Resenha O Último Sopro de Vida

em 30 de junho de 2016

O Último Sopro de Vida
Paul Kalanithi

ISBN-13: 9788543103730
ISBN-10: 8543103738
Ano: 2016 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Sextante

Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.
O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.
Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?
Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.

Biografia, Autobiografia, Memórias


Resenha


Assim que bati os olhos no livro O Último Sopro de Vida, eu soube que precisava ler.

Não só a capa me chamou atenção, mas o enredo em si. Paul narra sua história de maneira intensa, direta e poética ao mesmo tempo. É triste e belo ao mesmo tempo.


Paul Kalanithi antes de tudo, foi um ótimo aluno, um ótimo filho e irmão, no princípio conhecemos um pouco da sua infância, desde a luta que sua mãe teve para que ele e seus irmãos tivessem uma boa educação a sua escolha de carreira, sua interação com sua esposa e logo em seguida a descoberta do câncer, o choque, a luta e a aceitação.


"Minhas escolhas para o futuro seriam óbvias se eu soubesse quanto tempo me restava. Se fossem três meses, eu iria ficar ao lado da minha família. Se fosse um ano, escreveria um livro. Se fossem dez anos, voltaria a trabalhar. A ideia de que a gente deve viver um dia de cada vez não ajudava: o que eu deveria fazer com esse dia?"


Ler este livro foi realmente um presente, gosto de livros que falam sobre histórias de vida, pessoas que levam uma rasteira e são obrigadas a se adaptar, são histórias ricas de emoção e muitas lições.

O Último Sopro de Vida é dividido em partes, até as escolhas dos capítulos/partes são sábias, como a primeira delas que se intitula Em Perfeita Saúde eu Começo, é lá que Paul se questiona sobre qual carreira seguir, ele tinha dúvidas quanto a medicina e a literatura.

Ele nos conta de como foi a descoberta do sentido de fazer a medicina, o que significa seguir outro rumo e abandonar a literatura, seus amigos..


"Nos jardins do campus, a voz de Santo Agostinho mandava “ler cada vez mais”, mas a voz que ouvi comandava o contrário: “Ponha os livros de lado e faça medicina.”

Paul queria viver a experiência da medicina, percebeu que por meio da prática da medicina seria possível ir atrás da filosofia biológica e assim percebeu que a especulação era insignificante em comparada a ação e assim foi estudar medicina em Yale.


É muito gratificante ler uma história tão cheia de dúvidas e paixão, Paul escreve com o coração, nos conta sua estória com maestria e com um toque profundo que é capaz de sensibilizar qualquer leitor. Embora sua vida tenha sido curta, pois só viveu até os 36 anos, sua vida foi vivida, sentida e eternizada.


"Só mais tarde me dei conta de que aquela excursão tinha acrescentado uma nova dimensão à minha compreensão de que o cérebro é responsável por criar relacionamentos e tornar a vida significativa. Só que às vezes ele quebra."

Não posso deixar de comentar sobre o lindo trabalho da Editora Sextante, adorei que mantiveram a essência da capa original, as pequenas mudanças estão singelas, a diagramação está simples e muito bem feita e em nenhum momento encontrei erros.


Beijos



Trechos de Quarta #Teaser

em 29 de junho de 2016




Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #157
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



COMO VIAJAR SOZINHO EM TEMPOS DE CRISE

Hermes Galvão





"Se algo de ruim acontecer, viaje para esquecer.  Se nada acontecer, viaje para que algo aconteça. Rachel de Queiroz disse certa vez que a gente nasce e morre só e que talvez por isso mesmo precisávamos tanto de viver acompanhados. Pablo Picasso falava que sem a solidão não se podia fazer nada. Bem, ficamos com Picasso, pelo conjunto da obra."


Beijos

Novidades por Lilian Comunica

em 28 de junho de 2016

Ola meus amores, bom dia!!

Vamos conhecer alguns dos lançamentos do mês de Junho em parceria com Lilian Comunica. Tem para todos os gostos!




Peter, a história de um garoto órfão

Aventura infantil, da capixaba Elaine Bastos, ensina as crianças sobre a importância de superar desafios e conquistar os objetivos

Em As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magnum, a autora capixaba Elaine Bastos Mayworm traz para o público infantil uma narrativa sobre liberdade interior e coragem para se descobrir. Com desenhos da ilustradora Ana Branco, o título discute muitas questões com todos os leitores, como: a importância de investigar o que os instiga, de compreender a inquietação que move toda criança a conhecer a si mesma e o mundo.

Apaixonada por histórias, Elaine dedica seu tempo para encantar jovens e crianças através das aventuras que escreve, sempre cercadas de magia e muita emoção. Abordando temas tão controversos na atualidade, As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magnum revela importantes lições para os pequenos.

Na história, Peter é um garoto órfão, que vive em uma cidade chamada Sem Sorriso. A vida dele costumava ser monótona, até o dia que encontra uma concha mágica que lhe disse um segredo surpreendente – o misterioso unicórnio branco desejava ser livre, e Peter era o único que poderia ajuda-lo. Com isso, o personagem parte em uma aventura pela floresta encantada para cumprir essa missão. Ele só não contava que o terrível mago da noite, o Mago Magnum, iria tentar atrapalhar os seus planos.

“– Mas – balbucia Peter – onde posso encontrar o unicórnio? – Contudo, ao pronunciar estas palavras, quase não consegue ouvir o restante da canção“... O terrível Mago da Noite, o Mago Magmum, dentro da Floresta Encantada...”

