Nova Parceria | Matheus Peleteiro

em 30 de novembro de 2016



Ola meus amores, tudo bom?


Hoje vou apresentar um novo autor parceiro do Daily of Books Mila, vem comigo...


Sobre o autor: Matheus Peleteiro nasceu em Salvador, Bahia, em 1995. Acadêmico da área de direito, escritor, poeta e contista, em 2015 publicou seu primeiro romance Mundo Cão, e, em
2016, a sua novela Notas de um Megalomaníaco Minimalista.

O escritor também faz parte do coletivo Sapiens Marginalis, onde poetas de todo o Brasil divulgam seus trabalhos através das redes sociais. Matheus iniciou seus escritos na internet, utilizando o nome Espirituoso e Trágico. E em dezembro dá um grande passo à frente abordando temas contemporâneos com o seu primeiro livro de poemas, intutulado "Tudo que arde em minha garganta sem voz".

Através de seus livros, Matheus tenta retratar, através de uma linguagem universal, os medos, anseios e o período em que vivemos. Se utilizando do humor, e da sátira, como os escritores que lhe serviram de referência. Em Mundo Cão (editora Novo Século, 168 págs), há a tentativa de retratar o cenário político e musical, apresentando personagens adolescentes que se tornam adultos cedo, através de uma narrativa que mistura amor, ódio, sangue, e humor. Já em Notas de um Megalomaníaco (editora Giostri, 82 págs), o romance paira, e através de reflexões de dois personagens e até referencias a seriados e filmes, o autor tenta trazer questionamentos que todos fazemos em determinados momentos  nos dias de hoje.


Obras:


Mundo Cão
Matheus Peleteiro

ISBN-13: 9788542804324
ISBN-10: 8542804325
Ano: 2015 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Novo Século

Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que so­fre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…
O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.


Notas de um Megalomaníaco Minimalista
Matheus Peleteiro

ISBN-13: 9788581089096
ISBN-10: 8581089097
Ano: 2016 / Páginas: 83
Idioma: português
Editora: Giostri


Uma novela, um romance, uma história de amor, ou um simples debate existencialista de caráter profundo e linguagem popular. São estas algumas das maneiras as quais pode ser denominada essa obra, que, na verdade, é muito mais que uma história, um relato, um desabafo.
Uma história contada por um rapaz que discute sobre tudo o que teme e lhe agrada, um relato sobre os seus egoísmos e suas formas de buscar a grandeza nas coisas mais simples, um desabafo aos ouvidos de uma moça que sorri e esbanja estilo enquanto tudo que deseja é perpetuar aquele momento.
Notas de um megalomaníaco minimalista é uma manifestação do autor em torno das aflições contemporâneas e das suas próprias também. Ou, talvez, apenas um singelo registro do conjunto de inquietações de um mundo globalizado, sob a face de um rapaz e uma moça num dia ensolarado frente ao mar.


Curtiram?

Beijos


Resenha Cicatrizes de Fogo

em 29 de novembro de 2016

Cicatrizes de Fogo
Andressa Andrião

ISBN: B01GF3UD5W
Ano: 2016 / Páginas: 163
Idioma: português
Editora: Amazon

Jarret é um jovem feiticeiro muito bondoso, mas solitário. Acaba de perder a mãe em uma tragédia envolvendo os piores inimigos de sua raça: Inquisidores. Assustado e ainda muito triste, tenta começar sua nova vida em uma cidade diferente, em um país diferente. Os primeiros meses na França são simples, calmos, nada de especial acontece. O começo de vida que qualquer um esperaria depois de um grande trauma, porém o futuro lhe guardava muito mais do que ele esperava.
Em uma noite de outono, em um bar, ele conhece Natalie a menina dos olhos vivos como o crepitar do fogo. A jovem que parece ter surgido para resgatá-lo da desgraça iminente de se perder no frio cotidiano da sociedade, sozinho em sua própria desilusão. Mas será que é tudo tão perfeito assim? Será que este amor realmente nasceu para acontecer? Ou não seria ele apenas mais uma cicatriz da guerra entre duas raças?
Cicatrizes de Fogo conta a história do passado de um dos personagens secundários mais adorados da série Memórias da Lua. Um enredo cheio de amor e questionamentos, adequado tanto para os leitores da série quanto para aqueles que ainda não a conhecem. Cheio de segredos, leva-nos mais a fundo nos ainda tão misteriosos mundos dos feiticeiros e dos Inquisidores.


Resenha


No final de 2012 para 2013 fui conquistada pela narrativa de Andressa Andrião ao ler Memórias da Lua Cheia, uma leitura que me impressionou muito por sua carga de mistério, aventura e romance na dose certa.

