Trechos de Quarta #Teaser

em 31 de agosto de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #164
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake



" - Essa preocupa você, não é, Cas? - minha mãe diz atrás do volante da van alugada. Vivo lhe dizendo que devíamos comprar nossa própria caminhonete em vez de alugar. Afinal vivemos de mudança, seguindo fantasmas."


Beijos



Resenha: Açúcar de Melancia - Richard Brautigan

em 30 de agosto de 2016
Açúcar de Melancia

Autor(a): Richard Brautigan
Tradutor: Joca Reiners Terron
Págs: 240
Editora: José Olympio


Sinopse
Uma breve novela fantástica, aclamada por Murakami, escrita por um ícone da contracultura americana na década de 1960 e, pela primeira vez, publicada no Brasil.
De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em euMorte, um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações.


Resenha


Este livro lindo foi cedido pela parceria com o Grupo Editorial Record pelo selo José Olympio Editora.

Com uma capa belíssima e uma sinopse instigante, a leitura nos leva a conhecer a cidade de Açúcar de Melancia, mais especificamente a vila de euMORTE, um local onde basicamente tudo é feito de açúcar de melancia. Os moradores fazem refeições a céu aberto depois do trabalho e cada dia nasce um sol de uma cor diferente, esse surrealismo todo encanta e ao mesmo tempo surpreende, pois eu pelo menos, não estou acostumada com livros assim.

"Em Açúcar de Melancia os feitos estavam feitos e foram feitos de novo como minha vida foi feita em açúcar de melancia. Vou contar como foi, pois eu estou aqui e vocês estão longe."


Geração Editorial Lança A fúria dos Mobs.

em 29 de agosto de 2016

Ola meus amores, gostam de livros de Youtubers?


Está em Pré-venda o livro "A fúria dos mobs" do youtuber Spok!

Conheça está aventura de  Spok e seus novos amigos, Pac, Mike, Authentic, Toddynho, Moonkase, Cauê, Likea, Nofaxu, Malena, Jabuti e Jazz, travarão uma batalha intensa contra esse exército terrível para que isso não aconteça.



Autores: Spok com Nathan Spencer
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5x21cm
Págs:  148
Peso: 145g
ISBN: 978-85-8130-354-3
Preço: R$ 24,90

Sinopse:
Spok acordou no mundo fantástico de Minecraft. O susto de estar numa dimensão toda quadrada e esquisita não é tudo… Logo Spok irá encontrar um bando de monstros terríveis que querem acabar com ele. Mas ele não está só. Neste surpreendente “A fúria dos Mobs” ele conta com seus amigos Pac, Mike, Authentic, Toddynho, Moonkase, Cauê, Likea, Nofaxu, Malena, Jabuti e Jazz.
Todos são personagens e todos correm dos inimigos Pedro e Maya, a aranha, entre outros seres aterrorizantes. E tem uma coisa ainda pior! Algo muito estranho está acontecendo com esses monstros, que sempre foram meio abobalhados… Eles não querer acabar só com Spok e seus amigos, e com uns poucos aldeões indefesos. Eles querem aprisionar todos os seus migos numa fortaleza sombria do Nether. Para sempre! Eles querem o mundo de Minecraft só para eles. Mas os Mobs não vão conseguir isso tão fácil. Numa pequena aldeia, onde todos os amigos de Spok moram, eles vão resistir e lutar contra esse terrível exército. É tudo ou nada! Embarque nessa aventura eletrizante!


Sobre Spok:

Eu nasci em São Paulo, já trabalhei com umas coisas bem diferentes, tipo cozinha industrial, em 2012 tive a ideia criar um canal no YouTube. A minha proposta era realizar o meu sonho de fazer o que eu gostava: editar vídeos e ainda jogar videogame. Hoje o The Creeper Oficial conta com 1 milhão e 600 mil inscritos e no final de tudo gosto muito de estrogonofe.

Curtiram?

Beijos

Nerve - Uma nova Adaptação para o cinema

em 26 de agosto de 2016




Ola meus amores, vi o trailer da nova adaptação para o cinema do livro Nerve de Jeanne Ryan, livro lançado no Brasil pela Outro Editora Planeta.

Adorei o Trailer e fiquei muito curiosa com o livro, eu não li e nem conhecia. Mas fiquei doida para ler.


Vejam a capa e sinopse do livro:


Nerve
Jeanne Ryan

ISBN-13: 9788542207873
ISBN-10: 8542207874
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Outro Planeta

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.


Skoob = Link

Trailer Legendado




Beijos



Resenha: Pequena Guerreira - Giuseppe Catozzella

em 25 de agosto de 2016
Pequena Guerreira
Autor(a): Giuseppe Catozzella
Tradutor(a): Aline Leal
Gênero: Romance estrangeiro
Págs: 224
Editora: Record


Sinopse
A pequena guerreira é um romance baseado na vida de Samia Omar, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Samia dormia com a foto do campeão olímpico Mo Farah ao seu lado, treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança.



Resenha


Uma garota destemida, uma jornada perigosa, uma história inesquecível



Eu nunca tinha lido algo sobre esportes ou sobre a vida de esportistas, mas tinha muita vontade, e quando vi este lançamento do Grupo Editorial Record não titubeei em solicitar para resenhá-lo.

A abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, despertaram até nas pessoas mais descrentes e desanimadas uma vontade de que tudo desse super certo e fosse lindo, e como nosso país é uma festa linda e colorida não nos decepcionou, os jogos realmente foram muito legais e tanto a abertura quanto o encerramento foram colírios aos nossos olhos.