Determinado a seguir o sonho de libertar o animal, Peter está disposto a enfrentar todos os desafios que aparecem no caminho. O enredo destaca a importância da autodescoberta e da coragem para enfrentar situações novas, temas essenciais para a juventude. Com essa narrativa, a autora cria um ótimo exemplo para todos os jovens e crianças. Afinal, para eles todos os dias é uma grande descoberta.

Sobre a autora:

Elaine Bastos Mayworm  escreve histórias para jovens e crianças e já publicou o livro O Segredo da Harpa Dourada, que também leva os pequenos a descobertas incríveis e os transporta para o universo dos verdadeiros contos de fada.
Elaine nasceu em Colatina, no Espírito Santo, cresceu no Rio de Janeiro e hoje mora em Ubatuba, em São Paulo. Sobre sua história ela revela: “Tenho dois netos maravilhosos: Lara e Pedro. Adoram histórias! Mas é assim mesmo, quem é que não gosta?".



Luke Skywalker não sabe ler. Como assim?

Livro geek, escrito pelo americano Ryan Britt reúne histórias do universo Star Wars e outras culturas pop

Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, é o primeiro livro do autor Ryan Britt, que promete contar muitas verdades sobre esse universo geek tão adorado. Publicado pelo selo Chronos da Editora Pandorga, a obra revela respostas para perguntas nunca antes pensadas por esse público.

Afinal, como o próprio autor escreve: “Se houvesse um grupinho onde todos concorda­vam em ser normais juntos, eu não fazia parte dele.” Ryan era um geek antes mesmo desse termo ser relacionado com pessoas legais, e antes de todo esse universo se tornar mais popular do que nunca.

“[...] a Gap, de repente, está vendendo camisetas do Star Trek. Parece que de uma hora para outra, ser “geek” passou a ser legal, e um artigo de um blog alardeia que os geeks não apenas estão na moda, como também a moda veio para ficar. Os geeks herdaram a Terra, e é por isso que Star Trek, Star Wars, os heróis de histórias em quadrinhos e os romances fantásticos estão mais populares do que nunca. ” (p.10)

Com capítulos curiosos, conspiratórios, engraçados e “polêmicos”, o livro convida os leitores a entrar na cabeça maluca do autor, conhecer um pouco de sua vida e verdades geeks. Com uma linguagem bem informal e descontraída, e abusando de criatividade mesclada com sua maluquice, o escritor recheia a obra com referências cinematográficas.

“Alternando entre anedotas pessoais, insights hilários e análises inteligentes, Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks irá mostrar que Barbarella é bom pra você, que filmes de monstros não passam de comédias com problemas de compromisso, que Drácula e Sherlock Holmes são completos hipsters e o mais chocante: que todos no universo Star Wars são analfabetos funcionais.” (capa).

O livro é feito para todos aqueles que já fingiram que a lanterna era um sabre de luz, enfrentaram filas de cinema à meia-noite ou sonharam em ser abduzidos por alienígenas. Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, está aquém da cultura pop-literária e vai contar histórias como: por que os robôs hipsters vão salvar a todos nós; por que ninguém se incomoda com as novas versões de Hamlet; como seria se Frodo não existisse; e alguma teoria maluca sobre De volta para o futuro.



Misterius In Versus

E se você recebesse a missão de descobrir um grande segredo?

Em obra, escritor brasileiro leva leitores a uma busca em torno de um dos maiores mistérios do ocidente por meio de uma trama que se desenvolve entre Brasil e Portugal

Em Misterius Inversus, livro escrito pelo carioca e filho de pais portugueses, Antonio Marcos Correia, os leitores irão mergulhar em uma busca por mistérios inimagináveis através de templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

A obra traz como personagem principal Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, que cai em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, o que o impele a uma busca por tesouros perdidos.

Na narrativa, a solução em torno do hipotético túmulo de Maria Madalena surge através de um caminho português. Na trama, o poeta Luiz de Camões teria deixado pistas em suas obras e em outros lugares que indicariam a localização de tal segredo.

Cruz ficou um pouco perplexo tentando descobrir
o que significava aquilo e então se viu na frente de um
quebra-cabeças. Tentou ler os números mentalmente de
forma pausada, como dizia o título, na esperança de ter
alguma luz sobre aquilo. Leu os números na vertical, na
diagonal, na horizontal, de trás para frente, mas nada tinha
significado especial para ele. Foi quando então teve
uma ideia que iria lhe render vários problemas, guardou
o papel no bolso da camisa para raciocinar sobre ele na
tranquilidade de sua casa. 

O livro, segundo o autor, é uma hipótese histórica, já que traz fatos históricos reais com nexos de ficção entre eles. Além de se basear na literatura acadêmica para compor as páginas, todos os locais descritos foram visitados pelo escritor em viagens. “Essa proximidade com a realidade dá ao leitor a possibilidade de se achar próximo dos mistérios a serem resolvidos e a sensação que podemos fazer parte na vida real na solução deste e de outras incógnitas. Isso é por si só é instigante”, afirma.



Sobre o autor: É carioca, filho de pais portugueses, atua em sua cidade natal como empresário em diversos ramos da atividade e no momento cursa graduação em relações internacionais. Desde novo, aprendeu com sua família a gostar de história, em especial aquela que liga o Brasil a Portugal. Desde criança, tomou gosto pela leitura de qualquer coisa que se referisse a mistériose segredos guardados pelo tempo, qualquer fato que a cronologia escondesse com um véu de brumas era fruto de sua curiosidade, que sempre foi bastante aguçada. Esta vontade de conhecer aquilo que se esconde por trás da história objetiva o levou a conjecturar uma série de teorias que se entrelaçam neste livro de ficção. O livro conta, como pano de fundo, com lugares que existem na vida real e que fazem parte da vivência do autor.



