Resenha: Zika - Debora Diniz

em 30 de setembro de 2016
Zika: Do sertão nordestino à ameaça global

Autor(a): Debora Diniz
Págs: 192
Editora: Civilização Brasileira


A primeira biografia da epidemia de Zika no Brasil.
Nordeste do Brasil, dezembro de 2014. Multidões chegam aos consultórios médicos descrevendo sintomas de uma doença misteriosa: manchas vermelhas pelo corpo, coceira intensa, conjuntivite e febre baixa. Cientistas e médicos correm contra o tempo para desvendar o mistério. Tempos depois, mulheres que relatavam ter tido dengue fraca durante a gravidez recebem um aterrorizante diagnóstico no pré-natal: manchas brancas na cabeça e interrupção no desenvolvimento do sistema nervoso central dos bebês. Filas de recém-nascidos com cabeça miúda lotam as maternidades de cinco estados brasileiros.

Em abril de 2015 o improvável vírus zika é detectado como o responsável pela doença misteriosa no Brasil. Apenas sete meses depois fica comprovada sua relação com a microcefalia e outras síndromes neurológicas – em recém-nascidos e adultos. Em fevereiro de 2016, a Organização Mundial de Saúde decreta situação de emergência global.

Entre fevereiro e junho de 2016, Debora Diniz passou temporadas no nordeste brasileiro, convivendo com mulheres comuns, médicos e cientistas; no exterior, de dezembro de 2015 a abril de 2016, participou de grupos de trabalho da Organização Pan-Americana da Saúde. A partir desse ponto de vista original e de rigoroso levantamento bibliográfico, a autora conta a história da epidemia brasileira que ameaça o mundo. Muito além de informações sobre prevenção, transmissão, riscos do zika para mulheres grávidas, síndrome de Guillain-Barré e outras complicações, a antropóloga revela histórias até agora inéditas na imprensa.

Resenha


Este livro é o resultado de uma pesquisa sobre o vírus da Zika que inclui 31 entrevistas e monitoramento de mais de 5 mil reportagens.

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes Aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.

Resenha: Cura - Jo Marchand

em 29 de setembro de 2016
Cura

Autor(a): Jo Marchant
Tradutor(a): Guilherme Bernardo
Pág: 350
Editora: Best Seller


Cura leva o leitor a uma jornada transformadora e oferece uma nova e instigante visão do que significa ser humano.
O campo da medicina voltado tanto para a mente quanto para o corpo é constantemente acusado de enganar os pacientes e lhes dar falsas esperanças. No entanto, cientistas de diversas áreas têm encontrado evidências de que a influência da mente sobre o corpo é muito mais ampla do que se imagina. Em Cura, a premiada autora Jo Marchant viaja pelo mundo para conhecer os médicos, pacientes e pesquisadores de vanguarda desse novo campo da medicina. Veremos, entre outros exemplos, como a meditação pode nos proteger da depressão e da demência, como os vínculos sociais aumentam nossa expectativa de vida, como pacientes que se sentem amparados se recuperam mais rápido de cirurgias. Com base nas mais recentes pesquisas, Marchant explora o vasto potencial da mente para curar, expondo suas limitações e explicando como podemos utilizar esses resultados em nossa própria vida.




Resenha


Gosto muito de ler sobre novidades na área da saúde, já que sou formada em Enfermagem, é um assunto que muito me interessa. Quando vi no catálogo do Grupo Editorial Record o livro Cura, que trata de como a mente auxilia no processo da cura das doenças, não pensei duas vezes em solicitar para ler.

Trechos de Quarta #Teaser

em 28 de setembro de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #167
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Essa Luz Tão Brilhante
Estelle Laure


"Sabe quando as pessoas falam sobre um choro que às vezes parece um monte de ondas quebrando em cima delas?"