Claro que a leitura deste livro teve esse gostinho especial, de estar dentro do espírito olímpico, realmente foi uma honra lê-lo nesta época.

Esta é a história de Samia Omar, maratonista que como num diário, conhecemos sua vida desde a infância que sonhava em ser atleta juntamente com seu amigo Ali, num país devastado pela guerra e principalmente com muito preconceito envolvendo as mulheres. Quando o grupo Al Shabaab, ligado à Al - Qaeda tomou o poder, as coisas ficaram bem mais difíceis, as mulheres eram obrigadas a usar burcas cobrindo todo o corpo, e não tem diversão alguma como antes, cinemas e teatros.

Sorteio Kit de Marcadores

em 24 de agosto de 2016


Ola meus amores, como estão?

Em Parceria com a Autora Thaísa Lixa, que escreveu Oposição, primeiro livro da série Stellium, vamos sortear um Kit de Marcadores, Lindos!




Para Participar é simples, basta comentar nesta postagem "Participando" juntamente com um e-mail válido.

Dica de Série | River pela Netflix

em 23 de agosto de 2016


Ola meus amores, vocês conhecem River?


River é uma Minissérie Britânica que está disponível na Netflix, são apenas seis episódios, bem construídos, com boa interação entre os personagens.




Stellan Skarsgard atua como River, ator Sueco que convence o telespectador e além disso também encanta. A minissérie britânica da BBC tem uma boa dose de mistério, intriga e a cada episódio queremos mais.

Foi Criada por Abi Morgan e dirigida por Richard Laxton, a produção estreou em Londres em 2015 e fez uma boa estreia, chegou no catálogo Brasileiro em Junho de 2016.


Resenha Pecados No Inverno - Lisa Kleypas

em 22 de agosto de 2016

Pecados No Inverno
As Quatro Estações do Amor # 3
Lisa Kleypas

ISBN: B0014HMFDIU
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Resenha


Eu adoro demais as Wallflowers e ler este livro foi uma sensação de euforia, em Pecados no Inverno não temos aquela interação entre as amigas, foi mais um aprendizado sobre quem é Evangeline Jenner e St. Vincent, mas claro que elas aparecem, porém pouco em relação aos outros livros da série.

"Ele irradiava saúde e virilidade. Bastante nervosa, Evie pestanejou e olhou para o rosto de St. Vincent, muito mais acima do seu do que ela teria esperado. Surpreendeu-se ao perceber quanto ele era alto."



Evie não precisou da ajuda das amigas para arrumar um marido, ela soube aproveitar uma oportunidade que apareceu e usar ao seu favor. Como a personalidade de Evie não fica tão aparente nos outros livros, por causa de sua timidez, conhecer Evie neste momento é surpreendente, conhecer seu passado, sua história e por tudo que passou chega a nos dar dó, este livro é um aprofundamento de tudo que não conhecíamos.

O Visconde de St. Vincent ficou surpreso com Evie e quem não ficaria, Evie é bela em sua mais bela forma, é uma beleza que precisa ser apreciada olhando atentamente, Sebastian se surpreendeu com o acordo que ela propôs, viu que seria uma ótima oportunidade e ambos sairiam ganhando, o que ele não contava é que conhecer Evie a fundo seria tão sedutor.

"Uma mulher podia se tornar escrava daquelas mãos experientes. Ele a tocava com sensualidade. Evie sentiu sua respiração se tornar lenta e profunda. Suas costas relaxaram com a massagem e a sensação foi tão maravilhosa que ela temeu que ele parasse."


Neste livro, vislumbramos o amor aflorar aos poucos, Sebastian sempre muito atencioso e preocupado com Evie, devo dizer que a autora me surpreendeu com a personalidade dele, foi como conhecer um novo lado, por outra perspectiva, eu também nunca imaginaria que Evie pudesse ter passado por tudo que passou com sua família.

"Por fim Sebastian se levantou, encostando seu corpo excitado no dela e com a testa pressionada contra a porta atrás de Evie. Ela lhe rodeou a cintura magra com os braços, mantendo os olhos fechados e a bochecha apoiada no ombro dele.– O acordo... – murmurou.– Você disse que eu podia beijá-la – sussurrou Sebastian maliciosamente ao pé do ouvido. – Mas, meu amor, não especificou onde."

A diagramação do livro é linda e simples, a capa é maravilhosa, a moça da capa tem as características de Evie, e é ótimo poder visualizar o enredo conforme avançamos na leitura. Não encontrei erros, as letras são agradáveis de se ler. E o romance, é lindo demais. Encantador e estou louca para conhecer a história de Daisy em Escândalos na Primavera.





Beijos




Resenha: Menina Má - William March

em 19 de agosto de 2016

Menina Má
Autor(a): William March
Tradução: Simone Campos
Editora: Darkside Books
Págs: 272


Quando nasce a maldade? Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças? Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitoresdiscutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial. Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivoscomuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcosda Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.



Resenha


"Será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?"



Ganhei este livro: Menina Má num grupo de trocas que participo, foi dos melhores que ganhei. Deste livro se basearam tantos outros livros e filmes com crianças maldosas como Anjo Malvado por exemplo.

No começo achei um pouco cansativo, porém a história foi ganhando força e eis que terminei querendo mais e mais.

Apesar de ser uma história previsível, e não teria como ser diferente devido a tantos filmes baseados nela que já vimos e revimos, mas mesmo assim é interessantíssima.


