Resenha Tudo que arde em minha garganta sem voz

em 20 de janeiro de 2017

Tudo Que Arde Em Minha Garganta Sem Voz
Matheus Peleteiro

ISBN-13: 9788558331234
ISBN-10: 8558331235
Ano: 2016 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Penalux

Expresso nestes poemas, todo o ardor que incendeia minha garganta sem voz. Tudo que, de alguma maneira, simplesmente precisa ser dito. Porque “ruge dentro de mim, como se não houvesse papas na minha língua, nem consequências nas minhas palavras”, “como se algo simplesmente gritasse que tudo isso apenas ‘precisa ser dito’”.
Esses gritos, traduzidos em palavras, fazem deste livro um pedido de socorro. Não meu, não seu, mas um urro em nome de toda a humanidade. Gritos que manifestam uma tentativa de cumprir o meu papel de retratar a realidade num momento em que nossa voz costuma ser ofuscada pelo som dos tiros, ou pelos soluços dos lamentos emitidos por nossos iguais.
O Autor

Poemas, poesias


Resenha


Este é o segundo livro do autor que leio, escolhi este para minha segunda leitura justamente pelo título, Tudo que arde em minha garganta sem voz, é aquele título que provoca burburinho, que nos faz pensar mesmo antes de pegar o livro para ler, a capa é bem expressiva, não sei se compraria pela capa, talvez não, porém depois de ler, percebi que esta capa tem tudo a ver com o livro.


É um livro de Poesias, reflexivas e com uma diagramação linda, possui ilustrações em todas as páginas, em algumas passagens encontramos referências a outros livros, criticas contra o racismo e tudo que tocou o autor de alguma forma.


Em suma, Tudo Que Arde Em Minha Garganta Sem Voz é leitura rápida, li em apenas dois dias, mas poderia ter lido em um dia, adorei a maneira que o autor encaixa temas badalados como Jogos Vorazes e referências para alguns autores de renomes.


"E enquanto os canais de televisão
Elegem ídolos
E aspirantes a artistas,
Eles se dizem gênios
Sob os aplausos do público
Dos jogos vorazes."



Beijos






26 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu amei o título do livro.. amei mais ainda essa capa divina. Não sou muito de poesias, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito poemas, poesias e essas coisas. Mas em todo caso, valeu a dica amiga.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/top-7-novidades-da-semana_20.html

    ResponderExcluir
  3. Oi! Também não compraria pela capa, mas o que escreveu na sua resenha me atraiu. Ainda mais por aborda certos temos e ter citações de outros livros. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  4. Eu leria este livro só pelo titulo que por sinal me chamou muito a atenção e como gosto de poemas, ainda mais eles sendo reflexivos, sem dúvidas pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Mila,achei essa capa meio tenebrosa,meio digna de livro de terror kkk Mas eu não curto poema,desde criança odiavaaa poemas kkk é uma coisa que não sinto interesse,gosto de histórias com enredo seguindo uma linha cronológica e não textos "aleatórios" sabe :/
    Mas enfim,pelo menos trata de temas "que ardem na garganta" da atualidade,então acho que vale a pena p/ quem gosta de ler algo mais reflexivo. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parece um bom livro. Eu acho muito interessante quando o autor consegue expressar tudo o que sente e ainda conversar sobre temas atuais.
    Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mila

    O titulo do livro desperta a curiosidade, é original. Infelizmente, não sou muito de poesias, então não seria meu tipo de livro certamente.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, tudo bem?
    O título realmente é intrigante e acho que eu leria só por ele, mesmo não curtindo muito poesia.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mila!!
    Normalmente não curto muito ler livros de poesia. Mas gostei bastante de conhecer esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem sinistra haha!
    Bem interessante o livro ser reflexivo e com ponto de vista. A poesia ainda torna o livro mais intrigante. Acho que leria =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, gosto de poesias. Ainda mais aquelas que nos fazem refletir sobre temas diversos, seja amor, vida pessoal ou atualidades.
    Por isso que gostei bastante, iria curtir a leitura.

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro me lembrou muito aquela obra de arte acho que chamada O grito. Deve ter tanto sentimento quando ele. Gosto de obras que nos trazem muitas reflexões.

    ResponderExcluir
  13. Achei o titulo bem chamativo, mas realmente a capa não nada chamativa kkk adoro livros com referencias e achei bem interessante o livro no geral.

    ResponderExcluir
  14. Mila!
    Parece realmente um 'desabafo' verdadeiro de tudo aquilo que muitas vezes temos vontade de declamar, porém por questões de ética ou educação, acabamos engolindo sem mencionar.
    Adoro poemas.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Só o título já consegue expressar metade do conteúdo desse livro, e só a partir disso já quis adquirir o livro e começa-lo a lê-lo. Da para notar que os poemas são de fácil compreensão e entendemos a crítica que quer ser passada a nos. Enfim, esse já vai para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de ler mais livros nesse estilo. Não costumo pegar muitos hoje em dia e gostei da dica. Parece ser fácil rápido de ler. E ainda deixa umas reflexões e isso deve ser bem interessante nele.

    ResponderExcluir
  17. O título realmente chama muito a atenção. Não costumo ler poesias mas por ser um livro rápido me atraiu. E com certeza a coisas em comum que mexem comigo de modo similar as incomodando o autor

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila! Não conhecia o livro, mas a capa e p título chamam bastante atenção! Que bom que vc adorou o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Diferente de você eu compraria pela capa..rs... Mas como não gosto muito de poesias não sei se chegaria comprar mesmo. Gostei dos poemas trazerem referências a outras obras. Esse trecho é bem legal.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não conhecia esse autor, ma achei muito interessante esse livro dele, ainda não li nenhum livro desse tipo de poesia refletiva e gostei muito da ideia é pelo texto logo me chamou atenção, me deixando curiosa, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  21. Olá, adoro poesias reflexivas, pois delas tiramos lições de vida e vemos o mundo de uma maneira singular. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Pra quem ficou na dúvida, eu posso assegurar que, pelo que conheço do autor, podem esperar um livro incrível.

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia esse livro, mas o nome realmente me chamou a atenção. Não sou muito fã de livros de poesia, mas fiquei bem interessada nesse. E por ele ser bem curtinho e rápido de ler, vai ser mais fácil para mim (que não estou acostumada com livros de poesia)
    Gostei da dica :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. A capa me remeteu a um livro de terror, e o título a um drama talvez, mas nunca pensei ser um livro de poesia. Será que é muito ruim dizer que acho poesia muito chato? Pois é, eu acho, não consigo ler.

    ResponderExcluir
  25. Pela capa e título, achei que seria algo voltado para o terror, uma metáfora para refém... viajei hahahahaha
    Eu não curto poemas. Tenho dificuldades pra entender o que o autor quer mostrar e aqueles palavras rebuscadas só confundem ainda mais. Mas já achei que teve elementos atrativos com a referência a Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  26. Oi Mila...
    Ainda não conhecia esse livro... Amo poesias, ainda mais aquelas que nos trazem algumas reflexões.. Gostei de saber que o autor cita outros livros e faz algumas alguma críticas sobre algumas situações. Com certeza quero ler esse livro em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!