Beijos


Resenha O Coração da Esfinge (Deuses do Egito #2)

em 27 de setembro de 2016

O Coração da Esfinge
Deuses do Egito # 2
Colleen Houck

ISBN-13: 9788580416060
ISBN-10: 858041606X
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


Resenha

Eu li O Despertar do Príncipe e fiquei encantada com toda a aventura e a mitologia que a autora me proporcionou. O Coração da Esfinge não foi diferente em relação a mitologia e aventuras. A autora me transporta para mundos que eu nem imaginaria conhecer, mas que admiro, foi assim com a Saga dos Tigres e está sendo assim com a mitologia do Egito.

O Coração da Esfinge é o segundo volume da série Deuses do Egito, se você não leu o primeiro volume, (resenha aqui), pode ser que encontre algum Spoiler.

Lily ajudou a salvar o mundo e essa experiência a mudou completamente, Amon e os irmãos supostamente estão adormecidos por mais um milênio, não resta outra coisa a Lily a não ser tentar voltar a sua rotina normalmente, porém ela tem tido sonhos assustadores onde Amom passa por muitos perigos, e estes sonhos estão cada vez mais assustadores e reais. Lily teme por Amon.

Novidades Lilian Comunica

em 26 de setembro de 2016



Ola meus amores, novidades chegando ao Brasil, romance de best-seller norte americana é o novo lançamento da Editora Pandorga.



Doce Mentira
Até onde você iria por alguém que ama?
Filthy # 1
Kendall Ryan

ISBN-13: 9788584421237
ISBN-10: 8584421238
Ano: 2016 / Páginas: 174
Idioma: português
Editora: Pandorga

Até onde você iria por alguém que ama?
Sophie Evans está contra a parede. Com a vida de sua irmã por um fio, sua única escolha é ser forte e cuidar de sua família, mesmo que isso signifique vender sua virgindade pelo preço mais alto em um clube erótico exclusivo. Quando Colton Drake a leva para casa, Sophie logo percebe que nada é o que parece ser ao lado desse homem lindo e problemático. Estar com ele traz desafios que ela não esperava encontrar e faz com que deseje coisas que jamais imaginou. Juntos, Colton e Sophie embarcarão em uma viagem de novas sensações e sentimentos, descobrindo que o destino sempre dita as regras e que o prazer pode ser a ruína de um mau jogador.

Erótico / Jovem adulto / Romance


Até onde você iria por alguém que ama?


Cheio de romance e sensualidade, Doce Mentira, da best-seller Kendall Ryan, é o primeiro volume da aclamada série Filthy


Beijos

Promoção Entre Romances e Fantasia

em 23 de setembro de 2016


















Se você gosta de um bom livro de fantasia ou romance que tal se juntar a nós nessa bela promoção? Alguns blogs resolveram se juntar e premiar um ganhador com 10 livros e marcadores diversos, e para participar dessa promoção é muito fácil! Basta seguir as regras abaixo e cruzar os dedos.

Obrigatório:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Comentar nessa postagem com e-mail válido após preencher o formulário no final da postagem

Informações:


Novidades Lilian Comunica

em 22 de setembro de 2016
Ola meus amores, muitas novidades em Parceria com Lilian Comunica, separei dois lançamentos que achei muito interessante!

Vem Comigo..



O Homem Unidimensional
Estudos da Ideologia da Sociedade Industrial Avançada
Herbert Marcuse

Originalmente publicada em 1964, esta obra tornou-se rapidamente um dos textos mais importantes na década subsequente, um período de mudança política radical. Esta segunda edição, com uma nova Introdução de Douglas Kellner, estudioso de Marcuse, apresenta o best-seller do autor a uma nova geração de leitores, no contexto dos eventos contemporâneos. Aqui, Marcuse contesta de modo contundente o que ele vê como o pensamento unidimensional universal – a aceitação acrítica e conformista das estruturas, das normas e dos comportamentos existentes. Ele argumenta que os membros das sociedades ocidentais, tanto capitalistas, quanto comunistas, devem reafirmar sua individualidade e sua liberdade pessoal contra a opressão do status quo tecnologizado. A única esperança para um modo de existência mais livre e feliz, acreditava Marcuse, está na oposição ativa ao desperdício, à destruição e à exploração que se encontram no coração da sociedade industrial avançada. Em nosso mundo contemporâneo dominado pelo militarismo desenfreado e pela repressão generalizada, a crítica aguda que Marcuse faz à sociedade ocidental permanece tão assustadoramente relevante hoje quanto foi em sua primeira publicação.

