Um Passado Sombrio - Peter Straub

em 30 de abril de 2016


Um Passado Sombrio
Título Original: A Dark Matter
Tradutor: Marina Slade
Gênero: Suspense
Páginas: 392
Editora: Bertrand Brasil


O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada
Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.




Resenha

“Aterrorisante...Impossível de largar...Coloque este no topo da sua lista” – Stephen King.

Nem preciso comentar aqui que entre os meus gêneros preferidos estão o suspense e o terror, e claro, Stephen King está no topo da lista quando falo dos meus autores favoritos, o autor de Um Passado Sombrio é nada menos que o parceiro de King em várias obras literárias como: O Talismã e A Casa Negra por exemplo.

Neste  lançamento do Grupo Editorial Record, temos uma ótima diagramação, capa realmente arrepiante e sombria como o título diz, e uma história de tirar o fôlego.

O autor Peter Straub é mais conhecido por escrever livros do gênero Horror, mas também escreve poesias e ficção.


"Na elevação escura, três metros a direita do círculo pintado, uma coisa vaga, escura e extremamente zangada tremeluzia dentro e fora do alcance da visão. Algumas moscas giravam tontas sobre ela, atraídas por seu terrível fedor de bode..."


Neste livro,  Spencer Mallon é um guru que tinha entre seus seguidores alguns jovens nos anos 60, e participou de um ritual em que assassinaram uma criança.

Prêmio Dardos Bloggers

em 29 de abril de 2016

Ola meus amores, tudo bem?

O Daily of Books Mila foi indicado pelo Blog Coisas de Diane ao Prêmio Dardos Bloggers!

Vamos conhecer um pouco sobre o prêmio e indicados?




O Prêmio Dardos Bloggers é um projeto criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambadedo, do blog Levendas de "El Pequeño Dardo" El sentido de las Palabras. O objetivo de Prêmio Dardos é reconhecer os esforços de blogueiro, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc., manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos.

As regras para participar do Prêmio Dardos são:

1- Indicar os blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio.
2- Exibir a imagem do selo.
3- Mencionar o blog de que recebeu a indicação e por o link dele.
4- Avisar aos blogs escolhidos.

Estou muito feliz pela indicação Diane, Adorei demais!

Os meus indicados são:

Mente Hipercriativa;
Uma Leitora;
Pausa para pitacos;
Patriciado;
Seguindo o Coelho Branco


Faço minhas as palavras de Diana, poderia ter indicado vários blogs que admiro, porém eu não sei se já receberam e também a postagem iria ficar enorme.
Fica aqui o meu carinho por todos vocês!!

Beijos

Resenha: H.Stern - Consuelo Dieguez

em 28 de abril de 2016



H Stern

A História do Homem e da Empresa
Autor: Consuelo Dieguez
EAN: 9788501106643
Gênero: Biografia/ Memória
Preço: R$ 60,00
Ano: 2015 / Páginas: 269
Editora: Record


Ao articular pesquisa histórica profunda a fotos, cartas e documentos inéditos, H Stern: a história do homem e da empresa capta o espírito dos tempos – as dúvidas, anseios e desafios do homem, do indivíduo – para reconstituir a vida de Hans Stern desde a fuga da Alemanha nazista até seus últimos dias no Brasil, onde construiu o que viria a se tornar uma das empresas brasileiras mais bem-sucedidas da história.

Com argúcia e simplicidade, além da valorização das pedras brasileiras e do desenvolvimento de estratégias inovadoras no treinamento dos vendedores e no trato com os clientes, Hans Stern fez da H.Stern uma companhia de prestígio internacional. Sua impressionante trajetória é aqui apresentada pela brilhante jornalista Consuelo Dieguez.

Biografia, Autobiografia, Memórias



Resenha


Particularmente eu sou adepta de leitura de biografias, acredito que aprendemos muito com elas, algumas histórias de vidas bem diferentes das que convivemos geralmente surpreendem, e foi assim com este livro.

Hans Stern foi um empreendedor que construiu no país uma das empresas líderes do mercado de jóias do mundo.
 