Quando o Céu se Apaga

Uma batalha verídica contra a escoliose

Quando o céu se apaga relata a história da autora maceioense Mirian Vidal, em uma luta eterna contra a doença, e a aceitação de que é possível sim, ser muito feliz e aproveitar o melhor da vida...

“Sou deformada. Eu estou aqui, e minha coluna, no Japão, e se você estiver lendo isso no Japão, tenha certeza de que minha coluna estará no Brasil. Meu corpo era meu inimigo. Minha doença iria me consumir até eu perder todos os movimentos. Não havia como corrigir a coluna, apenas esperar que ela evoluísse. A coluna era uma bomba acionada para apagar todos os meus órgãos.” (p. 18)

Baseando-se na própria história, a publicitária Mirian Vidal escreveu o livro Quando o céu se apaga, uma narrativa encantadora que demonstra o dia-a-dia de uma pessoa com escoliose, e a superação e aceitação da doença e do próprio corpo.

A autora revela nas páginas do livro os sentimentos que teve quando descobriu a doença, recebeu o diagnóstico de que não teria cura e não seria possível realizar a cirurgia de correção da coluna. E, no meio disso tudo, ela encanta os leitores com a mensagem sincera de otimismo pela vida.

A história gira em torno de uma personagem anônima, que não tem a identidade revelada até o final da obra. Logo no início, a jovem garota percebe que era diferente das outras crianças. Enquanto as amigas cresciam e desenvolviam figuras bonitas e femininas, a personagem nota que o próprio corpo permanece pequeno e amassado.

“Só que a única coisa que eu queria era sair daquele lugar, ser uma adolescente, com corpo de adolescente...” (p. 74)

Conforme cresce, a heroína relata aos leitores todos os lados da escoliose, seja no pensamento e preocupações da família, na forma como ela se sente no próprio corpo doente e como as outras pessoas olham – com pena, desprezo ou nojo – para a personagem.

“Agora as coisas começavam a fazer sentido. Entendi que aspessoas não me olhavam apenas porque eu estava na cadeira derodas, entendi porque não tinha amigos na escola, entendi porque a Suelen me olhava com aqueles olhos de desprezo e uma espécie de nojo. Os olhares assustados que me acompanhavam agora faziam todo o sentido. [...]Eu própria estava assustada com o que via na minha frente. Alguém tão pequeno, amassado. Era o mesmo terror que ver um carro totalmente destruído na estrada, a única diferença é que eu não tinha um acidente para justificar aquela imagem. Parecia que a cada dia que eu ia dormir, algo no meu corpo se revoltava.” (p. 117)

Afinal, ela precisa aceitar que cada dia é um desafio. Cada noite é uma superação e toda vida é valiosa. Por mais ínfimos que sejam os momentos, a vida é baseada em sentimentos, lembranças e sensações. Afinal, como a própria autora expõe na obra, “Eu viveria aquele dia. Eu enfrentaria muitas outras batalhas. Eu seria famosa por conta de todas aquelas guerras. Mas naquele instante. Eu esqueceria o passado. Eu esqueceria o futuro. Eu viveria o presente. Intensamente”.

Sobre a autora: Mirian Vidal nasceu em 1989, na cidade de Maceió - AL, mas, atualmente, vive em São Paulo. É formada em Publicidade e Propaganda e escreve contos desde seus 7 anos. Quando o céu se apaga é seu primeiro livro e começou a escrevê-lo para presentear uma amiga, sem nenhuma intenção de publicá-lo. Viveu algumas das coisas que escreveu e fantasiou outras. É apaixonada pela sua família, por seus amigos, livros, conversas, cinema e música de desenhos animados.

Resenha: À margem do lago - Sara Gruen

em 27 de junho de 2016
À Margem do Lago

Autor(a): Sara Gruen
Editora: Bertrand Brasil
1ª Edição
Ano: 2016
Págs: 392


Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.


Resenha


Eu já conheço a autora devido ao livro Água para Elefantes, que é dos meus favoritos, tem a adaptação cinematográfica que eu também gostei. Acho sua escrita simples e fácil, gostosa de ler, então claro que quero ler seus outros romances, tenho A casa dos macacos que preciso urgentemente ler, pois está na fila há anos.

Neste lançamento do Grupo Editorial Record, com o selo da Bertrand Brasil, achei a capa bem feia, poderiam ter caprichado nela, pesquisando pela internet encontrei várias outras lançadas em outros lugares muito melhores que a nossa, como as que achei abaixo: Grã-Bretanha, Reino Unido e EUA.




Enfim, vamos a história, nossa protagonista chama-se Madeleine, ela e seu marido Hank são expulsos de casa pelo sogro, devido ao marido e filho dele, se recusar a ir para a guerra, o que para ele era uma vergonha. Como seu pai fracassou ao encontrar o mítico monstro do Lago Ness no passado, Hank empenha-se numa aventura para tentar encontrá-lo para tentar se redimir com ele. Como o fato envergonhou, com razão, sua família, ele coloca na cabeça que só tendo algum sucesso na empreitada limpará o nome de sua família e de quebra, conseguir o perdão do pai.

Estamos em 1945, em plena Segunda Guerra Mundial estourando, e eles conseguem finalmente chegar na Escócia,  se hospedam num vilarejo e seu marido juntamente com seu melhor amigo que trouxe junto, iniciam a saga em busca do dito monstro.

Lançamentos de Junho | Editora Gente e Única

em 25 de junho de 2016


Ola meus amores, vamos conhecer os lançamentos da Editora Gente e Única?

Vem Comigo...



