Dicas de leitura para o Natal

em 20 de dezembro de 2016

Dicas de leitura para o Natal



Então é Natal!



Dezembro chega e com ele nossas reflexões sobre o ano que passou, festas e confraternizações em família e nas empresas, confesso que 2016 foi um ano difícil e turbulento para muita gente, inclusive para mim.

Mesmo assim, adoro esta época mágica do ano, onde acredito que todos temos renovadas a fé e a esperança, que é o que nos mantém focados para termos um futuro melhor.

Separei alguns livros que merecem destaque para lermos neste período, espero que gostem, se tiverem mais dicas, postem nos comentários!




Um presente da Tiffany



Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?




O presente dos magos

O Presente dos Magos' é uma história emocionante de um jovem casal apaixonado, que entrelaça amor e pobreza, destino e acaso na Nova York do começo do século XX. E as belas ilustrações de Odilon Moraes transportam sutilmente o leitor para dentro do apartamento de Della e Jim, palco de quase todos os acontecimentos e coração dessa história de Natal.





A aventura do pudim de Natal 

Um corpo apunhalado dentro de um baú. Uma briga familiar que termina em assassinato. Um homem que acredita estar prevendo sua morte em sonhos. Estes são apenas alguns dos mistérios que Agatha Christie apresenta nesta deliciosa seleção de contos, que reúne cinco casos do detetive Hercule Poirot e um de Miss Marple. Na história que dá título ao livro, “A aventura do pudim de Natal”, um príncipe herdeiro pede a Poirot que o ajude a encontrar um rubi que lhe foi roubado. Para investigar o caso, o detetive precisa participar – a contragosto – de uma tradicional celebração natalina inglesa em uma mansão do interior. Mas um bilhete anônimo acaba mudando tudo...
Publicado originalmente em 1960, este livro contém seis histórias escolhidas pela própria autora, que faz aqui uma homenagem às festas de Natal de sua infância.




Esquecer o Natal



O livro conta a história de Nora e Luther Krunk, que planejam fazer um cruzeiro pelo Caribe para fugir do Natal. Escândalo e pasmo gerais, pois moram num bairro chique, onde todo mundo festeja o Natal com todo o brilho que tem a maior festa cristã. Só que, na véspera do embarque, sua filha volta do Peru, impossibilitando o cruzeiro. Em poucas horas, os Krunk são obrigados a improvisar uma festa que exigiria semanas e até meses de preparo. O atropelo é tão grande que o desastrado Luther sobe ao telhado para colocar um homem de neve ? feito de plástico ? junto à chaminé e acaba caindo lá de cima, sendo salvo por um fio elétrico enrolado ao seu pé. É aí que os vizinhos, que antes zombavam dos Krunk e suas trapalhadas, entram com a amizade e a solidariedade. A festa estava estragada? Os vizinhos fazem a festa. O rabugento Luther Krunk reconcilia-se com os vizinhos, com o Natal e com o mundo.



O Natal de Charlie Brown


Um livro encantador, com capa dura e todo em cores que usa o Natal para tratar de temas emocionantes como a amizade, o companheirismo, a solidariedade e a alegria.

Desta vez, no lugar das célebres tirinhas de Peanuts, o livro oferece uma única história que começa na melhor época do ano para as crianças: o Natal!
As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.
Esta edição de luxo foi baseada no especial feito para a televisão norte-americana, um grande sucesso entre o público,agraciado com o prêmio Emmy. Uma história para ser lida por pais e filhos que, juntos, vão poder relembrar suas próprias histórias de Natal.




Uma pequena história de Natal


Uma comovente história de amor e solidariedade entre seu Afonso, o velho da livraria, e um grupo de meninos que não cansavam de ouvir suas histórias. De maneira atual e sensível, o autor resgata os tradicionais contos de Natal.




O Expresso Polar


Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente; é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, O Expresso Polar é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times. O livro 'O Expresso Polar' já conquistou milhares de fãs em todo o mundo, e chegou aos cinemas, num filme estrelado por Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis (o mesmo diretor de Forrest Gump e De volta para o futuro).





