Resenha A Rebelde do Deserto

em 27 de janeiro de 2017

A Rebelde do Deserto
A Rebelde do Deserto # 1
Alwyn Hamilton

ISBN-13: 9788565765992
ISBN-10: 8565765997
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seguinte

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Resenha

Acho que eu nunca tinha lido nada ambientado no deserto e foi uma experiência maravilhosa, não posso deixar de comentar também que a narrativa da autora é muito autêntica ao ponto de ser palpável.

Alwyn Hamilton conta com maestria todo seu enredo, a leitura flui rapidamente, porém tudo muito bem explicado, conhecer Amani e tudo que sofre na Vila da Poeira é desolador, é realmente impiedoso, o leitor sente uma empatia pela personagem que chega a torcer freneticamente para que ela realmente consiga escapar de toda opressão que sofre.

Em A Rebelde do Deserto não só conhecemos a vida de Amani, como também vislumbramos toda a dificuldade que é atravessar um deserto, que criaturas mágicas ficam a espreita nas noites mais sombrias e que o que ela pensou para seu futuro toma um rumo surpreendente cheio de mistérios e aventuras, com grandes descobertas a espera.


"- Você é esse país Amani -  ele disse, mais baixo agora. -  Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar.  Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho."


A construção dos personagens também está perfeita, amei Amani, amei Jin e tantos outros que apareceram no decorrer da narrativa, a capa é maravilhosa e explora bem o contexto que encontramos em suas páginas.

Em suma, é um livro fantástico, achei a trama bem amarrada, em nenhum momento o enredo foi enfadonho, ao contrário o livro me surpreendeu muito e a protagonista também, ela é perspicaz, inteligente e eu não vejo a hora de ler a continuação.


Beijos


24 comentários

  1. Esse e aquele livro que só vemos elogio em relação a leitura, e a gente acaba ficando louca para ler. Da para notar que a história e surpreendente, com uma trama envolvente, e com personagens bem construídos, e cativantes, tudo isso são elementos essenciais, para uma ótima leitura. Tenho muita curiosa em conhecer essa personagem inteligente, e perspicaz, por isso quero muito adquirir esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Eu também acho que nunca li um livro ambientado num deserto e por esse motivo quero ler esse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Amo livros no deserto por causa dos romances com sheiks rsrs
    Fiquei muito curiosa com as criaturas mágicas e a capa é um encanto a parte. Só fico receosa para a continuação ser tão boa quando o primeiro livro

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou muito fã de fantasia, portanto esse livro não me chama tanto a atenção, mas ainda assim acredito que seja uma história muito bacana, principalmente por conta da cultura abordada. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou fascinado por trama que envolvem o oriente médio, e vejo que além de ser uma trama inovadora as protagonista é cativante e destemida. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Também amei esse livro, Amani é uma personagem muito forte e me encantei com a escrita dessa autora. Também fiz resenha no meu blog http://divagacoesdeleitora.blogspot.com.br/2016/09/resenha-rebelde-do-deserto-alwyn.html.Estou louca pela continuação.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa, nunca li nenhum livro relacionado a deserto por isso fiquei bem curiosa e também adorei o enredo *-*

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda, não?! Não imaginava de tratar de fantasia, então fui pelo caminho do óbvio e imaginei algo como o conto de Mil e uma Noites.
    Torci por Amani pq, olha, tá ela ali pra provar que nada é fácil!

    ResponderExcluir
  9. Ops! protagonista inteligente e perspicaz, já gostei!
    Também nunca li uma trama que se passa no deserto, fiquei imaginando, deve ser muito diferente.

    ResponderExcluir
  10. Então amiga, eu não conhecia esse livro, mas achei o enredo fascinante é um livro que deve prender o leitor mesmo. Amei a dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Mila,minha leitura atual também se passa nesse ambiente de deserto e estou adorando,é tão diferente de tudo que já li,mesmo do gênero que estou habituada a ler,romance,estou adorando...Então até que estou empolgada para ler este,mesmo fantasia não sendo meu estilo favorito,mas estou curiosa para ver todos os desafios que irão enfrentar ao atravessar o deserto,tanto físicos mesmo,quanto os sobrenaturais..o livro parece ser recheado de aventura,então acho que daria um filme né?!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro pois gosto muito de aventuras e essa parece incrível. Já ouvi muitas críticas positivas! Nem sabia que tinha continuação mas espero já ler =) . A personagem principal, realmente parece bem destemida e inteligente, adoro!

    ResponderExcluir
  13. O que mais vejo o pessoal gostando nesse livro é da protagonista e de como é bem ambientado e um tanto diferente. A trama tem uma ideia muito boa, só de sinopse você fica interessado em saber mais. E parece ser gostoso de ler. A personagem é forte e a história não parece ter nenhum momento chatinho, é tudo bem interessante e deve ser meio viciante de acompanhar.
    Gostaria de conferir com certeza ^^

    ResponderExcluir
  14. Mila, nunca vi uma resenha ruim desse livro. Me sinto até culpada por nunca ter lido kkk mas é que são tantos livros na lista de leitura, com certeza você entende ! Mas, voltando ao livro, a trama parece mesmo fantástica, um tema diferente e que se desenvolve em um ambiente muito encantador. Quero muito ler ;)

    ResponderExcluir
  15. Estou de olho nesse livro faz um tempão já. Gosto de histórias que tem um tantinho de magia envolvida. A personagem me parece forte e decidida. Gosto de personagens assim, com muita coragem!

    ResponderExcluir
  16. Mila!
    Deve ser mais um daqueles livros maravilhosos.
    Gosto dos livros que se passam em deserto porque é um clima e cultura totalmente diferente do nosso e sempre aprendemos muito.
    Bom final de semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Eu estou doida pra ler esse livro! A história dele parece ser realmente muito boa. Também achei essa capa maravilhosa. E adorei saber que a trama e os personagens são bem contruí dos, com certeza o livro já está na minha lista, e espero ler ele logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já me ganhou em dizer que a mocinha é inteligente e perspicaz. Também adorei a capa e o fato da história se passar no deserto, foge muito do cenário que estou acostumada a ler.

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por essa capa e que bom saber que o conteúdo não decepciona. Gostei da dica, do enredo, do lugar onde se passa, acho o deserto um ambiente incrível para criar histórias. A protagonista é perfeita, não fica esperando alguém fazer por ela, ela é independente. Enfim amei a dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a capa dele logo me chamou atenção e lendo a resenha a historia que me deixou muito curiosa, gostei muito desse cenário que temos e da protagonista que parece ser forte, determinada e que luta pelo que quer, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mila!!
    Adorei a resenha!! Estou bem interessada em ler esse livro!! A premissa e fantástica e a capa é maravilhosa!! E também só escuto maravilhas sobre esse livro!! Ainda bem que já vão lançar a continuação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Só pela capa do livro já dá uma vontade muito grande de saber que história tem dentro dele. Ai quando a gente vê que se trata de uma história onde tem um mundo mágico e uma personagem que passa por poucas e boas já deseja ler agora!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mila...
    Já li algumas resenhas sobre esse livro... E sempre muito positivas... Dó a capa já é realmente linda e a trama chama muito a atenção... Estou bem curiosa para ler esse livro e conhecer de perto as aventuras que Amani vai viver em meio ao deserto...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  24. Oi Mila,

    Li esse livro ano passado e considerei ele como um dos melhores de fantasia. Foi diferente, tanto a mitologia envolvida quanto os personagens, e tô muito curiosa com a continuação.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!