Em Cicatrizes de Fogo conhecemos a história de um dos personagens secundários de Memórias da Lua Cheia, porém, eu já não lembrava tanto assim do livro e não me lembrei deste personagem em si, que é Jarret, um feiticeiro que perdeu sua mãe numa caçada dos Inquisidores, como o trauma foi grande, ele resolveu se afastar dos familiares que ainda tinha contato, escolhendo assim a França.

Acontece que Jarret não está em um bom momento, vive solitário e passa seus dias do trabalho/bar/casa, numa rotina sem fim. Até que conhece Natalie, ela é misteriosa e tem o poder de encantar Jarret, juntos eles vivem uma bela história de amor, porém desde o principio o leitor tem a percepção de que há algo errado e que não é tão simples desvendar este mistério.

Infelizmente o livro não me agradou tanto quanto seu antecessor, se em Memórias da Lua Cheia foi cheio de mistérios e aventuras, este possui um foco muito grande no romance entre Jarret e Natalie, na vida cotidiana do casal, e isso até foi legal, mas senti falta de aventura, mistério, talvez um propósito.


"Natalie conseguiu virar meu mundo de cabeça para baixo. O que sinto por ela é completa-mente singular e até certo ponto indescritível. Explode em meu coração de uma forma dolorosa e prazerosa ao mesmo tempo. Um mar revolto que abala tudo o que eu sou nos pequenos momentos que nossos olhos se encontram."


Resumindo, foi uma boa leitura, mas poderia ter sido melhor desenvolvido, não foi uma leitura que me marcou, que me deixou ansiosa para saber mais, apenas nos últimos capítulos eu senti aquela intensidade de sentimentos que tive ao ler seu antecessor.


Beijos




Novidades Lilian Comunica

em 28 de novembro de 2016


Ola meus amores, bom dia!


Hoje vamos conhecer o mais novo lançamento da Editora Primavera Editorial..


Roma Para Sempre
Sayonara Salvioli

Primavera Editorial
Isbn: 9788555780295
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Ano de edição: 2016
Edição: 1ª

Aeroporto de Madri-Barajas, novembro de 2015. Uma semana após os ataques de Paris, a estilista italiana Paola Romanatto é testemunha de uma explosão na pista de voo. Tempos depois, ela recebe a proposta de um sheik – dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York – de criar uma coleção para a sua rede de shoppings. Paola parte para o Oriente Médio a fim de conhecer as bases do negócio, mas nem imagina a dimensão da viagem… Na terra das Mil e Uma Noites – encantada com um homem exótico e num lugar completamente diferente de seu mundo –, a protagonista se surpreende com o contraste do universo oriental: o mistério do deserto e o arrojo dos arranha-céus da capital dos Emirados Árabes! Em seu segundo título, esta coleção traz para o leitor um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente, entre uma católica apostólica romana e um muçulmano, a Lua e o Sol… Até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença? Roma para sempre – um tributo de fascínio à Cidade Eterna – é uma trama forte e atual, que aborda temas universais como culturas opostas, xenofobia, intolerância religiosa e terrorismo, num tempo em que, mais do que nunca, é preciso buscar a paz. Embarque nesta viagem que começa na fantasia e aporta na realidade mais intensa do mundo contemporâneo!


Sobre a autora: Sayonara Salvioli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.


Curtiram?

Eu achei o enredo interessante, gostaria de ler!

Beijos


Resenha A poetisa do coração

em 25 de novembro de 2016


A poetisa do coração
Expressões da Alma # 1
Andressa Andrião

ISBN: B00NDEAZZK
Ano: 2014 / Páginas: 40
Idioma: português
Editora: Amazon

Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar.


Resenha


Um tempinho atrás, Andressa Andrião me enviou um e-mail falando de seus dois novos lançamentos, como li seu primeiro livro Memórias da Lua Cheia e amei, claro que aproveitei a oportunidade.

Está resenha será sobre seu conto A Poetisa do Coração, e este será o primeiro de uma série de contos independentes nomeada Expressões da Alma.

Neste conto conhecemos Tiago, ele encontra na biblioteca um pequeno caderno, muito caprichado e cheio de confidencias, inclusive de um amor secreto direcionado a ele, ele julga saber quem o escreveu e com isso ele irá acompanhar cada trecho escrito ali e prestar um pouco mais de atenção em sua autora, mesmo que está desconheça o paradeiro do tal caderno.

Embora o conto possua poucas páginas, Andressa escreve maravilhosamente bem, o personagem foi muito bem construído e todas as descobertas que Tiago faz e o que ele percebe com isso foi muito bem feito, o que quero dizer é que Tiago era um cara no inicio do conto e conforme ele desvendava o caderno, havia mudanças perceptíveis em sua maneira de pensar e agir.