Título: Motivos para sorrir – Tudo e mais um pouco sobre a família mais divertida do YouTube
Autor: Manoela Antelo e Luan Novitt
Selo: Única
ISBN: 978-85-67028-92-7 Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 128
Gênero: Não-ficção/Autobiografia Lançamento: Junho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

Não existe nada mais gostoso que um sorriso sincero
Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros.
Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura.
Este livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar este livro.

Aqui você vai encontrar:


  • Manu por Luan e Luan por Manu
  • Segredos que ninguém sabe sobre eles
  • Textos sobre a vida entre família e amigos
  • Páginas interativas para os leitores de todas as idades



Venha descobrir que a vida é cheia de motivos para sorrir <3 b="">


Sobre o autor:

Manoela Antelo, a Manu, é conhecida como uma das maiores YouTubers mirins da
atualidade com o canal que leva seu nome. Nele, divide com seus milhares de seguidores as
aventuras que vive ao lado dos amigos e familiares, trazendo sempre o bom humor e a
simpatia pelos quais é conhecida. É também presença constante nos vídeos dos canais do tio
e melhor amigo Biri.

Luan Novitt, o Biri, é apaixonado por música e um comediante nato. Por causa de sua veia
artística, filmar e editar vídeos para os canais do YouTube foi algo natural. É responsável pela
administração do seu canal oficial, o Luan Novitt TV, e do Vida de Casal, que mostra sua rotina
ao lado da esposa Paola. Além disso, aparece com frequência nos vídeos da sobrinha e melhor
amiga Manu.



Título: Guerreiros não nascem prontos
Autor: José Luiz Tejon
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0054-3 Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192
Gênero: Carreira Lançamento: Junho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

DESCUBRA COMO A SABEDORIA DOS GRANDES GUERREIROS PODE AJUDÁ-LO A CONQUISTAR SEUS SONHOS E EDUCAR SUAS CRIANÇAS

Este livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”.
Em Guerreiros não nascem prontos, Tejon leva ao leitor palavras inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização não chega sem obstáculos. Tejon despertará o guerreiro em você, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida. 

Entre outros pontos da ética do guerreiro, aprenda aqui:


  • Construa sua identidade
  • Saiba o que você representa
  • Não deixe que os outros o definam
  • Aceite seus próprios desafios
  • Não tenha medo de ser o primeiro


O livro vai que vai revolucionar sua carreira e sua vida.






Curtiram?

Beijos



Resenha: Amor de Cordel - Andrea Marques

em 24 de junho de 2016
Amor de Cordel
Autor(a): Andrea Marques
Editora: Pandorga
Págs: 400




Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura.
O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida.
Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.


Resenha


Com muito prazer recebi este livro através da parceria com a Lilian Comunica, este ótimo lançamento da Editora Pandorga, com uma capa belíssima que logo me conquistou.


Achei a diagramação super bem feita, é um livro de 400 páginas com a fonte pequena, e isso sim, me incomoda, acho meio cansativo, porém se a história flui, eu consigo terminar a leitura em uma semana.



Nossa protagonista chama-se Carolina Borges, terapeuta ocupacional que separou-se do marido, Miguel, após quatorze anos de união estável, o que a deixou muito deprimida encontrando refúgio em sua família.

Um dia, trabalhando em seu consultório, recebe um cliente que a encantou, o arquiteto Alexandre Bastos, que tinha machucado seu punho e precisava de tratamento. Para sua surpresa, percebeu que seu coração ainda se apaixonava, e que ela no fundo tinha esperanças e sonhos de encontrar um grande amor. Mas nem tudo são flores, então passa por momentos de dúvidas por ter medo do que pode acontecer devido ao relacionamento fracassado anterior e ao fato do arquiteto ser mais novo que ela. Aliás me identifiquei com essa história que pelo visto é tão comum hoje em dia, eu já me relacionei com homens mais novos e sofri na pele muito preconceito por parte da sociedade, e hoje todas as mulheres que me atiraram pedras, namoram ou estão casadas com homens mais jovens.



Achei a leitura dinâmica, com uma história bem realista, como até eu passei pelo mesmo da protagonista, e acredito que várias mulheres se identificarão. É uma obra que merece ser mais conhecida, a autora tece uma teia bem legal entre as personagens e gosto bastante de ler sobre a discussão de preconceitos, quebra de regras entre outros assuntos polêmicos que sim, devem ser mais debatidos.






Este chic lit foi uma boa surpresa, que vai agradar aos fãs do gênero por ter uma heroína moderna e que vai a luta, dá a volta por cima e se recusa a ficar se lamentando pelo que não deu certo e sim, corre atrás dos seus sonhos e do que acredita.


Espero que tenham gostado, até a próxima,




Editora Gente e Única

em 23 de junho de 2016


Ola meus amores, tudo bem?



Hoje venho dar uma noticia que me deixou muito feliz, o Daily of Books Mila renovou parceria com a Editora Gente e Única!


A Editora também nos enviou um kit de Boas Vindas com o livro Carreira 360 que já foi resenhado aqui no blog, confiram no Link.





Então aguardem que em breve teremos muitas Novidades em Lançamentos e Resenhas!




Trechos de Quarta #Teaser

em 22 de junho de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #156
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Sedução da Seda
As Modistas # 1
Loretta Chase




“Ele era um homem grande e poderoso.Ele era um duque inglês, uma espécie conhecida por sua tendência a esmigalhar qualquer coisa pequenina que a perturbe. Sua postura e expressão teriam deixado um ser humano apavorado.Marcelline não era um ser humano comum.Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante...E ele era um cãozinho, porque ainda a queria.”