Trechos de Quarta #Teaser

em 21 de setembro de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #166
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Filhos da Lua
o Legado
Marcella Rossetti


"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."



Beijos

Resenha Tá Todo Mundo Mal

em 20 de setembro de 2016

Tá Todo Mundo Mal
O livro das crises
Jout Jout

ISBN-13: 9788535927207
ISBN-10: 8535927204
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!


Resenha


Jout Jout lançou um livro, e nossa preciso ler e li.

Não lembro ao certo quando que eu conheci Jout Jout, mas lembro de seus vídeos, sua maneira de se expressar, sua personalidade maravilhosa.

Novidades Lilian Comunica

em 19 de setembro de 2016


No dia 22/09, na quinta-feira, o autor João Gabriel Brene e a Editora Pandorga convidam para o lançamento do segundo volume da trilogia Johnny Bleas.

Johnny Bleas - o núcleo da montanha, erá sessão de autógrafos às 19 horas na Livraria Saraiva do Morumbi Shopping, localizada na Avenida Roque Petroni Júnior, 1089.



A obra é a continuação da história no fantástico mundo de Asterium. Repleta de seres místicos, como elfos e duendes, a fantasia segue a jornada do herói Johnny Bleas para derrotar seu maligno irmão gêmeo, Kourem. Mais informações sobre a obra estão no release abaixo.






Johnny Bleas
O Núcleo da Montanha
Johnny Bleas # 2
J.G. BRENE

ISBN-13: 9788584421480
ISBN-10: 8584421483
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Pandorga

Sinopse:
Batalhas, mistérios e muito mais magia...Após a morte do necromante, Johnny e seus amigos seguem para a segunda parte desta fascinante jornada em direção às ilhas Lunarium, um lugar cheio de aventuras e perigos para todos. Apesar das adversidades que enfrentam ao longo do caminho, continuam para as montanhas do norte a procura do segundo fragmento do coração de Asterium. A medida que Johnny, Liza e seus amigos se aventuram para chegar ao núcleo da montanha, seu irmão Kourem está cada vez mais perto de juntar os fragmentos e cumprir seu plano maligno. Guiado pela sede de poder, Kourem enfrenta seu irmão em um duelo marcante e surpreendente. Aprofunde-se na enigmática história que o levará à verdadeira trama desta misteriosa aventura. Conheça o real inimigo e as surpresas desta fabulosa trilogia de desventuras e perigosos, onde o mal nasce nos mais inesperados lugares sob as mais imprevisíveis situações. Surpreenda-se com o que o jovem Kromus esta prestes a descobrir sobre seu mundo, que colocará em prova mais uma vez suas habilidades, magias e coragem.



Beijos



Resenha Fique com alguém que não tenha dúvidas

em 16 de setembro de 2016


Fique com alguém que não tenha dúvidas
Marina Barbieri

ISBN-13: 9788567028866
ISBN-10: 8567028868
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Única


Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor.
Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.
Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é.
Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.
Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele). Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.


Resenha


Eu adoro ler um livro de auto ajuda de vez em quando, sempre tiro algum trecho interessante ou até lições de vida, frases inspiradoras.

Marina Barbieri aborda várias situações que nós mulheres passamos desde o momento que nos apaixonamos, porém tenho uma ressalva, não sei se este livro agradaria as mulheres com maturidade, aquelas que já viveram experiências e que aprenderam com elas.