A história de sua vida, uma saga minuciosamente contada pela autora neste livro, refaz o caminho das pedras por onde ele passou, em 1939 aos 16 anos, saiu da Alemanha com seus pais e avô, fugiram do terror nazista e da violência com que eram tratados os judeus durante a Segunda Guerra. Sua família deixava para traz uma vida burguesa para viver de favor com um tio no Rio de Janeiro, Hans aprendeu rapidamente a língua portuguesa, passou a trabalhar num armazém e depois numa loja de selos até conhecer o mercado de pedras e fundar sua loja em 1945, então aos 22 anos.

Trechos de Quarta #Teaser

em 27 de abril de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #150
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Conto: Quando a Morte Chama para Dançar
Hadassa M. Vaz



"Levou a taça de vinho aos seus lábios e olhou ao redor da festa, e novamente seus olhos foram atraídos para a mesma desconhecida de antes. Ela cheirava a lágrimas, vinho e frésias, mas sem dúvida o que lhe atraía era o cheiro de seu sangue."


Adicione no Skoob.

Beijos

Resenha: O Fim de Tudo - Luiz Vilela

em 26 de abril de 2016



O Fim de Tudo
Autor: Luiz Vilela
EAN: 9788501104823
Gênero: Contos/ Crônicas
Páginas: 240
Editora: Record
Preço: R$ 34,90

Edição revista e repaginada do premiado livro de Luiz Vilela.
Nos 25 contos que compõem O fim de tudo, Luiz Vilela aborda, com seu estilo enxuto, a melancolia dos momentos fugazes, a dramaticidade extrema das despedidas – de vida e de morte –, situações que acentuam a ideia de que vivemos em um mundo cada vez mais reflexivo e golpeiam nossas emoções. Vilela traz o conflito e o equilíbrio entre metrópole e interior com personagens que não são propriamente felizes, sofrem promessas de felicidade frustradas.
O fim de tudo foi vencedor do Prêmio Jabuti de 1974, na categoria contos. Publicado originalmente pela editora Liberdade, fundada por Vilela e um amigo, em Belo Horizonte, é agora relançado pela Editora Record com atualizações e acréscimos.

Contos / Literatura Brasileira




Resenha



Luiz Vilela nasceu em 1942 em Ituiutaba, Minas Gerais, criado em uma família em que todos liam muito, onde haviam livros por todos os lados, com toda essa inspiração, não é de se espantar que aos 14 anos passou a publicar em um jornal local.

Com algumas premiações, Luiz Vilela participou de vários projetos literários, lançou vários livros, contos e romances.

O Fim de Tudo é uma edição revista e repaginada do autor, são 25 contos que compõem este livro, originalmente foi publicado em 1973, ganhando agora uma nova edição.

Quando li a sinopse fiquei muito interessada, ao ler que os contos de Luiz Vilela retratavam a melancolia dos momentos fugazes, o drama das despedidas de vida e de morte, a promessa da felicidade e a decepção, a frustração quando elas são quebradas, eu fiquei doida para ler, e pensei, nossa este livro deve trazer lições de vida, e eu adoro quando os livros me tocam profundamente.

Porém O Fim de Tudo não foi exatamente o que eu esperava, claro que encontrei contos maravilhosos, mais também encontrei a narrativa nostálgica e expressões antigas daquela época dos anos 70, encontrei palavras que não sabia que existiam, como biloca que seria bolinha de gude, cerveja casco escuro, casco claro, sobre a violencia de bairros residenciais, sobre a chegada da TV e de como as pessoas não saem mais na rua e só ficam em casa assistindo Tv.

Minhas Leituras de Março

em 25 de abril de 2016



Bom dia meus amores, como estão?

Me desculpem pela demora desta postagem, Abril entrou com tudo, inclusive muito trabalho, mas vamos ao que interessa, vamos conhecer minhas leituras de Março.

Vem Comigo ver o que li...









































Começando o mês muito bem com O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, foi uma leitura maravilhosa e rápida, é aquela narrativa que prende o leitor nos primeiros capítulos e adoro quando isso acontece.

Logo depois, segui para o livro Princesa Mecânica, não via a hora de finalizar está série, mas ao mesmo tempo saudosa com os personagens, porque felizmente os protagonistas das séries de Cassandra Clare me conquistam, o enredo me conquista, tudo me conquista em seus livros e dou Graças que a autora é uma escritora que está sempre escrevendo novos enredos para os fãs.

