Os melhores livros de 2016

em 31 de dezembro de 2016




Os melhores livros de 2016


Pessoal, selecionei minhas melhores leituras do ano, que infelizmente não atingi minha meta de mais de 70 livros lidos durante o ano, não teve muitos memoráveis também. Consegui ler 53 livros.

Espero de coração que 2017 eu melhore tanto minha meta quanto a qualidade de literatura que escolherei, ao menos um clássico por mês pretendo ler, vamos ver se consigo...

Abaixo, os melhores livros que li, alguns resenhei durante o ano, outros a resenha sairá em janeiro:

10 Livros para ler em 2017

em 30 de dezembro de 2016


Ola meus amores, tudo bem?

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, rsrs, fiz uma nova meta para 2017.



Serão 10 Livros para ler em 2017!




Vejam abaixo as minhas escolhas:






  • O Sacrifício - Hex Hall # 3 - Rachel Hawkins
  • Paixão - Fallen # 3 - Lauren Kate
  • Dama da Meia-Noite - Os Artifícios das Trevas # 1 - Cassandra Clare







  • A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto # 1 - Alwyn Hamilton
  • Prodigy - Trilogia Legend # 2 - Marie Lu
  • A Formatura - Trilogia O Teste # 03 - Joelle Charbonneau








  • Verão Cruel - Alyson Noël (OK)
  • Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
  • Eu Estou Aqui - Clélie Avit (OK)








  • O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs




Os livros não serão lidos necessariamente nesta ordem!



Beijos



Novidades Editora Novo Conceito | Janeiro

em 29 de dezembro de 2016


Ola meus amores, novidades quentes para Janeiro pela Editora Novo Conceito, começando com o Lançamento super esperado de Salla Simukka, com o segundo volume da série Branca de Neve. Já estava com saudade de Lumikki e sua turma.





Branco Como a Neve
Mãos frias. Coração congelado.
Branca de Neve # 2
Salla Simukka

ISBN-13: 9788581636894
ISBN-10: 8581636896
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Recuperando-se do terror que vivenciou nas mãos da máfia, Lumikki tem a chance de deixar a Finlândia, se livrando das roupas pesadas, das lembranças sombrias... e do perigo. Ela só quer ser uma garota normal, misturar-se à multidão de turistas e aproveitar as férias. Quando Lumikki conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ter o mesmo sangue que ela, as coincidências são inquietantes. Rapidamente ela se vê envolvida no mundo triste daquela mulher, descobrindo peças de um mistério que irá conduzi-la a uma seita secreta e aos mais altos escalões do poder corporativo. Para escapar dessa trama asfixiante, Lumikki não poderá fazer tudo sozinha. Não desta vez.



Sussurros do País das Maravilhas
Três contos de momentos mágicos e inequescíveis
Splintered # 1.5, 3.5
A. G. Howard

ISBN-13: 9788581634937
ISBN-10: 8581634931
Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.


Fogo Contra Fogo
Os segredos as uniram, mas a verdade poderá separá-las para sempre.
Olho Por Olho # 3
Jenny Han
Siobhan Vivian

ISBN-13: 9788581634876
ISBN-10: 8581634877
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.



Desintegrados
Bem-vindo a um mundo onde um corpo vale mais do que a vida
Fragmentados # 2
Neal Shusterman
ISBN-13: 9788581638102
ISBN-10: 8581638104
Ano: 2017 / Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

A Fragmentação tornou-se um grande negócio com poderosos interesses políticos e corporativos em jogo. O governo não quer apenas continuar com ela, como também expandi-la. Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele é um garoto que não existe. Um verdadeiro Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma. Quando as ações de um sádico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles é ligado ao de Cam. A aguardada sequência de Fragmentados desafia a suposição de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.

Curtiram os lançamentos? 

Eu estou muito ansiosa com o lançamento de Salla Simukka, a autora escreve muito bem, narrativa envolvente e com um enredo misterioso.

Beijos


Sobre a Tag: 16 livros para ler em 2016

em 28 de dezembro de 2016



Ola meus amores, em Janeiro de 2016 eu vi uma Tag legal no Blog Equalize da Leitura e no Blog Seguindo o Coelho Branco.