Novidade Geração Editorial

em 15 de setembro de 2016

Ola meus amores, A Geração Editorial lança o livro de Stacey Matson, 'Um ano na Vida de Um Gênio', que conta a história de Arthur A. Bean.


Saiba mais...


Um ano na vida de um gênio
Título original: A year in the life of a total and complete genius
Autora: Stacey Matson
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5x21cm
Págs:  264
Peso: 270g
ISBN: 9788581303574
R$:34,90


Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…
Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaç as de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeç a enfi ada no vaso sanitário!

Leia o Primeiro capítulo: AQUI



Sobre a autora:

Este livro divertido nasceu da tese de mestrado da autora na Universidade de British Columbia. Matson também dirigiu o programa de turismo e teatro do Parliament Hill, e criou os programas de interpretação do Museu Glenbow, Fort Calgary e do Aquário de Vancouver. Além de escrever, Matson gosta de jogar squash, esquiar, tocar piano e… Se vestir de princesa em festas de aniversário infantis!


Beijos

Trechos de Quarta #Teaser

em 14 de setembro de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #165
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



O Coração da Esfinge
Deuses do Egito # 2
Colleen Houck




"– Seu avô, que Deus o tenha, tinha um queixo marcante. Era um homem forte. Um homem bom. Desde então nunca vi outro igual. Cruzei os braços diante do peito e olhei para ela com um sorriso.– Foi assim que você o escolheu? Com base no queixo?– Bom, tinha isso e as janelas embaçadas."

Beijos


Resenha Anna Vestida de Sangue

em 13 de setembro de 2016


Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake

ISBN-13: 9788576864431
ISBN-10: 8576864436
Ano: 2016 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Verus

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?



Resenha


Sabe aquele livro que você vai com muita sede ao pote? Pois é, Anna Vestida de Sangue foi assim, mas não foi um livro ruim, eu só demorei um pouco a entrar no enredo, a me conectar. Mas depois disso, a leitura fluiu maravilhosamente bem!

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."

Cas Lowood caça fantasmas, ele tem sua mãe para ajuda-lo, perdeu seu pai para um fantasma e desde então vem se preparando para caçar o fantasma que matou seu pai.


"— Essa preocupa você, não é, Cas? — minha mãe diz atrás do volante da van alugada. Vivo lhe dizendo que devíamos comprar nossa própria caminhonete em vez de alugar. Afinal vivemos de mudança, seguindo fantasmas."


Ele possui um punhal que passa de geração à geração, seu pai o usou antes dele, a mãe de Cas é bruxa e está sempre dando o seu apoio, suporte, eles também possuem um gato peculiar, este gato não se dá bem com qualquer um, mas é muito bom em sentir se a nova moradia tem ou não algum fantasma.

Novidades Lilian Comunica

em 12 de setembro de 2016





A Noite de São Bartolomeu
ISBN: 978-85-8353-046-6
Formato: 16cm x 23cm
Páginas: 432 páginas
Preço: R$ 49,90

Massacre "em nome de Deus": uma história de fanatismo cruel

Em A Noite de São Bartolomeu, a escritora Wera Krijanowska relata um dos episódios mais bárbaros dos conflitos entre católicos e protestantes na França do Século XVI

Uma princesa católica se casa com um líder protestante para simbolizar a paz entre as duas crenças que vinham se enfrentando em guerras religiosas. Na madrugada do casamento, porém, dezenas de líderes protestantes são executados a mando da família da noiva, dando início a um massacre que duraria meses.

O episódio, conhecido como “A Noite de São Bartolomeu”, dá o título da obra ditada por J.W. Rochester à médium russa Wera Krijanowska, relançado em nova edição pela editora Boa Nova.

No livro, Rochester descreve o cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás do casamento entre a católica Margarida de Valois, princesa francesa, e o jovem líder do Partido Protestante, Henrique de Navarra. A união foi o marco de uma noite de assassinatos organizados pela Rainha-Mãe Catarina de Médicis, mãe da noiva.

