Resenha: A nona vida de Louis Drax - Liz Jensen

em 10 de janeiro de 2017

A Nona Vida de Louis Drax

Autor(a): Liz Jensen
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Gênero: Thriller
Editora: Record
Págs: 238
Ano: 2016



Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul.
Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte.

Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.
O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?



Resenha


Acredito muito que os livros que nos escolhem e não somos nós quem os escolhemos, e este livro veio a provar isso. No mês de novembro eu tive um problema familiar e precisei viajar as pressas, procurei um livro para me acompanhar e peguei este na estante, o peguei sem pensar, sem ler a sinopse nem nada.

Durante a leitura, no avião várias vezes debulhei em lágrimas, e não tenho palavras para dizer o quanto esta história me tocou, me identifiquei bastante com as personagens.

As conversas entre mãe e filho, me identifiquei muito com as palavras da mãe, como falei acima, caiu como uma luva todas as falas maternas e as aspirações do menino, achei a autora de uma sensibilidade ímpar ao desenvolver esta história surrealista ao mesmo tempo tão humana e tocante.




Louis Drax é um menino de nove anos, que cai de um penhasco e milagrosamente volta a vida, aliás, passa a viver em coma profundo. Sua única salvação é um médico, o dr Allan Pascal, que se envolve bastante para tentar solucionar o enigma que fez o garoto sucumbir da morte, e numa espécie de ligação subconsciente eles conseguem se comunicar, bom, pelo menos tentam.

E o enigma maior na história, é como o acidente ocorreu, ele simplesmente caiu ou foi empurrado para o penhasco? No mínimo instigante, um ótimo suspense que virou filme com o astro de 50 Tons de Cinza no papel do médico que tenta desvendar o mistério que ronda o estranho Louis Drax.




Assista ao trailer do filme:



Boa leitura!

26 comentários

  1. Tenho visto muitas pessoas lendo esse livro, e dizendo muitas coisas boas em relação a história. E tanto quanto intrigante, um menino de nove anos cair de um penhasco e ainda consegui sobreviver, e os médicos tentarem de tudo para tentar se comunicar com ele sendo que esta em coma profundo, para tentar descobrir o que realmente aconteceu. E claro que todo esse mistério me deixou bem curiosa, quero muito ler o livro antes de assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi, acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro? Mas sua resenha me inspirou... aliás, também não sabia do filme... Isso me faz pensar que as vezes perdemos ótimas leituras e ótimos livros por nunca termos ouvido falar deles.

    xoxo
    MilaF.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda!
    Nossa! Se o livro te fez chorar no meio do avião, com certeza ele deve ser bem tocante.
    Eu só o conheci por conta do filme, mas ainda não bateu a vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, que coragem pegar um livro s saber a sinopse hein?! Kkkkkk eu nunca faço isso, vai que eu não goste.
    Essa parece mesmo uma historia comovente, porque pela sinopse passa pra nós que ele é um menino que tem problemas e esse último deve mexer muito com a familia.
    Que bom que você se emocionou tanto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Como assim um filme com Jamie Dornan e eu não tinha assistido?kkk
    Brincadeiras a parti, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei, adoro livros com mistérios e que exploram a relação familiar, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanda!

    Ainda não conhecia o livro, mas AMEI sua resenha! Preciso assistir a esse filme, e depois ler o livro!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, sei bem como é ser acolhido por um livro! Livros que viram filmes ou séries me atraem , mas prefiro sempre ler do que assistir!
    Amei esse enredo e fiquei curiosa, conta pra mim: ele caiu ou foi empurrado?! rsss
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda! Eu lembro da época do lançamento muita gente falou bem do livro, eu ainda não li, mas pela resenha parece ser mesmo um livro lindo e tocante! Fiquei curiosa pra conferir!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Não conhecia o livro e nem sabia que teria um filme. ótima resenha e fiquei muito curiosa para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nanda!
    Vou concordar que os livros nos escolhem, porque muitas vezes programo ler determinado livro e quando chego na estante outro salta aos olhos e dá certo com meu momento.
    Quanto ao livro, é no mínimo interessante ler para saber porque tudo acontece dessa forma com essa criança.
    Vi o trailer e quero assistir também.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você teve a experiência de ler um livro na hora certa de sua vida! Pra mim é mais como passatempo mas acredito que cada enredo e trama dos livros nos inspiram e nos emocionam muito!
    Gostei muito do livro e os mistérios que envolve a vida do menino, nem sabia do filme mas achei bem interessante =)

    ResponderExcluir
  12. Olá, vejo que o livro acima contém muitos segredos e místerios tornando a leitura fluida e prazerosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oii, bem espero que já tenha resolvido seus problemas familiares <3 infelizmente esse livro não me chamou atenção acho que não é muito meu estilo mas que bom que ele lhe ajudou.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar do livro mas não sabia que tinha virado filme.
    Deve ser mesmo um livro bem emocionante e intrigante. Fiquei curiosa pra saber o que realmente aconteceu nesse acidente!