A Tag consistia em ler 16 livros em 2016, eu escolhi meus livros e bem, não consegui ler os 16 livros.



A Tag:




Príncipe Mecânico (OK)
Mar da Tranquilidade - (OK)
Anna Carey - Black Bird (OK)
Legend (OK)
O que há de estranho em mim (OK)
Vingança (ok)
Desejo dos Mortos (OK)
Dilúvio (OK)
O histórico Infame de Frankie Landau-Banks (OK)
Escola Noturna - O legado (OK)
Mosquitolândia (OK)
A Rainha Vermelha (OK)
As batidas Perdidas do Coração (ABANDONEI)
Feita de Fumaça e Osso
Todos os nossos Ontens
Simplesmente Acontece




Bom, tenho muita dificuldade com metas literárias, geralmente eu não consigo finalizar direitinho as que faço, mas por incrível que pareça eu fiquei feliz com meu resultado, faltaram apenas 3 livros.


Feita de Fumaça e Osso foi por falta de tempo mesmo;
Todos os nossos Ontens o livro simplesmente não me inspirou;
Simplesmente Acontece eu não simpatizei com a narrativa.


Dos que li, no geral foram ótimas leituras, os que não curti mesmo foram Mosquitolândia, Dilúvio e o Abandonado As batidas perdidas do coração.

Para 2017 vou escolher 10 livros, rsrs..

Para quem quiser conferir o Post da Tag, Link Aqui..


Beijos

Resenha Atenção plena em poucas palavras

em 27 de dezembro de 2016

Atenção plena em poucas palavras
Patrizia Collard

ISBN-13: 9788543103983
ISBN-10: 8543103983
Ano: 2016 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Sextante

A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem julgamentos ou críticas. Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar mantras ou passar horas meditando.
Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação. E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila e significativa.




Resenha


Fiquei surpresa quando recebi este livro, eu não esperava que fosse tão pequenino, ele mais parece um guia de bolso e talvez seu propósito seja este mesmo, um guia rápido e prático para oferecer paz de espírito.

Depois fiquei maravilhada ao abrir o livro e ver a grandiosidade de seu conteúdo, fiquei muito feliz em reconhecer que muitos dos exercícios eu pratico na minha aula de yoga e eles me fazem muito bem, claro que senti necessidade de tirar várias fotos e compartilhar com meus amigos e até mesmo com meu professor de yoga.

O livro é lindo, bem ilustrado, acho que a Editora Sextante se superou com este livro, as ilustrações, as cores, o carinho está estampado por todo seu conteúdo e fico grata por ter tido a oportunidade de ler.

Uma leitura rápida de um dia se o leitor tiver tempo ou um ensinamento por dia, depende do seu momento, abaixo vou colocar algumas imagens.








Espero que tenham gostado, o livro é lindo e merece ser lido. rsrs


Beijos






Pôster do Filme Antes que eu Vá

em 26 de dezembro de 2016



Ola meus amores, desde que eu fiquei sabendo da adaptação do livro Antes que eu vá de Lauren Oliver eu fiquei doida de vontade de ler, mas ainda não o fiz.

Com o lançamento do Trailer, minha vontade só cresceu, amei o trailer, o filme é estrelado por Zoey Deutch (Samantha Kingston), Halston Sage (Lindsay), Kian Lawley (Rob), Logan Miller (Kent), Cynthy Wu (Ally Harris), Elena Kampouris (Juliet Sykes) e Medalion Rahimi (Elody).


Eu pretendo ler o livro ano que vem, antes da estreia do filme que será em Março.


Confiram o Trailer e o Pôster do filme:



Sexta-feira, 12 de fevereiro, é o último dia de vida de Samantha Kingston, uma garota que até então tinha tudo: o namorado mais cobiçado do colégio, três amigas fantásticas e uma vida privilegiada. Mas ela recebe uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver o mesmo dia vezes seguidas, Samantha descobre, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.






Mas e vocês, já leram? Estão ansiosos com o filme?