Era uma vez no outono veio para tirar aquela ressaca de Princesa Mecânica, o leitura gostosa e hilária, ler os livros de Lisa Kleypas é uma delicia e a autora sempre consegue me surpreender no final, além de enredos maravilhosos.

Depois disso, veio Destrua-me, um conto da série Estilhaça-se, faz tempo que li o primeiro livro da série e só peguei este conto para ler porque vi uma resenha no blog Balaio de Babados, fiquei com uma saudade e tão curiosa que não resisti a leitura e foi ótimo. Preciso pegar a continuação para ler, mas infelizmente tenho difuculdade em finalizar minhas séries.

Resenha Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

em 22 de abril de 2016

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Lisa Papademetriou
ISBN-13: 9788580415063
ISBN-10: 8580415063
Ano: 2016 / Páginas: 192
Editora: Arqueiro


Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.

Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.

Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.


Ficção / Literatura Estrangeira / Romance



Resenha


Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é realmente incomum, é um livro que encanta e uma leitura rapida, li em apenas 5 dias e se não tivesse que trabalhar, teria terminado antes.

Neste livro conhecemos primeiramente Kai, depois Leila, e claro que logo em seguida conhecemos a história de Ralph.


"Tinha um telhado alto e pontudo e, na frente, uma varanda que estava quase sendo engolida por trepadeiras e arbustos descontrolados. Uma imensa planta cheia de flores escapara por pouco da invasão das trepadeiras. Tudo parecia se encaixar de um jeito meio torto, como se a casa tivesse chegado tarde e desarrumada de uma festa daquelas. Uma cerca já velhinha contornava a propriedade e um portão um tanto curvado rangia com qualquer ventinho. O lugar parecia ter saído de um livro, mas não um que fosse muito divertido. Estou falando daqueles em que as crianças são devoradas no final."


Kai e Leila estão de férias e suas viagens são destinos opostos, enquanto Kai parte para o Texas, Leila vai para Lahore, no Paquistão, Kai é a protagonista que mais me conquistou, sua história de vida, sua força e sua personalidade me ganhou logo nas primeiras páginas, ela é interessante, amiga, protetora, justa, porém também tem suas dúvidas, medos e desconfianças.

Já Leila é um pouco triste, uma pessoa que busca aceitação, que sente que é inferior, um pouco cabisbaixa, ela busca uma aventura assim como a que sua irmã, quer ser melhor e está em busca de algo mais, porém seu lado competitivo nunca consegue se igualar as caracteristicas que ela vê em outras pessoas.


"Ta'Mara era legal e divertida, mas as duas nem sempre falavam a mesma língua. Estar com ela era meio como estar em Lahore - estranho o suficiente para ser ligeiramente desconfortável."


Kai e Leila tem algo em comum, um livro mágico, O Cadáver Excêntrico, este livro quer contar a sua história, mas calma, uma página por vez, o suficiente para deixar aquele gostinho de quero mais, claro que Kai e Leila ficam intrigadas com a história que se desenvolve ali, mal sabem elas do que ainda está por vir e de tudo que ainda irão descobrir.

Este livro foi uma surpresa maravilhosa, um livro leve e cheio de mistério, a narrativa da autora me conquistou logo nas primeiras páginas e aos poucos me vi querendo desvendar todos os mistérios, afinal, quem é Ralph e o que ele quer contar, porque Leila e Kai em lugares tão distintos encontram o mesmo livro?

Como disse antes, a narrativa de Lisa Papademetriou é fluida e intercala entre as protagonistas, Kai me conquistou bem mais que Leila, mas ao mesmo tempo Leila conseguiu me conquistar.

A Capa é magicamente linda, diagramação perfeita, com a perspectiva de Kai vemos o cenário de um cemitério em cada capítulo, e pela perspectiva de Leila todo o cenário do Paquistão, fiquei encantada com todo o capricho da Editora Arqueiro.



o livro é lindo e perfeito, com uma história incomum e toda amarrada. Todo o mistério que a autora nos apresenta no início da trama é todo respondido ao final e apesar da imaginação correr solta e ao mesmo tempo prever alguns acontecimentos, a autora conseguiu me surpreender no final.



