Resenha A rainha do tráfico

em 29 de fevereiro de 2016







A Rainha do Tráfico
Autor: Arturo Pérez-Reverte
Título Original:La reina delsur
Tradutor: Antonio Fernando Borges
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 518
Editora: Record



Livro que deu origem à série de TV sobre a mexicana que se tornou uma das maiores traficantes de drogas na Espanha.


Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano.

Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol.

Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora.







Sou aficionada por séries de TV, ainda não assisti a série baseada nesta história, porém já estou me programando.

Esta é uma história baseada em fatos reais, conta a vida de Teresa Mendonza, uma jovem de origem humilde, namorada de um traficante chamado Ruço Dávila, e quando ele é assassinado devido a enganar o dono da empresa a qual era funcionário, ela se vê num beco sem saída e corre contra o tempo para salvar sua vida.

O autor conhece bem o submundo do tráfico, prostituição e todo meio ilícito por trás do crime organizado, como envolvimento de políticos e pessoas muito poderosas.

Claro que é uma história forte, crua, violenta em muitas passagens, mas é necessária nos dias de hoje, onde cada vez mais jovens se sentem atraídos a este mundo sem regras, e de muita ostentação, o dinheiro parece fácil, mas não é. Quem se submete e se envolve com o crime, dificilmente consegue sair, costumo dizer aos meus alunos, que é um caminho sem volta, as pessoas entram e saem mortas ou acabam presas. A ilusão cega muitas pessoas, que acreditam talvez na “vida eterna” e que nunca pagarão pelos erros da juventude, uns como a jovem Tereza, desta história, entram numa “roubada” por ter se envolvido com a pessoa errada, se apaixonou e quando viu, estava tão envolvida que o jeito era continuar da melhor maneira possível, e sua vida com muita aventura e perigo, é o preço cobrado de um destino nada glamouroso.


Resenha Antes que Seque

em 28 de fevereiro de 2016




Antes que Seque
Autor(a): Marta Barcellos
Gênero:Contos/ Crônicas
Páginas: 192
Editora: Record

Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Contos

As doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.  Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes. Antes que seque nos surpreende com profundas reinvestigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável.









Achei muito bonita a capa deste livro (um útero esculpido com flores), foi até devido a isso que o escolhi para ler e resenhar aqui no blog.

A autora discorre sobre a dificuldade de engravidar, aborto e o ideal feminino que acerca a maternidade.


“Um dia, ela vai querer partir mas não vai saber pra onde nem como, porque os filhos ainda dependem dela. Um dia ela não vai mais precisar partir e vai sentir falta de quando sua infelicidade se parecia com a da mocinha da novela – ao menos uma protagonista. Porque chega um dia, quem podia imaginar, em que a mulher não é mais protagonista da própria vida. E isso ela ainda vai descobrir, no dia em que estiver espichando a pele do rosto na frente do espelho.” (pág. 105)


São 22 contos, deles, cinco tem o ponto de vista masculino, apesar de que é de forma bem sutil, mantendo neutras as opiniões e julgamentos, não é um livro feminista, e sim aborda temas delicados na esfera feminina, a obrigatoriedade de ser mãe numa sociedade machista, e apesar de todos os avanços sociais, ainda persiste.


Marta Barcellos estréia na literatura brilhantemente, conquistou o prêmio SESC na categoria Contos. Ela passou cinco anos pesquisando para compor esta obra, e assim realizou um sonho de adolescência.


Resenha: O Pássaro do Bom Senhor - James McBride

em 27 de fevereiro de 2016




O pássaro do Bom Senhor
Autor:  James McBride
Título Original:   The good lord bird
Tradutor:   Roberto Muggiati
Gênero:   Romance estrangeiro
Páginas:  378
Editora:   Bertrand Brasil

Sinopse

Conflito e humor se mesclam na epopeia pela libertação que levou o National Book Award de 2013
Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. E, quando Brown chega ao Kansas, o garoto vê-se forçado a deixar a cidade na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina.
O excêntrico Brown, então, apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade. A pequena Cebola pode contar apenas com a própria engenhosidade para sobreviver à violência crescente entre Brown, com o apoio de seu exército esfarrapado, e os senhores de escravos, antes do lendário ataque a Harpers Ferry, onde a história norte-americana tomará novos rumos.
Uma narrativa arrebatadora, descrita pela voz de um ancião que rememora sua infância, O Pássaro do Bom Senhor fará o leitor rir e pensar. É uma aventura envolvente, contada a partir do olhar meticuloso para personagens e detalhes característico de McBride.







Esta é a história de Henry, um menino escravo que vivia na cidade do Kansas nos EUA, em 1856. 