Beijos





Resultado Promoção 5 Anos Daily of Books Mila

em 25 de dezembro de 2016



Ola meus amores, demorou mais chegou, peço desculpas pela demora em anunciar as vencedoras, mas vamos lá...


Como expliquei na postagem da promoção, os sorteios vão ser da seguinte forma, a primeira pessoa sorteada leva o livro O Voo da Libélula, a segunda o livro Man Repeller e a terceira um kit de Marcadores..






A Primeira Sortuda foi Patricia Queiroz, ela levou o livro O Voo da Libélula.


A segunga Sortuda foi a Leci Teresinha Dias Rodrigues e ela levou o livro Man Repeller.


A Terceira Sortuda foi a Leonora Oliveira e ela levou o Kit de Marcadores.



Vou entrar em contato por e-mail e vou aguardar o retorno com endereço em até 3 dias.

Beijos

Resenha: Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas

em 24 de dezembro de 2016




Uma chance para recomeçar

Série: Friday Harbor vol 1
Autor(a): Lisa Kleypas
Tradutor(a): Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito
Págs: 176
Ano: 2014

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Resenha


Ganhei este livro num grupo intitulado Clube do Livro no ano passado, como foi um livro lançado para o Natal, acabei deixando de lado e neste ano resolvi ler. E que gracinha de leitura, amei cada página, ainda mais devido a ter criança envolvida e romance levinho, desses água com açúcar.





Holly é uma menina que perde sua mãe num trágico acidente e acaba tendo que morar com seu tio Mark que é um solteiro convicto, mas ela nunca perde a esperança de ter uma mãe, então escreve uma carta para o Papai Noel desejando uma mãe como presente no Natal.

A menina é uma fofa e te conquista logo de cara, seu tio tem somente a missão de amá-la e fará tudo que estiver ao alcance para vê-la feliz, mas ela não fala desde que foi morar com ele e isso o faz pensar se está dando realmente um lar a ela.





Maggie é uma jovem viúva que perdeu o marido para o câncer, fechando seu coração para novos relacionamentos, prometeu a si mesma a se dedicar somente ao seu trabalho, uma loja de brinquedos em Friday Harbor, assim ela conhece Holly que passa até a acreditar em fadas devido a essa amizade encantadora que acabam fazendo. Acaba por sentir uma atração por Mark, e este tem dúvidas se é uma boa ideia deixá-la entrar em sua vida, na verdade, seu receio é maior pelo bem da criança.

Não dá para comentar muito sobre a história, pois a sinopse entrega bastante, mas recomendo muito, é uma leitura leve e cai como uma luva para esta época do ano por tratar-se de uma história de esperança e recomeços.


Existe uma adaptação desta história para a TV, intitulada Christmas with Holly.




Veja o trailer abaixo: 





Esse livro compõe a série Friday Harbor, que conta a história dos irmãos Nolan:


Uma chance para recomeçar, 2014 (Christmas Eve at Friday Harbor, 2010), Editora Novo Conceito

Rainshadow Road (Fevereiro de 2012)

Dream Lake (Agosto de 2012)

Crystal Cove ( 2013)



Torço para que a editora Novo Conceito publique o restante da série. 

Entre na página do livro Um chance para recomeçar na página da editora e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Espero que tenham gostado, até a próxima.


Prévia de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

em 23 de dezembro de 2016


Ola meus amores, tudo bem?

Não sei se vocês sabem, mas sou fã da autora Cassandra Clare e quando fiquei sabendo do lançamento de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, claro que corri e comprei meu exemplar.


Confiram a sinopse:


Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Contada na Linguagem das Flores
Cassandra Clare

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

Como já recebi meu exemplar, e amei as ilustrações, achei bacana trazer uma prévia para vocês.


Vem comigo...




Coloquei os mais conhecidos, mas este livro possui vários personagens...


Beijos





em 22 de dezembro de 2016
Escândalo de Cetim
As Modistas # 2
Loretta Chase

ISBN-13: 9788580416398
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Resenha


Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas, neste livro conhecemos Sophia Noirot, irmã de Marcelline e de Leonie.

