Resenha Atenção plena em poucas palavras

em 27 de dezembro de 2016

Atenção plena em poucas palavras
Patrizia Collard

ISBN-13: 9788543103983
ISBN-10: 8543103983
Ano: 2016 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Sextante

A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem julgamentos ou críticas. Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar mantras ou passar horas meditando.
Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação. E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila e significativa.




Resenha


Fiquei surpresa quando recebi este livro, eu não esperava que fosse tão pequenino, ele mais parece um guia de bolso e talvez seu propósito seja este mesmo, um guia rápido e prático para oferecer paz de espírito.

Depois fiquei maravilhada ao abrir o livro e ver a grandiosidade de seu conteúdo, fiquei muito feliz em reconhecer que muitos dos exercícios eu pratico na minha aula de yoga e eles me fazem muito bem, claro que senti necessidade de tirar várias fotos e compartilhar com meus amigos e até mesmo com meu professor de yoga.

O livro é lindo, bem ilustrado, acho que a Editora Sextante se superou com este livro, as ilustrações, as cores, o carinho está estampado por todo seu conteúdo e fico grata por ter tido a oportunidade de ler.

Uma leitura rápida de um dia se o leitor tiver tempo ou um ensinamento por dia, depende do seu momento, abaixo vou colocar algumas imagens.








Espero que tenham gostado, o livro é lindo e merece ser lido. rsrs


Beijos






12 comentários

  1. Oi, Mila!
    A diagramação está bem fofa mesmo, mas infelizmente esse livro não faz muito meu estilo :(
    Adorei seu marcador do Harry Potter.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. E bom perceber pela sua resenha que realmente o conteúdo do livro tem uma pesquisa, e algo que realmente funciona, como mesma disse tem exercícios que você prática no yoga e que traz benefícios. Um manual de bolso muito bonito, e interessante, até eu fiquei com vontade de adquirir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, sabe que esse tipo de leitura não me chama a atenção. Já tentei ler mas nunca flui sabe?!
    Olhando as imagens eu fiquei bastante encantada. Realmente as paginas são lindas e chamativas, e fazem a vontade de ler surgir. Talvez por isso, eu iniciaria essa leitura. Hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,Mila!

    Já tinha conhecimento sobre este livro,mas não esperava que era assim. Agora eu desejo este livro ainda mais.

    Beijos!
    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O livro está lindo mesmo, adorei as fotos e a proposta do livro, todos precisamos aliviar o estresse, muito útil.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da capa... e também não é um gênero que eu leia mas pra quem gosta deve ser bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Nao leio muita coisa do tipo, mas a diagramação dele parece estar muito bonita mesmo heim! Nossa, capricharam. E por ser pequeno talvez até pegasse. Se não gostar pelo menos não vou gastar um tempão pra ler...

    ResponderExcluir
  8. Este livro parece de estilo auto ajuda, achei interessante o propósito dele, mas não sei se estou em um momento para esse estilo de livro, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Se o livro traz todo esse ensinamento em poucas páginas, deve mesmo ser um livro fantástico.
    Gostaria de ler para acoplar a minha meditação diária, assim poderia facilitar ainda mais o equilíbrio físico e espiritual.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda a diagramação, mas normalmente não é o meu tipo de leitura. Gostaria muito de ser uma pessoa zen, não me estressar e procurar nos exercícios uma válvula de escapa, mas sou o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Olá, este livro só prova que tamanho não é documento, pois das suas escassas páginas tiramos grandes conhecimentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e mesmo não gosto muito desse tipo de livro, fiquei curiosa, ainda mais por ser curtinho, parece nos trazer ótimas dicas e a diagramação está linda !!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!