Após uma confusão de luta armada, conhece o lendário abolicionista John Brown, quando seu pai é assassinado, ele passa a ser seu amuleto da sorte, o interessante é que o menino se passa como menina. Apelidado como Cebola, ele vê na personagem inventada, uma maneira de sobreviver, e isso é muito divertido durante a leitura, a obra mescla drama e suspense na medida exata para uma boa história.


"Ninguém perguntava para os negros o que eles achavam de tudo aquilo, a propósito, e nem para os índios, agora que penso nisso, já que a opinião de nenhum deles importava, por mais que a maior parte da discussão dissesse respeito a eles, pois no fim tudo girava em torno de terras e dinheiro, coisas com as quais aqueles que debatiam jamais pareciam estar satisfeitos."


O livro aborda magnificamente um período muito violento da história dos EUA, que foi pouco antes da Guerra Civil do século XlX. Onde a escravidão ainda era muito comum, e o racismo banalizado na sociedade.


Resenha: O Código da Vinci - Dan Brown

em 26 de fevereiro de 2016

O Código da Vinci

Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro
Páginas: 408

"Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade."









Este livro foi uma grata surpresa, assisti primeiro ao filme e achei bem interessante, deduzi que no livro a história seria bem melhor elaborada, e não me decepcionei. 

Achei o enredo e o suspense colocados tão bem colocados pelo escritor que virei fã e quero ler os outros dele.

A história traz nosso conhecido Robert Langdon, professor de Harvard, que investiga o assassinato do curador do Museu do Louvre, que antes de morrer deixou uma mensagem que só se consegue decifrar com olhos acostumados ao ocultismo.

Durante a investigação, Robert Langdon descobre que a história contada na Bíblia sobre a vida de Jesus não é bem como está escrito, o mestre teria se casado com Maria Madalena e teriam tido filhos, deixando herdeiros até hoje caminhando junto a nós. Os evangelhos apócrifos foram retirados das escrituras e com eles fatos importantes, deixando Jesus como uma divindade e não como um homem comum, que constituiu família e tudo mais.

A partir daí, temos uma trama muito bem construída envolvendo simbologia, sociedades secretas e a Igreja Católica, esta que na época de seu lançamento sugeriu aos fiéis que não assistissem ao filme, como um boicote aos ataques contra a Instituição.

Sou católica praticante, mas tenho a mente aberta, achei essa ficção criada por Dan Brown fascinante, como tudo o que é polêmico, é tão bem escrito e e tão bem amarrado que é impossível não se envolver na leitura.

Claro que tudo o que é polêmico sempre acaba vendendo mais e o que a Igreja fez, colocando este como um de seus livros proibidos acelerou o sucesso tanto do livro quanto do filme, o que levou o autor aos louros do sucesso e até agora, seus livros estão entre os mais vendidos em todo o mundo. Somente O Código da Vinci teve mais de 80 milhões de cópias vendidas.

Claro que o livro é muito melhor que o filme, mas sugiro após a leitura verem também o filme, como um complemento, é sempre bom ver nossos personagens na telinha em carne e osso.

Se alguém ainda não leu, sugiro que o faça urgentemente, a quem gosta de livros policiais e repleto de mistérios e reviravoltas, não perca tempo. Este é daqueles livros que aparecem de vez em quando e nos arrebatam, eu pelo menos, quando acho uma história assim, corro para indicar aos amigos.

Me arrependo de não ter lido na época de seu lançamento, mas antes tarde do que nunca!



Trailer do filme:



Espero que tenham gostado,



Livros Desejados

em 25 de fevereiro de 2016

Ola meus amores, como estão?



Em Abril de 2015 foi publicado Simon vs. the Homo Sapiens por Becky Albertalli, logo que lançou eu fiquei de olho, o livro tem boas criticas e claro que fiquei encantada com a sinope, adorei ainda mais saber que a Editora Intrínseca lançou este livro agora, em fevereiro, já está nos meus desejados e estou doida para ler.


Vem comigo conhecer um pouco mais do livro.





Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Becky Albertalli


ISBN-13: 9788580578928

ISBN-10: 8580578922
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 

Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.



Literatura Estrangeira / Romance




Também temos agora em Fevereiro o lançamento do livro Pela Noite Eterna, o segundo volume da trilogia Never Sky de Veronica Rossi.

Eu não li o primeiro volume, sou doida para ler, alguém ai leu?




Pela Noite Eterna
Trilogia Never Sky # 2
Veronica Rossi
ISBN-13: 9788579802355
ISBN-10: 8579802350
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Rocco Jovens Leitores

Ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois. Fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível fazem da série de Veronica Rossi um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de sagas como Jogos Vorazes e Divergente.