A história gira em torno da menina Rhoda Penmark, de oito anos, muito inteligente, estudiosa, charmosa e educada, mas por trás da aparente perfeição e delicadeza se esconde uma criança com transtorno de conduta disposta a tudo para conseguir saciar seus caprichos, nem que precise para isso matar.

“Sempre houve algo estranho com Rhoda, mas eles ignoraram suas esquisitices, esperando que, com o tempo, ela fosse se tornando mais parecida com as outras crianças. Mas isso não aconteceu”.

Como sempre leio livros nesse estilo, não me surpreendi, mas confesso que a frieza da menina me deu arrepios em vários trechos da obra, incrível ter sido escrito há tanto tempo e continuar super atual, este é daqueles livros atemporais, que nunca saem de moda e ao serem lidos, relembramos de casos reais recentes...


Neste livro discutem-se a genética por trás da maldade da personagem, e muitos pontos de vista tanto da medicina quanto da psicologia, e pensarmos que existem crianças nesse perfil, realmente é de gelar a espinha.

A aflição de sua mãe, em muitas vezes me lembrou da mãe do Kevin, do aclamado Precisamos falar sobre o Kevin, e acredito que todas as mães teriam essas mesmas sensações e dúvidas se sua criança linda e tida como perfeita, seu anjinho, demonstrasse um lado contrário e perverso, nenhuma mãe aceitaria facilmente isso.


Abaixo estão alguns filmes inspirados inclusive nesta história:



Primeiro livro que li da editora DarkSide Books e me surpreendi com a qualidade, que vai desde a capa dura belíssima e de muito bom gosto, até a diagramação interna, com desenhos e trecho do livro no final, achei encantador, quero ler outros livros deles urgentemente. Um orgulho termos uma editora com esse respeito e interesse pelos fãs dos gêneros de suspense, terror e horror em nosso país, dá vontade de colecionar de tão bem feitos.


Boa leitura!

Até a próxima,





Olimpíadas 2016 Book TAG

em 18 de agosto de 2016




Olá leitores, como estão?

Adoro as Olimpíadas, acompanho desde criança, a abertura dos jogos no Brasil foram emocionantes e inspiradoras, a prática dos esportes devem e precisam ser mais incentivadas, e unir a leitura com os jogos é a arte de alguns blogueiros pela internet.

Faz algum tempo que não respondia as TAGs, mas confesso que adoro, e quando encontro alguma interessante corro escolher meus queridos livros e posto aqui o resultado, como farei agora com esta TAG super legal que encontrei no blog Meu amor pelos livros e navegando pela internet encontrei outro canal literário com outra variação da mesma TAG, o Estante Alada e ambos postaram dicas incríveis, segue abaixo minhas indicações:


1- Cerimônia de abertura – um livro com capa e história bonita.

Amor de Redenção
Autor(a): Francine Rivers
Editora: Verus

A capa deste livro é belíssima e a história maravilhosa, sobre o profeta bíblico Ozéias e seu amor pela prostituta Angel, apesar do teor religioso, não é piegas e em nenhum momento fica chato ou massante, a autora é protestante e seus livros em geral, são nesse estilo, mas eu sou católica e recomendo demais este livro, para ser lido sem preconceitos e com uma mensagem que todos deveriam conhecer. Amor de Redenção é um dos livros mais lindos que eu já li.


2- País sede (Brasil) – um livro de literatura nacional que você orgulha de ter lido.


Capitães da Areia
Autor(a): Jorge Amado
Editora: Companhia das Letras

Quando eu estava na 8ª serie do ensino fundamental, fui obrigada a ler para uma prova e detestei a leitura, achei pesada para minha idade. Quando meu filho também na mesma série, precisou ler e eu acompanhei lendo junto e comentando sobre a leitura, foi quando me apaixonei pela história dos meninos em situação de rua que viviam na cidade de Salvador/BA, me emocionei lendo com meu filho e me apaixonei pelo autor Jorge Amado que hoje é dos meus escritores favoritos, que indico a todos. Estive em Salvador anos atrás e tive o prazer de conhecer os lugares onde passou esta história e também a Casa de Jorge Amado onde encontram-se vários pertences do autor no Pelourinho. O filme de sua neta, Cecilia Amado, lançado em 2011 também é muito bom. Nenhum autor demonstrou tamanho amor pelo nosso pais quanto Jorge Amado, é nítido seu empenho em mostrar ao mundo como somos como povo, sofrido mas bonito e muito alegre, principalmente com muita esperança.

3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira.


O retrato de Dorian Gray
Autor(a): Oscar Wilde
Editora: Landmark



Um personagem que mora no meu coração: Dorian Gray, a sua história, contada neste livro pelo magnífico Oscar Wilde é fantástica, sobre um jovem que fez um pacto para não envelhecer. Quem não gostaria de ter a juventude eterna? Dorian não era um vampiro, ele fez um pacto, não poderia nunca mostrar um quadro seu, que continha um segredo guardado a sete chaves no andar de cima em sua mansão. Cheio de frases de efeito e carregado de mensagens super atuais, aconselho a quem não conhece esta história e ler ou ver o filme, que também gostei bastante.

O retrato de Dorian Gray é daqueles livros atemporais, que tem diálogos incríveis e tão verdadeiros que parecem feitos recentemente, indico a todos.


4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.