Se me surpreendi com Sedução de Seda, Escândalo de Cetim simplesmente superou minhas expectativas, digo isto porque a personalidade de Sophia é marcante, ela adora burlar as regras e se houvesse a profissão de atriz naquela época, ela seria a atriz perfeita.

Neste livro, Lady Clara se meteu numa tremenda cilada, quando um certo lorde resolve investir toda a sua esperança nela, ou melhor, em sua fortuna. Este seria o pior destino, capaz de fazer Lady Clara tomar atitudes drásticas e que se for descoberta, pode piorar ainda mais a sua situação.

Mas claro que Sophia se compromete a ajudar sua melhor cliente, mas não será nada fácil, ela vai precisar da ajuda do conte de Longmore, irmão de Lady Clara.

O livro é recheado de ação, os diálogos me conquistaram desde o primeiro momento, é uma leitura divertida e rápida, Longmore e Sophia formam um belo casal e por vezes peculiar, para eles não tem drama, a prioridade é resgatar Lady Clara, mas claro que no meio tempo temos um pouco de romance e conquista.

"–  Aquela idiota soltou um gancho.  Não sei o que ela fez, mas não consigo desmanchar essa barafunda. Fenwick, é melhor você abrir o gancho do vestido para mim.  –  Mas de jeito nenhum, dona –  falou o garoto.  – Tem coisas que faço e coisas que eu não faço. Me enfiar nos ganchos e botões pessoais de mulheres, por exemplo, eu não faço."

Eu adorei conhecer Fenwick, uma criança que Sophia e Longmore acolhem, ele sai com cada uma e é tudo tão simples e prático para esta criança, tão novo e cheio de convicções, gostaria de ver mais dele no próximo volume.

A capa é maravilhosa, a pompa do vestido reflete os vestidos que Sophia usou em todas as suas representações, a diagramação é simples e satisfatória, com a narrativa alternada entre os personagens, simplesmente é um livro delicioso, tornando assim possível o leitor experimentar várias sensações, de surpresa, alegria, desejo.


Beijos



Trechos de Quarta #Teaser

em 21 de dezembro de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #177
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Escândalo de Cetim
As Modistas # 2
Loretta Chase



" – O que está dizendo, dona?   – intrometeu-se Fenwick.   – A gente passou por tudo isso, eu quase fui mandado para um abrigo, e a senhora não queria nenhum maldito vestido?  – Ela é uma trapaceira   – explicou Longmore.   – Você mesmo disse isso, se me lembro bem."


Beijos



Dicas de leitura para o Natal

em 20 de dezembro de 2016

Dicas de leitura para o Natal



Então é Natal!



Dezembro chega e com ele nossas reflexões sobre o ano que passou, festas e confraternizações em família e nas empresas, confesso que 2016 foi um ano difícil e turbulento para muita gente, inclusive para mim.

Mesmo assim, adoro esta época mágica do ano, onde acredito que todos temos renovadas a fé e a esperança, que é o que nos mantém focados para termos um futuro melhor.

Separei alguns livros que merecem destaque para lermos neste período, espero que gostem, se tiverem mais dicas, postem nos comentários!




Um presente da Tiffany



Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?




O presente dos magos

O Presente dos Magos' é uma história emocionante de um jovem casal apaixonado, que entrelaça amor e pobreza, destino e acaso na Nova York do começo do século XX. E as belas ilustrações de Odilon Moraes transportam sutilmente o leitor para dentro do apartamento de Della e Jim, palco de quase todos os acontecimentos e coração dessa história de Natal.





A aventura do pudim de Natal 

Um corpo apunhalado dentro de um baú. Uma briga familiar que termina em assassinato. Um homem que acredita estar prevendo sua morte em sonhos. Estes são apenas alguns dos mistérios que Agatha Christie apresenta nesta deliciosa seleção de contos, que reúne cinco casos do detetive Hercule Poirot e um de Miss Marple. Na história que dá título ao livro, “A aventura do pudim de Natal”, um príncipe herdeiro pede a Poirot que o ajude a encontrar um rubi que lhe foi roubado. Para investigar o caso, o detetive precisa participar – a contragosto – de uma tradicional celebração natalina inglesa em uma mansão do interior. Mas um bilhete anônimo acaba mudando tudo...
Publicado originalmente em 1960, este livro contém seis histórias escolhidas pela própria autora, que faz aqui uma homenagem às festas de Natal de sua infância.