Em suma, foi uma leitura rápida e gratificante, adorei recordar a narrativa da autora e conhecer novos personagens!

Beijos



Novidades Literárias | Animais Fantásticos e Onde Habitam

em 24 de novembro de 2016



Ola meus amores, chove na terra de vocês?

Em Petrópolis está bem frio, mas vamos falar de coisas boas, lançamentos!

Para quem amou o filme Animais Fantásticos e onde Habitam, a HarperCollins lançou dois ótimos livros, assim espero que seja. Vamos Conferir!




Os Bastidores de Animais Fantásticos e Onde Habitam
Ian Nathan

ISBN-13: 9788569514336
ISBN-10: 8569514336
Ano: 2016 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: HarperCollins Brasil

Retorne ao mundo da magia e descubra como o diretor David Yates e o produtor David Heyman levaram às telas a aventura inédita de J. K. Rowling, ''Animais fantásticos e onde habitam''.
''Mergulhe na magia: os bastidores de Animais fantásticos e onde habitam'' apresenta aos fãs da sétima arte ao magizoologista Newt Scamander e aos principais personagens, cenários, artefatos e criaturas que ele encontra na Nova York dos anos 1920. Explore a magia do cinema nos bastidores da Macusa, a misteriosa versão americana do Ministério da Magia; The Blind Pig, onde o submundo mágico se reúne; e os segredos da maleta de Newt. Cada parte contém perfis de personagens importantes, com comentários reveladores de Eddie Redmayne, Colin Farrell, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler e muitos outros, além de seções sobre design de cenários, figurino, maquiagem, efeitos especiais, arte e artefatos (especialmente varinhas!), comentadas por David Heyman, David Yates, Stuart Craig, Colleen Atwood e toda a mágica equipe de produção. Recheado de fotos e imagens impressionantes que revelam o processo por trás das câmeras em detalhes, este é o livro do filme definitivo, e uma porta de entrada perfeita para o mundo de ''Animais fantásticos e onde habitam''.



A Maleta de Criaturas
Explore A Magia do Filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
Mark Salisbury...

ISBN-13: 9788569514343
ISBN-10: 8569514344
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: HarperCollins

Seja o primeiro a testemunhar a magia do cinema que trouxe às telas o roteiro de J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam. Explore o reino de fantásticas criaturas que habitam o mundo mágico e descubra o fantástico elenco de personagens que estão atrás delas! Criado pelo escritório de design Mina Lima, responsável pela criação dos objetos de cena dos filmes Harry Potter e de Animais fantásticos e onde habitam, A maleta de criaturas proporciona uma incrível experiência interativa com segredos da produção, fotografia do filme e artes conceituais, além de histórias por trás das câmeras da equipe e do elenco. Recheado de reproduções e extras removíveis do filme, além de alguns efeitos bem especiais, esse incrível volume para colecionadores oferece uma visão única do grupo que criou a mágica do filme.

Eu amei o filme e gostaria muito de ter estes livros, porém o preço não está me animando no momento. E vocês?

Beijos


Trechos de Quarta #Teaser

em 23 de novembro de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #174
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Noites em Florença # 2
Sylvain Reynard 





"Estava faminto por ela, seu corpo e seu sangue, com um desejo que beirava o desespero."


Adorando este livro..


Beijos


Resenha Filhos da Lua - O Legado | Marcella Rossetti

em 22 de novembro de 2016

Filhos da Lua
o Legado
Marcella Rossetti

ISBN: B011MYQ08S
Ano: 2015 / Páginas: 534
Idioma: português
Editora: Amazon

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance


Resenha



Dizem que fazer uma resenha de um livro que você amou é difícil e essa afirmação é correta. Também acontece quando este livro é complexo e cheio de aventuras, foram tantos acontecimentos que é difícil saber por onde começar a escrever.

Filhos da Lua mexeu comigo, Marcella Rossetti conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas, o enredo é permeado em mistérios e a narrativa é rica e viciante.

Neste livro conhecemos Bianca, ela e a irmã vivem mudando de cidade, Bianca sofre com as mudanças por nunca poder fazer uma amizade verdadeira, além disso ela tem problemas de sonambulismo, tem um trauma de infância que a assombra em pesadelos, sua irmã para amenizar coloca sempre travas extras nas portas e reforça as janelas, porém, às vezes nem isso a segura, o que será que ela busca?

Tudo fica magnificamente melhor com o primeiro dia na escola nova, um novo recomeço é tudo que ela precisa, conquistar novos amigos, mas sempre paira a dúvida, será que dessa vez ela vai ficar tempo o suficiente?