Resenha: Uma vida pequena - Hanya Yanagihara

em 21 de junho de 2016



Uma vida pequena
Autor(a): Hanya Yanagihara
Tradução: Roberto Muggiati
Editora: Record
Páginas: 784

Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, eles se veem falidos, sem rumo e amparados apenas por sua amizade e por suas ambições. Willem, lindo e generoso, é aspirante a ator; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo. Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto, seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar — mas que vai definir sua vida para sempre. Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana.



Resenha


Quando eu solicitei este livro para resenhar aqui no blog, já tinha visto que o livro teria mais de 700 páginas, e pensei, se fosse chato e cansativo não teria ganhado prêmios e sido elogiado pela crítica especializada, li a sinopse e gostei da história.

No início, a autora nos apresenta cada um dos quatro amigos do núcleo central da trama. Aos poucos, ela nos mostra um a um, suas vidas desde a infância, seus sonhos e aspirações, até chegarem na fase adulta, são três décadas de amizade entre eles, que são: Jude, que é uma incógnita, nunca fala de si mesmo, JB, um artista e filho de haitianos, Malcom, que se autointitula como pós-negro, Willem, um garçom aspirante a ator.

Apesar de todos terem seus dramas pessoais, ela foca mais na personagem Jude, um rapaz com muitas marcas no corpo, vindo de uma infância sofrida e com muitos traumas. Abandonado quando era um bebê, passou a infância num mosteiro onde sofreu na mão de quem deveria cuidá-lo, tanto violência física quanto sexual, depois de algumas tentativas frustradas de ter uma família, foi acolhido por um orfanato, e continuou a passar por situações que abalaram seu emocional transformando-o num adulto frustrado e com baixa autoestima, fugindo de relacionamentos e não conseguindo confiar em ninguém.

" Mas estavam na era da realização pessoal, em que aceitar algo que não fosse sua primeira opção de vida parecia fraqueza, algo desprezível. Em algum ponto, aceitar o que parecia ser seu destino deixara de ser uma atitude digna e passara a ser sinal de covardia. Havia momentos que a pressão para alcançar a felicidade era quase opressiva, como se a felicidade fosse algo que todos deviam e podiam conquistar, e que qualquer tipo de concessão na busca por ela fosse, de algum modo, culpa sua." pág 49

Neste livro é tratado sobre amizade, sexualidade, fraternidade e tolerância, além da ansiedade normal do ser humano em conquistar logo sua independência e sucesso na vida, isso é muito cobrado na entrada para a fase adulta pós-faculdade. A juventude demonstrada no livro, é atualíssima, contém os dramas do amadurecimento, a rapidez que a tecnologia nos impõe diariamente, a agitação dos grandes centros e o que sobra de tanta agonia e pressão desmedida são mesmo nossos relacionamentos, a família, o amor e empatia, na verdade é o que nos salva da insanidade dos tempos modernos.

Para ler nas férias de Inverno!

em 20 de junho de 2016

Mais uma dica de leitura para vocês, queridos seguidores, já é tradição eu postar livros que merecem ser lidos em determinadas épocas do ano, e nestas férias que coincidem com o Inverno brasileiro (20/06), não seria diferente.

Ainda estou de férias em meu trabalho, então aproveitei para ler bastante, colocar algumas séries em dia e passar madrugadas assistindo a filmes, principalmente terror que é meu gênero preferido.

Todos sabemos o quanto este Inverno será rigoroso no país, há tempos não sentimos tanto frio, aqui onde eu moro é uma cidade muito quente, raramente esfria ou chove, e os termômetros marcam até 4º, e sei que tem cidades quase nevando, acompanho pelas redes sociais.

Então, o que seria de nós sem o aconchego de um bom livro para nos acompanhar? Peguem o chocolate quente, o edredon e vamos as dicas:



O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares
Livro 1
Editora: Leya

O livro que deu origem ao filme de Tim Burton!
Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Traduzido para mais de 40 idiomas.



Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

Bom, outro autor que adoro é Dan Brown, seus livros nos fazem ficar presos horas lendo no sofá, e como este foi adaptado para o cinema, previsto o lançamento para outubro/2016, quem não leu ainda, corre garantir seu exemplar para ficar por dentro da trama!

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Novidade Editora Valentina

em 17 de junho de 2016


Ola meus amores, tudo bem?

Já ficaram sabendo de um dos próximos lançamentos da Editora Valentina? Eu quase surtei quando vi a capa e piorou tudo quando li a sinopse.

Meus amores eu desejo muito este livro!!

Vejam


O livro é da Kresley Cole e a Saga é Imortais, está saga possui dezesseis livros publicados no exterior e cada livro gira em torno de um casal diferente. O lançamento está previsto entre Junho e Julho.



Desejo Insaciável
Série Imortais # 1
Kresley Cole

ISBN-13: 9788565859844
ISBN-10: 8565859843
Ano: 2016 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Valentina

Um mítico guerreiro que não parará diante de nada para possuí-la…
Depois dos perduráveis anos de tortura por parte de uma horda de vampiros, Lachlain MacRieve, o líder do clã Lykae, se enfurece ao descobrir que a companheira predestinada que esperou durante milhares de anos é um vampiro. Ou o é parcialmente. Emmaline é pequena, etérea, metade vampiro metade Valquíria, e de algum modo começa a aplacar a fúria que arde dentro dele.
Uma mulher vampiro apanhada por sua fantasia mais selvagem…
A protegida Emmaline Troy finalmente sai para descobrir a verdade a respeito de seus falecidos pais… Até que um poderoso Lykae a reclama como sua companheira e a obriga a voltar para seu ancestral castelo escocês. Ali, seu medo pelo Lykae e seus famosos desejos obscuros diminui quando ele inicia uma lenta e perigosa sedução para saciar os obscuros desejos femininos.
Um desejo descontrolado…
Quando um antigo ser maligno do passado de Emmaline reaparece, poderá seu desejo transformar-se em um amor que possa pôr de joelhos um orgulhoso guerreiro e transformar uma doce beleza na lutadora que nasceu para ser?