O clube do biscoito


Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie, Jeannie, Taylor, Rosie e mais oito amigas se reúnem para bater papo e comer biscoitos caseiros. Neste dia, essas mulheres sentem-se à vontade para compartilhar qualquer tema - a paixão e a esperança de um novo amor, as desilusões e as traições amorosas, os medos e as alegrias da maternidade, a agonia de perder um filho e, acima de tudo, a admiração e o respeito que sentem umas pelas outras. Contudo, neste ano, além das histórias divertidas, há alguns assuntos sérios a tratar - a filha mais velha de Marnie está enfrentando uma gravidez de risco. O pai de Jeannie está tendo um caso com sua melhor amiga. Taylor, após ser abandonada pelo amor de sua vida, está com as finanças por um fio. Já Rosie enfrenta a repulsa de seu marido à ideia de um possível filho.




Gostaram das minhas dicas? Estou ansiosa para reler alguns, rever alguns filmes natalinos também, comemorar esta data tão especial para nós, cristãos.


Feliz Natal a todos, que o Papai Noel não esqueça ninguém e traga muita esperança e prosperidade em 2017 a todos nós!



16 comentários

  1. Oi, Nanda!
    Desses, eu quero ler o do Grisham. Pelo que vi da sinopse, ele parece ser um tanto diferente dos livros que ele costuma escrever.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Gente fiquei super curiosa com "Esquecer o Natal" parece divertido.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a lista. Estou lendo O Presente do Meu Grande Amor e amando <3
    Boas festas!!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, que dicas gostosas ! Eu adoro esse clima de natal, então imagino que as leituras ficam maravilhosas também. Independente do gênero, ou se o próprio livro fale de natal, vale a pena passar o dia lendo ;)

    ResponderExcluir
  5. Agatha Cristie <3 e para os mais modernos podemos acrescentar deixe a neve cair. Os livros parecem otimos.

    Beijos, Ru.

    Seguindo.
    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Que dicas boas! O clima de natal é tão bom, nada melhor do que ler um livro natalino nessa época!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  7. Nanda!
    Gostei sim das suas dicas, são sempre bem vindas!
    Li apenas A aventura do pudim de Natal e gostei demais, embora seja um suspense policial.
    Anotei alguns aqui, obrigada.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Lendo as sinopse confesso que não me interessei por nenhum, na verdade apenas um me despertou certa curiosidade que foi o livro Um presente da Tiffany.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda, tudo bem?
    A história do Expresso Polar é uma das minhas preferidas que envolvem a época do natal. Muito lindinho né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Queri ler esse Um presente da Tiffany faz um tempo e agora que está em época de natal viria a calhar. Tem boas dicas de leitura =)

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas de livros para ler no Natal, adoro essa época do ano e livros que se passam no Natal, pelo que me lembro até agora o único livro que li e se passa no Natal é Deixe a Neve Cair de John Green, e tinha adorado.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro natal e livros de natal, aprendi que ler livros de natal no natal é incrível haha, ainda não conhecia os que você citou, acho que irei ler algum desses esse mês. Obrigada pelas sugestões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amo ler livros que tenham a ver com o Natal nesta época (natalina), adorei as dicas e além de ter amado a sinopse de O Clube do Biscoito estou apaixonado pela capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Já li "A aventura do pudim de Natal" e adoro! Tenho vários, mas são romances de romances de banca... inclusive, desde o início da semana, estou relendo alguns.

    Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir
  15. Já li "Um presente da Tiffany" e sinceramente ele me deu nós nervos única parte que gostei foi o final. Mas os outros não conhecia vou ver se dou uma chance pra eles <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito das dicas, ótimos livros e fiquei curiosa sobre Um presente da Tiffany que pela sinopse logo me chamou atenção, A aventura do pudim de Natal quero muito ler algo dessa autora, O Natal de Charlie Brown que parece ser uma historia linda e O Expresso Polar !!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!