De fato Bianca acaba por se descobrir e aos poucos ela vai conhecendo uma nova realidade, completamente diferente do que ela já conheceu, ela não poderia imaginar estar e fazer parte das criaturas que trocam de pele e que não é apenas isso, Bianca possui um legado e este legado vai mudar toda a sua vida, a protagonista passa por uma transformação ao longo da narrativa que chega a assombrar, é emocionante acompanhar todo o crescimento de Bianca e não só isso, é fantástico.

Quanto aos personagens, muitos me encantaram e se tornaram favoritos, outros eu odiei no principio para logo depois amar, a autora soube construir muito bem cada um deles, tantas características e personalidades diferentes. Não posso deixar de comentar sobre alguns personagens, os que mais me chamaram atenção foram: Ricardo, Nicole, Julian, Rafaela e Lucas, a autora disponibilizou em seu Site algumas ilustrações, senti falta de ver a Nicole. Fica ai um apelo!





Claro que eu não poderia deixar de falar sobre a genialidade da autora em criar um universo tão complexo e enigmático que por vezes eu pensava, Meu Deus que criatividade! Os trocadores de pele possuem uma linhagem, e também possuem regras, temos os uivadores, os furiosos, os furtivos, os destemidos e os farejadores. A principio pode parecer um pouco confuso, mas aos poucos o leitor vai se familiarizando e quando vê já está compenetrado naquele enredo esperando o que acontecerá a seguir.

"Segundo aprendizado da noite: nossos estilos de luta - respondeu enquanto apoiava seu cadigit no chão e abria em uma página específica. - Os Uivadores possuem um estilo meditativo e fluido de combate. Já os Furiosos geralmente atacam com força selvagem, misturando diversos golpes para imobilizar, quebrar, ou matar o oponente. Os Destemidos lutam um combate justo e limpo. Nós os Furtivos valorizamos ataques rápidos e precisos. Já os Farejadores... - e então ele ativou o modo holográfico do cadigit no chão."


Resumindo, Filhos da Lua foi aquele livro que me marcou profundamente, me fez ficar pensando nele dias a fio, a leitura é viciante, narrativa gostosa, foi fácil passar de um capítulo a outro sem se cansar, afinal foram 534 páginas.

E terminou com um gostinho de quero mais e um E-mail para a autora onde expus toda a minha ansiedade e desejo para o próximo livro.


Não deixe de conhecer este universo dos Karibakis!!


Beijos


O Universo do Os Instrumentos Mortais está volta

em 21 de novembro de 2016


Ola meus amores, novidades para quem é fã dos Caçadores de Sombras, o universo criado pela nossa querida autora Cassandra Clare ganha um novo livro, não sei se curti a capa, porém, está dentro da proposta do livro.



Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Contada na Linguagem das Flores
Cassandra Clare

ISBN-13: 9788501107671
ISBN-10: 8501107670
Ano: 2016 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Galera Record

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.


Leia um trecho do livro Aqui.

O livro encontra-se em pré venda e eu já garanti o meu e vocês? O melhor preço que encontrei foi na Amazon.

Eu adorei a prévia que a editora disponibilizou e não vejo a hora de ver o meu exemplar!


Beijos

Resenha A Transformação de Raven

em 18 de novembro de 2016

A Transformação de Raven
Noites em Florença # 1
Sylvain Reynard

ISBN-13: 9788580413861
ISBN-10: 8580413869
Ano: 2015 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras.


Resenha


Neste primeiro volume de A Transformação de Raven de Sylvain Reynard conhecemos Raven, ela não é a mais bonita e também não possui um corpo perfeito, Raven tem uma deficiência em sua perna devido a um acidente que sofreu, ao longo da narrativa vamos descobrir o motivo do acidente e de tudo que Raven e sua irmã Cara viveu.

Raven é restauradora de pinturas renascentistas, ela trabalha na Galleria degli Uffizi, possui amigos bondosos e atenciosos, e em uma noite quando Raven volta da casa de seu amigo, ela é surpreendida com uma maldade sem tamanho, esta maldade é direcionada para um sem-teto, Raven tenta evitar, mas ela não pode fazer muito, sua deficiência a impede e por isso mesmo acaba por ser agredida ao ponto de perder os sentidos e é nessa hora que o Príncipe de Florença aparece, ele a salva de uma morte eminente, ela apenas escuta um sussurro que diz: Cassita Vulneratus para logo depois perder os sentidos.

Novidades Geração Editorial

em 17 de novembro de 2016

Ola meus amores, bom dia! Vamos de novidade da Geração Editorial?!


Chama: 3º volume da coleção "Em busca de um novo mundo", chega em e-book e por um preço muito bom, o E-book está à venda na Amazon por apenas R$ 9,24. Não percam a oportunidade.