Beijos



23 de Abril: Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais

em 21 de abril de 2016




A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.


23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.


Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da Unesco. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.


No Brasil, a escritora Samanta Holtz nasceu neste dia.


Darei algumas dicas de leitura para comemorarmos esta data especial:




Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes

Tradução: Ferreira Gullar

Editora: Revan




Considerado por uma Comissão Internacional de Escritores como o melhor livro de todos os tempos.
Claro que não poderia deixar de indicar o livro preferido do meu pai, que tanto ele comentava para meu filho quando era adolescente, Miguel de Cervantes é um dos homenageados nesta data, então, nada mais justo do que lermos suas obras.
O poeta Ferreira Gullar extrai todo o conteúdo poético e humanista dos cinco volumes da edição original de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Por meio de uma linguagem moderna e fluida, Gullar consegue tornar o livro mais acessível aos leitores de nosso tempo. As ilustrações de Gustave Doré fazem jus à importância e qualidade da obra.

A história mostra um ingênuo senhor rural, cujo passatempo favorito é a leitura de livros de cavalaria. O senhor acaba acreditando literalmente nas aventuras escritas e, por isso, decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria. Pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros armados, damas em apuros, gigantes e monstros. Até moinhos de vento eram seres vivos na sua imaginação. Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e patética. Ao final, Dom Quixote volta à razão, renuncia aos romances de cavalaria e morre como piedoso cristão.




Hamlet - William Shakespeare

Tradução: Millôr Fernandes

Editora: LPM


Hamlet, de William Shakespeare, é uma obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana. A obsessão de uma vingança onde a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem uma impressionante dimensão trágica.
Nesta versão, Millôr Fernandes, crítico contumaz dos “eruditos” e das “eruditices” que – nas traduções – acabam por comprometer o sentido dramático e poético de Shakespeare, demonstra como o “Bardo” pode ser lido em português com a poderosa dramaticidade do texto original. Aqui, Millôr resgata o prazer de ler Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, em uma das suas obras mais famosas.









Lolita - Vladmir Nabokov
Tradução: Sergio Flaksman

Editora: Alfaguara

A única história de amor convincente de nosso século."- Vanity Fair




Lolita é um dos mais importantes romances do século XX. Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos.

A obra-prima de Nabokov, agora em nova tradução, não é apenas uma assombrosa história de paixão e ruína. É também uma viagem de redescoberta pela América; é a exploração da linguagem e de seus matizes; é uma mostra da arte narrativa em seu auge. Através da voz de Humbert Humbert, o leitor nunca sabe ao certo quem é a caça, quem é o caçador.


Site: Editora Objetiva





O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon

Tradução: D. Marcos Barbosa

Editora: José Olympio



Outro escritor nascido no dia Mundial do Livro é o francês Maurice Druon, autor da série de livros Os Reis Malditos, também escreveu O menino do dedo verde. Falecido em 14 de abril de 2009.
O menino do dedo verde, de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há mais de três décadas, sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental todos os anos, abordando o tema ecologia.
A versão brasileira, traduzida fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; prefaciada por Dom Marcos Barbosa, passou de dois milhões de exemplares vendidos. “O Pequeno Príncipe pertence à mitologia; O menino do dedo verde está preso às contingências sociológicas do mundo. O primeiro é intemporal, o segundo, filho da era da poluição, da agressividade e do desentendimento. Sua missão é justamente despoluir, humanizar.” Segundo Dom Marcos Barbosa, Maurice Druon pode ter prestado uma homenagem a um monge, quem sabe um antigo mestre, revivido no velho jardineiro com sua mensagem de paz.
Era uma vez Tistu... Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.


Site: Grupo Editorial Record




Renascer de um Outono - Samanta Holtz

Editora: Novo Século



A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.


Site da Autora: Samanta Holtz




Os Tambores de Outono - Diana Gabaldon

Tradução: Carolina Caires Coelho

Editora: Arqueiro



Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.





A Sombra da Figueira - Vaddey Ratner

Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Editora: Geração Editorial




Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.

Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos,. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda.




