daqueles filmes fofinhos de Natal e por isso um dia vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto este livro, mas não sabia sobre o que a história se tratava, lendo um pouco mais sobre a história, não tive dúvidas de que deveria ler este livro, e fiquei super curiosa para conferir a história, adicionei Um Presente da Tiffany em minha lista de leituras e pretendo ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  12. Olá, já tem um tempo de quero ler esse livro e depois da resenha fiquei ainda mais motivado, adoro essas histórias que se intersectam no final. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Começando as resenhas de 2017 com o pé direito! Também não sabia sobre este lançamento, e fiquei surpresa ao saber que ele até se tornou uma de suas melhores leituras. Adoro livros do gênero, bem divertidos, leves e engraçados, perfeitos para se ler em uma tarde. Alias, livros com o clima do natal me encantam. Bela indicação.

    ResponderExcluir
  14. Desde o ano passado que esse livro aparece para mim e eu nunca dei uma chance para ele. Agora estou super animada com a sua resenha, essa capa e a premissa são maravilhosas. Com certeza ele vai estar na minha lista de leituras para 2017.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não sabia sobre esse livro e confesso que estou morreeeendo de vontade de ler por causa da sua resenha. Deve ser incrivel um chic lit com natal!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre me encanta histórias com crianças e essa parece ser bem fofa, e só pra deixar claro, adoro clichés.

    ResponderExcluir
  17. Ahh eu amo livros desse tipo... livros que são bem sessão da tarde como você disse mesmo!
    Ainda mais quando são histórias que se passam no natal. Estou encantada pela resenha e com certeza vou amar o livro. Vou ver se consigo comprar esse mês!

    ResponderExcluir
  18. Queria muito ler essa história, parece ser bem despretensiosa e gostosa de ler. Achei a trama boa e pelo jeito foge um pouco do clichê com o final, se consegue até surpreender. Apesar de que ele tem um jeito de ser bem clichê mesmo. Talvez não seja no fim das contas né.
    Gosto de ler livros de natal fora de época, então esse seria uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  19. Se filmes da sessão da tarde me deixam encantada imagina livros?!
    Estou muito animada pra ler a história. Como que vai ser essa aventura pra tentar devolver o anel para o seu verdadeiro dono.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Oii Fernanda,nossa esse livro parece ser puro amor e fofura 😍
    Adorei a proposta do enredo dessa troca de presentes,quem sabe o destino mexendo seus pauzinhos aí,e por tudo q vc descreve o livro aparenta ser bem lúdico,meio como um conto de fadas aos avessos e moderno. Ah,adoro livros com crianças,elas dao um toque a mais no livro.

    Amei a capa,amorzinho 😍
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amo histórias com enredos intensos, mas essas leves e despretensiosas são o meu ponto fraco. As loucuras da época de Natal, uma criança fofa e muitas confusões por conta de um imprevisto.... adoro!

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já me interessei por ele. Ele realmente parece ser bem clichê, e já gostei muito de saber que ele não é clichê, e que o final não foi previsível.
    A história parece ser bem fofa, e fiquei com muita vontade de ler ele :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nanda!!
    Adoro chick lit!! Gostei bastante da premissa do livro parecer uma história super legal cheia de confusões!! Fiquei bem interessada em ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Assim como você gosto muito destes filmes dos anos 80/90, principalmente os que trazem esses atores que você citou como protagonistas. Gostei do enredo deste livro, dele não ser clichê ainda mais por apresentar um final nada previsível. Amei sua dica, já está na lista de desejados, ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Fiquei curiosa sobre essa historia, parece ser mesmo cheia de confusão, mas também com um toque de humor, a Daisy logo na resenha parece ser uma fofa e adorei esse clima todo de magica que a historia ganha, fiquei bem curiosa sobre esse final !!

    ResponderExcluir
  26. Oi Nanda...
    Li uma resenha desse livro no ano passado e me apaixonei por ele... Adquiri mas ainda não consegui lê-lo... Está na minha meta de leituras para 2017... Parece ser uma leitura leve e muito amorzinho...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!