A irmã de Ana Bolena
Autor(a): Philippa Gregory
Editora: Record

Amo romances históricos e a série Tudors composta por seis livros, da magnífica escritora Philipa Gregory é de longe a melhor que li até hoje. A personagem Ana Bolena é inesquecível, mesmo sendo ardilosa não tem como não admirarmos sua audácia e astúcia em conquistar o coração do rei e tirar a coroa da rainha Catarina de Aragão, Henrique VIII se desligou da Igreja Católica, fundou a Igreja Anglicana somente para poder casar-se com ela. Uma mulher forte e que sabia o que queria, a frente do seu tempo, Ana passou por cima de muita gente importante para conseguir realizar seus planos. Não é um exemplo de caráter, mas de força feminina com certeza ela foi. Tem vários filmes e outros livros baseados em sua história, que recomendo a todos a conhecer.


5- Delegação estrangeira – Um livro escrito por um autor(a) que você gostou muito.


Branca como o leite, vermelha como o sangue
Autor: Alessandro D'avenia
Editora: Bertrand Brasil

Um livro lindo, sobre uma menina portadora de leucemia que um jovem de sua sala de aula se apaixona, lembra muito A culpa é das estrelas mas é infinitamente melhor. O autor é italiano e também tem o filme baseado na obra. Traz os dramas vividos na adolescência, tem momentos para rir e para chorar. Recomendo muito!


6- Maratona – Um livro que você colocou em alguma maratona ou desafio que você orgulha de ter lido.


Hell Paris - 75016
Autor(a): Lolita Pille
Editora: Intrínseca




Li este livro devido a participar da maratona literária #EuToDeFérias num grupo de uma rede social, graças a esta maratona li livros incríveis, e este foi um dos bons. Hell é o apelido da garota principal do livro, ela é rica, seus pais são ausentes, acham que somente o dinheiro basta para criar os filhos e ela e outros jovens da sua idade e classe social demonstram nesta história, o que na verdade é uma denúncia, o estilo de vida que levam: drogas, festas, e todos os tipos de excessos possíveis que o dinheiro pode comprar.

Não é um exemplo de vida, o livro lembra Christiane F. mas com a diferença que Hell não quer a redenção, sua vida não é para seguirmos e nem tem mensagens positivas, é somente contando sobre o dia-a-dia dos filhos dos milionários que vivem em Paris, porém, é tão bem escrito e envolvente que não consegui largá-lo até o final, a autora conta sua própria história e hoje é uma das melhores da sua geração, quero ler seus outros livros.


7- Tocha olímpica – Um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) esperando o desfecho da história.


Criança 44
Autor(a): Tom Rob Smith
Editora: Record



Outro estilo que gosto bastante é o suspense policial, ainda mais passado durante as guerras. Esta história se passa na antiga URSS, um detetive vai atrás de um serial killer, é um livro intenso que conta sobre os problemas que a segunda guerra trouxe e deixou como marcas aos soviéticos.

O romance Criança 44 é baseado na história real do assassino em série russo Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos. Tem o filme baseado na obra: Crimes Ocultos. Uma leitura eletrizante que varei noites adentro mergulhada até saber o desfecho. Faz parte de uma trilogia, O discurso secreto e Agente 6 fazem parte da série.

8- Natação – Um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.



 O código Da Vinci
Autor(a): Dan Brown
Editora: Sextante

Não sou muito de ler aventuras também, com reviravoltas mirabolantes, na verdade me canso e acabo desistindo da leitura. Mas Dan Brown me fez mudar um pouco meu conceito, e este livro O Código Da Vinci eu achei fantástico, sua criatividade para contar uma boa história é de tirar o chapéu. Me fez quase perder o fôlego por diversas vezes e muito tempo não lia livros assim. Virei fã do autor desde então e olha, deveria ter lido assim que lançou, me arrependo de não tê-lo feito.


9- Quadro de medalhas:

I-Medalha de ouro- Um livro excepcional


As Brumas de Avalon
Autor(a): Marian Zimmer Bradley
Editora: Imago



Não somente um livro e sim os quatro livros da série Brumas de Avalon são excepcionais, não tenho palavras para descrever como amei esses livros, não consegui ler um, tive que ler sequencialmente e em uma semana li todos eles.

A saga do rei Arthur contado pela visão de sua irmã Morgana, são livros bem femininos, a história é contada pelo ponto de visto das mulheres que o cercavam. O filme baseado na obra é bom mas não chega aos pés dos livros.


II- Medalha de prata – Um livro que faltou pouco para ser excepcional


Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca



Adorei este livro, me emocionei, torci por eles até o final que realmente poderia ter sido melhor. Somente por isso que "quase" é um livro excepcional, não gostei, como muitos que leram, do final.

Mas é uma história linda, o filme também é maravilhoso, aos fãs de um bom romance, temos aqui uma ótima indicação.

Como eu era antes de você conta a história da menina meio sem sorte e atrapalhada(que muito me identifiquei), que consegue um emprego na casa de milionários para ser cuidadora do herdeiro paraplégico mas muito inteligente e charmoso conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo.


III- Medalha de bronze – Um livro que na sua opinião não é excepcional, mas não merece ser esquecido


Extraordinário
Autor(a): R.J.Palacio
Editora: Intrínseca



Não considero Extraordinário um livro excepcional devido a ser muito infantil, mas é uma leitura que merece estar aqui e ser lembrada. No projeto onde sou voluntária, doei este livro devido as mensagens lindas e positivas da obra, os meninos adoram!

