Resenha: Amantes: Uma história da outra - Elizabeth Abbott

em 31 de maio de 2016

AMANTES: UMA HISTORIA DA OUTRA
Autor(a): Elizabeth Abbott
Tradução: Clóvis Marques
Idioma: Português
Páginas: 672
Ano de Edição: 2016
Edição: 1ª

Em uma picante mistura de história, biografia e panorama cultural, Amantes destrincha as motivações e virtudes das mulheres, fictícias ou reais, que foram dispostas à margem da sociedade ao se verem na posição de amantes. Com estilo vívido, a pesquisadora Elizabeth Abott retrata a intimidade dessas mulheres através dos séculos: das concubinas chinesas às amantes reais europeias e consortes clandestinas de padres (nada) celibatários. Também desconstrói a figura de garotas de mafiosos, a ideia da amante como troféu e o poder das amantes modernas.




Resenha

Um livro muito interessante e cultural sobre a "função" de ser amante, no caso, amante de homens poderosos que é o foco do livro, sobre como essas mulheres surgiram e foram tão importantes quanto suas esposas.

Neste lançamento do Grupo Editorial Record, nos deliciamos com várias histórias trágicas e muitas vezes cômicas, que a pesquisadora canadense Elizabeth Abbott aborda a fundo.

Eu já amei começando pela bela capa com a pintura de Madame de Pompadour, como amo livros históricos, e este apesar de não ser nenhum romance histórico, é repleto de curiosidades de vários períodos muito importantes.

Já iniciando pela nossa bíblia cristã, temos o rei Salomão com suas trezentas concubinas, além das suas setecentas esposas, em muitas épocas a concubina tinha a função de segunda esposa, aliás, neste livro a autora esclarece a diferença entre concubina e prostituta.

TAG: Títulos

em 30 de maio de 2016




Ola meus amores, na semana passada eu visitei alguns blogs, e numa dessas visitas conheci o Blog Books & Impressions, lá conheci uma Tag muito legal, vamos conhecer?


1. O título mais longo da sua estante.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar 




2. O título mais curto da sua estante.

Três



3. Um título que não descreve bem a história do livro.

Esperando por Doggo



4. Um título que descreve bem a história do livro.

A História de Nós Dois



5. Um título chato/agoniante.

Três dias para sempre



6. Combine todos os títulos das categorias anteriores e crie um novo título.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar Três Esperando por Doggo A História de Nós Dois Três dias para sempre.



Ficou uma perfeita salada de fruta hehe...



Curtiram a Tag? Eu adorei responder e deixo em aberto a indicação da Tag, se fizer me avise para que eu veja as respostas!


Beijos




Resenha: Os afogados e os sobreviventes - Primo Levi

em 29 de maio de 2016



Os afogados e os sobreviventes: Os delitos, os castigos, as penas
Autor: Primo Levi
Título Original: I sommersi e i salvati
Tradutor: Luiz Sérgio Henriques
Gênero: Ensaio/ Teoria literária
Páginas: 168
Editora: Paz e Terra

Primo Levi retoma sua reflexão sobre o campo de extermínio nazista 40 anos depois de ter escrito o primeiro livro sobre o Holocausto.

O Holocausto, as deportações, os trens, as câmaras de gás e seis milhões de judeus realmente existiram. Faz pouco mais de meio século. Não é possível que isso se repita, nem mesmo sob diferentes roupagens, interesses e alvos. Este é o ponto principal do que este livro tem a dizer. Os afogados e os sobreviventes traz a reflexão de Primo Levi sobre o dia a dia de Auschwitz, a disciplina cega dos SS, os milhões que tiveram seu futuro negado pelo simples fato de nasceram judeus. O autor italiano revisita aqui sua primeira obra e, com maturidade crítica, busca respostas para perguntas que durante anos martelaram em entrevistas ou no senso comum: por que vocês não fugiram? Por que não se rebelaram? Um registro fundamental para que as novas gerações conheçam e entendam o que foi o holocausto, e com isso nunca permitirem que história se repita.

Resenha

Neste relançamento da editora Paz e Terra, pertencente ao Grupo Editorial Record, nos traz um relato comovente do autor Primo Levi, um judeu italiano que presenciou de perto os horrores dos campos de concentração, claro que lemos e leremos vários livros com histórias semelhantes, mas cada sobrevivente tem a sua visão e cada uma delas merece ser contada e lida, principalmente nos tempos obscuros em que vivemos, onde a extrema direita novamente parece ter alguma voz ativa pelo mundo.

É uma leitura densa, porém muito interessante e importante, para que não seja repetida a história, e olha, não acredito, só lermos sobre a Coréia do Norte que já repensamos o assunto, em pleno século XXI ainda existem campos de concentração com as mesmas ou piores barbaridades que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Novidades Lilian Comunica

em 27 de maio de 2016

Nas fronteiras de Alice, Marcelo Nogueira
Formato: 16x23
Páginas: 238
ISBN: 978-85-8442-143-5
Preço: R$29,90

Sucesso nas redes sociais, livro de carioca relata romance entre professor e aluna com distúrbio de personalidade

Nas fronteiras de Alice, livro escrito por Marcelo Siqueira, discute como é possível reencontrar o amor, transcendendo questões como idade, doenças mentais e ética

Com mais de 80 mil fãs no Facebook, o livro Nas fronteiras de Alice do autor Marcelo Nogueira já é um sucesso. A obra aborda os complexos temas do transtorno de personalidade e do adultério entre um professor e uma aluna, porém mantendo a narrativa repleta de amor e suspense.

Nas Fronteiras de Alice é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História   de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira.

Casado e passando por um momento de reflexão na vida, Yuri conhece Alice durante um Simpósio em Porto Alegre. A jovem estudante de Literatura, possui uma personalidade plural e inconstante, além de uma beleza única.