Espero que tenham curtido as minhas dicas, boas leituras!




Trechos de Quarta #Teaser

em 20 de abril de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #149
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


O Legado
Escola Noturna # 2
C.J. Daugherty



" - Acho que estou na Escola Noturna a vida toda. Mas só soube agora. E quem sabe ela pode me ajudar...,  sei lá...  a ficar em segurança.  A continuar viva."



Amando este livro!!

Beijos


Lançamento Anna Vestida de Sangue (Anna #1)

em 19 de abril de 2016

Ola meus amores, eu não sei bem a data do lançamento deste livro, mas sei que adoro um livro sombrio, e Anna Vestida de Sangue tem todos o ingredientes que me atrai, além disso tudo a capa é linda, a sinopse me deixou muito curiosa e quero, quero muito!



Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake
 R$ 27,90 até R$ 31,26
ISBN-13: 9788576864431
ISBN-10: 8576864436
Ano: 2016 / Páginas: 252
Editora: Verus


Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Literatura Estrangeira


Sobre a autora




Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.







Curtiram essa Novidade?

Beijos



Resenha: Rebentar - Rafael Gallo

em 18 de abril de 2016



REBENTAR

Autor: Rafael Gallo
EAN: 9788501104328
Gênero: Romance brasileiro
Preço: R$ 49,90
Editora: Record
Páginas: 378
Ano de Edição: 2015
Edição:






Depois que seu filho desapareceu aos 5 anos, Ângela dedicou toda a sua vida à busca da criança. Parou de trabalhar, não teve mais filhos, afiliou-se a instituições de busca de crianças desaparecidas. Mas após trinta anos sem nenhum resultado, ela finalmente decide desistir completamente da procura. Além da própria dor e culpa, Ângela precisa enfrentar o julgamento de todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos com sua história.

Rebentar é um corajoso e emocionante mergulho nas dores da perda.

Resenha

Um romance impactante sobre uma mãe que precisa aprender a conviver com a ausência do filho.

Esta obra foi escrita pelo jovem Rafael Gallo, que em 2012 ganhou o prêmio Sesc Literatura, com o livro Reveillon e outros dias, que também foi finalista do prêmio Jabuti.

Em seu primeiro livro em forma de narrativa, o autor nos contempla com uma história mais longa e dolorosa, a espera de uma mãe por três décadas por algum sinal de seu filho desaparecido.

Este não é um tema novo, e por ser bastante delicado, não é dado tanto interesse por parte da mídia, eu particularmente acho muito importante que seja divulgada essa questão do desaparecimento de pessoas, que geralmente há muita atividade ilícita por traz, como tráfico de drogas, prostituição e pedofilia.


“Após viver trinta anos dentro de um universo estilhaçado pela perda de seu garoto, a verdade, para Ângela, é que a sua renúncia a acreditar em um reencontro era a última chance de juntar cacos de sua vida e formar um pequeno pedaço de chão onde pudesse pisar, para continuar caminhando.”


Rebentar conta a história de Ângela, que perde seu filho Felipe de cinco anos numa galeria de lojas, passados trinta anos ela praticamente decide encarar essa perda como algo definitivo.

Resenha: Holy Cown - David Duchovny

em 15 de abril de 2016




Holy Cow: Uma fábula animal
Autor: David Duchovny
EAN: 9788501106889
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 208
Editora: Record
Preço: R$ 35,00



Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente.





Resenha


Não costumo ler livros com temática engraçada, como comédias por exemplo, e este livro chegou cedido pela editora e não mentiria em dizer que foi uma grata surpresa.

Uma leitura pra lá de espirituosa, o astro da série de ficção científica Arquivo X, nos apresenta a Elsie, uma vaca, que sonhava em fugir da fazenda onde morava e ir para a Índia, pois ouviu dizer que por lá as vacas eram sagradas.