“Os anos se passaram e ela se tornou Rainha. Na manhã do desastre da Revolução de São Quentim, ela foi encarregada da regência provisória do reino e revelou recursos políticos e uma energia que não se supunha ela tivesse.”

A tragédia, cometida “em nome de Deus”, foi uma manobra fanática, imediatista e cruel responsável pelas mais inomináveis barbaridades, desencadeando incidentes que se prolongaram em séculos de provações para Espíritos que, na calada da noite, interferiram brutalmente no destino de milhares de protestantes huguenotes.


Curtiram?

Beijos


Resenha Desejo Insaciável - Kresley Cole

em 9 de setembro de 2016

Desejo Insaciável
Série Imortais # 1
Kresley Cole

ISBN-13: 9788565859844
ISBN-10: 8565859843
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Valentina

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.



Resenha


O que dizer de Desejo Insaciável que só pela capa me conquistou?

Não só foi a capa, a Editora Valentina ainda montou um gif de toda a preparação, que olhar é esse, a capa é perfeita e o enredo é instigante.



Mas não só a capa me chamou atenção, a sinopse também, adoro livros de fantasia, adoro mais ainda quando aborda Lobisomem e vampiros, para ficar ainda melhor a autora fez de nossa mocinha hibrida, como não ficar feliz em conhecer um pouco mais sobre as Valquírias? Emmaline Troy é metade vampira e metade valquíria.

Nosso lobisomem é Lachalain MacRieve, ele foi torturado, aprisionado pela Horda - Os Vampiros, ele conseguiu escapar porque sentiu o cheiro de sua prometida, ele precisa dela para se curar, mas ele não contava que ela era uma Vampira. Emmaline já é doce e inocente, é meio vampira e meio valquíria, super protegida pelas valquírias, Emma deseja saber mais sobre seus pais, parte em busca de informações, porém é frágil. Ele precisa dela mas a despreza pelo que é, ela fica assustada e tenta a todo custo fugir daquele monstro.


"Nunca fuja de alguém como eu (...) é disso que nós gostamos - sua voz era gutural como a de uma besta..." 



A leitura é rápida e logo no início prende o leitor, narrativa instigante, viciante, os personagens conquistam, foram bem construídos. Eu li Desejo Insaciável em 6 dias, não conseguia parar de ler e gosto quando o livro tem este poder sobre mim. Da gosto de ler.

O livro é hot, é muito hot e é bom, não é massante, foi bem desenvolvido, a autora soube trabalhar o amor crescendo por duas pessoas tão diferentes e que no início se odiavam, possui carinho, preocupação, afeição e desejo.

Desejo Insaciável faz parte de uma série que se chama Imortais, são muitos livros, espero que a Editora não demore a lançar as continuações.

Eu adorei e se você curte um bom livro de fantasia, tenho certeza que irá adorar!

Beijos



Novidade Editora Gutenberg

em 8 de setembro de 2016



Ola meus amores, hoje vi um lançamento para quem gosta de música, especialmente clássica com aquele toque rock'n'roll.

Adorei o lançamento e gostaria muito de ler este livro, e vocês?



Sonata em punk rock

Babi Dewet

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Curtiram?

Beijos


Resultado Kit de Marcadores

em 7 de setembro de 2016

Ola meus amores, hoje teremos o resultado do Kit de Marcadores do livro Oposição de Thaisa Lixa.



Contabilizei cada comentário em sua ordem, confiram:


1 - Eu sendo assim
2 - Lana Silva
3 - Jaqueline Cuevas Cortes
4 - Lili Aragão
5 - Renata Bonasio
6 - Vanessa Sueroz
7 - Bruna Lago
8 - Danielle Santos
9 - Ana Flávia
10 - Sueli Cobbos
11 - Thuanne Souza
12 - Adriana Souza
13 - Luciane Eleoteria
14 - Sandra Souza Quilante
15 - Fernanda Bastoos
16 - Ingrid Beatriz
17 - Sabrina
18 - Cássia
19 - Jéssica Ribeiro
20 - Ana I J Mercury
21 - Cristiane Dornelas
22 - Maíra Souza

Fiz o sorteio pelo Site Sorteador e quem levou foi...