“Não existia mais nada naquele instante, não havia cenário, personagens, contexto. Existia apenas aquela menina, aquela menina de saia xadrez que me deixou sólido, sem ar e suspenso da realidade que me rodeava. [...] Era ela. Pequena, magra, de pele alva e de andar flutuante. Seus olhos levemente puxados, as maçãs do rosto elevadas que se harmonizavam com seu pequeno nariz um pouco adunco. Tinha uma boca desenhada com lábios vermelhos convi­dativos. Emoldurando esse exótico rosto de princesa de revista em quadrinhos, cabelos negros, lisos, mas com algumas ondula­ções, que cobriam sua nuca e mal chegavam a seus ombros.” (p. 33)

Com um jeito sincero, divertido e irônico, e também com um certo ar de mistério e tristeza no olhar, Alice conquista Yuri e os dois iniciam um romance inesperado de intensa entrega. Nesse relacionamento, cada um será exposto às suas fraquezas e desejos mais íntimos, provocando comentários e incompreensões de pessoas próximas, principalmente na questão das múltiplas personalidades.

“– Mas você não precisa ter medo de mim – disse quase triste.– Eu não tenho medo de você – falei firmemente. – Conte-me mais.– A Síndrome de Borderline afeta muito a vida social das pessoas, pois as dificulta em seus relacionamentos. Temos oscila­ções de humor e somos muito impulsivas, às vezes, tornamo-nos agressivas. Nós nos irritamos facilmente e perdemos o interesse rapidamente, por isso que não conseguimos manter amizades e relacionamentos por muito tempo e até mesmo” (p. 222)

Por ser um relacionamento proibido, ambos sofrerão as consequências das decisões tomadas. Nas Fronteiras de Alice é uma história de encontros, escolhas e descobertas. Divertida em alguns momentos e intensa em outros. A narrativa transmite para o leitor sensações de nostalgia, erotismo, paixão e cumplicidade, sendo a primeira parte de uma trilogia.


Sobre o autor: Marcelo N. Siqueira é professor, arquivista, historiador e paleógrafo. Possui diversas publicações acadêmicas, mas este é seu romance de estreia, fruto de suas observações e vivências ao longo dos últimos anos. Sua paixão por literatura e música, sobretudo o jazz, é percebida ao longo de suas narrativas. Nas redes sociais, possui mais de cem mil seguidores, principalmente na fanpage de Nas fronteiras de Alice, que, em menos de seis meses, já atingiu a marca de dez milhões de visualizações. Marcelo é carioca, casado, tem dois filhos e mora no Rio de Janeiro.






Curtiram?

Beijos

Resenha A Máquina de caminhar

em 26 de maio de 2016

A Máquina de caminhar
Cristovão Tezza

ISBN-13: 9788501104694
ISBN-10: 8501104698
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Record

Livro inédito e ilustrado do autor de O filho eterno
Por mais de seis anos, Cristovão Tezza assinou uma coluna de crônicas no jornal paranaense Gazeta do Povo, revelando a seus leitores uma nova faceta, a de observador fino e bem-humorado do cotidiano. Segundo livro saído da contribuição desse cronista tardio às páginas do jornal, A máquina de caminhar reúne 64 crônicas, selecionadas por Christian Schwartz e ilustradas por Benett, que comprovam a maestria do autor em extrair do circunstancial e do provisório pequenas pérolas literárias. Completa esta coletânea um saboroso ensaio sobre a crônica, com a marca do humor, em que Tezza faz uma brilhante análise de dois exemplos da pena de nosso maior prosador, Machado de Assis. A partir deles, procura definir as marcas deste gênero brasileiríssimo ao qual se dedicou de maneira quase acidental e de que este livro é uma bela amostra.


Resenha:


Cristovão Tezza é um autor que ganhou minha admiração, A Máquina de Caminhar é um livro de crônicas, um estilo de livro que não estou acostumada a ler, mas eis que ler este livro foi uma grata surpresa, não só adorei as crônicas como li muito rápido, ao ponto de não querer largar o livro e quando isso acontece é muito bom.

A máquina de Caminhar reúne 64 crônicas, que abordam assuntos como política, vida social, futebol, viagens e vários outros, o autor escreve muito bem, sua narrativa é cativante, simples e fluida. Eu simplesmente Adorei!

Além das crônicas, também encontramos algumas ilustrações, que são a cara do livro, eu adorei e por isso mesmo, separei alguns quotes dentre vários que selecionei, segue abaixo.

"Por alguma razão que me escapa, Curitiba é uma cidade propícia a sociedades secretas. Bastaria citar o Instituto Neo-Pitagórico e a Ordem Rosacruz com seu incrível Museu Egípcio, mas há também a clássica Maçonaria (descobri perto de casa uma pequena praça triangular que homenageia os maçons) e uma Sociedade dos Templários - e recebi convite até de uma certa Ordem dos Gregários. Infelizmente, apesar do meu jeito extrovertido, inclinado a uma boa conversa, pelas vicissitudes da vida acabei me tornando um antissocial clandestino, aquele que disfarça bem o prazer de ficar sozinho, e nunca tive a felicidade de frequentar esses clubes iniciáticos."

"A piada é velha: a internet veio para resolver problemas que antes não existiam - mas, de fato, fico me perguntando como consegui sobreviver mais de quarenta anos sem computador nem internet. Resisto entretanto ao saudosismo bucólico, dos velhos tempos em que, para pagar uma conta ou trocar um cheque, pegava-se uma pesada ficha de bronze e aguardava-se o chamado em altos brados."

Trechos de Quarta #Teaser

em 25 de maio de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #154
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



A História de Nós Dois
Duas vidas, um destino
Dani Atkins





"– Desculpe, mas terei de ser um pouco íntimo aqui – explicou ele.
Em seguida pôs as mãos em minhas pernas e as deslizou por ali até que desapareceram debaixo do banco, presumivelmente tentando encontrar uma forma de me soltar."