“A maioria das pessoas acha que as vacas não pensam. Oi. Peraí que vou reformular essa frase: a maioria das pessoas acha que as vacas não pensam, e que não têm sentimentos. Oi, de novo. Eu sou uma vaca, meu nome é Elsie (é, eu sei). E isso não é conversa para boi dormir. Viu? Nós pensamos, sentimos e fazemos graça, a maioria de nós, pelo menos. Minha tia-avó Elsie, de quem herdei o nome, não tem o menor senso de humor. Nenhum. Zero. Ela não gosta nem de piadas de seres humanos fazendo coisas idiotas”


Como fugir para um lugar tão longe não seria fácil, ela se uniu a um porquinho judeu chamado Shalom que almeja viver em Israel, e a Tom, um peru que é ótimo com tecnologia.

Conheça a Estante Secreta

em 14 de abril de 2016

Ola meus amores, tudo bem?


O Grupo Editorial Record está com uma super novidade, estão estreando uma nova comunidade de leitores, no YouTube! Não é o máximo?


O nome do canal é Estante Secreta Record. Neles vocês poderão encontrar novidades exclusivas e lançamentos em primeira mão, além de MUITOS SORTEIOS. O objetivo é aproximar o leitor da editora e consequentemente os parceiros dos leitores.


Você pode conferir o canal aqui:






Trechos de Quarta #Teaser

em 13 de abril de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #148
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...


Lisa Papademetriou




"- Você mora ao lado de um cemitério?  - perguntou, de queixo caído.  Segurava a maçaneta com força, como se fosse ser lançada para fora do veículo.
- Vizinhos tranquilos! ... "

Beijos

Resultado: Sorteio Black Bird

em 12 de abril de 2016

No mês passado rolou um sorteio muito legal aqui no Blog e hoje venho trazer o resultado para vocês.


Sobre o Livro 






Black Bird
A Fuga
Black Bird # 1
Anna Carey
Ano: 2015
Editora: V&R










Confira abaixo a ganhadora do livro Black Bird - A Fuga

 Daniella Silva



OBS: Encaminhei um e-mail solicitando os dados para o envio do livro.



Parabéns Daniella Silva!!


Obs: Está postagem não vale para o Top Comentarista!


Beijos


Resenha Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

em 11 de abril de 2016



Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Os Números do Amor # 1
Sarah MacLean
ISBN-13: 9788580415049
ISBN-10: 8580415047
Ano: 2016 / Páginas: 384
Editora: Arqueiro

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Resenha


Ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar foi uma delícia, a autora Sarah MacLean criou um enredo maravilhoso e me surpreendeu com personagens muito bem construídos.

Neste livro iremos conhecer Calpúrnia Hartwell, desde que debutou Callie não teve muita sorte para encontrar um marido ideal, isso porque ela não quer qualquer um, seja um caçador de dotes ou um idoso procurando uma mulher para esquentar sua cama, ela sonha com amor, com danças perfeitas, porém já na casa de seus 28 anos acaba por repensar algumas coisas, será que Callie não deveria ter aceitado o casamento quando teve uma chance?

"Deu uma risadinha. Se os outros soubessem que lady Calpúrnia Hartwell, uma solteirona respeitável e bem comportada, guardava pensamentos profundos e certamente impróprios para uma dama a respeito de heróis fictícios... Suspirou de novo, dessa vez com tristeza. Tinha total consciência de como era boba, sonhando com os protagonistas de seus livros. Era um hábito terrível, e que ela escondia havia tempo de mais."


Agora Callie está cansada de ir aos bailes e não ser tirada para dançar, ficar apenas no clube das solteironas não está legal, qual será seu futuro afinal se continuar estagnada ali, tudo piora quando sua irmã mais nova é pedida em casamento e seu status de solteirona a deixa triste e sem perspectiva, ela não aguenta mais escutar piadas de sua própria família.

No dia do noivado de sua irmã, Callie foge para o escritório, sua tia não parava de falar, suas insinuações estavam ficando insuportáveis, lá ela encontra seu irmão Benedickt, e Callie conta todo o drama que está passando, seu irmão escuta Callie com toda atenção e a instiga, diz que fugir algumas regras não tem problema algum, porém mal sabe ele quais regras ela quer quebrar.

Depois de algumas doses de xerez, a conversa com seu irmão fica rondando sua cabeça, então Callie cria uma lista de coisas que faria se tivesse coragem, claro que sempre poderia correr o risco de manchar sua reputação se fosse descoberta, porém ela já estava em seus 28 anos e precisava de uma mudança em sua vida, chega de esperar pelo príncipe encantado, está na hora de viver apaixonadamente.