Extraordinário tem frases lindas e eu realmente concordo com o Auggie que no decorrer da história fala que todas as pessoas em algum momento da vida mereciam receber uma salva de palmas, pois todos somos vencedores.

10- Somos todos campeões - Indique 5 pessoas para responder essa tag

Ariane Eleutério - Livros da Nane
Karla Gessy - Não é a Terra do Nunca
Ana Elisa - Canto da Domino
Silvana - Blog Prefácio
Mylena Suarez - Geek-Reader


Espero que tenham gostado, até a próxima


Trechos de Quarta #Teaser

em 17 de agosto de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #163
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


Apenas Um Garoto
Bill Konigsberg




"Eu gostava de ser parte do time de futebol, mas preciso admitir que preferia mil coisas a essa parte, quando falávamos de mulheres como se fossem apenas objetos. Tentei imaginar como seria se ser homossexual fosse a regra e todos fôssemos gays. Será que também trataríamos homens como objetos?"



Beijos

Novidades Lilian Comunica

em 16 de agosto de 2016


Felizes para sempre?


Best-Seller baiana Tatiana Amaral continua a série de sucesso O professor, com muito mais cenas quentes, romance e intrigas.



O Professor – Será o fim das aulas?
Tatiana Amaral
Formato: 16x23cm
Páginas: 432
ISBN: 978-85-8442-134-3
Preço: R$ 39,90

Depois de um casamento relâmpago, com diversas dificuldades e surpresas entre família, o casal Charlotte e Alex tem de enfrentar o último desafio antes de poderem dizer: Felizes para sempre. O livro O professor III – Será o fim das aulas?, publicado pela Editora Pandorga e escrito pela best-seller baiana Tatiana Amaral, apresenta a continuação da ardente história de amor entre a universitária e seu professor.

No romance, Alex Frankli e Charlotte Middleton estão casados, felizes e vivendo em uma nuvem cor-de-rosa repleta de paixão. Depois da confusão com a preparação do casamento, o que eles mais desejam é um momento à sós para curtir a vida de casados. Mas será que o destino irá permitir?

Tendo que lidar com intrigas de ex-namoradas do marido e começar a carreira literária, Charlotte vai perceber que os segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que ela sente pelo professor, e tudo que construíram juntos pode se perder.

“Charlotte levou as mãos ao rosto, permitindo-se chorar sem medo. Caminhei até ela, abraçando-a. Ela não se desvencilhou, apenas se permitiu ser abraçada uma última vez. Choramos juntos. Eu sabia que eram nossos últimos segundos e implorava para que nunca acabassem.”

Em O professor – Será o fim das aulas? Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.



SOBRE A AUTORA

Tatiana Amaral é baiana e mora em Salvador. Por muitos anos não sabia ao certo o que queria ser. Preparou-se para estudar teatro, prestou vestibular para Direito, formou-se em Administração com habilitação em Marketing, mas se encontrou como escritora. amante da literatura, começou a carreira literária postando histórias na internet, alcançando, assim, um grande público. Atualmente, possui ste livros publicados. Casei, E Agora? - As aventuras do meu descasamento; Segredos; Traições; A Carona e a sua Trilogia Função CEO.




Em briga de irmãos, elfos e lobos não se intrometem.

Segundo livro da trilogia Johnny Bleas, do autor paulista J.G Brene, é sucesso garantido entre seus mais de dez mil seguidores.



Johnny Bleas – O Núcleo da Montanha
João Gabriel Brene
Formato: 16x23
Páginas: 384
ISBN: 978-85-8442-148-0
Preço: R$34,90

A história do jovem Johnny Bleas segue encantando os leitores no segundo livro da trilogia. Após o sucesso do primeiro volume, a continuação da obra intitulada Johnny Bleas – O Núcleo da Montanha, do autor João Gabriel Brene, traz as novas aventuras no mundo fantástico de Asterium.

No livro, Johnny continua sua missão pela ilha de Lunarium. Com a ajuda de antigos e novos aliados, o herói tenta impedir seu irmão gêmeo, Kourem – que está movido pelo desejo por poder – de encontrar os três fragmentos do coração de Asterium.

“Para o bem de nossa dimensão, a pedra conhecida como ‘coração de Asterium’ não mais ficará em posse da monarquia. A pedra de poder será dividida em três fragmentos, que permanecerão escondidos e protegidos em três pontos de Asterium. A pedra jamais deverá ser reunida novamente, pois seu poder é demasiado grande para estar sob controle de uma só pessoa ou reino.”

Em uma jornada até o núcleo da montanha, Johnny irá enfrentar duelos marcantes e surpreendentes. Repleto de personagens místicos, como elfos e duendes, Johnny Bleas – O Núcleo da Montanha, é o livro que vai agradar qualquer tipo de leitor, desde os mais jovens até os mais adultos. Marcada por adversidades e muita emoção, a narrativa criada por João promete inovar ainda mais o gênero fantasia na literatura brasileira.


SOBRE O AUTOR

Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.


Resenha: Felicidade Incurável - Fabrício Carpinejar

em 15 de agosto de 2016
Felicidade Incurável
Autor(a): Fabrício Carpinejar
Págs: 272
Ano: 2016
1ª Edição
Editora: Bertrand Brasil


A felicidade incurável é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.


Resenha


Lançamento de Julho do Grupo Editorial Record pelo selo Bertrand Brasil, o livro Felicidade Incurável do escritor Fabrício Carpinejar é imperdível, sou fã do autor e livros de contos e crônicas me cativam sempre.