Beijos


Resenha: Memórias de um pré-adolescente - Verônica Lopes de Jesus

em 24 de maio de 2016
Memórias de um pré-adolescente
Autor(a): Verônica Lopes de Jesus
Editora: All Print
Edição: 1
Ano: 2016
Assunto: Teen - Literatura
Idioma: Português
Pág: 60


Max é um menino de 10 anos que adora a vida que leva. Até que um dia ele recebe a notícia que vai mudar de cidade. Tudo que parecia perfeito vai ter que ser deixado para trás. Ele vai começar a vida em uma nova cidade, no interior. Novos amigos, nova escola, novas atividades, tudo terá que ser conquistado. Qual o ânimo de Max com tudo isso? Nenhum. Mas ele vai descobrir que nem sempre mudar é tão ruim.



Resenha

Eu recebi este livro devido a estar empenhada em adquirir doações para o projeto na instituição onde eu trabalho denominado Mais um capítulo, que a educadora Daniele Mendes encabeça. Vários autores me enviaram suas obras, entre eles: Samanta Holtz, Marcelo Costa, Cláudia Miqueloti entre outros.

Já fiz resenha dos livros de todos eles aqui no blog, e leio com o maior prazer sempre divulgando a literatura nacional, tanto pela necessidade de valorizarmos nossos autores, como para ampliar nossos horizontes literários, ou seja, sair da zona de conforto de lermos sempre as mesmas coisas e dos mesmos escritores.

Novidades - Lilian Comunica

em 23 de maio de 2016




A revolucionária terapia do bem-estar
Ficha Técnica
Editora: Cienbook
Autor: David D. Burns
Páginas: 552
Formato: 16x23 cm
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68224-01-4

Ocupando o topo do ranking de best-sellers da Amazon, o livro mais vendido e recomendado sobre depressão de todos os tempos, Antidepressão: a Revolucionária Terapia do Bem-Estar é de autoria do psiquiatra e consagrado professor de Stanford, David Burns, e chega ao Brasil pela editora Cienbook, do grupo Edipro, com apresentação do Ex-presidente da Associação Brasileira de Terapia Cognitiva, Arnaldo Vicente.

Os métodos apresentados em Antidepressão mostraram-se consistentes e eficazes, oferecendo um auxílio cientificamente comprovado para pacientes com quadros de depressão que buscam alternativas aos medicamentos por meio de sete passos: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Lidar com o sentimento de culpa; Controlar a hostilidade e as críticas; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias!

Nesta obra, o especialista explica como combater os sentimentos de depressão e desenvolver autoestima. Segundo estudos publicados na revista científica norte-americana Journal of Consulting and Clinical Psychology e no periódico The Gerontologist, os efeitos da leitura de livros como Antidepressão, sem qualquer outra forma de terapia, podem ser tão eficazes quanto um ciclo completo de psicoterapia ou de tratamento com os melhores antidepressivos.

Numa linguagem de fácil compreensão, o autor apresenta métodos inovadores e eficazes para alterar os estados depressivos dolorosos e reduzir a ansiedade debilitante. Os leitores deste livro serão capazes de aplicar em seus próprios problemas os princípios e técnicas desenvolvidas em trabalhos do autor com seus pacientes.

Seus pensamentos negativos autodestrutivos fazem que se sinta péssimo. Suas emoções dolorosas, por sua vez, convencem-no de que seus pensamentos pessimistas distorcidos têm mesmo fundamento. Do mesmo modo, os pensamentos e as ações autodestrutivas reforçam-se mutuamente como um círculo vicioso. As consequências desagradáveis de não fazer nada pioram ainda mais o problema.

Por fim, este livro apresenta um conteúdo claro e direcionado, que se revela um guia útil para psiquiatras, psicólogos, pacientes e também por pessoas que apresentam desde leves sinais de tristeza recorrentes a casos de comprovada depressão.

Toda vez que se sentir deprimido com alguma coisa, procure identificar um pensamento negativo correspondente que tenha lhe ocorrido pouco antes e durante a depressão. Como foram esses pensamentos que realmente provocaram o seu mau humor, ao aprender a reestruturá-los você pode modificar seu humor.




Operação Cupido: a busca pela pessoa certa
Ficha técnica:
Operação Cupido
Editora CBE
ISBN: 978-85-62392-17-7
Páginas:196
Formato: 140 x 210
Preço: R$ 36,00

O mundo está em constante e frenético compasso de procura: escolas que buscam professores, alunos que procuram instituições de ensino, livrarias atrás de apaixonados por leitura, empresas em busca de funcionários e pessoas diversas à procura da alma gêmea, parceiro provisório, par perfeito ou da pessoa certa.

Em Operação Cupido, obra publicada pela editora CBE, David Leslie faz um paralelo entre certos fluxos operacionais, característicos nas organizações contemporâneas, e linhas comportamentais típicas do cotidiano.

“Foi assim que num determinado momento, não sei exatamente quando, tive um curioso insight de que todo o processo de busca à pessoa ideal (para ocupar aquela vaga em nossa área afetiva) se assemelhava, cada vez mais, com aquele de uma empresa à procura de um candidato adequado para preencher uma determinada função em sua organização”

No livro, David Leslie revela que existe um cupido dentro de cada um de nós. Ocupado em tempo integral, este cupido tem total consciência do seu importante papel e de todas as responsabilidades que ele impõe a si mesmo. É ele também quem se preocupa em assessorar as pessoas em todas as fases que existem no complexo e intenso processo de busca àquele parceiro, idealizado por nós (para aquele momento específico) com o objetivo de tentar preencher a vaga existente na área afetiva.

Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao dia a dia, o texto leva os leitores a um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasias, vez ou outra bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade afetiva.