Estou muito ansiosa para este lançamento, curti bastante a sinopse e esta mitologia super me agrada, Vampiros e Valquírias? Nunca li nada sobre Valquírias.

E vocês, curtiram?

Resenha: A Mãe Eterna - Betty Milan

em 16 de junho de 2016





A MÃE ETERNA: MORRER É UM DIREITO
Autor(a): Betty Milan
Editora: Record
Idioma: Português
Páginas: 144
Ano de edição: 2016
1ª Edição

A mãe eterna narra a história da relação tão enlouquecedora quanto profunda que se estabelece entre uma mãe quase centenária e a filha, que se vê na condição de ser mãe da própria mãe, até o desenlace final.
Autora do emocionante Carta ao filho, Betty Milan presenteia o leitor com um romance comovente que aborda grandes questões da atualidade: como suportar a perda dos seres amados? Como enfrentar a velhice extrema? Cabe ao médico vencer a morte e manter o doente indefinidamente vivo? Como humanizar o fim da vida?




Resenha


Quando vi este lançamento do Grupo Editorial Record num programa de TV, se não me falha a memória, foi no Globo News Literatura (inclusive recomendo a todos a assistirem), fiquei interessada em lê-lo.

Gosto bastante de livros biográficos e que contem histórias reais, este me pareceu interessante, eu li um sobre essa temática e gostei muito, chama Por favor, cuide da mamãe e achei tão lindo, como gosto bastante de dramas (para chorar mesmo), solicitei este a editora parceira.

Bom, é um livro que a autora retrata cruamente sua relação com a mãe já idosa, com 98 anos e com toda a limitação pertinente a idade, é um soco no estômago aos desavisados, como eu.

Trechos de Quarta #Teaser

em 15 de junho de 2016

Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #156
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...





Sua maldição só lhe dava um único destino: o Inferno.

Série Stellium # 1

Thaísa Lixa








" - Então você é o meu sacrifício, não é? Que interessante... - Ele murmurou em seu ouvido, brincando com seu cabelo com o nariz. - Iremos nos divertir muito no Inferno, mal posso esperar."




Resenha Carreira 360 graus | Célio Antunes

em 14 de junho de 2016


Carreira 360 graus
Como planejar, estruturar e empreender uma carreira vencedora
Célio Antunes

ISBN-13: 9788573129120
ISBN-10: 8573129123
Ano: 2013 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Editora Gente

Ter uma visão 360 graus: a estratégia para se destacar no mundo e nos negócios
Na era da informação, sempre parece que de uma semana para outra todas as regras do jogo mudam, e fica difícil para o profissional que quer subir na carreira saber como se destacar. O mercado cobra que sejamos profissionais completos e preparados para os desafios da realidade que vivemos. É preciso definir o que queremos e encontrar o caminho certo para alcançar nossos objetivos e nossas metas.
Então, como podemos encontrar o direcionamento para nossa carreira, o que constrói o profissional ideal? São essas perguntas que Carreira 360 graus responde.
Com sua experiência, Célio revela o método que o fez crescer e ser hoje o presidente de um dos maiores centros educacionais, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia. O profissional que sonha com uma carreira vencedora precisa estar aberto às novas demandas e aprender a construir, como Célio denomina, a Visão de Ciclo Completo (VCC) – só assim estará engajado e conseguirá definir suas metas de modo que as veja sendo concretizadas.
Explore seu potencial e seja o intraempreendedor extraordinário de que o século XXI precisa!


Resenha:

Célio Antunes é engenheiro eletrônico, pós-graduado em Administração de Empresas e presidente-fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia. Em Carreira 360 Graus passamos a conhecer sua história, sua base, sua meta e suas conquistas.

Desde cedo, Célio via seu pai como um exemplo a ser seguido e o tomou como base para seu futuro. Ele nos conta de como foi sua infância, seus estudos e suas escolhas, Célio gosta de escrever todas as suas metas e ele fala de como foi a escolha da faculdade, a escolha do curso de Engenharia Mecânica, sua meta era se formar e trabalhar com o pai na empresa da família, ele queria expandir a empresa e já tinha tudo programado, ele só não contava da crise dos anos 80 à 90 que infelizmente foi o motivo da empresa ser fechada e de como foi o choque e a perspectiva do futuro já que agora ele não saberia o que fazer.

Novidades Junho Editora Arqueiro, Sextante e Selo Estação Brasil

em 13 de junho de 2016
Ola meus amores, bom dia!

Vamos conferir os lançamentos do mês de Junho da Editora Arqueiro, Sextante e Selo Estação Brasil?


EDITORA ARQUEIRO



A Caminho do Altar
Lançamento: 08/06

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.



Três coisas sobre você
Lançamento: 01/06


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...








Eu Sem Você
Lançamento: 08/06

Eu sem você é um livro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos.
Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.
Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.
Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.



A Garota Italiana
Lançamento: 01/06

Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.
Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.



Noite Sobre as Águas
Lançamento: 08/06

Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito.
A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado.
Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles veem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição.
Em Noite sobre as águas, Ken Follett exibe mais uma vez sua escrita magistral ao narrar as histórias dos mais diferentes personagens e fazê-las colidir neste emocionante voo cinco estrelas.



Meio Rei
Lançamento: 01/06

Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.




EDITORA SEXTANTE



Isso Me Traz Alegria
Lançamento: 08/06

Sinopse: A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.