Esquecer o Natal



O livro conta a história de Nora e Luther Krunk, que planejam fazer um cruzeiro pelo Caribe para fugir do Natal. Escândalo e pasmo gerais, pois moram num bairro chique, onde todo mundo festeja o Natal com todo o brilho que tem a maior festa cristã. Só que, na véspera do embarque, sua filha volta do Peru, impossibilitando o cruzeiro. Em poucas horas, os Krunk são obrigados a improvisar uma festa que exigiria semanas e até meses de preparo. O atropelo é tão grande que o desastrado Luther sobe ao telhado para colocar um homem de neve ? feito de plástico ? junto à chaminé e acaba caindo lá de cima, sendo salvo por um fio elétrico enrolado ao seu pé. É aí que os vizinhos, que antes zombavam dos Krunk e suas trapalhadas, entram com a amizade e a solidariedade. A festa estava estragada? Os vizinhos fazem a festa. O rabugento Luther Krunk reconcilia-se com os vizinhos, com o Natal e com o mundo.



O Natal de Charlie Brown


Um livro encantador, com capa dura e todo em cores que usa o Natal para tratar de temas emocionantes como a amizade, o companheirismo, a solidariedade e a alegria.

Desta vez, no lugar das célebres tirinhas de Peanuts, o livro oferece uma única história que começa na melhor época do ano para as crianças: o Natal!
As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.
Esta edição de luxo foi baseada no especial feito para a televisão norte-americana, um grande sucesso entre o público,agraciado com o prêmio Emmy. Uma história para ser lida por pais e filhos que, juntos, vão poder relembrar suas próprias histórias de Natal.




Uma pequena história de Natal


Uma comovente história de amor e solidariedade entre seu Afonso, o velho da livraria, e um grupo de meninos que não cansavam de ouvir suas histórias. De maneira atual e sensível, o autor resgata os tradicionais contos de Natal.




O Expresso Polar


Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente; é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, O Expresso Polar é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times. O livro 'O Expresso Polar' já conquistou milhares de fãs em todo o mundo, e chegou aos cinemas, num filme estrelado por Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis (o mesmo diretor de Forrest Gump e De volta para o futuro).





O clube do biscoito


Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie, Jeannie, Taylor, Rosie e mais oito amigas se reúnem para bater papo e comer biscoitos caseiros. Neste dia, essas mulheres sentem-se à vontade para compartilhar qualquer tema - a paixão e a esperança de um novo amor, as desilusões e as traições amorosas, os medos e as alegrias da maternidade, a agonia de perder um filho e, acima de tudo, a admiração e o respeito que sentem umas pelas outras. Contudo, neste ano, além das histórias divertidas, há alguns assuntos sérios a tratar - a filha mais velha de Marnie está enfrentando uma gravidez de risco. O pai de Jeannie está tendo um caso com sua melhor amiga. Taylor, após ser abandonada pelo amor de sua vida, está com as finanças por um fio. Já Rosie enfrenta a repulsa de seu marido à ideia de um possível filho.




Gostaram das minhas dicas? Estou ansiosa para reler alguns, rever alguns filmes natalinos também, comemorar esta data tão especial para nós, cristãos.


Feliz Natal a todos, que o Papai Noel não esqueça ninguém e traga muita esperança e prosperidade em 2017 a todos nós!



Resenha: Um ano na vida de um gênio - Stacey Matson

em 19 de dezembro de 2016




Um ano na vida de um gênio
Autor: Stacey Matson
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Págs: 264
Gênero: Infantojuvenil


Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…
Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!

Resenha


Pensem num livro divertido e super inteligente, no estilo de O diário de um banana, porém sem muitos quadrinhos e mais textos na forma de cartas, Um ano na vida de um gênio traz mais uma alternativa para as crianças, como nosso protagonista está no ensino fundamental, elas se identificarão muito.