O autor tem uma maneira muito fofa em escrever sobre o amor e relacionamentos, seus contos neste livros que tratam da felicidade demonstram quanto as pessoas são esperançosas e devem sempre ter esperança em dias melhores e na busca da tal felicidade.

“Cem páginas rendem um livro lindo e triste de poesia, porém jamais serão páginas suficientes para fazer um novo romance”.

São 115 crônicas que abordam questões familiares, romances, amizade e todo tipo de relacionamento, sempre mesclando seriedade com gracejos.

"Porta-retratos" é meu conto predileto, e em todos os outros me encontrei, acredito que seja assim com todos que lerem seus livros, em cada crônica tem um pouco de nós, pois são histórias bem humanas, não tem como não se identificar.

"Minha felicidade é incurável, guardo em mim e nos outros, nunca está reunida em um único lugar. Minha felicidade é incurável. Nem a tristeza levou. Nem a morte dos mais próximos. Nem a perda da pessoa amada. Minha felicidade contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas. Minha felicidade é imbatível. Não se acanha com a gripe ou a enxaqueca. Não se diminui perante o pessimismo dos outros. Possui anticorpos de leveza para se prevenir do contágio da ingratidão. Recusa a chantagem do ressentimento."

Carpinejar acerta em escrever contos curtos, nesta era em que tudo é muito ágil, as pessoas, principalmente a juventude de hoje anseia pela emoção rápida, nesses contos cheios de emoções profundas em poucas páginas, eu mesma li num dia, em poucas horas.

O brasileiro em especial é assim, feliz sempre, apesar dos pesares somos um povo muito alegre e festeiro, Felicidade Incurável é nossa cara, um livro que nos deixa com sorriso a cada final de um conto, uma delícia.



Este é daqueles livros para darmos como presente as pessoas especiais.

Espero que tenham gostado, até a próxima,



Novidades no Kindle Unlimited

em 12 de agosto de 2016



Ola meus amores, novidades para quem tem a assinatura do Kindle Unlimited, tem muita coisa boa, desde nacionais e internacionais.

Vem Comigo...


Sem você não é verão - O verão que mudou minha vida - vol. 2
Jenny Han

Continuação de O verão que mudou minha vida, segundo de uma trilogia que conquistou público e crítica ao acompanhar o súbito despertar sexual e emocional de três amigos: Jeremiah, Conrad e Isabel. Jenny Han trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side. Essas experiências serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público. Sua sintonia com eles é impressionante. E transparece também aqui neste volume.
Tem tudo que uma garota quer em um verão” - Sarah Dessen









The Clown: Até que ponto é apenas um sonho?
Larissa Gomes

Nicholas Becker se muda para Londres, com um famoso espetáculo em mãos. O trabalho de seus sonhos está ao seu alcance e o sucesso o espera. Mas o que o jovem não sabe, é que por trás desse espetáculo há uma história sombria que mexe não só com o passado do Haymarket Theatre, e sim com sua própria vida. 











Cicatrizes de Fogo: Um romance da série Memórias da Lua
Andressa Andrião

Jarret é um jovem feiticeiro muito bondoso, mas solitário. Acaba de perder a mãe em uma tragédia envolvendo os piores inimigos de sua raça: Inquisidores. Assustado e ainda muito triste, tenta começar sua nova vida em uma cidade diferente, em um país diferente. Os primeiros meses na França são simples, calmos, nada de especial acontece. O começo de vida que qualquer um esperaria depois de um grande trauma, porém o futuro lhe guardava muito mais do que ele esperava.
Em uma noite de outono, em um bar, ele conhece Natalie a menina dos olhos vivos como o crepitar do fogo. A jovem que parece ter surgido para resgatá-lo da desgraça iminente de se perder no frio cotidiano da sociedade, sozinho em sua própria desilusão. Mas será que é tudo tão perfeito assim? Será que este amor realmente nasceu para acontecer? Ou não seria ele apenas mais uma cicatriz da guerra entre duas raças?
Cicatrizes de Fogo conta a história do passado de um dos personagens secundários mais adorados da série Memórias da Lua. Um enredo cheio de amor e questionamentos, adequado tanto para os leitores da série quanto para aqueles que ainda não a conhecem. Cheio de segredos, leva-nos mais a fundo nos ainda tão misteriosos mundos dos feiticeiros e dos Inquisidores.



A garota do calendário: Fevereiro 
Audrey Carlan

Considerado pela imprensa americana o próximo 50 tons de cinza.
Mais de 600 mil livros vendidos nos Estados Unidos em três meses.
Direitos vendidos para cerca de 30 países.
Fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.



Meu Erro (Segredos Livro 1)
Cinthia Freire

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro. 





Uma chama entre as cinzas
Sabaa Tahir

Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.
Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Curtiram?

Beijos

Novidades Lilian Comunica

em 11 de agosto de 2016



Até quando o amor pode superar o desejo de vingança?

Romance escrito pela Paraíbana, Myrna Andreza, demonstra que a verdadeira paixão pode superar a obsessão por vingança.



Até O Limite
Myrna Andreza
Formato: 16x23cm
Páginas: 384
ISBN: 978-85-8442-137-4
Preço: R$ 34,90

A autora paraibana Myrna Andreza traz uma narrativa sobre amor, superação e vontade de vingança no seu livro de estréia Até o limite. Com um enredo cativante e surpreendente, a obra prende a atenção do leitor em sua trama recheada de segredos.

