Adaptações de livros para TV

em 5 de janeiro de 2017



Ola meus amores, para 2017 além de nossos livros virarem filmes, também teremos alguns livros que serão adaptados para TV.

Confiram alguns livros que serão adaptados para TV:


Livros:


Pequenas Grandes Mentiras
Liane Moriarty

ISBN-13: 9788580576795
ISBN-10: 8580576792
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.




Big Little Lies, série baseada no romance Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty, estreia em 19 de fevereiro de 2017. O livro conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida comum em uma pequena cidade da Austrália. A série, produzida pela HBO, será estrelada por Nicole Kidman, Shailene Woodley e  Reese Witherspoon.




Deuses americanos
Edição preferida do autor
Neil Gaiman

ISBN-13: 9788551000724
ISBN-10: 8551000721
Ano: 2016 / Páginas: 576
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.




Uma mistura de road trip, fantasia e mistério, Deuses americanos mostra a jornada de um ex-detento, Shadow Moon, e seu misterioso empregador, que atravessam os Estados Unidos reunindo um estranho grupo de pessoas para uma guerra que está por vir. O que Shadow logo descobre é que o conflito envolverá divindades antigas e novas. A série será produzida pelo próprio Neil Gaiman, autor do livro, e tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2017. Será estrelada por Ricky Whittle (da série The 100) e Ian McShane (Piratas do Caribe e Game of Thrones).


Objetos Cortantes
Gillian Flynn

ISBN-13: 9788580576580
ISBN-10: 858057658X
Ano: 2015 / Páginas: 254
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 





A HBO também leva para a televisão a adaptação do livro de Gillian Flynn, Objetos cortantes. A série terá 8 episódios, que serão exibidos entre o final de 2017 e o começo de 2018. O livro conta a história da repórter Camille Preaker, que, recém-saída de um hospital psiquiátrico, se vê de volta a sua cidade natal, Wind Gap, e a sua família instável, para cobrir o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. A produção será estrelada pela atriz Amy Adams, que já participou das adaptações de História da sua vida e outros contos e Tony & Susan.


Beijos




26 comentários

  1. Eu acredito que Objetos Cortantes seja uma sacada e tanto que a TV escolheu hein? Nunca li não, mas pelas resenhas já imagino que seja muito bom e eu prefiro ver essas coisas na TV. Por mais que minhas leituras sejam muitos romances, na televisão, ação, terror chamam mais minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olha, nem sempre fico feliz quando isso acontece, já li PGM e com essas atrizes parece que vai ficar bem legal, a sinopse de Objetos cortantes tem tudo que gosto, fico agora no aguardo pra ver como serão!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Eu estou louca para ver a adaptação de extraordinário. Também li, não sei se é verdade que teremos também adaptações dos filmes Maze Runner - A Cura Mortal e Cidade dos Fantasma. Fiquei animada agora para Pequenas e Grandes Mentiras, esse filme parece prometer.

    Te indiquei para um prêmio:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2017/01/o-cantinho-foi-indicado-premio-dardos.html

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo adaptações, infelizmente não conhecia os livros só ouvir falar de Objetos cortantes e como uma boa viciada em séries com certeza vou assistir essas ai <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,

    Ainda nãoli Prequenas grandes mesntiras, mas to ansiosa pela série, adoro a Reese.

    Beijos.
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia essas adaptações para TV e muito menos sobre os livros, mas todos parecem interessante, principalmente "Pequenas grandes mentira" pois a estória das 3 mulheres parece que haverá muitas reviravoltas e segredos contados =)

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de as adaptações feitas pela HBO serem limitadas (em excessão Game Of Thrones) tenho certeza que haverá bastante fidelidade aos livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, eu fiquei curiosa em ver a série, obrigada pelo aviso, adoro as séries da HBO.

