Os melhores livros de 2016

em 31 de dezembro de 2016




Os melhores livros de 2016


Pessoal, selecionei minhas melhores leituras do ano, que infelizmente não atingi minha meta de mais de 70 livros lidos durante o ano, não teve muitos memoráveis também. Consegui ler 53 livros.

Espero de coração que 2017 eu melhore tanto minha meta quanto a qualidade de literatura que escolherei, ao menos um clássico por mês pretendo ler, vamos ver se consigo...

Abaixo, os melhores livros que li, alguns resenhei durante o ano, outros a resenha sairá em janeiro:









A menina da neve ( em breve, resenha)


A nona vida de Louis Drax ( em breve, resenha)


Um presente da Tiffany ( em breve, resenha)



O que acharam de minhas escolhas?


E vocês, quais leituras foram memoráveis em 2016?


Um ótimo final de ano, com muita paz, alegrias e boas leituras a todos vocês, leitores do blog!


15 comentários

  1. Oi!
    Espero que o ano que vem, você consiga bater sua meta, ainda não li nenhum dos livros, mas Enquanto Bela dormia e Um presente da Tiffany estão na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  2. Acho essas listas tão difíceis. Eu amei a família Rathaway, da Lisa Kleypas, e Ligeiramente Casados - Mary Balogh.

    ResponderExcluir
  3. Desses só li o Um presente da Tiffany, e não gostei kkk única parte que gostei desse livro foi o finalzinha o resto só me deixou irritada kkkk

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente também não bati minha meta de leituras queria ler 50 mas fiquei no 29, todo ano e a mesma coisa, parece que não sobre tempo, e esse final de ano foi mais atribulado do que imaginava. Das suas leituras ainda não li nenhum deles, mas dois deles me chamou a atenção que foi Menina Má, e Anatomias.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não tinha feito uma meta para 2016, mas já fiz minha meta para 2017 > Squad Of Readers Espero que você consiga cumprir sua meta para 2017, o melhor livro que li esse ano foi "Por lugares incríveis" e pretendo ler novamente hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ler esse de Menina má. Quem sabe esse ano que vem eu não leio né? Parece ótimo.
    E boa sorte com sua meta no próximo ano. Até que conseguiu ler bastante, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Esse ano li pouquíssimos livros então não li nem de perto a quantidade de livros que gostaria de ter lido, mas ano que vem espero conseguir ler muito mais livros.
    Ainda não li nem um dos livros citados como melhores do ano por você, mas tenho alguns em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Olá, A Menina Da Neve é digna de entrar na lista dos melhores pois a história é excelente. Nem contei quantos livros li esse ano mas julgo que ficou numa média de 50. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. o mais interessante é que mesmo sendo um ano tão punk as leituras continuaram sendo uma fonte de inspiração, de libertação. Os livros não são apenas papéis recheados de palavras, mas são companheiros para todas as horas, conselheiros, funcionam para nos transpor de realidades, viajando pelas páginas e lugares
    tomara que em 2017 sejam ainda melhores as leituras

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler o de Menina má. E esse de Um presente da Tiffany acho que vou colocar na lista pra ler ano que vem. Estou tentando arrumar alguns aqui e acho que vou colocar esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Minhas leituras foram maravilhosas. Na minha lista entram muitos romances de época, que claro, vão me acompanhar em 2017 kkkkk
    Uma dica aqui do blog e que foi uma leitura memorável é a serie Noites em Florença e que ainda falta o terceiro. Fico muito agradecida!
    Enfim, feliz ano novo a toda a equipe do blog. Que 2017 venha com muito mais sucesso 😃

    ResponderExcluir
  12. Enquanto Bela Dormia e Menina Má parecem ser ótimos, estou muito interessada em ler ambos. 2016 não foi o meu ano de leituras, mas devo confessar que graças a recomendações da faculdade acabei lendo um pouco mais do que nos anos anteriores, rs.

    Que o novo ano me traga mais leituras - e que você consiga realizar suas metas dessa vez, haha.
    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  13. Umas leituras muito interessantes. Eu tenho uma queda por capas azuis, kkkkk, amo essa cor e também amo quando envolve neve, então você já sabe o que eu leria, mas ainda não li nenhum daí.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanda! Tudo bem?

    Minha primeira vez aqui, acabei de conhecer e simplesmente já amei <3
    Adorei sua lista, vários já ouvi falar muito bem e quero lê-los, embora ainda não tenha lido nenhum!

    Beijão
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!