Resenha Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

em 20 de maio de 2016


Obsidiana
Ele só pode ser de outro planeta!​
Saga Lux # 1
Jennifer L. Armentrout

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Resenha


Jennifer L. Armentrout me surpreendeu com o enredo de Obsidiana, não sei bem o que mais me chamou atenção, esta bela capa com estes olhos lindos, ou a frase "Ele só pode ser de outro planeta!". A bem na verdade, que quando soube do lançamento eu lógico que fiquei doida para ler, o que? Um livro sobre Aliens?! Quero!

Neste livro conhecemos Katy Swartz que acabou de se mudar para Ketterman com sua mãe, seu pai morreu e o recomeço seria ali, naquela pacata cidade que de pacato Katy vai descobrir que não tem nada, a começar pelos seus vizinhos, acontece que a mãe de Katy quer que ela faça novos amigos e que não se prenda tanto ao seu blog e seu mundo literário, Katy torce um pouco o nariz, mas como a internet ainda não está ligada e Katy não consegue acessar seu blog, ela faz um esforço e vai bater a porta do vizinho, quem responde é o arrogante e gato Daemon Black que mais parece irritado e doido para se ver livre daquele ser pequeno a sua frente que amigável, os nervos estão a flor da pele, principalmente porque Katy trava quando vê aquela beldade em sua frente.


"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros."

TAG: Viciada em Séries!

em 19 de maio de 2016


Ola meus amores, vi uma Tag no blog Amigo Pensamentos de uma geminiana, eu super me identifico com o blog, será que é porque sou de gêmeos?!

Então, a Tag é sobre séries, porque além dos livros, também sou viciada em séries.

Vem Comigo...




1 - Qual a sua série favorita?

Complicada essa pergunta, eu não tenho uma favorita, tenho algumas, rsrs..
Mas se é para escolher, vamos lá...


The Royals é minha escolhida, gosto porque tem intrigas, tem romance, tem bad boy e muitas surpresas! Quem não viu, não sabe o que está perdendo!


2 - Qual série você indica para todo mundo?

Indico para todo mundo The 100



The 100 é baseada no livro homônimo e primeiro de uma trilogia de Kass Morgan. A série aborda um apocalipse nuclear que dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização há 97 anos. (sqn) rsrs, a série é um estouro, cheia de supresas, ainda não li os livros e nem sei se vou ler, mas a série com certeza vou continuar a ver!


3 - Qual série tem o melhor figurino?

Não sou muito ligada em figurino, mas gosto muito das roupas que Camille usa na série Stitchers, adoro a série e fico sempre torcendo para não ser cancelada!



Trechos de Quarta #Teaser

em 18 de maio de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #153
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



A Máquina de caminhar

Cristovão Tezza




"Palavras são como pessoas; quando você pega raiva de alguma, você quer distância." 


(...) bons escritores imaginativos são raros, porque a imaginação realmente interessante não é o delírio sem raiz, um sonho à solta, mas uma projeção que mantém com a realidade uma ligação."

Beijos

Resenha: Anatomias - Hugh Aldersey - Williams

em 17 de maio de 2016
ANATOMIAS: UMA HISTORIA CULTURAL DO CORPO HUMANO
Autor(a): Hugh Aldersey-Williams
Tradução Waldéa Barcellos
Idioma: Português
Páginas: 364
Ano de Edição: 2016
Edição: 1ª





O corpo humano é com frequência descrito como uma maravilha da natureza, mas, sem dúvida, é a maravilha da natureza que menos nos detemos para admirar. Quando tudo está bem, a maioria de nós não dá a menor atenção a essa coleção extraordinariamente complexa de carne, ossos e fluidos. Em Anatomias, o best-seller Hugh Aldersey-Williams revela, como o corpo humano funciona, qual deveria ser sua aparência, como conviver com ele, o que ele significa. Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, Anatomias investiga essa que é a mais maravilhosa e misteriosa das criações.


Resenha

NOSCE TE IPSUM - CONHECE-TE A TI MESMO

Fascinante! É o que tenho a dizer sobre este maravilhoso lançamento do nosso parceiro aqui no blog, o Grupo Editorial Record.

Eu sou formada em Enfermagem e Biologia, então, este livro foi de uma importância ímpar. Claro que não é um livro específico para estudantes ou bacharéis, é uma história sobre como a anatomia humana era vista culturalmente há séculos. Esta parte da história eu desconhecia, nos livros que estudei, eram somente sobre a fisiologia, biologia e propriamente anatomia, para fins na área da saúde, diferentemente deste livro que o foco é como as pessoas lidavam com a anatomia no âmbito cultural, ou seja, as limitações, crenças das épocas passadas e todo preconceito e discriminação existente que atrasaram a área da Medicina por inúmeras vezes.

O autor pesquisou livros de Medicina, Anatomia, obras de arte e seus respectivos autores, escritores e filósofos para compor esta que considero uma verdadeira obra prima. Seu objetivo é fornecer conhecimento sobre o corpo humano para os não "doutores", para as pessoas curiosas em geral, portanto sua linguagem é simples, direta e fácil.


Eu deliciei-me tanto com esta leitura que varei noites lendo, o livro é composto por três partes, e como numa aula de anatomia humana, na primeira (O Todo) o autor mapeia o território: é sobre os ossos e a carne, na segunda parte intitulada: As Partes, o autor retalha o território, nos traz detalhes interessantes sobre a cabeça, rosto, cérebro, coração, sangue, orelha, olho, estômago, mão, sexo, pé e a pele. Na terceira e última parte: O Futuro, expandimos o território com aspirações sobre ficção científica, longevidade e até imortalidade.

Novidade Nacional

em 16 de maio de 2016
Ola meus amores, tudo bem?

Esses dias eu fiquei sabendo que a autora parceira Amanda Vieira está lançando um novo livro, fiquei muito feliz por ela e doida para ler seu novo lançamento. Digo isso porque li O Vale das Borboletas e amei.