Parabéns Thuanne! Vou te mandar um e-mail solicitando seus dados para o envio.

Beijos


Resultado Top Comentarista de Agosto

em



Ola meus amores, tudo bem?

Demorei, mas cheguei!! hehe

Vamos ao Resultado do Top Comentarista de Agosto.


Foram 17 inscrições, dos 17 apenas 9 comentaram em todas as postagens válidas, o desempate foi feito pelo Site Sorteador.

Confiram:




Desempate:



Parabéns Bruna Lago, mande seus dados juntamente com a escolha do livro, lembrando que no valor de até R$ 30,00 com Frete!

e-mail: camilapalm@gmail.com


Beijos




Lançamentos Editora Arqueiro e Sextante de Setembro

em 6 de setembro de 2016

Ola meus amores, bom dia!

Vamos conhecer os lançamentos de Setembro da Editora Arqueiro e Sextante? Tem ótimos lançamentos!

Vem Comigo...

Editora Arqueiro



Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
(Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord)
Os Números Do Amor # 2
Sarah MacLean
Lançamento: 12/09

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.



O Feiticeiro de Terramar
Ciclo Terramar # 1
Ursula K. Le Guin
Lançamento: 01/09

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.


O Medo Mais Profundo
Do que você seria capaz para salvar seu filho?
Myron Bolitar # 7
Harlan Coben
Lançamento: 12/09

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Resenha Apenas Um Garoto - Bill Konigsberg

em 5 de setembro de 2016


Apenas Um Garoto
Bill Konigsberg

ISBN-13: 9788580415896
ISBN-10: 8580415896
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.


Resenha


Ler este livro foi uma experiência única, solicitei justamente pelo tema e a oportunidade de conhecer melhor esse universo gay.

Em Apenas um Garoto, conhecemos Rafe, que sempre possuiu uma opinião bem formada em ser gay, nunca teve dúvidas e sempre foi muito seguro de si.

Rafe saiu do armário aos 13 anos, ele queria mais, achou que se todos soubessem que ele era gay, ele arranjaria um namorado, Rafe quer novas experiências, porém, no momento em que se assumiu gay, vieram os rótulos, os olhares estranhos de outros colegas e muitos questionamentos internos. Rafe nunca sofreu bullying abertamente, mas ele não se sentia aceito.

Resenha: Relíquia: Caminhos de um templo egípcio - Gustavo Drago

em 2 de setembro de 2016
Relíquia: Caminhos de um templo egípcio

Autor(a): Gustavo Drago
Págs: 350
Editora: Drago Editorial

Será que a humanidade está preparada para a maior das descobertas? RELÍQUIA? Caminhos de um Templo Egípcio? conta a saga de uma equipe de renomados pesquisadores que durante doze anos luta para encontrar submerso no Deserto um templo que segundo constava num antigo pergaminho estaria repleto de riquezas e de armadilhas mortais. O recanto da joia mais polêmica que já se tomara conhecimento - ALDHERON! Uma espécie de cristal tão poderoso que armazenava dentro de si todo o poder do bem e todo o poder do mal existentes no Universo. Gustavo Drago e Nana B. Poetisa uniram seus talentos e juntos escreveram uma das obras mais sensacionais da Literatura Fantástica Brasileira. Você irá se emocionar... rir, sorrir e chorar, nessa incrível jornada pelas terras do Egito, narrada com a nobre intenção de transportá-los, sem limites, a esse admirável mundo da literatura e da fantasia. Leia se for capaz!