Na história, a jovem Nicole Sullivan, estudante de Administração de empresas,  passou por muitas dificuldades na vida. Após a oportunidade de trabalhar nas Indústrias Campbell, ela vê a ocasião como o momento perfeito para se vingar por tudo o que passou. Mas seu plano vai por água à baixo quando ela se apaixona por seu chefe, Daniel Campbell.

“O sr. Campbell havia aberto a porta ao mesmo tempo que eu, fazendo com que eu me desequilibrasse. Sentia que estava quase caindo. Aquilo tudo parecia surreal demais. Senti um par de braços me segurando e eu me perdi. Ele me puxou para perto dele, e ficamos assim, cara a cara.” (p.10)

Com uma narrativa cheia de reviravoltas, o leitor vê a vontade de vingança de Nicole sair do seu controle após o envolvimento dela com Daniel – e ele nem imagina os tantos segredos guardados por trás do rosto inocente da jovem.

“No caminho não parei de pensar em Nicole, tão vulnerável. Cheguei ao meu apartamento e ele estava totalmente apagado, com o silêncio confortável de sempre, mas senti falta de algo. Como é que podia? Mal a vi e ela não me saía do pensamento, só podia estar ficando louco.” (p. 31)

Será que a mascara de inocente de Nicole vai cair? E quando Daniel descobrir tudo, seria ele capaz de perdoar ela? Ou ela sentirá a ira do magnata? Até que ponto brincar com os sentimentos dos outros pode ser divertido? Respondendo a estas e outras perguntas, Até o Limite é a obra que vai desafiar o leitor a perceber que nem tudo é o que parecer ser.


SOBRE A AUTORA

Myrna Andreza nasceu em João Pessoa/PB em 1997. Técnica em Meio Ambiente e graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Desde nova, sua paixão por leitura era notória, carregando esse hobbie até os dias atuais. Devido a sua mania de aperfeiçoar em sua mente tudoo que lê, tomou coragem e começou a escrever. Ama viajar, pretica judo e tem o sonho de ter vários livros publicados.



A Paris da Belle Époque em livro

Ela não vive à sombra dos homens


Perfumes de Paris
ISBN: 978-85-5578-016-5
Formato: 14 x 21
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90


Obra da carioca Sayonara Salvioli, membro de academias de letras no Brasil e na França, revive a Belle Époque de Paris

Em tempos em que se questiona o papel e o comportamento da mulher na sociedade, a Primavera Editorial brinda todas elas com o lançamento da Coleção Amores Proibidos.

O livro de estreia, Perfumes de Paris, apresenta a romântica e moderna Charlotte, que vive uma intensa paixão com o pintor Pierre na Belle Époque parisiense de 1894. De personalidade própria, a protagonista aprecia a liberdade de viver e rompe as amarras de seu tempo, não vivendo à sombra de homens.

Como cenário dessa forte paixão, o luxo e a sedução no auge do período intelectual e artístico de Paris. A beleza da obra, além da envolvente narrativa, permite ao leitor viajar por diferentes locais da cidade luz, como a Ponte Neuf, o Quai des Tuileries, a catedral de Notre-Dame e os Jardins de Luxemburgo. Outros lugares marcantes são o bairro boêmio de Montmartre, onde fica o glorioso Moulin Rouge, além de Grasse, a capital mundial do perfume, e os campos de lavanda de Provença.

É fora dos círculos de glamour que Charlotte conheceria o amor. Ao descer as escadas do Grande Teatro da Ópera de Paris, nem a arte, nem a beleza poderiam retratar o que aconteceria:

Estou com o coração saltitante e aquela sensação que antecede os grandes eventos da vida. Meio que sem entender a euforia do pós-baile, desço as escadas – de braços dados com o aristocrático Armand de Chermont -, quando, numa alucinação real, olho para baixo e avisto um quadro de autêntica pintura realista... Vejo um homem de semblante iluminado: olhos azuis ofuscantes e um sorriso maior que a noite! Ele é alto, forte, de cabelos lisos e um tanto compridos, sem corte, e ares meio largados. Usa uma boina marrom, veste uma capa renascentista e tem um cavalete com uma tela diante de si, pintando com liberdade em frente à Ópera de Paris.P.55

Mas a sofisticada e herdeira da Chermont Parfumerie, Charlotte, mal sabia que um antigo segredo poderia colocar em risco viver essa paixão.  Nesta trama, que mistura surpresa, encanto, medo, ameaça, sensualidade e êxtase, o leitor irá se fascinar com o desfecho deste romance.

O tema do amor, como um sentimento livre, mais forte do que qualquer sociedade e suas convenções, também estará nos próximos livros da coleção Amores Proibidos.



SOBRE A AUTORA

Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.

Trechos de Quarta #Teaser

em 10 de agosto de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #162
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Pecados No Inverno
As Quatro Estações do Amor # 3
Lisa Kleypas



"– A senhorita pode afrouxar os cordões de seu espartilho. Isso tornará sua viagem mais agradável. – Eu não es-estou usando e-espartilho – disse Evie sem olhar para ele. – Não está? Meu Deus! – O olhar de St. Vincent deslizou sobre ela em uma avaliação de especialista. – Que corpo bem proporcionado a senhorita tem!" 


Beijos




Resenha Faça amor, não faça jogo

em 9 de agosto de 2016

Faça amor, não faça jogo
Ique Carvalho

ISBN-13: 9788582352076
ISBN-10: 8582352077
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Gutenberg

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Crônicas / Não-ficção


Resenha


Conheci Faça Amor, não faça jogo por acaso, quando vi o título e a capa logo me encantei, comprei o e-book e comecei a ler.