Chama
Em busca de um novo mundo # 3
Amy Kathleen Ryan

ISBN: B01MQ5UIMV
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Geração Editorial

Sinopse: Waverly, Kieran e Seth lutam para sobreviver a bordo da New Horizon e derrubar seus inimigos antes que seja tarde demais. Waverly e os demais membros da Empyrean se espalharam, e sua nave lar foi destruída. A missão deles para resgatar seus pais não saiu conforme o planejado, e agora estão em uma desvantagem ainda maior: presos com seus inimigos na New Horizon, tentando encontrar uma maneira de sobreviver. Kieran foi posto sob as asas de Anne Mather, mas ela está realmente tentando fazer as pazes, ou simplesmente usando-o para construir o próprio poder? Enquanto isso, Waverly conhece um velho misterioso que quer ajudá-la a derrubar Anne Mather, mas quanto mais Waverly coopera com ele, mais perigosa é a sua posição, e mais problemas com Kieran ela tem.
A situação de Seth é ainda pior. Depois de sair da Empyrean por conta própria, com apenas uma vaga estratégia a guiá-lo, ele se torna um fugitivo a bordo da New Horizon. Ele está fazendo o que pode para desafi ar o poder de Anne Mather, mas está muito ferido e fi cando cada vez mais doente.
Será que Seth vai viver o sufi ciente para ajudar Waverly a derrubar seus inimigos? E Waverly vai encontrar uma maneira de reencontrar seus amigos antes que seja tarde demais? Nada é certo, e cada momento é um risco no emocionante final da saga Em busca de um novo mundo.

Sorteio 5 Anos de Daily Of Books Mila

em 16 de novembro de 2016


Ola meus amores, pois é, o Daily of books Mila fez aniversário dia 03 de Novembro e eu nem me dei conta disso, e por isso resolvi fazer uma promoção caprichada.


A Promoção será assim:


Serão três sortudos, o primeiro sortudo leva o livro O Voo da Libélula de Michel Bussi da Editora Arqueiro, o segundo sortudo o livro Man Repeller de Leandra Medine pela Editora Novo Conceito e o terceiro sortudo um Kit de Marcadores.




Comecei a ler um livro em Inglês

em 15 de novembro de 2016


Ola meus amores, boa tarde!


Alguém aqui tem dicas para livros em Inglês para iniciantes? Eu estou fazendo um curso de Inglês, aulas particulares e com uma professora maravilhosa, ela só fala em Inglês comigo e isso me incentiva muito.

Por isso, já vinha pensando em dicas de livros em Inglês, daqueles fáceis, fiquei na dúvida de qual escolher e nunca vi postagens sobre isso, confesso que também nunca procurei a fundo.

A minha escolha foi The Score - Off Campus Book # 03 de Elle Kennedy, eu já li os dois primeiros volumes, O acordo e O Erro e amei a narrativa da autora.


The Score
Off-Campus # 3
Elle Kennedy

He knows how to score, on and off the ice
Allie Hayes is in crisis mode. With graduation looming, she still doesn’t have the first clue about what she's going to do after college. To make matters worse, she’s nursing a broken heart thanks to the end of her longtime relationship. Wild rebound sex is definitely not the solution to her problems, but gorgeous hockey star Dean Di-Laurentis is impossible to resist. Just once, though, because even if her future is uncertain, it sure as heck won’t include the king of one-night stands.
It’ll take more than flashy moves to win her over
Dean always gets what he wants. Girls, grades, girls, recognition, girls…he’s a ladies man, all right, and he’s yet to meet a woman who’s immune to his charms. Until Allie. For one night, the feisty blonde rocked his entire world—and now she wants to be friends? Nope. It’s not over until he says it’s over. Dean is in full-on pursuit, but when life-rocking changes strike, he starts to wonder if maybe it’s time to stop focusing on scoring…and shoot for love.

Novidades Lilian Comunica

em 14 de novembro de 2016


Ola meus amores, boa tarde!


Para os fãs de Scooby-Doo, grande novidade, As aventuras de Scooby-Doo e detetives da Máquina do Mistério em livro ilustrado.


Na obra Viagem Misteriosa, publicada pela Boa Nova Editora, o famoso personagem e sua turma passarão por uma aventura assustadora e repleta de surpresas

No ano de 1848, fenômenos misteriosos aconteceram em uma casa em que moravam duas garotas: as Irmãs Fox! As duas meninas ouviam pancadas esquisitas nas paredes da casa, produzidas por um fantasma, chamado Charles, um vendedor de joias, que morreu no local. Para conversar, batia uma vez para responder "sim" e duas vezes para dizer "não". Depois, a casa foi vendida para a família das irmãs e, em seguida, virou um hotel.