A Parceira com a autora foi feita em fevereiro de 2012, li seu livro por book tour, não achei a resenha para linkar aqui, mas consegui pegar um trecho que selecionei..

Segue o trecho:

“Eu não vi quando Heitor se aproximou e colou seus lábios nos meus. Quando percebi, já estava sendo beijada com tanta doçura que não pensei em mais nada, somente me entreguei ao seu abraço e deixei o movimento suave envolver minha boca. Ele passou a mão em meu cabelo e depois desceu delicadamente até meu pescoço. Eu queria, ou melhor, eu precisava parar de beijá-lo, mais tudo o que mais desejava era que ele não me deixasse fazer isso. Senti o sangue fervilhando em minhas veias, artérias, meu coração derretia com tanto calor e parecia não caber mais em meu peito. As mãos de Heitor começavam a percorrer freneticamente os meus ombros, minha cintura, levando-me para mais perto de seu corpo. O contato me fez estremecer e minha respiração estava alta demais.“


Seu novo livro se chama A Última Rosa do Verão, confiram capa e sinopse abaixo:


A Última Rosa do Verão
CERCADUPLAGEM # 1
Amanda Vieira

Valentina é a garota que todos procuram, como uma sociedade secreta e muita gente poderosa, mas enquanto cresce como uma Intocável, ou sem-casta, passando por diversos lares adotivos e fugindo das escolas por um incidente do passado, há um futuro imprevisto quando é escolhida para estudar no Instituto de Ensino Máximo de Amarantha e se tornar conselheira.
Pietro assumiu a missão do avô e estuda na Intelecto com o objetivo de se tornar presidente da nação somente para assinar o acordo dos Separatistas antes de renunciar ao cargo, uma conselheira atrapalharia tudo. A chegada das garotas, no entanto, é o início de uma mudança em seu modo de pensar, nada é tão fácil, ainda mais quando descobre o que acontece com as crianças da Lista e cai a fachada de escola da Instituição. Mas tudo fica pior quando um segredo do seu passado aparece na garota dos olhos azul-lunar.
Uma dúvida e uma decisão inevitável, trair uma mulher ou uma nação?

Resultado Top Comentarista de Abril

em 14 de maio de 2016


Ola meus amores, como estão?

Aqui em Petrópolis está tão Friooo!!

Hoje vamos conhecer quem ganhou o Top Comentarista de Abril, este mês o resultado demorou, peço desculpas por isso, semana passada foi cheia de acontecimentos e na semana cheio de trabalho. rsrs

Mas, vamos lá...

Resenha: O Cantar da Sariema - João Leles Martins

em 13 de maio de 2016



O Cantar da Sariema
Autor(a): João Leles Martins
Páginas: 232
Chiado Editora
Coleção: PASSOS PERDIDOS
Ano de edição: 2015
Edição: 1ª


"Mais um rebento literário nasce da mesma alma sensível para enriquecer e fazer transbordar emoções... Palavras que alimentam ao se transformar em histórias retiradas de um passado que marcou e deixou saudades ou, quem sabe, de lições aprendidas no decorrer da vida, no amor a uma cidade e no reconhecimento aos personagens nele citados..."
Declaro a minha alegria em ser escolhida para outra vez prefaciar o segundo livro do amigo João Leles Martins, cuidadosamente preparado. Sinto-me mais do que honrada com a doce tarefa e para tanto dedico-me com total empenho. Durante a leitura pude certificar-me do dom que transborda no escritor fazendo com que suas lembranças, organizadas na memória ganham vida para se perpetuar nas páginas enriquecedoras. Em Uma História de União prevaleceram os acontecimentos em família descritos sob a visão de um de seus membros que se intitula: um contador de casos.”




Resenha

Este livro foi doado para o projeto, que ajudo a divulgar, intitulado Mais um Capítulo, da educadora Daniele, da instituição para menores onde eu trabalho.

Primeiramente quero agradecer ao escritor João Leles que prontamente me enviou suas obras, esta e outras infantis, por acreditar e incentivar nosso trabalho.

Este é um livro fascinante e muito especial, com conteúdo familiar e vários "causos" de sua família e nosso povo brasileiro, esta obra inclui passagens históricas entre personagens destacados pelo país.

O livro passeia pela História, Geografia, Arte, Música e Política, onde lemos sobre a origem do nosso estimado autor, eu adoro livros assim, quase que biográficos, afinal, todos nós temos nossas histórias e muitas merecem ser contadas.

Na segunda parte, o escritor relembra as quase esquecidas aventuras do bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, no século XVII, considerado o descobridor de Goiás. No imaginário popular, esse polêmico personagem teria ameaçado atear fogo aos rios se os índios não dessem o ouro que ele queria, e para “provar” seus poderes, teria ateado fogo em um prato com aguardente. Os índios se impressionaram com essa “mágica” e o apelidaram de Anhanguera, que que significa “Espírito Maligno” ou “Diabo Velho”, em tupi.

Resenha Premiada: Uma tarde com a autora Samanta Holtz

em 12 de maio de 2016

Quem acompanha minhas postagens no blog sabem que participo de uma campanha para doação de livros para o projeto de leitura Mais um Capítulo na instituição para menores em que eu trabalho, onde atuo como enfermeira, e como sou envolvida com literatura nas redes sociais, tenho o privilégio de conhecer via internet vários autores nacionais, entre eles a querida Samanta Holtz.

Conheci a Sam, devido a divulgação do lançamento na época de seu livro O Pássaro, da editora Novo Século e que já está em sua 2ª edição, ganhei de presente e me apaixonei desde então por sua escrita leve, simples mas carregada de romantismo e emoção.

Devido a meu empenho voluntário no projeto, acabei me aproximando de vários autores, digo isso, devido a não fazer parte diretamente, sou voluntária na divulgação, para auxiliar a educadora Daniele Mendes que idealizou e sonhou para que seu projeto saísse do papel e estivesse como encontra-se hoje: com muitos livros diversificados, com os jovens internos motivados com as leituras, e com toda equipe da Educação comprometida, animada e apaixonada por tudo isso!