Resenha: Trama - Michael Jensen & David Powers King

em 10 de junho de 2016


Trama
Michael Jensen
David Powers King

ISBN-13: 9788580415278
ISBN-10: 8580415276
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Resenha

Todo mundo faz parte de uma trama, sim neste livro faz e é tudo tão bem costurado que pode até parecer confuso em seus primeiros capítulos, mas conforme a leitura vai avançando, tudo vai se encaixando, ou costurando.

Nels sonha em ser o Cavaleiro de Avërand, mas sua mãe sempre parece querer dificultar suas oportunidades, suas chances de conseguir ser visto no Reino, porém este ano ele terá uma nova oportunidade, o problema é que sua mãe lhe deu muitas tarefas, ele pensa em acordar bem cedo e fazer todas as tarefas e correr para o Festival anual de Vila das Pedras, claro que ele não consegue dar conta das tarefas, mas eis que aparece um amigo de sua mãe, ele lhe ajuda com as tarefas, (Sqn).


"O alfaiate empertigou o corpo e explicou:-Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor. Foi o truque que usei para fazer você pensar que havia terminado suas tarefas, de modo a me acompanhar ao festival."


Nels parte para o festival e fica muito feliz com todas as novas oportunidades, este ano não será feita a escolha de novos Cavaleiros, porém Nels arruma um jeito de ser visto e ainda arruma um duelo com o melhor Cavaleiro de Avërand, quem vencer ganha um beijo da Princesa Tyra, Nels vence, mas a princesa o despreza e diz que não irá dar o beijo. Cabisbaixo Nels volta para casa, mas é assassinado no caminho, agora ele é um fantasma e só quem consegue ver Nels é a princesa, Tyra se mostra egoísta e a primeiro momento não quer ajudar, mas as coisas vão mudando e juntos partem em uma aventura para recuperar a alma de Nels e salvar o Reino de Avërand.

"O alfaiate apontou para o corpo na cama.- Você deve beijá-lo, Alteza.- O quê? - O grito de Tyra ricocheteou nas paredes. - Ele é praticamente um cadáver!"

Fazer esta resenha foi muito difícil, foram três tentativas, o livro é ótimo e são muitos acontecimentos, muitas reviravoltas e muitos mistérios.

A narrativa é viciante e flui rapidamente, o enredo me surpreendeu a cada página, e em nenhum momento se torna enfadonho, leitura rápida e gostosa cheio de mistérios, seres mágicos e surpresas. Quanto a capa, está linda, a diagramação simples e charmosa, a cada capítulo encontramos uma linha e uma agulha.



Os personagens foram bem construídos, Nels me conquistou logo no início, porém Tyra não me conquistou, mimada, irritante e muito egoísta, mas eis que a personagem cresce a cada página, se tornando não só uma pessoa bondosa como uma princesa capaz de ser uma ótima rainha no futuro.


Para ler e comemorar o Dia dos Namorados!

em 9 de junho de 2016


Olá queridos leitores, como vão? Muita chuvinha e frio por aí?

Onde moro tem chovido muito e fazendo um frio que pede por chocolate quente, cobertores e um amor para chamar de seu...rsrs

Não sou muito de ler livros românticos, mas selecionei alguns muito especiais para compartilhar com vocês, espero que apreciem minhas dicas:



O Amante Japonês 
Autor(a): Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil

Um livro lindo, que tive o prazer de ler e resenhar aqui no blog, com essa capa linda e de uma autora famosa e premiada, impossível ser indiferente ao livro O Amante Japonês.

Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver em segurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, O amante japonês explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.



A história de nós dois
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Com resenha fresquinha aqui no blog, feita pela querida Camila, este livro não poderia deixar de estar nesta lista, com uma sinopse tão fofa, os apaixonados com certeza vão curtir muito.
A história de nós dois é da mesma autora do livro Uma curva no tempo, outro grande sucesso.

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?




Dom Casmurro
Autor: Machado de Assis
Editora: Martin Claret

Mesmo não lido este clássico da nossa literatura, nunca, em tempo algum, poderia deixar de indicá-lo, por se tratar de um romance famoso, entre Bentinho e Capitu atravessa gerações de apaixonados por esta história.

Machado de Assis é um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. 'Dom Casmurro' é uma de suas obras-primas. O livro apresenta o relato de Bentinho, que se crê traído pela mulher, Capitu, e pelo seu melhor amigo. É com orgulho que esta editora oferece aos seus leitores, em formato de bolso, este romance machadiano.




Orgulho e Preconceito
Autor(a): Jane Austen
Editora: Landmark

Outro livro que nunca poderia deixar de indicar, que também não li, porém vejo o filme toda vez que passa, por ser apaixonada por esta história icônica, indico como outras pessoas e blogs o fazem, de olhos fechados. Ainda mais desta editora e com capa dura, em versão bilíngue.

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. 
Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. 
Considerado a obra prima de Jane Austen, ORGULHO E PRECONCEITO ganhou diversas versões para o cinema e televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.

Trechos de Quarta #Teaser

em 8 de junho de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #155
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



O Último Sopro de Vida
Paul Kalanithi





"Só mais tarde me dei conta de que aquela excursão tinha acrescentado uma nova dimensão à minha compreensão de que o cérebro é responsável por criar relacionamentos e tornar a vida significativa. Só que às vezes ele quebra."