Arthur está começando na 7ª série do ensino fundamental e através de e-mails, cartas, bilhetes trocados entre professores e colegas de turma, vamos conhecendo sua história, como todo pré-adolescente sofre bullying dos mais velhos da escola e mostra a dificuldade da entrada na puberdade, as paqueras, sonhos, ilusões.

Também discorre sobre depressão infantil e baixa auto-estima, gostei bastante de como a autora aborda temas delicados na visão de uma criança.

Um ano na vida de um gênio é um livro super legal, que agradará a crianças e adolescentes, com certeza é uma dica ótima para presente neste Natal.

Darei como presente ao meu sobrinho, tenho certeza que irá se identificar pois está no ensino fundamental, achei que valoriza bastante o trabalho dos professores em sala de aula, incentivando aos alunos o respeito pela profissão e também ao trabalho em equipe, que acompanharão os jovens até a faculdade.


Boa leitura!

Resenha Notas de um Megalomaníaco Minimalista

em 16 de dezembro de 2016

Notas de um Megalomaníaco Minimalista
Matheus Peleteiro

ISBN-13: 9788581089096
ISBN-10: 8581089097
Ano: 2016 / Páginas: 83
Idioma: português
Editora: Giostri

Uma novela, um romance, uma história de amor, ou um simples debate existencialista de caráter profundo e linguagem popular. São estas algumas das maneiras as quais pode ser denominada essa obra, que, na verdade, é muito mais que uma história, um relato, um desabafo.
Uma história contada por um rapaz que discute sobre tudo o que teme e lhe agrada, um relato sobre os seus egoísmos e suas formas de buscar a grandeza nas coisas mais simples, um desabafo aos ouvidos de uma moça que sorri e esbanja estilo enquanto tudo que deseja é perpetuar aquele momento.
Notas de um megalomaníaco minimalista é uma manifestação do autor em torno das aflições contemporâneas e das suas próprias também. Ou, talvez, apenas um singelo registro do conjunto de inquietações de um mundo globalizado, sob a face de um rapaz e uma moça num dia ensolarado frente ao mar.


Resenha


Eu não sei bem como fazer essa resenha, mas o mais importante a dizer é que este livro tocou minha alma, muito me impressiona a narrativa de Matheus, suas palavras me tocaram tão fundo que é como se eu fosse Letícia ou o próprio narrador neste diálogo existencialista ou não, porque este livro é muito mais que isso..

Neste livro conhecemos um belo rapaz, calmo, sereno e distraído que mal nota a aproximação de uma bela mulher, talvez vinte, talvez trinta, não importa, o que importa ali são os sentimentos, o se permitir, é enxergar de verdade, é olhar profundamente. Letícia e o rapaz começam a conversar, e entre diálogos e pensamentos o autor nos faz pensar, sorrir, concordar ou até discordar. É como se estivéssemos ali.


"O mundo é um círculo de injustiças cheio de bondade nas bordas."



Notas de um megalomaníaco minimalista é aquele livro curtinho porém cheio de sentimento, é um livro rápido de ler, a narrativa do autor conquista e vicia, além disso tudo sempre encontramos nos diálogos algo para pensar, separei diversos trechos que achei interessante desde o prólogo ao final do livro.

"Estamos para sempre presos dentro desse mundo, ou melhor, estamos por um curto período livres dentro dele. Devemos aproveitá-lo, o tempo. Deve-se viver, deve-se deixar fluir os sentimentos e, sobretudo, marcar pessoas. Esses devaneios me interrompem o tempo inteiro, mas, se eles não existissem, o que seria da loucura? Provavelmente apenas alucinações, e não mais questionamentos à realidade."

Não poderia deixar de comentar que o autor é super simpático, porque claro que assim que terminei minha leitura fui dar os parabéns e deixar ali um pouco da minha paixão ao ler seu livro, Matheus sanou algumas de minhas dúvidas e questionamentos, e olha que maravilha, você ama um livro e tem a oportunidade de conversar com o autor, é uma troca maravilhosa.

"Resolvi dar-lhe novamente espaço para respostas, falando, em tom espirituoso:— Mas a conversa era sobre você. Contou-me a sua história, mas não me contou o que te seduz. E então, misteriosa Letícia, o que te seduz?— Gosto dos seres flamejantes, dos egos inflados e coisa e tal."