Acabei tendo a ideia de convidar algum autor para ir até a instituição conversar com os jovens, vários se interessaram, porém a distância era um empecilho, a maioria não era de São Paulo, mesmo assim se prontificaram e mandaram seus livros com belíssimas dedicatórias, dentre eles estava a Samanta Holtz, que assim que recebeu o convite, aceitou e sua visita foi uma das coisas mais lindas que aconteceram neste ano, um ambiente que tendia a ser acinzentado se transformou naquela tarde num lugar colorido e repleto de sonhos e esperança.

Na semana passada, como agradecimento, eu e a Daniele fomos até a sua casa e aproveitamos para tomar um café, e conversarmos sobre literatura, que é a paixão que nos move.



A autora Samanta Holtz é extremamente simpática e muito solícita com seus fãs, não é a toa seu sucesso e tem até um fã-clube intitulado Loucos por Samanta Holtz feito pelos inúmeros admiradores do país todo.

Recentemente foi contratada pela editora Arqueiro, que é parceira nossa aqui no blog, e onde já faz parte, outra querida dos jovens, a escritora Thalita Rebouças, autora da série de sucesso: Fala sério! entre outros livros.

Samanta abriu a porta da sua casa, para duas loucas por livros e também "caras-de-pau", e nos contou várias coisas interessantes, que transcreverei abaixo:

Nasceu no Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, e desde criança se interessou pela leitura, com nove anos ganhou um prêmio municipal de redação infantil que a Casa da Cultura de Porto Feliz/SP promoveu, e quando tinha 14 anos escreveu seu primeiro romance, que é o atual Renascer de um Outono mas não publicou naquele momento.

Escreveu o livro O Pássaro, devido a ser apaixonada por História, mais especificamente sobre o período do Feudalismo, ela imaginava como seria a vida de uma garota nessa época cheia de restrições, principalmente para as mulheres, e como seria se uma menina fosse rebelde, com a cabeça à frente do seu tempo? E foi assim que as ideias foram surgindo e compôs esta obra que conseguiu finalmente publicar, vendeu e divulgou sozinha, e com a ajuda de vários fãs e admiradores alavancou sua carreira, estando hoje em sua 2ª edição com nova capa e diagramação.




Trechos de Quarta #Teaser

em 11 de maio de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #152
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


Um homem. Um cachorro. Um grande amor.
Mark B. Mills




"- Uma palavra.   Amor.- Amor? - Ela sempre procura o amor no lugar errado. - E onde é o lugar certo? - Onde quer que seja que você não está procurando." 



Beijos

Resenha Destrua-me (Estilhaça-me #1.5)

em 10 de maio de 2016
Destrua-me
Estilhaça-me # 1.5
Tahereh Mafi
Ano: 2013 / Páginas: 99
Editora: Novo Conceito


Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45.
Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . .
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.


Ficção / Jovem adulto / Distopia


Resenha



Em uma de minhas visitas aos blogs amigos, me deparei com a Resenha do livro Destrua-me, foi no Blog Balaio de Babados, eu adorei a resenha da Luiza e como tem muitos anos que li Estilhaça-me, foi em 2012 e a resenha está Aqui, fiquei saudosa da série e corri para ler Destrua-me.

Neste livro ou conto conhecemos a perspectiva de Warner, e embora tenha muito tempo que li Estilhaça-me que a narrativa é do ponto de vista de Juliette, posso dizer que foi ótimo conhecer um pouco mais do soldado, um líder cruel ou não do Setor 45.

O que acontece é que no primeiro volume a narrativa é de Juliette e com isso pouco conhecemos de Warner, o que a gente sabe é o que ela sabe e ler este livro só provou que pouco conhecemos dele e que tem muita coisa ainda para saber.


Agora Warner está machucado, a bala que Juliette colocou em seu ombro o deixou um pouco debilitado, ele quer a todo custo encontrar a garota, matar os traidores Adam e Kenji e ao mesmo tempo recuperar as rédeas de sua mente, que só pensa nela, em como está, se está sofrendo, passando fome ou coisas piores.

Novidades Editora Arqueiro e Editora Sextante

em 9 de maio de 2016



Ola meus amores, vamos conhecer os Lançamentos de Maio de nossa querida Editora Parceira, Sextante e Arqueiro?

Vem Comigo...



Editora Arqueiro




Sedução da Seda
Loretta Chase

Lançamento: 02/05


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




O Mensageiro
Lois Lowry

Lançamento: 02/05


Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes. Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais. Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes.O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto.Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.





O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Lançamento: 02/05


Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. Juntos, dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. O Restaurante no Fim do Universo Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer.
A Vida, o Universo e Tudo Mais Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica. Sua tediosa rotina pode ser melhor do que salvar o Universo de temíveis robôs.
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur está de volta à Terra.
Praticamente Inofensiva após muitos anos vivendo separados, os protagonistas da série se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião se transforma numa terrível confusão.
Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!





Não fale com Estranhos
Harlan Coben

Lançamento: 16/05 


O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.




Confissões de uma garota excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática
Thalita Rebouças

Lançamento: 16/05


Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Outlander - Os Tambores do Outono - LIVRO 4 - PARTE 2
Diana Gabaldon

Lançamento: 06/05


Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram nos Estados Unidos e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente.Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornalantigo e descobre que Claire e Jamie correm perigo. Isso faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado,mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.



Editora Sextante




Mais forte do que Nunca
Brené Brown


Lançamento: 16/05


Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.
Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado.
Tomando como ponto de partida seu trabalho pioneiro sobre a importância da vulnerabilidade, em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown faz a pergunta inevitável: se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes?
Para responder a isso, a autora conversou com inúmeras pessoas, coletou dados e passou a compreender melhor a volta por cima. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.