Beijos

Resenha: Se você me chamar eu largo tudo, mas por favor me chame - Albert Spinosa

em 7 de junho de 2016


Título Original: Si tú me dices ven lo dejo todo. pero dime ven
Autor(a): Albert Spinosa
Tradutor: Marcelo Barbão
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 154
Editora: Verus Editora



Um homem revive seus dias de menino em busca de si mesmo. Uma história terna e emocionante de perdas, ganhos e aprendizados.
Dani se dedica a procurar crianças desaparecidas. No mesmo instante em que sua mulher faz as malas para ir embora de casa, ele recebe o telefonema de um pai desesperado lhe pedindo ajuda para encontrar seu filho. O caso o levará a Capri, onde virão à tona lembranças de sua infância e das duas pessoas que mais o marcaram: o afetuoso sr. Martín e o forte George. O reencontro com o passado levará Dani a profundas reflexões sobre sua vida, a história de amor com sua esposa e as coisas que realmente importam.
Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame é um livro forte e ao mesmo tempo delicado, que vai permanecer com o leitor muito depois que ele virar a última página.


Resenha


A todos que continuam querendo ser diferentes e lutam contra aqueles que desejam que sejamos iguais...

Eu tenho um grupo na rede social Facebook, que aliás, convido a todos a participarem, chama A Elite dos Livros, faz bastante tempo que sou moderadora desde que tínhamos um grupo de troca de marcadores no Skoob, hoje posto mais resenhas e faço sorteios, mas todos que entrarem são bem vindos e convidados a postar coisas relativas a literatura!

Nesta página, tenho vários grupos e um deles chama Grupo do Livro, onde somos sete mulheres que todo mês através de um sorteio, uma recebe livros das outras participantes, nosso grupo é antigo, faz anos que somos as mesmas e foi através dele que recebi este livro maravilhoso.

O título é dos mais lindos que já vi, muito bem escolhido e condizente com a história. Este livro da Verus Editora pertence ao Grupo Editorial Record, inclusive.

Novidade Lilian Comunica

em 6 de junho de 2016


Ola meus amores, quem gosta de viajar aí??

Então olha o que a Editora Edipro está lançando...





História Concisa da Itália
Editora: Edipro
Autor: Christopher Duggan
Páginas: 368
Formato: 16x23 cm
Ano: 2016
ISBN: 978-85-7283-951-8


Série de narrativas ilustradas, leva aos leitores uma síntese da evolução histórica de diversos países

A editora Edipro traz para o Brasil uma seleção de títulos da Série História, originalmente produzida pela Editora Cambridge, na Inglaterra, e publicada entre os renomados títulos acadêmicos e profissionais que compõe o seu vasto catálogo.

Para elaborar cada obra foi selecionado um reconhecido especialista das grandes universidades mundiais e a ele foi conferida a tarefa de escrever uma história concisa porém bem acurada de cada nação. Cada obra traz um livro-texto que pode ser usado dentro e fora da sala de aula, com ilustrações e mapas, uma introdução histórica para leitores em geral, viajantes e membros da comunidade executiva. Indicada para quem gosta de história, de viagens, para quem estuda e gosta de saber mais do que trazem os tradicionais guias.

O mais novo lançamento é o livro da Itália, escrito pelo historiador e acadêmico, Christopher Duggan. A obra é indispensável para estudantes e leitores em geral que procuram situar-se sobre a nação-Estado moderna em uma longa perspectiva. Logo na introdução, é lançado um rápido olhar em como a locação da Itália na Europa, seu solo, seu clima, seus recursos minerais e sua geografia física influenciaram sua história. Além disso, o autor insere, em determinados pontos, discussões em assuntos econômicos, sociais e culturais.

Resultado Top Comentarista de Maio

em 5 de junho de 2016

Ola meus amores, como estão?

Vamos ao Resultado do Top Comentarista de Maio?

Vem Comigo...

Foram 18 Entradas, apenas 13 comentaram nas postagens válidas.

Resenha: Sob a Pirâmide Vol.1 - Christian Jacq

em 4 de junho de 2016

Sob a Pirâmide vol. 1
Autor: Christian Jacq
Série: O Juiz do Egito
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Nº Págs: 336

Primeiro volume da nova trilogia do autor best-seller da série Ramsés. Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops a esfinge de Gizé , um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo?


Resenha


Faz muito tempo que eu quero ler algo deste autor, porém nunca dava certo, apaixonado pelo antigo Egito, o autor encanta há décadas com seus livros com fundo de ficção histórica.

Com o maior prazer recebi da editora Bertrand Brasil, este relançamento do Grupo Editorial Record, numa edição maravilhosa, com uma capa linda, e conteúdo super interessante.

Nunca imaginei que a maneira de escrever do autor fosse tão simples, imaginava algo mais complicado e confuso, por se tratar de histórico, me surpreendi quando me deparei com uma linguagem bastante acessível, o livro não é nada confuso, aliás, achei bem coerente e muito dinâmico.

Nova Parceria: Thaísa Lixa

em 3 de junho de 2016


Ola meus amores, dia desses recebi um e-mail da autora Thaísa Lixa, ela é escritora de Fantasia, gênero que mais gosto e não demorou muito e firmamos parceria, conheça mais da autora e seu livro abaixo.



T H A Í S A  L I X A


Nasceu na cidade de Niterói, no
estado do Rio de Janeiro. Desde
pequena possui um apreço incomum
pela leitura e fantasia, ouvindo
histórias criadas e contadas pela sua
avó materna e pelo seu avô paterno
antes de dormir. Era frequente que
seus avós acabassem dormindo no
meio dos contos e Thaísa continuasse
acordada, querendo que eles
contassem mais. Cresceu e seu amor
pelas histórias não diminuiu, só
aumentou, começando a escrever
fanfics e publicar na internet a partir
dos seus nove anos de idade.
Continuou escrevendo por toda a
adolescência e acabou entrando para
a faculdade de Estudos de Mídia, na
Universidade Federal Fluminense em
2011, na mesma época em que
começou a escrever o seu primeiro
livro, Oposição, da série Stellium.