Na obra Viagem Misteriosa, história adaptada de Gail Herman escrita por Luis Hu Rivas, Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade interrompe a viagem e obriga os detetives da Máquina do Mistério a se hospedarem em algum lugar próximo. Só o que não imaginavam é que este local seria o mesmo em que viveram as irmãs Fox.

Salsicha e Scooby-Doo vão parar em um quarto que está mais para um quarto de terror do que de hotel:


"Sem que esperassem, a televisão mudou de canal sozinha, dando um susto em Salsicha e em Scooby-Doo.
– Viu isso? – berrou Salsicha, temeroso. – E ainda mudou para um canal de terror. Desliga logo isso, meu filho!
– Cruzes! – falou Scooby-Doo. – Patas pra que te quero!"


Em Viagem Misteriosa, Scooby-Doo e seus amigos se aventuram em uma história cheia de surpresas. Será que eles vão conseguir resolver os mistérios em torno desses acontecimentos assustadores?


Sobre Luis Hu Rivas: Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Doutrina Espírita para principiantes, Allan Kardec para todos, a coleção Espiritismo Fácil, Nosso Lar – O livrinho divertido, Crianças Médiuns e outros disponíveis no seu site www.luishu.com


Beijos 😍



Desejado do Mês

em 11 de novembro de 2016


Ola meus amores, esses dias me deparei com um lançamento da Editora Gutenberg, adorei a sinopse e gostei muito da capa. No site da Editora ainda podemos ler um trecho do livro, Link Aqui.



Confiram:





A Garota no Gelo


Páginas: 320 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: The Girl in the ice • ISBN: 9788582354049 • Código: 12675 • Área temática: Ficção • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Data de publicação: 20/10/2016


Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.


Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.

A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.

Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.

Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.



Curtiram?

Beijos


Resenha: Mistérius in Versus - A.T. Correia

em 10 de novembro de 2016

Misterius In Versus
Autor: A.T. Correia
Páginas: 230
Editora: Chiado
Ano: 2016


Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.


Resenha


Com muito prazer recebo o livro da parceria com a Lilian Comunica, e é sempre uma honra ler e escrever minha opinião a respeito de escritores nacionais, e a editora Chiado fez uma bela edição da obra.

O livro Misterius In Versus foi uma boa surpresa, já que sou apaixonada por história, e neste que o autor é descendente de portugueses, e escreve sobre uma aventura inspirada nas histórias do escritor Dan Brown e que é repleta de mistérios, me conquistou logo no início.

Trechos de Quarta #Teaser

em 9 de novembro de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #173
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




A Rainha Vermelha
A Rainha Vermelha # 1
Victoria Aveyard





"Respiro fundo quando me dou conta de que não posso mais corar, de que preciso esconder o rubor da minha pele, o sangue vermelho." 



Beijos


Resenha O GUIA - R.K.NARAYAN

em 8 de novembro de 2016

O GUIA
R.K.NARAYAN

ISBN-13: 9788599537275
ISBN-10: 859953727X
Ano: 2013 / Páginas: 356
Idioma: português
Editora: GUARDA-CHUVA


O guia conquistou diversos prêmios literários, foi adaptado para o cinema, exibido como musical na Broadway e é objeto de cursos de literatura em língua inglesa.
Essa grande obra prima do escritor indiano R. K. Narayan é uma história de redenção espiritual. Raju, um guia turístico de moral bastante duvidosa, apaixona-se por uma dançarina casada e vê sua vida desmoronar até que vai preso. Anos depois, ao sair da prisão, acaba sendo confundido com um guia espiritual. Começa uma jornada de purificação e encontro com sua vocação, que é ajudar o próximo.
“A comédia de Narayan é arte clássica, profunda no sentimento e delicada na medida.”
— New York Times Book Review



Resenha


Pedi este livro exclusivamente pela capa e pela cultura indiana que tanto gosto.


Neste livro conhecemos Raju, no momento ele acabou da sair da prisão e procura refúgio em um templo, ele é bom ouvinte e tem sábias palavras e ensinamentos, Raju também é um ótimo guia e neste livro conhecemos não só a trajetória de Raju mas seu passado também.

"Talvez você queira me pergunta quando e por que me tornei um guia. Tornei-me guia pelo mesmíssimo motivo que leva outra pessoa a se tornar sinalizador, carregador ou maquinista. Está assim destinado." 


A narrativa do autor é bem densa mas ao mesmo tempo instigante, é quase um pensamento, em um momento estamos com Raju no tempo presente e em outro estamos recordando sua infãncia junto com ele.

Lançamentos Novembro - Editora Arqueiro e Sextante

em 7 de novembro de 2016




Editora Arqueiro


AS CORDAS MÁGICAS
Mitch Albom

Lançamento | 7/11

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.