O Último sopro de Vida
Paul Kalanithi

Lançamento: 16/05


Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável.
Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.
Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada.
Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena? Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.








O MBA da Vida Real
Jack & Suzy Welch


Lançamento: 16/05


Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time?
Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises.
Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias.




Ganhar, Gastar, Investir
Denise Damiani com Cynthia Almeida

Lançamento: 02/05

Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos.
Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido?
Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega.
Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável.
Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.
O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.


Selo: Estação Brasil




Náufragos, Traficantes e Degredados
Eduardo Bueno

Lançamento: 02/05


Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são justamente aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas. Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro busca resgatar a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial. Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.




Resenha: A Deusa de Anília e outras histórias - Cláudia Miqueloti

em 6 de maio de 2016


A Deusa de Anília e Outras Histórias
Cláudia Miqueloti
Ano: 2015 / Páginas: 184
Editora: Litteris


A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios. 


Ficção / Fantasia / Literatura Brasileira




Resenha


"Se entrares por esta porta, tua essência será sugada e nada mais restará do que fostes um dia"


Este livro foi doado ao projeto Mais um Capítulo, do qual faço parte ajudando a educadora Daniela na instituição para menores onde trabalhamos.

Não posso deixar de comentar como a autora é uma fofa, que ao ler minha solicitação atendeu tão prontamente, esteve adoecida por conta da febre Chikungunya e mesmo assim, lembrou de me enviar os livros. Pessoas assim são muito raras hoje em dia!

Este livro é muito legal, achei a capa linda e super bem feita.

São cinco histórias do gênero literário Fantástico, onde nenhum personagem se encontra, e também elas não se complementam, portanto são contos individuais.

Cada um dos contos é encantador a sua maneira, todas com elementos fantásticos como: elfos, deuses e dragões, que fazem desta obra digna de filmes de cinema.

Gostei bastante em como a autora, além de escrever muito bem, é super criativa, e ainda deixa mensagens positivas e várias lições moralistas, o que para a juventude é bem significativa e importante.

Novidades: Lilian Comunica

em 5 de maio de 2016


Ola meus amores, quem quer Novidades Literárias?
Através da parceria com Lilian Comunica, hoje vamos conhecer alguns dos lançamentos da PandorgA Editora.




PandorgA Lança:

Literatura denuncia agressão à mulher

   

O Gosto do Sangue
Formato: 14x21
Páginas: 280
ISBN: 978-85-8442-111-4
Preço: R$34,90
Editora PandorgA


Às vezes passamos por situações em nossas vidas em que temos a certeza que aquilo não era para nós. Pessoas que entram e saem do nosso caminho fazendo um verdadeiro alvoroço, tanto para o bem como para o mal. Passamos por constrangimentos que nos fazem pensar se realmente os merecemos. Mas quem determina pelo que teremos que passar? Quem decide se vamos ter que sofrer com alguém ou não? Existe mesmo essa coisa de estava escrito? E essa história de Carma? Quem determina se realmente temos algo a pagar a alguém, ou teremos que dar o direito de uma pessoa se vingar? Quem dá o preço? E quando sabemos que está pago? O gosto do sangue apresenta a história de Rosana e Humberto. Um casal que tinha tudo para ser normal, com erros e defeitos naturais. Ela, uma jovem arquiteta recém-formada procurando seu lugar na carreira, ele, um engenheiro ambicioso que quer crescer na vida o mais rápido possível, nem sempre pelos meios convencionais. Influenciado pelo meio em que vive, cercado de amigos que pregam conceitos machistas e sem escrúpulos, Humberto se envolve com drogas pesadas, que o tiram completamente de controle e da razão. Sejam quais forem os motivos, Humberto toma o rumo que irá torná-lo uma pessoa diferente do que Rosana conheceu.



Em uma narrativa cheia de ação, o leitor acompanha a luta de Rosana contra o obsessivo Humberto, que possui uma mentalidade machista e perturbada pela droga. Conseguirá Rosana se livrar do ex? Ou está ela fadada a uma vida de sofrimento, sempre sendo perseguida por ele e por suas abordagens violentas? Será que todo o sofrimento que passou já tinha sido escrito no destino?





Amor de Cordel
Formato: 16x23
Páginas: 400
ISBN: 978-85-8442-107-7
Preço: R$34,90
Editora PandorgA




O enredo roda em torno de Carolina, uma terapeuta ocupacional que acaba de passar por uma separação abrupta do casamento de mais de 14 anos. Separada, ela precisa recomeçar a vida, mesmo já sendo independente financeiramente. Com 38 anos, tímida e sem muitos amigos, as chances de encontrar um novo amor são pequenas.
Entretanto, o jovem arquiteto Alexandre entra na vida da terapeuta e a vira de cabeça para baixo. Jovem, bonito e muito comunicativo, Alexandre é o total oposto de Carolina. Apesar de tudo, ela se apaixona perdidamente por ele, trazendo à tona sentimentos conflituosos sobre valores, como mulher e como terapeuta.
Agora, com um novo amor, resta a ela enfrentar as dificuldades que a vida lhe impor no caminho. Permeado por traições e intrigas, Amor de Cordel é um romance contemporâneo que desperta a paixão até mesmo nas leitoras mais modernas e independentes.


O livro Amor de Cordel, da autora paulista Andrea Marques, narra a história de uma terapeuta que passa pela separação do casamento de longa data, e recomeça a vida apaixonando-se por um paciente.







O Negro Gato
Tamanho: 14x21
ISBN: 978-85-8442-085-8
Páginas: 230
Preço: R$ 29,90

Poderia uma policial se apaixonar pelo ladrão mais famoso do mundo? O Negro Gato é o livro que vai responder a essa pergunta. O autor paulista Roney Dias relata a vida de Patrick, um jovem geneticamente modificado, que ganha a vida como o vigarista Negro Gato.

