Resenha A Redenção do Anjo Caído

em 13 de dezembro de 2016

A Redenção do Anjo Caído
Fabio Baptista

ISBN: B01LKQOSXM
Ano: 2016 / Páginas: 311
Idioma: português
Editora: FSB Books

Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza.
No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.
E conhecerá o verdadeiro inferno.




Resenha


A Redenção do Anjo Caído foi um livro que me deixou muito entusiasmada, uma leitura densa porém muito interessante, Lucifer é nosso protagonista e a maneira que ele pensa conquista o leitor.

Neste livro acompanhamos Luficer desde a sua criação, seu sentimento em relação a ser o primeiro a ser criado, seus ciúmes quando não entende de o porque Deus não se satisfez em ter apenas um filho, sua força de vontade em ajudar na criação dos outros anjos e tudo que se seguiu posteriormente. Claro que tenho que comentar que a personalidade de Lucifer é muito marcante, imponente e sarcástico.

Acontece que Lucifer está um pouco cansado da maneira que Deus lida com tudo, ele quer mais, ele quer o poder e com isso resolve montar um motim contra Deus, claro que não dá certo e com isso ele é expulso junto com os que se rebelaram.

Muito tempo depois ele começa a pensar em tudo que já ocorreu até agora, de fato Lucifer está enjoado daquela vida de mesmice no inferno, com isso decide procurar Deus e tentar voltar para o paraíso, mas nem tudo é fácil e claro que Lucifer terá que passar por um teste, afinal seus motivos para a volta não são de todos justos e sinceros, e com isso vivenciamos todas as situações por vezes engraçadas que Lucifer passa na terra.


"O anjo caído parecia não ter vontade de fazer mais nada que não fosse sentar no trono e ali permanecer por dias e noites, com o queixo apoiado à mão, os dedos acariciando lentamente o cavanhaque, o semblante perdido numa encruzilhada de aborrecimento e contemplação."


É muito interessante o modo como Lucifer chega a Terra, claro que não foi como uma pessoa bem sucedida, Lucifer precisa fazer algo bom para a humanidade, mas o universo não está conspirando a seu favor.

A construção dos personagens foi muito bem feita, adorei a capa reflete muito a personalidade de Lucifer, seu jeito irônico mas ao mesmo tempo pensativo, a narrativa é bem descritiva, densa e por esse motivo eu demorei bastante para terminar a leitura, porque apesar do enredo ser interessante, sempre quando eu parava de ler eu não sentia aquele entusiasmo para voltar a leitura.

Em suma, foi um livro interessante e com um bom enredo, porém por vezes me forçava a terminar um capítulo, justamente pela narrativa descritiva, mesmo assim eu recomendo a leitura, a personalidade de Lucifer e o modo como pensa chega a ser fascinante.


Beijos


15 comentários

  1. A premissa do livro e bacana, trazer a história do anjo caído, que me busca de redenção a Deus tem de vir a terra e fazer algo de bom para a humanidade que ele tanto detesta, mas as coisas não sai como ele parece, e ai que a história se desenrola. Imaginei que a leitura fosse envolvente, porém pela sua resenha vi que se arrastou, e isso fez com que eu perdesse o interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Eu estava bastante ansiosa por sua resenha hahhaha
    Realmente ele é um pouco cansativo, mas o que me motivava era justamente essa personalidade do Lucifer.

    Quanto ao fantasia YA que eu achei que não deveria ter ganhado, foi o Corte de Névoa e Fúria. Basicamente, ele não se encaixa nos livros YA, mas foi parar ali não sei como hahahha

    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, sabe que eu achei, pela sua resenha, o livro engraçado? Nao por ser cômico, mas assim, pela forma como foi escolhida tratar desse tema, de um ponto de vista tão inovador, pelo menos pra mim, que nunca li nada do tipo.
    Mas eu gostei, fico imaginando tudo que o personagem terá que passar, reakembte, a vida na terra não é nada facil, isso eu concordo bastante !
    Deve ser uma leitura bem intrigante. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila.
    Não é um livro que leria no momento, ainda mais por ser um pouco arrastado, estou fugindo de livro assim.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Particularmente tenho muita curiosidade com essa história, de Lúcifer, não sei se irei aderir à leitura pois existe a preguiça que se apossa do meu ser hahaha, estou fugindo de leitura densa no momento. Muito boa sua resenha.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, tudo bem?

    Quem leu no blog foi a Lu do Balaio de Babados, mas achei interessante a premissa e a personalidade de Lúcifer que vc descreveu! Que pena que não te entusiasmou bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Sou uma eterna apaixonada por tudo que se relaciona aos anjos e ver um enredo onde Lúcifer quer fazer as pazes com Deus ainda não tinha visto em nenhum dos livros que li até hoje, aliás, nunca tinha ouvido falar nessa hipótese e claro que fiquei mais de curiosa por saber qual será a provação de Lúcifer...
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei esse enrendo interessante e diferente, principalmente pela personalidade do personagem, mesmo sendo um livro mais denso com uma leitura mais arrastada,me deixando curiosa, porém infelizmente não foi uma historia que me chamou atenção !!

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei a trama inovadora e tenho certeza que com esse protagonista um tanto peculiar o livro nos prende até o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!
    Esse jeito de retratar Lucifer já me é bem conhecido pela HQ da DC que leva o mesmo nome.
    Nas HQs el é tido cmo o segu do ser mais poderoso do universo, estando atrás apenas de Deus e ficano empatado com seu irmão Miguel, mas ele prefere usar mais de inteligencia já que ele consegue estar sempre 10 passos a frente dos seus inimigos. Recomendo a leitura da HQ dele, tem uma pegada bem filosofica.
    bjos LP
    interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, sabe, particularmente não sou chegada em livros que envolvem anjos, esse é um livro que não tenho vontade de ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia este livro, mas achei bem interessante, o anjo caído vir para a terra para conquistar o perdão de Deus, fiquei bem curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  13. Achei a premissa dele tão inusitada que só isso me deu vontade de ler. Parece ter um tom irônico e gostoso de ver as coisas. Mas talvez a escrita acabe prejudicando um pouco a graça do livro. Se tiver essa carinha de arrastado, hum....Mas acho que iria gostar de ler. Parece bom.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho o seriado Lucifer e nele Lucifer tbm cansa de sua vida, resolve ir para a Terra e abre um bar. Claro que a versão em que ele se rebela e monta um motim contra Deus é bem mais legal. Gostei muito e já entrou para a lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  15. A premissa do livro é super interessante sempre gostei desse tema e tenho muita curiosidade, com certeza esse vai pra minha listinha <3

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!