Resenha


É sempre uma honra ler e resenhar livros nacionais, tanto para divulgar os novos autores quanto para conhecer suas obras. Recebi este exemplar do autor, e agradeço imensamente a confiança em nós depositada.

Me fascina livros sobre a Antiguidade e também adoro romances de época, imagina se não gostei deste aqui? Adorei!

A paixão pela escrita e pela história é nítida a cada página, o autor com certeza estudou sobre o que escreveria, e demonstra durante a leitura que gosta do que faz, e isso é muito bom, nós leitores precisamos de mais escritores apaixonados e comprometidos com seus livros, de livros feitos para comercializar e gerar números estamos saturados.



Este é o primeiro volume de uma possível trilogia, (que na verdade é um projeto ambicioso que promete mais volumes), e neste viajaremos ao antigo Egito, mais precisamente durante a construção da pirâmide de Queóps. Após este fato histórico, já em 1997, a arqueóloga Andréa, encontra um pergaminho, que contém um mapa com a localização de um templo que está perdido no deserto. Com muita aventura e suspense, embarcamos numa jornada inimaginável por caminhos surpreendentes, aliás é o ponto alto da obra, nos colocar dentro da história, digna dos filmes de Indiana Jones!


Admiro muito autores nacionais pela criatividade e também pela esperança, falo isso devido a dificuldade de entrar num mercado tão competitivo e que valoriza muito mais as obras estrangeiras.

Apesar de não gostar da capa, achei o livro muito bem escrito, como sugestão poderia melhorar as páginas, ao invés de brancas, por amareladas para cansar menos a vista e sobre a capa, o autor já mudará a capa na próxima edição, que achei muito bonita por sinal.

Achei o autor deste livro além de muito criativo e inteligente, um visionário, não é qualquer um que consegue a maestria de dominar tantos assuntos e construir uma boa história, nosso país carece muito de bons escritores, e é uma pena que não sejam valorizados. Foram dez anos de pesquisa até chegar a esta magnífica história.

Aos aficionados por  mistério, ficção científica e muita aventura encontrará neste livro, uma história e tanto, agradeço ao autor por ter me enviado o livro, confiado em mim para resenhá-lo, quero logo ler sua continuação, e claro, mais do que nunca estávamos precisando de novidades no mundo editorial, sua história é mais do que bem vinda, Gustavo Drago.

Adquira seu exemplar: Livraria Drago Editorial
Fanpage: Relíquia vol 01
Skoob: Relíquia #1

Top Comentarista de Setembro

em 1 de setembro de 2016

Ola meus amores, olha eu quase esquecendo de lançar o Top Comentarista, hehe.


 Vamos lá...


Para Top Comentarista de Setembro, vamos na mesma regra, quem mais comentar escolhe um livro no valor de até R$ 30,00 Com Frete!!





Regras:


  • Postar um comentário nesse post contendo Nome de Seguidor e E-mail;
  • Ter Endereço Residencial no Brasil.
  • Seguir publicamente Blog no GFC, Networked Blogs ou Bloglovin. 
  • Comentar nas postagens de 01/09/2016 até 30/09/2016. Vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
  • Postagens de Promoção e Resultado de Promoção não vale para o Top;
  • O livro será enviado num prazo de até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador;




Participem, comentem muito e com carinho!


PS: Resultado do Top Comentarista de Agosto em Breve!!


Beijos

Editora DarkSide Books lança The Heart of Betrayal

em



A Editora DarkSide Books, lança o Volume #02 das Crônicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson. Eu não li o primeiro volume ainda, mas fiquei encantada com a bela capa de The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal está mais linda ainda.

Como não desejar?

Confiram:

The Heart of Betrayal
Crônicas de Amor e Ódio #2
Mary E. Pearson

ISBN-13: 9788594540119
ISBN-10: 8594540116
Ano: 2016 / Páginas: 402
Idioma: português
Editora: DarkSide Books

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


O que acharam deste lançamento?

Beijos