Resenha: Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas

em 24 de dezembro de 2016




Uma chance para recomeçar

Série: Friday Harbor vol 1
Autor(a): Lisa Kleypas
Tradutor(a): Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito
Págs: 176
Ano: 2014

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Resenha


Ganhei este livro num grupo intitulado Clube do Livro no ano passado, como foi um livro lançado para o Natal, acabei deixando de lado e neste ano resolvi ler. E que gracinha de leitura, amei cada página, ainda mais devido a ter criança envolvida e romance levinho, desses água com açúcar.





Holly é uma menina que perde sua mãe num trágico acidente e acaba tendo que morar com seu tio Mark que é um solteiro convicto, mas ela nunca perde a esperança de ter uma mãe, então escreve uma carta para o Papai Noel desejando uma mãe como presente no Natal.

A menina é uma fofa e te conquista logo de cara, seu tio tem somente a missão de amá-la e fará tudo que estiver ao alcance para vê-la feliz, mas ela não fala desde que foi morar com ele e isso o faz pensar se está dando realmente um lar a ela.





Maggie é uma jovem viúva que perdeu o marido para o câncer, fechando seu coração para novos relacionamentos, prometeu a si mesma a se dedicar somente ao seu trabalho, uma loja de brinquedos em Friday Harbor, assim ela conhece Holly que passa até a acreditar em fadas devido a essa amizade encantadora que acabam fazendo. Acaba por sentir uma atração por Mark, e este tem dúvidas se é uma boa ideia deixá-la entrar em sua vida, na verdade, seu receio é maior pelo bem da criança.

Não dá para comentar muito sobre a história, pois a sinopse entrega bastante, mas recomendo muito, é uma leitura leve e cai como uma luva para esta época do ano por tratar-se de uma história de esperança e recomeços.


Existe uma adaptação desta história para a TV, intitulada Christmas with Holly.




Veja o trailer abaixo: 





Esse livro compõe a série Friday Harbor, que conta a história dos irmãos Nolan:


Uma chance para recomeçar, 2014 (Christmas Eve at Friday Harbor, 2010), Editora Novo Conceito

Rainshadow Road (Fevereiro de 2012)

Dream Lake (Agosto de 2012)

Crystal Cove ( 2013)



Torço para que a editora Novo Conceito publique o restante da série. 

Entre na página do livro Um chance para recomeçar na página da editora e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Espero que tenham gostado, até a próxima.


14 comentários

  1. Mesmo sendo um romance água com açúcar, ainda sim me despertou interesse, além de que a história se passa em época de natal, o que eu adoro. Essa adaptação para os cinemas pelo trailer, esta bem encantador, se resolver não ler o livro, pretendo com certeza assistir ao filme, vou aproveitar essa véspera de natal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, que historia fofinha ! Quando as crianças entram tudo fica mais amorzinho ne?! Ainda mais nessa epoca de natal, a leitura entrou como uma luva.
    Já imagino a historia como deve ser e a delicia que é ler. Abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro mas ainda não li e não sabia que existia uma adaptação para tv desse livro :O
    Feliz Natal!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    É um dos livros mais lindos e fofos que já li.
    Adoro histórias com crianças e ver homens cuidando de uma pequena com tanto amor, me emocionou.
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, sua linda, tudo bem?
    Que amor!!!! Eu adoro livros com crianças, já me derreti toda com a cartinha que ela escreveu. E ainda é um livro que se passa no natal. É a minha cara, estou louca para ler. Eu não sabia que esse filme era baseado no livro, eu já e adorei!!! Sua resenha ficou ótima!!!!

    Desejo a você e a Milla um Feliz Natal cheio de amor, alegria, união e saúde para vocês e suas famílias.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, não tem coisa melhor do que ler livros de Natal e com essa história muito profunda e comovente é ainda melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Conheço Lisa Keyplas como autora de romances de época, esta faceta de autora de contemporâneos não conhecia.
    Amo histórias com crianças e essa vem a calhar com o natal como pano de fundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, tudo bem?

    Ei li faz um tempinho e adorei tb, acho a história super fofa!! E não sabia que teia continuação!! Tomara que a editora publique!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sou muito acostumada a ler livros de natal, por falta de costume, mas achei esse uma boa pedida. Já comecei a fazer uma listinha para o do ano que vem!
    Essa época é sempre deliciosa.
    Gosto dos atores que escolheram para a adaptação!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não costumo ler livros barrados por crianças mas irei começar haha, amei a premissa do livro, é muito fofo, estou torcendo pelos personagens. A capa está linda, uma ótima sugestão para ler no Natal.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  11. Só li um livro da Lisa Kleypas que foi Segredos de Uma Noite de Verão da série As Quatro Estações do Amor, assim que eu termina essa série vou ler esse <3

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de ler por ser dessa autora e ele parece uma ótima dica pra fim de ano e clima de natal. Não sabia é que tinha adaptação e não tinha visto de que série ele fazia parte. Bom saber.
    Podiam lançar esses outros mesmo né? Ficaria legal ler todos...

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história dele em sua resenha não tive como não me interessar, adoro livros com histórias natalinas, e leituras bem leves, pretendo ler, mas vou deixar para lê-lo ano que vem na época do Natal.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e adorei a historia, achei ela linda, doce e muito envolvente, não sabia que era uma serie e fiquei curiosa sobre os outros livro, assim como sobre o filme que pelo trailer parece ser uma linda e divertida historia !!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!