Em suma, é um livro cheio de reflexões inteligentes e bem elaboradas, a empatia com as palavras do autor é imensa, é como se eu estive ali, ao seu lado participando daquele bate papo gostoso. Minha próxima leitura do autor será Mundo Cão, este com uma outra perspectiva e cenário, e como diz o autor, mais agressivo e violento.


Beijos







Lançamentos Grupo Novo Seculo

em 15 de dezembro de 2016


Ola meus amores, bom dia!

Estava pesquisando alguns livros e eis que me deparei com alguns lançamentos da Editora Novo Seculo, alguns me chamaram atenção e resolvi trazer para vocês!




Lançamento Àgape




A beleza do seu coração
Autor(a): Lauren Scruggs e Lisa Velthouse

A beleza está no interior”. Sabemos disso, mas às vezes é difícil acreditar plenamente. A jornalista de moda Lauren Scruggs cresceu sabendo do amor de Deus, mas nunca entendeu completamente o que isso significa – nem como poderia alcançar o mais profundo de sua alma – até sofrer um terrível acidente que resultou na perda de seu olho esquerdo e de uma das mãos. Tudo em que Lauren acreditava foi testado. Mas foi então que Deus mostrou a ela de onde vem a verdadeira beleza: do amor infalível do Criador. O amor de Deus é o que realmente nos faz lindas. Em A beleza do seu coração, Lauren Scruggs – com colaboração da escritora Lisa Velthouse – recorda algumas histórias do seu acidente e do processo de recuperação, além de experiências no mundo da moda, para discutir questões que as jovens enfrentam todos os dias: imagem corporal, autoestima, pressão dos parceiros, entre outras. Com uma mensagem de amor, fé e valor, Lauren mostra o que significa ser uma menina que irradia a verdadeira beleza.


Lançamentos Talentos da Literatura Brasileira




O primeiro amor de uma camponesa
Autor(a): Geisiana Campos

No sudoeste goiano vive a senhorita Ana Oliveira, uma camponesa marcada por um trauma: um ataque que sofreu anos atrás. Aos vinte anos de idade, ela está solteira e sem segurança alguma para ter um homem ao seu lado. Entretanto, Ana não imagina que um convite para passar uma temporada no sul do país também implica passar várias semanas na companhia do homem mais tentador que já conheceu, Alberto Genoom. Logo, ela se vê em um conflito de sentimentos. Ele, no entanto, parece determinado a não deixá-la escapar. Em meio a tudo isso, há um mistério por trás do ataque que a camponesa sofreu na adolescência. Poderá Ana superar seu trauma e confiar no amor?


Os últimos dias
Autor(a): Bela Dias

O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.


Os últimos dias de Isabela Garbocci
Autor(a): Natália Noronha

Isabela Garbocci tem seus dias contados. Ainda não sabe disso, e caminha passo após passo com peso nos ombros, os cabelos longos e louros carregados de estática, os pés apertados dentro do sapato do uniforme da escola indo de encontro ao solo quente e úmido de uma chuva de verão carioca. Nada lhe apetece e o clima ensolarado lhe é um tormento para a alma obscura. Tudo parece mudar, contudo, quando vai à festa boêmia na casa de seu melhor amigo. Ouvindo a música latente em meio às luzes vermelhas, sentindo-se finalmente acolhida em meio à vida noturna, Isabela conhece Miguel: um rapaz de cabelos azuis e conversa interessante, que sentiu imediatamente atração pela garota. Uma série de reveladoras sensações se instala na mente de Isabela após esse evento. Ainda por cima, recebe uma ligação suspeita de seu primo Serafim, que não vê desde a infância, clamando ter saído de casa e necessitando de abrigo. Agora, Isabela terá de encarar os próprios medos, enfrentar sua cólera e resguardar o que mais lhe é precioso: seu coração.