Literatura Estrangeira





Beijos







Trechos de Quarta #Teaser

em 24 de fevereiro de 2016


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #141


Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...





The Body Finder # 2
Kimberly Derting



"Rosie está morta, Violet está azul, Você não me vê...  Mas eu vejo você.  Pág. 144"




Beijos





Resenha: O leitor do trem das 6h27

em 23 de fevereiro de 2016







Autor: Jean-Paul Didierlaurent
Editora Intrínseca
Ano: 2015 / Páginas: 176


Sinopse: Um romance sensível sobre o poder dos livros e da literatura.Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera.A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida.Com delicadeza e comicidade, Didierlaurent revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que os personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia cotidiana.
Literatura Estrangeira / Romance





As notas do Skoob são muito relativas, quando fico curiosa com um determinado livro, eu vou logo dar uma olhada nas notas do Skoob, claro que neste caso a curiosidade com o título do livro também me chamou atenção, então minha nota ficou em três, mas de todo caso não foi uma leitura perdida, o livro teve seus momentos, foi divertido, foi emocionante e ao mesmo tempo meio doido.

Guylain Vignolles, é o nosso protagonista por assim dizer, um nome bem esquisito e até complicado de se falar, ele é o operário de uma máquina que destroi livros, não tem muitos amigos, sua rotina consiste em levantar para trabalhar, fazer sua caminhada diária até a estação do trem, ler em voz alta durante o percurso, aguentar seu longo dia de trabalho, ter que aturar seu chefe entre outras coisas, voltar para casa, dar comida ao peixeinho e dormir, bom, é mais ou menos assim.

"Não, não está tudo tão bem assim, Guylain teve vontade de retrucar. Aguardo a volta de um pai falecido há vinte e oito anos, minha mãe acha que sou diretor de uma editora. Toda noite, conto meu dia a um peixe, meu trabalho me enoja a tal ponto que às vezes vomito e, enfim, para coroar toda essa situação, estou ficando apaixonado por uma moça que nunca vi."

Fugindo do estereotipo do livro, O Leitor do Trem 6h27 tem seus atrativos, não é de todo bom, ao mesmo tempo não é de todo ruim, tem seus momentos, a vida que ele pinta para sua mãe, regada a mentiras, seu descontentamento com o trabalho e toda sua revolta, ele é uma pessoa estagnada no que despreza e não faz muito para mudar, mas tudo ganha uma nova roupagem quando Guylain encontra um pen-drive no trem, ele fica curioso com o que pode encontrar e o que ele encontra são vários textos de Julie e com isso acaba por ter uma conexão com esta moça que ainda não conhece.

É um livro onde um cara conta um pouco do seu dia a dia por um breve período de tempo, como se neste breve período nós, os leitores pudéssemos conhecer de fato quem é Guylain.

Claro que neste livro deslumbramos de belos valores, como a amizade com Giuseppe, o cara que perdeu as pernas, com Yvon e suas breve leituras, a descoberta de Julie, por quem criou um laço mesmo sem a conhecer pessoalmente.

"Sempre aprumado, o vigia caprichava com um zelo todo especial no cultivo do bigode, um traço fino que enfeitava seu lábio superior, sem jamais perder a oportunidade de citar o grande Cyrano: “Sim, todas as palavras são finas quando o bigode é fino.” Desde o dia em que descobrira o verso alexandrino, Yvon Grimbert se apaixonara por ele."


Resumindo, foi agradável ler este livro, porém não me trouxe muito mais que isso, foi uma leitura rápida e o desenrolar da trama melhora muito da metade para o final, porém foi um pouco frustrante todo o desfecho, só acho que o autor poderia ter esticado mais um capítulo.




Beijos











Sorteio: Blackbird

em 22 de fevereiro de 2016



Ola meus amores, bom dia!

Vamos participar de uma promoção?

O livro é Blackbird, vocês sabem que amei este livro apesar da narrativa ser em segunda pessoa eu acho que vale a pena conhecer este livro, é um vicio ler este livro, porque conforme você lê não quer mais parar.




Saiba mais sobre a história lendo a resenha Aqui








Para participar é fácil demais. 


No Kindle UnLimited

em 20 de fevereiro de 2016






Ola meus amores, esses dias dei uma espiada no que temos disponivel no Kindle Unlimited e fiquei espantada com quanta coisa boa. Todo mundo sabe que infelizmente só podemos adicionar 10 livros por vez, e tem tanta coisa boa que fica até difícil escolher os dez.


Vem Comigo...




A Garota no Trem eBook Kindle
por Paula Hawkins (Autor)

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.




O sol é para todos eBook Kindle
por Harper Lee (Autor)

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.










A lista de Brett eBook Kindle
por Lori Nelson Spielman (Autor)

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.