O HOMEM DE SÃO PETERSBURGO
Ken Follett

Lançamento | 7/11

1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?

Resultado Top Comentarista de Outubro

em



Ola meus amores, como estão?

Vamos ao resultado do Top Comentarista de Outubro?


Foram 16 entradas, somente 10 comentaram em todas as postagens válidas e o desempate foi feito pelo site Sorteador.

Vamos lá...


Desempate




Parabéns Fernanda Borges, escolha seu livro no valor de R$ 30,00 com Frete e mande para o e-mail camilapalm@gmail.com com seu endereço completo.


Beijos

Novidades Lilian Comunica

em 4 de novembro de 2016

Dia 30 de setembro foi o Dia Mundial do Surdo, nesta data, membros da comunidade surda de todo o mundo relembram as conquistas da comunidade ao longo dos anos, como a luta em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países.

Deficiente auditiva de nascença e oralizada, Cris Bicudo conta em seu livro "Quem é essa tagarela?", sua história de forma inusitada e divertida, sobre as dificuldades pelas quais passou na infância e, ao mesmo tempo, desmistifica a ideia de limitação que cerca os deficientes.


Quem é essa tagarela?
Cris Bicudo

ISBN: 9788561977979
Ano: 2015 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Primavera Editorial

Nessa obra, Cris Bicudo apresenta sua história de forma divertida e inusitada. Com o foco na questão da deficiência auditiva, Cris consegue compor cada sentença de forma leve sobre os diversos acontecimentos que permearam sua vida. Traçando um panorama de sua infância até as viagens realizadas recentemente, a autora consegue demonstrar as dificuldades por quais caminha e ao mesmo tempo desmitificar a ideia de limitação que cerca os deficientes. Um livro como este é um estímulo aos deficientes auditivos, às suas famílias, aos profissionais envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores que procuram novas soluções. Ao final, o leitor fica com a sensação de respeito e admiração pela autora. Aquele tipo de consideração que se tem pelas pessoas que ganham um concurso, obtém um título ou ganham uma grande competição.


Curtiram?

Beijos

Resenha Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

em 3 de novembro de 2016


Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
(Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord)
Os Números Do Amor # 2
Sarah MacLean

ISBN-13: 9788580415292
ISBN-10: 8580415292
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Resenha


Romances de época podem ser o escape perfeito para quem foge da rotina ou da famosa ressaca literária, digo isso porque a autora Sarah MacLean além de ter uma narrativa ágil e fácil ainda nos apresenta protagonistas nada ortodoxas.

Neste livro acompanhamos a trajetória do lorde Nicholas St. John, o irmão de Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, graças a uma edição da revista Pérolas e Peliças, Nick é o novo partido a ser conquistado pelas mulheres, ele foge de Londres para se livrar das investidas das jovens que buscam um marido, e para a alegria de Nick, o Conde de Leighton precisa dos seus serviços, mas não necessariamente dos serviços do Lorde Nicholas St. John, ele precisa do bulan.


“- Pelo amor de Deus, St. John. Você sabe que não posso fazer isso. Vai estar nos jornais assim que eu for à polícia. Preciso do bulan. Nick se encolheu diante da palavra. Ele não queria ser o caçador de novo.”


Do outro lado conhecemos a Lady Isabel Townsend, filha de um conde que não tem outro prazer a não ser suas jogatinas, um pai que adora prometer a filha em casamento com suas apostas.

Trechos de Quarta #Teaser

em 2 de novembro de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #172
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



A Transformação de Raven
Noites em Florença # 1
Sylvain Reynard 



"Pelos imensos painéis de vidro que formavam o telhado, pôde ver a lua e as estrelas piscando lá em cima. Ano após ano, século após século, havia fitado aquele mesmo céu. E a reação do céu era sempre a mesma: uma linda e fria indiferença. Igualzinho a Deus. O pensamento lhe arrancou um rosnado. Não havia escolhido aquela vida; ela lhe fora imposta. "

Beijos


Resenha: Pompeia - Mary Beard

em



Pompeia: A Vida de uma Cidade Romana

Autor(a): Mary Beard
Tradução: Cristina Cavalcanti
Páginas: 420
Editora: Record



Durante muito tempo, Pompeia foi uma próspera cidade do Império Romano, até ser devastada, em 79 d.C., por uma das maiores erupções do Vesúvio de que se tem notícia. Ao longo dos anos que se seguiram, e ainda hoje, questões sobre seus habitantes e o estilo de vida que levavam até o fatídico dia em que a cidade sucumbiu à fúria do vulcão povoam a mente de estudiosos e leigos. Este poderia ser apenas mais um livro sobre os principais achados arqueológicos do local e, ainda assim, certamente despertaria o interesse de muitos. No entanto, aqui, a especialista em classicismo Mary Beard vai além das questões mais corriqueiras, aprofunda-se em detalhes muitas vezes negligenciados, questiona posições já consagradas por arqueólogos de diversas épocas e desmistifica inúmeros fatos relacionados ao cotidiano daquela população. Com centenas de ilustrações, mapas, plantas baixas e fotografias, este livro conduz o leitor a um mergulho no dia a dia da cidade, em uma viagem pelas ruas e casas desta cidade romana.