Resultado do Top Comentarista de Março

em 9 de abril de 2016

Ola meus amores, como estão? Ansiosos para conhecer o vencedor do Top Comentarista de Março?

Vem Comigo que eu digo... Rsrs

Este mês foram vinte entradas, dos vinte apenas dez comentaram em todas as postagens válidas.







O Desempate foi feito pelo Site Sorteador, e a sortuda foi...



Parabéns Thuanne Souza!

Entre em contato no e-mail camilapalm@gmail.com com sua escolha de livro no valor de até R$ 30,00 Com Frete incluso, mande também seus dados para o envio do livro!


Beijos



Novidades Editora Arqueiro e Sextante

em 8 de abril de 2016

Ola meus amores, tudo bem?

Que tal conferir os lançamentos da Editora Arqueiro e Sextante previsto para o mês de Abril? Eu amei as novidades deste mês.


Vem comigo..



Lançamentos da Editora Arqueiro


LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS
Autora Mary Balogh
Páginas 288


Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.



TRAMA
Autores Michael Jensen e David Powers King
Páginas 304


TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA. O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.



NO SEU OLHAR
Nicholas Sparks
Páginas 432


Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 



O QUARTO DIA  
Autora Sarah Lotz
Páginas 352


Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe. 



PAIXÃO LIBERTADORA
Autora Sophie Jackson
Páginas 352


Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.



A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Autora Dani Atkins
Páginas 352


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? Sobre a autora: Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Sempre trabalhou muito e somente quando seus. 

Resenha: Vamos Juntas? Babi Souza

em 7 de abril de 2016




Vamos juntas?
O guia da Sororidade Para Todas
Autor: Babi Souza
EAN: 9788501107510
Gênero: Guia
Editora: Galera Record
Preço: R$ 34,90
Ano: 2016 / Páginas: 144
Editora: Galera Record


Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?
Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.

Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.

Jovem adulto / Não-ficção



Resenha



Recebi este belo livro da Galera Record em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A proposta surgiu pela internet, entre amigas que enxergavam muita inibição por parte de várias mulheres, que acontecem diariamente no nosso cotidiano, o simples ato de voltar tarde para casa, de transporte público e sozinha, já nos deixa apreensivas. A ideia é que as mulheres se unam nessa causa, e passem a sentir empatia pela outra e proponham algo bem legal: vamos juntas? Mas como assim, nem te conheço? Se forem amigas, fortalecerá a amizade e se não for, ganhará uma nova amiga.



Achei muito legal e válida a ideia, a realidade de muitas de nós é realmente essa, andar sozinhas nas ruas com medo de ser abordada e sofrer algum tipo de violência faz parte da nossa rotina. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca teve esse receio.

Trechos de Quarta #Teaser

em 6 de abril de 2016



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #147
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Mosquitolândia

David Arnold





"Continuamos a viagem em silêncio por um tempo, e não sei dizer quanto a Arlene, mas é bom estar tão perto de alguém sem sentir a necessidade incessante de conversar. Nós duas poderíamos apenas ficar ali. E é disso que eu preciso agora.
Porque sou Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem."

Beijos


Resenha Dilúvio | Lauren Kate

em 5 de abril de 2016


Dilúvio
Teardrop # 2
Lauren Kate
Ano: 2015 / Páginas: 308
Editora: Galera Record



Em Dilúvio, segundo livro de Teardrop, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.


Resenha


Li Teardrop logo que foi lançado no Brasil, em 2013, eu amei o livro, só agora peguei o segundo volume para ler, o livro foi lançado um ano depois lá fora, aqui dois anos, isso mais ou menos, a consequência disso é que não lembro quase nada do primeiro volume e me sinto perdida e desmotivada na leitura.

Dilúvio foi uma obra exaustiva, decepcionante, cansativa do início ao fim. Fiquei o tempo todo me perguntando se foi Lauren Kate que realmente escreveu este livro. Porém, me senti quase que na obrigação de terminar a leitura, só para saber se iria melhorar e acabei me decepcionando mais ainda.