    ResponderExcluir
  15. Só de ler a sinopse já viajei na história, curti demais! Adoro thriller e esse parece ótimo, como não tenho o livro *lágrimas* vou correndo procurar o filme. Quero conhecer a mente desse menino

    ResponderExcluir
  16. Tem coisa mais prazerosa do que quando você sente que um livro te escolheu? Adoro essas leituras, quando parece até destino ler aquela história naquele momento.
    Tinha visto uma ou outra coisa dele, mas não dei muita atenção. Parece que a história é pra lá de boa no fim das contas. E se emociona e faz até chorar já me deixou curiosa. Se puder ler não vou pensar duas vezes antes de pegar.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro quando os livros são tocantes e a escrita dos autores são sensíveis, porque isso faz com que sentimos tudo o que passa na história. Quero muito poder ler o livro. Tenho certeza que vou chorar também porque sou bem mole pra livros tocantes.

    ResponderExcluir
  18. Olá Nanda,nossaaaaa amei o Trailer,PRECISO assistir esse filme,ainda mais c/ o meu querido Jamie Dornam,mas adoreiiiiiii a proposta e fiquei super curiosa como o médico irá conseguir curar a criança,mas o mais importante,foi um acidente ou empurraram ele? Humm,pelo trailer creio que as coisas não foram bemmm acidentes não,e por isso acabei ficando mais intrigada ainda!

    Estou em dúvida agora se leio o livro ou assisto o filme,pq confesso que p/ leitura meu gosto pende p/ livros românticos,já para filmes sou bem eclética,então estou quase pensando em passar o filme na frente,mesmo o livro sendo bem mais emotivo e escrito os sentimentos com uma delicadeza ímpar,conforme você menciona,mas fiquei intrigada pelo trailer...Enfima,adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu fiquei muito curiosa para desvendar os mistérios que rondam a vida de Louis. Não conhecia o livro e, como não sou muito ligada em cinema, também desconhecia o filme, haha. Eu estou completamente cativada pela trama, logo reservarei um tempinho para as obras.

    ResponderExcluir
  20. Pra mim, o mais intrigante é somente por ele ter sobrevivido a queda. Juro que nem pensei na possibilidade de ter sido empurrado. Todo esse clima de suspenso é bem instigante e gostei, apesar de ler bem pouco o gênero.

    ResponderExcluir
  21. Eu estou a um tempão querendo ler este livro, só tenho lido comentários positivos sobre ele, e além disso, quero muito assistir o filme. Sua resenha está muito boa, e só me deixou mais ansiosa para querer conferir a história deste livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nanda!!
    Gostei bastante da resenha do livro. A história e bem diferente de tudo que já li. É um livro bem mistérioso e cheio de suspense. O trailer do filme é super interessante!! Espero ter a oportunidade de ler o livro no futuro !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu estou doida pra ler esse livro. A história dele é bem diferente, e me deixa super curiosa pra saber o que aconteceu com o Louis. E já vi bastante gente elogiar o livro, então realmente deve ser bom.
    Estou doida pra ver o filme também, mas quero ler o livro antes :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da dica, fiquei curiosa com esse mistério sobre o acidente e se o médico consegue salvá-lo. Gosto de livros que possuem uma alta dose de sensibilidade. Amei sua dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Faz um tempo que vi o cartaz desse filme, mas ainda não tinha parado para saber mais sobre a historia nem para assistir ao trailer, não sabia que tinha um livro mas achei a historia bastante interessante, fiquei curiosa para saber mais e parece ser um livro cercado de mistério também !!

    ResponderExcluir
  26. Oi Nanda...
    Tenho visto excelentes comentários sobre esse livro... Não conhecia a adaptação, mas com certeza quero assistir em breve e também ler esse livro para tentar descobrir o que verdadeiramente aconteceu com esse garoto... E pelo jeito, o livro promete algumas lágrimas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!