    Bjux;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou ainda mais animada por essas adaptações literária para a TV, principalmente do livro Objetos Cortantes, mesmo não tido lido o livro, sei que a trama e muito boa. Quero ler o livro Pequenas Grandes Mentiras e não sabia que seria adaptado, e agora estou ainda mais ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Gillian Flynn, e Objetos cortantes é o mais desejado da autora, fico feliz em saber que sera adaptado para a TV. Os outros não tenho muito interesse, mas talvez fique curiosa caso ousa mais comentários positivos.

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu não li nenhum livro citado :( mas Pequenas Grandes Mentiras me empolgou demais, os assuntos abordados são pontos pelos quais eu me interesso.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não li nenhum desses. Nunca tive interesse quem sabe na TV eu não goste.. eu tenho vontade de ler "O segredo do meu marido" da Liane.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. MilA!
    Agora que descobriram que nós leitores gostamos também das adaptações cinematográficas, virou febre de livros sendo transformados em filmes.
    Ansiosa pela chegada de Objetos cortantes...
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Já quero assistir a série inspirada em Objetos Cortantes, acho que vai ficar muito legal!

    ResponderExcluir
  15. OMG! Estou aqui pulando de ansiedade porque eu não sabia que Big Little Lies ia ser um série e ainda mais que vai ser com a maravilhosa da Nicole Kidman! Com certeza vai ser show!

    ResponderExcluir
  16. Já quero assistir essas três adaptações!
    Pequenas Grandes Mentiras tem uma história que adorei ler. Espero que façam uma boa adaptação com ela.
    E Objetos Cortantes tem uma trama que ficaria muito boa na tela. Vamos ver se conseguem fazer ser tão impactante como no livro.

    ResponderExcluir
  17. A adaptação que mais estou esperando dessa é a do livro Objetos Cortantes. É um dos livros que estou pretendendo ler agora em janeiro se tiver a oportunidade. Já faz um tempo que quero ler porque a sinopse é muito envolvente e da pra ver que além de mistérios o livro é recheado do drama da vida pessoal da personagem.

    ResponderExcluir
  18. Lá no exterior essas adaptações de série fazem muito sucesso einh,e e eles apostam bastante...queria que aqui no Br também fosse assim :(

    Achei mega interessante a proposta de todos,mas o que mais me chamou a atenção foi a adaptação de Pequenas Grandes Mentiras,pois apesar de não ser meu estilo de livro,fiquei intrigada pela sinopse e acho que gostaria de ver em forma de série,ainda mais c protagonistas de peso,e comooo Nicole Kidman, Shailene Woodley e Reese Witherspoon,só as divas!! Acho que não têm como ficar ruim c/ atrizes tão talentosas.
    Espero que façam sucesso as adaptações e que eu em breve me forme na faculdade e tenha tempo de acompanhar :'(
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Objetos Cortantes é a adaptação que mais me chama a atenção. Assisti a Garota Exemplar e cheguei a conclusão de que a autora é completamente psico hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler o livro Objetos Cortantes, não sabia que se tornaria uma adaptação, quero ler também o livro Pequenas Grandes Mentiras, pretendo ler eles antes de assistir os filmes.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mila!!
    Quantas adaptações bacanas!! Sem dúvida quero muito assistir todas!! Principalmente Pequenas Grandes Mentiras e Objetos Cortantes!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li nenhum dos três livros. Mas estou com muita vontade de ver Objetos Cortantes, eu amei os livros que li da autora, e pretendo ler esse livro antes de sair a série.
    E também estou com vontade de assistir Pequenas Grandes Mentiras, que também parece bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Gostei das novidades, mas a que mais me alegrou foi "Objetos Cortantes", espero que seja bem feita.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Acho sempre interessante quando um livro ganha uma adaptação, mas também sempre fico com medo e meio desconfiada, de todos as adaptações a que me deixou mais curiosa foi Deuses americanos, quero muito ver o trailer !!

    ResponderExcluir
  25. Oi Mila... Quantas adaptações bacanas.... Só sabia de Objetos Cortantes, que com certeza vou querer assistir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!