em 22 de dezembro de 2016
Escândalo de Cetim
As Modistas # 2
Loretta Chase

ISBN-13: 9788580416398
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Resenha


Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas, neste livro conhecemos Sophia Noirot, irmã de Marcelline e de Leonie.

Se me surpreendi com Sedução de Seda, Escândalo de Cetim simplesmente superou minhas expectativas, digo isto porque a personalidade de Sophia é marcante, ela adora burlar as regras e se houvesse a profissão de atriz naquela época, ela seria a atriz perfeita.

Neste livro, Lady Clara se meteu numa tremenda cilada, quando um certo lorde resolve investir toda a sua esperança nela, ou melhor, em sua fortuna. Este seria o pior destino, capaz de fazer Lady Clara tomar atitudes drásticas e que se for descoberta, pode piorar ainda mais a sua situação.

Mas claro que Sophia se compromete a ajudar sua melhor cliente, mas não será nada fácil, ela vai precisar da ajuda do conte de Longmore, irmão de Lady Clara.

O livro é recheado de ação, os diálogos me conquistaram desde o primeiro momento, é uma leitura divertida e rápida, Longmore e Sophia formam um belo casal e por vezes peculiar, para eles não tem drama, a prioridade é resgatar Lady Clara, mas claro que no meio tempo temos um pouco de romance e conquista.

"–  Aquela idiota soltou um gancho.  Não sei o que ela fez, mas não consigo desmanchar essa barafunda. Fenwick, é melhor você abrir o gancho do vestido para mim.  –  Mas de jeito nenhum, dona –  falou o garoto.  – Tem coisas que faço e coisas que eu não faço. Me enfiar nos ganchos e botões pessoais de mulheres, por exemplo, eu não faço."

Eu adorei conhecer Fenwick, uma criança que Sophia e Longmore acolhem, ele sai com cada uma e é tudo tão simples e prático para esta criança, tão novo e cheio de convicções, gostaria de ver mais dele no próximo volume.

A capa é maravilhosa, a pompa do vestido reflete os vestidos que Sophia usou em todas as suas representações, a diagramação é simples e satisfatória, com a narrativa alternada entre os personagens, simplesmente é um livro delicioso, tornando assim possível o leitor experimentar várias sensações, de surpresa, alegria, desejo.


Beijos



17 comentários

  1. Perdi a oportunidade de ler o primeiro livro pois estava com receio de não gostar muito da leitura, no entanto após ler essa resenha do segundo livro, quero muito dar uma oportunidade. Esse livro aborda um casal um tanto quanto amoroso, envolvente e cativante, ainda mais porque a história flui de maneira muito agradável. Estou ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu quero muito conferir esse novo livro da autora. Estou bem atrasada com alguns romances de época, mas esse com certeza já vai ser o próximo. Me diverti muito com o primeiro, então espero que esse segundo seja exatamente igual.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  3. Oie Mila,
    vi bastante deste livro por ai.
    Confesso que estava mais curiosa antes, agora já acho um livro ok, e olha que nem comprei hauhauhaa

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Te confesso que só passei os olhos pela resenha, recebi ontem o livro da editora e estou mega curiosa, eu amei o primeiro livro da série. Que capas lindas né. Depois eu te conto o que eu achei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa série. :'(
    Mas pretendo. Já vi tantas resenhas fofas do volume anterior e agora a sua sobre o segundo que talvez dê uma chance a ele.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do que vi falar daquele outro e já espero bastante desse. Tomara que supere as expectativas mesmo! E o livro parece estar cheio de ação e momentos até engraçados, com romance no meio e todo aquele clima gostoso de livros de época. Quero muito ler também *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?

    Já ouvi várias pessoas falando dessa série e a cada dia minhas expectativas aumentam, pois ela parece ser maravilhosa. Gosto de personagens forte e livros de época andam conquistando meu coração, Essa capa me deixa babando *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Como eu sou apaixonada por romances de época ! Todos me cativam de uma maneira deliciosa. Adorei os dois livros da série, já estou ansiosa para o terceiro, que deve ser tão bom quanto esses.
    O casal é bem divertido, adorei o menino que eles encontraram também. Elas são bem diferentes das mocinhas que a gente está acostumada a ler né ? Por isso que fica tão legal ! Super indico também.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este livro nem a autora, não sabia que fazia parte de uma série, mas como gosto muito de ler livros do gênero romance de época, sem dúvidas pretendo ler a série, gostei muito da sua resenha e espero ter a oportunidade de ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Mila!
    Um super romance de época envolto em cetins e muita costura.
    Ando com expectativa muito alta para a leitura de mais esse romance.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Eu adorei o casal, gostei mais até do que Sedução da Seda! E o garotinho ladrão é um ótimo personagem! mesmo!!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro romances de época, e fiquei super animado para iniciar esta série que promete vários momentos marcantes e protagonistas fortes e destemidos. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li a série pq quero ler de uma vez, nada de esperar até o próximo lançamento. Li a série dos Canalhas, ri horrores e me apaixonei por cada personagem mais doido que o outro. Loretta gosta de introduzir crianças nas histórias, crianças espertas demais hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não tenho o costume de ler romances de época mas irei começar a ler pois estou me sentindo o E.T haha, adorei a resenha e o livro, gostei bastante dos personagens e o fato da narrativa ser bem fluída, espero a sua resenha do terceiro livro.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  15. Tô me apaixonando pelos romances de época aos poucos desde que li Emma, ainda não li nenhum livro dessa série mas com certeza vai entrar na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gosto muito dessa serie, li o primeiro livro e ele logo conseguiu me conquistar e lendo a resenha desse fiquei ainda mais curiosa para ler, já deu para conhecer um pouco dos personagens e gostei muito desse casal, a Sophia parece ser uma personagens forte e confiante que sabe o que quero e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!