Resenha


O livro que reúne tudo o que é preciso para que o leitor se sinta guiado ao longo de uma viagem pelas ruas e casas da verdadeira Pompeia.

“Pompeia- a vida de uma cidade romana” inspirou a série “Pompeii: News Secrets Revealed with Mary Beard”, exibida no início deste ano pelo canal BBC One.

Quando eu era adolescente, tinha o hábito de ir as videolocadoras para alugar documentários para ver em casa com minha mãe e irmãos, aliás, meus pais adoram documentários e filmes clássicos, por incentivo deles que nós, seus filhos e netos também gostamos. Hábitos se adquirem no seio da família, e isso tentei passar ao meu filho, espero, com algum sucesso. Pois bem, nessa época, adorávamos ver histórias de povos reais, do passado, e sobre a cidade de Pompeia éramos o que mais gostávamos de ver, aluguei todos os filmes que encontrava sobre o que aconteceu nesta mítica cidade de Roma. Imaginar aquelas pessoas, o desespero ao ver as lavas do vulcão destruindo suas casas, suas vidas, e séculos depois termos ainda a cidade com essa memória viva, pois os corpos ainda estão lá, petrificados, da maneira como morreram e isso é muito triste.

Inclusive tem um filme bem legal e recente, de mesmo nome, e que nada tem a ver com este livro, mas conta os dias finais da cidade antes que o vulcão Vesúvio em 79 d.C devastasse com a população.


“Sob a montanha de pedras-pomes, foram descobertos aproximadamente quatrocentos corpos e quase setecentos nos restos sólidos do fluxo piroclástico – muitos deles vividamente capturados no instante da morte pela técnica engenhosa, criada no século XIX, que preenche com gesso o espaço deixado pela pele decomposta e as roupas, para revelar as túnicas arregaçadas, os rostos silenciados e as expressões sombrias das vítimas."


A literatura sobre a tragédia e o povo, que vivia a cerca de 20 km de Nápoles, é farta e, em sua maioria, afirma que a cidade foi congelada no meio do caminho. Esta, no entanto, é justamente uma das principais ideias refutadas pela especialista em classicismo Mary Beard no livro “Pompeia, a vida de uma cidade romana”

O mais interessante da obra são as descobertas recentes e bem interessantes, a escritora relembra a fuga dos moradores e os sinais de alerta que o povo teria recebido horas ou dias antes da erupção. Em seguida, Mary Beard percorre as inúmeras descobertas encontradas nas escavações e revela curiosidades, como a possibilidade de alguns dos esqueletos não pertencerem às vítimas do vulcão, mas serem de pessoas que se arriscaram a voltar à cidade meses, anos ou séculos depois.

Nesta magnífica obra, a autora nos fornece centenas de ilustrações, mapas, plantas baixas e fotografias, Mary Beard apresenta no livro a vida de Pompeia no mundo antigo propriamente dito e a recriação moderna da antiga cidade.
 



Mary Beard é uma das mais conhecidas classicistas da Grã-Bretanha. É professora da Universidade de Cambridge e editora consultiva de Antiguidade Clássica e História Antiga do The Times Literary Supplement (TLS), além de manter o blog A Don's Life, relacionado ao tema.

Aos amantes de História, como eu, é um deleite, a capa e a edição estão maravilhosas parabéns ao Grupo Editorial Record, por mais uma obra de arte, é mais um livro para minha coleção de preciosidades.


Até a próxima,


Top Comentarista de Novembro

em 1 de novembro de 2016



Ola meus amores, boa tarde!


Para o Top Comentarista de Novembro, vamos ao que esta dando certo, quem mais comentar escolhe um livro no valor de até R$ 30,00 Com Frete.






Regras:


  • Postar um comentário nesse post contendo Nome de Seguidor e E-mail;
  • Ter Endereço Residencial no Brasil.
  • Seguir publicamente Blog no GFC, Networked Blogs ou Bloglovin. 
  • Comentar nas postagens de 01/11/2016 até 30/11/2016. Vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
  • Postagens de Promoção e Resultado de Promoção não vale para o Top;
  • O livro será enviado num prazo de até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador;



Resultado do Top Comentarista de Outubro em Breve!


Beijos