Beijos


Trechos de Quarta #Teaser

em 14 de dezembro de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #176
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


Ônix
Série Saga Lux #2
J. Lynn





"— E daí? — Ele pegou minha mão com toda a delicadeza do mundo. — Até parece que alguém ousaria dizer alguma coisa.Inspirei fundo. O perfume dele parecia impregnado em minha língua. Nossos peitos estavam pressionados um contra o outro. Meu corpo dizia sim. Katy dizia não. Eu não ia me deixar afetar por aquilo. Nem pela proximidade nem pelo modo como seus dedos deslizavam sob a manga do cardigã. Aquilo não era real."


Beijos



Resenha A Redenção do Anjo Caído

em 13 de dezembro de 2016

A Redenção do Anjo Caído
Fabio Baptista

ISBN: B01LKQOSXM
Ano: 2016 / Páginas: 311
Idioma: português
Editora: FSB Books

Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza.
No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.
E conhecerá o verdadeiro inferno.




Resenha


A Redenção do Anjo Caído foi um livro que me deixou muito entusiasmada, uma leitura densa porém muito interessante, Lucifer é nosso protagonista e a maneira que ele pensa conquista o leitor.

Neste livro acompanhamos Luficer desde a sua criação, seu sentimento em relação a ser o primeiro a ser criado, seus ciúmes quando não entende de o porque Deus não se satisfez em ter apenas um filho, sua força de vontade em ajudar na criação dos outros anjos e tudo que se seguiu posteriormente. Claro que tenho que comentar que a personalidade de Lucifer é muito marcante, imponente e sarcástico.

Acontece que Lucifer está um pouco cansado da maneira que Deus lida com tudo, ele quer mais, ele quer o poder e com isso resolve montar um motim contra Deus, claro que não dá certo e com isso ele é expulso junto com os que se rebelaram.

Muito tempo depois ele começa a pensar em tudo que já ocorreu até agora, de fato Lucifer está enjoado daquela vida de mesmice no inferno, com isso decide procurar Deus e tentar voltar para o paraíso, mas nem tudo é fácil e claro que Lucifer terá que passar por um teste, afinal seus motivos para a volta não são de todos justos e sinceros, e com isso vivenciamos todas as situações por vezes engraçadas que Lucifer passa na terra.


"O anjo caído parecia não ter vontade de fazer mais nada que não fosse sentar no trono e ali permanecer por dias e noites, com o queixo apoiado à mão, os dedos acariciando lentamente o cavanhaque, o semblante perdido numa encruzilhada de aborrecimento e contemplação."


É muito interessante o modo como Lucifer chega a Terra, claro que não foi como uma pessoa bem sucedida, Lucifer precisa fazer algo bom para a humanidade, mas o universo não está conspirando a seu favor.

A construção dos personagens foi muito bem feita, adorei a capa reflete muito a personalidade de Lucifer, seu jeito irônico mas ao mesmo tempo pensativo, a narrativa é bem descritiva, densa e por esse motivo eu demorei bastante para terminar a leitura, porque apesar do enredo ser interessante, sempre quando eu parava de ler eu não sentia aquele entusiasmo para voltar a leitura.

Em suma, foi um livro interessante e com um bom enredo, porém por vezes me forçava a terminar um capítulo, justamente pela narrativa descritiva, mesmo assim eu recomendo a leitura, a personalidade de Lucifer e o modo como pensa chega a ser fascinante.


Beijos


News Galera Record

em 12 de dezembro de 2016

Ola meus amores, como estão?

Novidades para os fãs de Colleen Hoover..

Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler.


Confess vai virar série de TV!





O romance da Colleen Hoover será adaptado para a televisão com produção da Lifeboat Productions e da Awesomeness TV. A série deve estrear em 2017 pelo site de streaming Go90.

Confess conta a história de Auburn, uma jovem que aos 21 anos já passou pelas mais delicadas situações. Toda sua vida é muito bem planejada, já que precisa alcançar seus objetivos e não há espaço para erros... Até conhecer Owen Gentry, que guarda um segredo que pode mudar os rumos de sua vida.

O lançamento da edição brasileira de Confess está previsto para o segundo semestre do ano que vem.


Colleen Hoover


Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retreat, ambos na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com



E vocês, já leram alguns desses livros?


Beijos