Este livro é a sequência de Teardrop, livro que Amei com todas as forças, neste volume acompanhamos a trajetória de Eureka, seus irmãos, seu pai, sua amiga Cate e claro Ander, como bem sabemos Eureka chorou e por este motivo Eureka tenta a todo custo evitar que a inundação cause ainda mais estragos, Ander pode ter a solução, procurar o semeador perdido, este que é Solon, ele vive em uma caverna que é protegida por Bruxas, elas tem um motivo obscuro para ajudar Solon.

Tag: 10 Perguntas Literárias

em 4 de abril de 2016




Ola meus amores, fui indicada pela Sora do Blog Meu Jardim de Livros para responder esta Tag.

Obrigada Sora, eu Amei!!

Como o próprio nome já diz, a Tag consiste em responder 10 perguntas literárias. Vamos lá?



1. Qual a capa mais bonita da sua estante?

São tantas né, mas como uma boa fã de Crepúsculo fico com as versões de Grafic Novel.




2. Se pudesse trazer um personagem a realidade, qual seria?

Muitas opções também, vou ficar com o último que li recentemente, Landon Lucas Maxfield de Breakable.


3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

Entrevistaria Katja Millay, autora do livro Mar da Tranquilidade, livro Maravilhoso!! Leiam!!



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Pergunta difícil, eu raramente releio meus livros, são tantos ainda para ler que tem que ser muito favorito para querer reler. Porém  não releio de jeito nenhum Dilúvio de Lauren Kate e também O leitor do trem das 6h27.



5. Uma história confusa?

O leitor do trem das 6h27, livro muito doido e estranho. rsrs

Resenha: Os Segredos Matemáticos dos Simpsons - Simon Singh

em 2 de abril de 2016

Os Segredos Matemáticos dos Simpsons
Simon Singh
Ano: 2016 / Páginas: 280
Editora: Record


Um livro que oferece um vislumbre completamente novo de um dos programas de maior sucesso da história da televisão.
Você pode ter assistido a centenas de episódios de Os Simpsons (e de seu primo, Futurama) sem nunca ter se dado conta das referências sutis à matemática brilhantemente incorporadas em muitas tramas – de equações famosas aos teoremas e conjecturas mais modernos. Ao relembrar episódios memoráveis da série, Simon Singh revela que por trás dessas referências estão a genialidade e o senso de humor sem igual dos roteiristas, muitos deles com formação acadêmica avançada em matemática.

Os segredos matemáticos dos Simpsons mergulha em histórias que exploram diversos conceitos matemáticos, apresentando imagens dos episódios, diagramas e testes.



Resenha







“No ar há 25 anos, Os Simpsons já intrigaram pesquisadores das mais variadas áreas. E, de olho nos telespectadores fiéis da série, o mercado editorial sempre esteve aberto a essas análises. Já foram publicadas obras como Os Simpsons e a Filosofia, A Psicologia de Os Simpsons, O Evangelho Segundo Os Simpsons e por aí vai.” (Cultura, Estadão, Set.2015)


J. Stewart Burns, Al Jean e Ken Keeler, são matemáticos formados pela Universidade de Harvard (EUA), e David X. Cohen e Jeff Westbrook, são físicos pela mesma universidade. Os cinco são roteiristas de Os Simpsons, uma sátira do modo de vida norte-americano criada em 1989 que se tornou uma das séries de televisão mais bem-sucedidas da história.

Como seria de se esperar, muito dos escritores com conhecimentos em matemática de Os Simpsons têm uma paixão por enigmas.

Top Comentarista de Abril

em 1 de abril de 2016

Ola meus amores, Bom Dia!

Vamos para mais um Top Comentarista?

Quem mais comentar vai levar um livro no Valor de até R$ 30,00 Com Frete!







Vamos as Regras:


  • Postar um comentário nesse post contendo Nome de Seguidor e E-mail;
  • Ter Endereço Residencial no Brasil.
  • Seguir publicamente Blog no GFC, Networked Blogs ou Bloglovin. 
  • Comentar nas postagens de 01/04/2016 até 30/04/2016. Vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
  • Postagens de Promoção e Resultado de Promoção não vale para o Top;
  • O livro será enviado num prazo de até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador;





Resultado do Top Comentarista de Março em Breve...


Beijos