Novidades Lilian Comunica

em 2 de dezembro de 2016


Ola meus amores, tudo bom?


No dia 16 de dezembro, a partir das 19 horas na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, acontecerá o evento de lançamento do livro A Lei dos Puros, do autor brasiliense L. C. Del Rio.



Confiram abaixo um pouco mais sobre a obra:


O primeiro de uma trilogia, o livro A Lei dos Puros – O Poder da Esperança, do autor L. C. Del Rio, é uma ficção de aventura romântica. Esta série se apresenta repleta de duelos, combates, amor, aventura, tudo temperado com um toque sutil de humor, o que resulta em uma trama envolvente e contemporânea.

O enredo acontece em meados do século XXI, mais especificamente daqui a uns 40 anos, em uma época em que um poder global terá se estabelecido na Terra, sem a necessidade de confrontos bélicos e dominará todas as sociedades do planeta, a partir de um evento denominado “O Manifesto de Berlim”.

Haverá, após a dominação, uma unificação de todas as nações, que passam a obedecer à recém-criada “União Universal dos Povos Livres”, conhecida também como o “Sistema”, que será dirigida por um “Conselho de Sábios”. Estabelecido um sistema de castas, com base em uma suposta herança racial e religiosa, as pessoas começam a serem dividias em “Puros”, “Prometidos” e “Gentios”. Embora tendo este fundo religioso, a divisão serve apenas para garantir o poder para a classe dominante.

Os protagonistas, Luiza e Cauê, jovens de aproximadamente 18 anos, parentes próximos do velho cientista que lidera a rebelião, partem em perigosa jornada, enfeitada de amor, coragem e resistência, percorrendo regiões conhecidas do Brasil e da Argentina, países onde se passa a maior parte da ação. Uma aventura que retrata a rebeldia, não apenas como um direito, mas como uma obrigação do ser humano. A série pretende trazer uma proposta nova: mostrar que os heróis brasileiros são tão bons como quaisquer outros e que eles também podem “salvar o mundo”.

Os “Puros”, designados pelos figurões do Sistema para perseguir e combater os heróis, também são, na sua maioria, jovens e os seus sentimentos e paixões são igualmente descritas com isenção. Sem demonizá-los, o autor os coloca de forma que os leitores possam identificar-se também com as suas emoções e atitudes. Traições e mudanças de lado também ocorrem com alguns personagens, como seria de se esperar na vida real.

Para projetar o mundo futurista que caracteriza a época em que a história se passa, o escritor imaginou e descreveu as armas, os aparelhos voadores e as invenções dos cientistas rebeldes, de uma forma absolutamente coerente com os avanços tecnológicos que são esperados para os próximos anos, evitando-se as divagações absurdas tão a gosto das ficções que nos chegam de fora.

As descrições dos duelos, dos combates, das táticas e técnicas militares, dos saltos de paraquedas e dos detalhes da pilotagem dos aparelhos, baseiam-se na experiência e no conhecimento do autor.

A série pretende abranger um público maior do que o segmento jovem. As conotações políticas e religiosas, que passarão às vezes despercebidas pelos leitores mais novos, serão bem interpretadas e levarão a sua mensagem para os mais maduros e com maior experiência de vida. Os jovens vão viver o livro, os mais experientes vão entender o livro.

Além da proposta literária inovadora, a pretensão do autor é que a saga chegue à televisão ou aos cinemas, já que a personalidade marcante de cada personagem e a forma quase independente com que os episódios são apresentados são requisitos bem compatíveis com os roteiros dos episódios de uma série de temporadas.

Sobre o autor: Físico e praticante de artes marciais, além de paraquedista e piloto de helicópteros, L. C. Del Rio transfere todo o seu espírito arrojado para os livros que escreve.


Lançamento 'A Lei dos Puros'
Data: 16 de dezembro
Horário: 19 horas
Local: Espaço Café - Livraria Cultura - Shopping Villa Lobos
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros
Entrada: Franca


Beijos

17 comentários

  1. Oi Mila, achei a proposta do livro muito interessante e fui conquistada quando o texto diz que a proposta do livro é "mostrar que os heróis brasileiros são tão bons como quaisquer outros e que eles também podem “salvar o mundo”.", claro que sim haha. Vou acompanhar as resenhas dele atentamente ;)

    ResponderExcluir
  2. Geeente, ameeei a premissa desse livro além da apa que também é maavihosa, pena que moro longe e não vou poder ir no lançamento, mas com certeza vou adquirir meu exemplar <3

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei o enredo e fiquei com vontade de ler. Parece ser uma história muito boa, adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  4. Muito legal isso!
    Pena que não vou poder ir!
    A sinopse dele é maravilhosa!
    Nunca li.

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    Gosto de livros futuristas e carregados de muita emoção como me parece ser esse.
    Boa dica da Lilian!
    Desejo que o lançamento seja um sucesso total!
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Mila, boa noite ! Achei esse livro tão legal, que não tem como não se interessar por ele. Toda essa pegada de aventura, ação, romance, deixam os leitores com agua na boca.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Uma pena eu morar tão longe, aqui na minha cidade não tem muitos eventos literários, adorei a proposta do livro, me lembrou um pouco de divergente+star wars haha algo assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, sinto cheio de série nova no ar. Fiquei interessada na história, sempre que surgem enredos com uma organização diferente de reger as coisas na terra eu fico animada para ler, afinal, ficção é um dos meus gêneros favoritos. Pena não poder comparecer ao evento.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Olá,com um autor peculiar como esse o livro promete ser uma grande aventura. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu, que lançamento maravilhoso é esse? Eu sou muito fã desse tipo de livro, e saber que tem um pouquinho de romance me deixou completamente apaixonada. Esse livro realmente promete! Será que posso esperar uma resenha por aqui?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. A premissa da história e totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por ai, por isso me interessei e muito pela leitura. Além de que a edição está muito linda. Vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela premissa achei a historia bem interessante e diferente me deixando bem curiosa para poder ler, quero muito ir ao evento mas infelizmente moro longe !!

    ResponderExcluir
  13. A historia parece interessante. Gosto quando o autor cria um mundo totalmente novo com novas regras. Legal as descrições das cenas de ação surgir das experiencias e conhecimentos do autor.
    Sucesso no lançamento!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho o máximo desses eventos literários, e sem dúvidas se eu morasse perto iria, onde moro não tem esses eventos, pois eu adoraria participar.

    ResponderExcluir
  15. Ele tem uma premissa muito interessante e promete ser desses livros que é bom de ler com qualquer idade. Tomara que seja legal. Gostaria de ver mais dele =)

    ResponderExcluir
  16. Gostei do enredo, Bem diferente do que se costuma ver pela internet, Espero ler e espero que ele consiga fazer com que a série chegue a tv.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!