Ique Carvalho nos fala sobre o amor, entrega, sofrimento e claro um pouco da sua vida, sua experiência. É lindo e de uma real intensidade, é como se eu estivesse ao seu lado compartilhando de todos aqueles momentos.

Faça amor, não faça jogo é um livro de crônicas, não é apenas um livro sobre o amor de um casal, mas também sobre o amor de uma família, o amor de um filho para com o pai doente, sua maneira linda de ver a vida, de querer um amor saudável, e de viver, incondicionalmente e verdadeiramente, na mais pura entrega.

"Os dois se olharam,  e as lágrimas escorriam na mesma velocidade.  Naquele momento, descobri.  Quando olhar for mais forte que tocar, é amor."

Ique fala do amor real, sua narrativa é tocante e estou encantada por este livro, quero levar os trechos que selecionei para vida inteira e como ensinamento também. Virei fã do autor e indico seu livro de olhos fechados, é um livro maravilhoso!

Alguns trechos:

"Uma mulher não se apaixona pelas vezes em que
você abre a porta do carro.
Ela vai se apaixonar pelas vezes em que,
antes de abrir a porta do carro, você a prender naquele amasso.
Sabe? De surpresa?
Você a prende na porta e ela se arrepia inteira.
Mas lembre-se: não abra a porta sempre.
O repetitivo cansa. O espontâneo encanta."

"Algumas pessoas não percebem que o amor verdadeiro não é por você, é pelo outro. Ele entende que não é preciso entender. Você precisa se libertar e fazer. Que o obstáculo do outro é o seu desafio. E assim você pode construir uma linda história de amor, que sozinho não se pode escrever. Nós estamos vivos. Você está vivo. Então faça isso: viva! Sinta tudo!"

"Se eu te encontrasse hoje, eu queria ter algo inteligente para dizer. Mas nunca dá para saber o que vai acontecer. Talvez a gente se beijasse pela primeira vez. Na varanda, na escada ou na porta da sua casa. Não sei. Talvez dentro do carro, quando você estivesse no meio de uma palavra. No fundo, isso nem é importante. Eu só queria que o beijo tivesse paixão. Uma mão na nuca e a outra no coração. Que no dia seguinte, e depois do dia seguinte, não importa o quanto nos esforçássemos, o arrepio sempre voltasse."

"E foi assim que, naquela noite doce de novembro, nós nos apaixonamos. Eu de Peixes e ela de Virgem. Alguns mundos são distintos. Mas quando se cruzam, se tornam o infinito."

Um livro rápido e gostoso de ler, se eu tivesse que indicar este livro, eu indicaria para os homens, rs, nada como uma ajudinha na hora de conquistar uma mulher, mas o livro também é perfeito para nós mulheres, pois aqui também aprendemos ou lembramos que também devemos nos valorizar, a se aceitar da maneira que é e também a aceitar o outro, do jeito que ele é, aprender a valorizar as diferenças. Eu espero que o autor escreva outros livros, com certeza vou querer ler.


Beijos

Lançamentos Editora Arqueiro e Sextante | Agosto

em 8 de agosto de 2016




Ola meus amores, prontos para conhecer os lançamentos de Agosto da Editora Arqueiro e Sextante?


Vem Comigo...


Editora Arqueiro



O Coração da Esfinge
Colleen Houck

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio foi sua grande aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer mais uma vez à energia vital dela.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda de sua avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar Amon e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.



Essa Luz Tão Brilhante
Estelle Laure

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola.
Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã.
Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

A Senhora do Império
Raymond E. Feist & Janny Wurts

Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto.
Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral.
Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.

Quando o Amor bater à sua Porta
Samanta Holtz

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos, apontada como uma das maiores romancistas brasileiras da atualidade. Independente e bem-resolvida, mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém a rotina de pedalar até o aeroporto todas as manhãs, escrever e visitar semanalmente o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Um dia, um homem que se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi bate à sua porta dizendo que tinha uma reunião marcada com a escritora. Ela tenta dispensar o desconhecido, mas ele insiste e diz que sofreu um acidente de carro há uma semana, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. A única coisa que restou foi um pouco de dinheiro e um formulário preenchido para uma entrevista agendada com ela, com o nome dele e o dela, seu endereço e a data. Sua última esperança era que Malu o conhecesse, para que ele pudesse saber quem era. Mas ela não tem a mínima ideia de quem ele é.
Com um texto maravilhosamente escrito, uma trama que prende o leitor do começo ao fim, e uma história de amor de tirar o fôlego, a autora nos convida a acompanhar Malu em uma jornada para descobrir a identidade do belo desconhecido, e que acaba revelando também muitos fatos sobre ela, seus medos e segredos bem guardados.



As Sete Irmãs
Lucinda Riley

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.
Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.
Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

A Irmã da Tempestade
Lucinda Riley

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.


A Irmã da Sombra
Lucinda Riley

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter.


As Cores da Vida
Kristin Hannah

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis.
Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor.
Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas.
E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade...
Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.




Editora Sextante




Platão Para Sonhadores
Allan Percy

Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar aqui:
• Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está enfrentando uma batalha difícil.
• Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.
• A opinião sem conhecimento é cega.
• Aquele que está sempre em movimento é imortal.
• Nunca desestimule alguém que esteja progredindo, mesmo que lentamente.
• A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.
• Aquele que é tocado pelo amor jamais caminha na escuridão.