Quase casados eBook Kindle
por Jane Costello (Autor)

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.






As batidas perdidas do coração - Batidas perdidas - vol. 1 eBook Kindle
por Bianca Briones (Autor)


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.






Em busca de Cinderela - Hopeless - vol. 2,5 eBook Kindle
por Colleen Hoover (Autor)


Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições: deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia-noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento.

Um ano depois, Daniel conhece Six, e logo percebe que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa.

Mas infelizmente, para Daniel, encontrar sua Cinderela não significa ser feliz para sempre… No mundo real, os problemas também são reais. E somente juntos eles vão perceber que o amor verdadeiro é capaz de provar que um casal não precisa ser perfeito para ter seu final feliz.




Breakable - Contornos do coração - vol. 2 eBook Kindle
por Tammara Webber (Autor)


A CONTINUAÇÃO DO SUCESSO EASY

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.

Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.




Coroa da meia-noite - Trono de vidro - vol. 2 eBook Kindle
por Sarah J. Maas (Autor)


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.





Para baixar esses e outros livros no seu Kindle UnLimited, clique Aqui.




Beijos






Audiolivro | A Rainha da Primavera |

em 19 de fevereiro de 2016


Olha que legal a iniciativa da autora Karen Soarele, Karen disponibilizou seu livro A Rainha da Primavera em audiolivro, são onze capítulos disponibilizados no Youtube.

Da autora eu li Línguas de Fogo e Tempestade de Areia, são ótimos, com certeza este também será!


Resenha Línguas de Fogo Aqui.


Resenha Tempestades de Areia Aqui.







A Rainha da Primavera
Série: Pergaminhos Perdidos de Myríade
Autora: Karen Soarele

Sinopse

Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram.
Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.










Caso queira ler, leia  no Wattpad.

Conheça o Site Crônicas de Myríade Aqui.


A Autora


Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil. Seus livros contam aventuras épicas no universo de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.

Além de escrever, Karen possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 27 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí-PR e atualmente vive em Halifax, no Canadá.

Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.





Beijos







Parceria Renovada Grupo Editoral Record

em 18 de fevereiro de 2016


Ola meus amores, olha que alegria, o Daily of Books Mila renovou a parceria com o Grupo Editorial Record!

Uma conquista maravilhosa para o ano de 2016. 


O Grupo Editorial Record está sempre com muitas novidades, lançamentos diversificados e de vários gêneros, então fiquem atentos, em breve divulgaremos várias releases.





Muito legal, não é?!


Beijos




Sorteio 1 ano de Pobre Leitora

em



Ola meus amores, vamos de promoção?

O blog Pobre Leitora fez aniversário, mas quem ganha são os leitores, são vários kits maravilhosos, vários livros, vamos participar?

Vem Comigo...





REGRAS GERAIS:






  • Cada formulário tem apenas uma entrada obrigatória e preenchendo-a você já esta concorrendo mas lembre-se: as entradas opcionais valem muito mais pontos e quanto mais pontos, mais chances de ganhar ;)





  • Nas opções de Visit é necessário CURTIR a página. E lembre-se de deixar sua página de curtidas liberada para qualquer pessoa ver. Se eu não conseguir verificar você será desclassificado.





  • Nas opções de seguir o blog por GFC é necessário ter uma conta Google (Gmail) para fazer login.





  • Prestem atenção: cada blog é responsável por enviar seu prêmio. Os outros blogs não se responsabilizam pelo prêmio do colega. Caso depois de passado o prazo você ainda não tenha recebido algum prêmio, procure o blogueiro responsável pelo livro que não recebeu e converse com ele, não perturbe os outros blogueiros, por favor.





  • Os blogs não se responsabilizam por extravios, roubos e danos causados pelos Correios. Se o livro retornar por endereço incorreto ou carteiro não atendido, o blogueiro é que decidirá se fará o reenvio ou não.





  • O prazo de envio é de 90 dias para cada livro. 





  • O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.





  • O ganhador deve responder ao e-mail de contato em até 48 horas. Passado esse prazo, será realizado novo sorteio. 





  • Qualquer dúvida entre em contato: naatysimiao@hotmail.com







  • Desbravadores de Livros - Mensageiros da Morte

    Revelando Sentimentos - Muncle Trogg

    Re.View - Os 11 maiores mistérios do universo

    Da Imaginação à Escrita - Louco por Você





    a Rafflecopter giveaway








    Roendo Livros - Tocando as Estrelas
    Alegria de viver e amar o que é bom - Entre Quatro Poderes

    Entre Parênteses - A Garota da Casa Grande

    O Maravilhoso Mundo da Leitura - Uma história de amor e TOC





    a Rafflecopter giveaway