Com intrigas do governo americano e projetos supersecretos iniciados na Guerra Fria, esta obra incita os leitores a descobrirem se o gatuno é apenas um trapaceiro ou um verdadeiro herói.

Vivendo à margem da lei, o anti-herói enfrenta inimigos cada vez mais habilidosos e precisa usar toda a inteligência que lhe convêm para manter o disfarce. A situação complica ainda mais quando a policial Kristine o persegue, e ele se apaixona perdidamente por ela.


“ - Parado aí, ladrão!
- Ladrão não, eu sou ‘o ladrão’, e tenho nome. Se preferir, pode me chamar de ‘Negro Gato’, como sou popularmente conhecido, mas isso você sabe, né, todo mundo comenta sobre mim.”

Com pessoas do Pentágono o procurando para alistá-lo e com, praticamente, todos os policiais dos cinco continentes no encalço, poderia Patrick esconder a verdadeira identidade do Negro Gato de Kristine? E o que ela fará quando descobrir o que ele está escondendo por tanto tempo?





Curtiram?


Beijos

Trechos de Quarta #Teaser

em 4 de maio de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #151
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Destinada
Destined
House Of Night # 09
Kristin Cast
P.C. Cast






"— É isso mesmo. Eu estava com ele o tempo todo. Foi tudo bem. Quero dizer, tão bem quanto possível quando Você-Sabe-Quem está envolvido — sussurrei.— Ah, que merda. Isso aqui não é Hogwarts — Aphrodite disse.— Eu queria que fosse — Erin falou."

Aos poucos vou finalizando está série, apesar de ser extensa, eu gosto, são livros que leio de uma tacada só e adoro livros assim!

Beijos

Toda Poesia de Augusto dos Anjos

em 3 de maio de 2016
Toda poesia de Augusto dos Anjos

Autor: Augusto dos Anjos
Gênero: Poesia
Páginas: 320
Editora: José Olympio



Um dos poetas mais importantes e estudados do país em novo projeto gráfico.
A banalidade, o pessimismo, a morte, o escatológico, a ciência e o cotidiano são as principais matérias-primas para Augusto dos Anjos, autor paraibano que desafiou, de forma corajosa e independente da crítica, os formatos, as convenções e as temáticas tradicionalmente associadas à poesia de então. Contemporânea e ao mesmo tempo retrato de uma época, a obra de Augusto mantém-se questionadora e, portanto, necessária. A presente coletânea, cuja organização e prefácio são de Ferreira Gullar, é de enorme importância histórica e literária. Um verdadeiro presente.


Resenha


Nesta antologia com prefácio feito pelo Ferreira Gullar, uma análise crítica escrita em 1970, o Grupo Editorial Record mais uma vez nos surpreende e nos presenteia com esta bela edição para quem ama poesia guardar com muito carinho.

Eu particularmente aprecio muito ler poesias, procuro lê-las entre uma leitura densa e outra, para abrir minha mente e relaxar, durante a madrugada é um deleite.

Augusto dos Anjos só teve um livro publicado em vida, denominado EU, que infelizmente foi ignorado pela crítica e pelo público, faleceu aos trinta anos vitima de pneumonia. Na Semana de Arte Moderna, em 1922, sua obra conseguiu o devido valor, o autor então, passou a ser reconhecido como pré-modernista.

Sua obra hoje é estudada por estudantes de todo o país, o poeta trabalhou como professor de Geografia e Português, e também foi diretor de escola.

Sua marca era o pessimismo e a morte, ele escreveu poemas viscerais, que fizeram sucesso em seu tempo. 

“Augusto dos Anjos é um poeta do Engenho do Pau d’Arco, da Paraíba, do Recife, do Nordeste brasileiro, do começo deste século [20]. Essa não é uma referência meramente biográfica, externa à sua obra”, diz Gullar. “Não: sua condição de homem, concreta, histórica, determinada, informa os poemas que escreveu, e não apenas como causa deles, em última instância: é matéria deles. Com Augusto dos Anjos penetramos aquele terreno em que a poesia é um compromisso total com a existência”


Segue, abaixo um de seus poemas:


A Noite

A nebulosidade ameaçadora
Tolda o éter, mancha a gleba, agride os rios
E urde amplas teias de carvões sombrios
No ar que álacre e radiante, há instantes, fora.

A água transubstancia-se. A onda estoura
Na negridão do oceano e entre os navios
Troa bárbara zoada de ais bravios,
Extraordinariamente atordoadora.

A custódia do anímico registro
A planetária escuridão se anexa…
Somente, iguais a espiões que acordam cedo,

Ficam brilhando com fulgor sinistro
Dentro da treva omnímoda e complexa
Os olhos fundos dos que estão com medo!



Obra reeditada com nova capa e projeto gráfico, mais do que recomendado aos amantes de poesias e de literatura em geral!


Espero que tenham gostado e até a próxima,



Top Comentarista de Maio

em 2 de maio de 2016

Ola meus amores, tudo bem?


Vamos participar do Top Comentarista de Maio?


Muito frio aqui em Petrópolis, principalmente na parte da manhã!


Estamos no início de Maio, quase na metade do ano, passa muito rápido não é?!




Para o Top Comentarista de Maio, quem mais comentar vai levar um livro no Valor de até R$ 30,00 Com Frete!





Vamos as Regras:



  • Postar um comentário nesse post contendo Nome de Seguidor e E-mail;
  • Ter Endereço Residencial no Brasil.
  • Seguir publicamente Blog no GFC, Networked Blogs ou Bloglovin. 
  • Comentar nas postagens de 02/05/2016 até 31/05/2016. Vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
  • Postagens de Promoção e Resultado de Promoção não vale para o Top;
  • O livro será enviado num prazo de até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador;




Resultado do Top Comentarista de Abril em Breve...


Participem, Beijos!