Resenha A Sombra do Passado

em 8 de dezembro de 2016

A Sombra do Passado
Noites em Florença # 2
Sylvain Reynard

ISBN-13: 9788580416275
ISBN-10: 8580416272
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.


Resenha


A Sombra do Passado - Noites de Florença, é o segundo livro da série, se inicia ao termino do seu antecessor, porém o autor presenteia o leitor com uma breve história de Willian em 1268, onde vive uma paixão com Alicia e assim conhecemos o desenrolar de toda tragédia que passou, com isso passamos a conhecer um pouco mais de Willian York e também à compreender seus dons e sua personalidade forte.

Neste livro nos deparamos com novos perigos, a Cúria ameaça a invadir a cidade e por este motivo o príncipe busca novas soluções para tentar conter está ameaça, ele só não conta que além desse perigo alguém próximo a ele está em busca de sua coroa.


"– Não sou Helena de Troia. A Cúria não vai deflagrar uma guerra contra você por minha causa, não quando isso pode causar pânico mundial e expô-los. Só precisamos de alguém com um celular, e um vídeo da Cúria matando vampiros estará por toda a internet."


O casal Emerson também faz breves aparições, que foi motivo suficiente para ficar bem curiosa com o livro O inferno de Gabriel, devo dizer que estou doida para ler está série também.

É muito gratificante pegar um livro onde nos perdemos em suas páginas, enredos bem elaborados, cheios de mistérios e aventuras e quando os personagens são bem construídos e os diálogos inteligentes então, estou simplesmente encantada por Florença depois de ler esta série.

Em nenhum momento a leitura foi enfadonha, foi ao contrário, é instigante, quase um vicio e um daqueles gostosos, eu me surpreendi em vários momentos.

Willian continua muito focado, tanto nos assuntos do principado quanto em tentar proteger Raven, me surpreendi muito com Raven, sua maneira de lidar com os vários problemas e situações só me mostrou em o quanto ela evoluiu como personagem, com atitudes imprevisíveis.

"– Posso não escolher minha morte, mas posso escolher minha vida. E escolho passar o tempo que me resta com você."


A capa desta edição me chamou muito a atenção, achei linda, ilustra muito a história, a diagramação está simples e satisfatória, não posso deixar de parabenizar a Editora Arqueiro com o cuidado que tem com os livros.


Resumindo, que leitura gostosa, narrativa envolvente e rápida, foi uma leitura que me marcou profundamente, também adorei conhecer um pouco mais de Florença e suas obras de arte, estou encantada e doida para um dia conhecer Florença e toda sua história.

Beijos




18 comentários

  1. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Essa série primeiro me encanta pelo cenário, não tem como não ficar apaixonada e querer estar lá com os personagens. Eu sei exatamente como é esse sentimento de ser perder nas páginas, a gente até esquece que está lendo um livro, de tão verdadeiro que o texto é e também pela emoção. Estou louca para ler essa série inteira e pelo visto esse livro é tão bom quanto o primeiro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com sua opinião, e muito bom quando investimos em algo que nos surpreende, ainda mais em questão de leitura. Com um enredo bem construído, personagens instigantes, diálogos bem elaborados, enfim uma leitura e tanto. Claro, que fiquei super interessa na leitura desse livro, principalmente após muitos elogios, gostei bastante da premissa da história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, eu li esse livro e ao contrário de você achei a Raven meio estagnada e queria vê-la mais confiante, mas não posso dizer que não gostei do livro, achei o conflito vampiro muito interessante o que agitou o livro e quero muito ler a continuação e ver como o autor irá fechar essa história ;) Essa trilogia é meu primeiro contato com o autor e tenho gostado da forma como ele escreve, a leitura flui rapidamente mesmo quando não concordo com o rumo dos acontecimentos e espero ter a oportunidade de ler outras de suas obras :D

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Milla, amo livros com esse cenário e com esse poder de cativar!
    Ainda não conhecia , vou procurar ele!
    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Realmente a capa desse livro é linda demais!
    Logo eu vou começar essa série, que tanto ouvi falar bem.
    O último livro sai esse mês lá fora. Espero que não demore muito a chegar aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Quero demais poder ler essa continuação, não apenas por saber que está bem desenvolvido como o primeiro exemplar, mas também porque traz Florença como cenário e tenho a maior vontade de conhecer pessoalmente.
    Preciso fazer a leitura desse livro.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Já ouvi falar dessa série e eu pretendo começar logo!
    Amei seu blog, mulher! Já to até seguindo pra não perder nada <3

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, tudo bem?

    Eu nunca li nada de Sylvain Reynard mas morro de curiosidade, vou tentar começar a ler essa série em breve e que bom que vc sentiu uma evolução no personagem!! Já estou bem ansiosa pra conferir!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, como quero conhecer essa série ! Já vejo muitas resenhas nos blogs e todos adoram, ate já salvei a capa pra não esquecer de ler. Adoro esses casais e todo o amor que nasce e cresce entre eles. Já comecei a ler O Inferno de Gabriel e vou te falar que sou uma das poucas que não gostou, não consegui nem terminar. Espero muito que esse seja diferente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Só a capa já chama a atenção do leitor, a história então...
    Nunca li essa série mas estou cogitando começar a ler URGENTE haha, amei o fato da leitura fluir muito bem e ser até viciante, estou precisando de livros assim ultimamente, tambem estou com vontade de ler o inferno de Gabriel, parece ser altamente viciante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ainda não ler lido nenhum do livros só de ter suspense misturado com sensualidade fiquei muito interessado. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, eu não sei os livros são realmente bons, ou se são suas resenhas que me fazer querer ler. E com esse não foi diferente!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com você. Muito bom pegar um livro e nos perder na história, de maneira que não conseguimos pensar em outra coisa senão ler. Ver tais elogios a esse livro, me deu uma imensa vontade de conhecer a série.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas sempre tive muito curiosa e lendo a resenha fiquei ainda mais interessada, gostei do enrendo da historia, parece que temos um crescimento dos personagens e adorei esse cenário que o livro trás, quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre a história deste livro percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras, então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  16. Li aqueles outros livros do autor, da outra série, mas não fui muito com a cara deles. Me decepcionaram em muita coisa e fiquei meio receosa de pegar algo novo e não gostar, por isso ainda não dei muita atenção pra esses. Mas estou vendo muita coisa legal e acho que talvez gostasse mais dessa história. É bacana a parte da arte que tem nele, dá pra conhecer muita coisa interessante e deve dar uma vontade de ir conhecer Florença mesmo heim! Isso achei bem legal na história.

    ResponderExcluir
  17. Comecei esta série com um pé atrás. Estava vindo de O Inferno de Gabriel, trilogia que detestei e isso me desmotivou um pouco. Até a metade de A Transformação de Raven, confesso, não curti, mas do meio pro fim foi ficando tudo frenético e ótimo. Qdo terminei, queria que mais 500 pags brotassem ali. Enfim, quando Raven finalmente conta sua história e os inimigos de William se apresentam, tudo fica perfeito. E até agora estou louca com aquele final querendo saber se ela aceitou ou não o "presente" de William.

    ResponderExcluir
  18. Gente cada vez eu ficou mais doida pra ler essa série, pena que ainda não encontrei pra comprar </3

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!