Resenha A poetisa do coração

em 25 de novembro de 2016


A poetisa do coração
Expressões da Alma # 1
Andressa Andrião

ISBN: B00NDEAZZK
Ano: 2014 / Páginas: 40
Idioma: português
Editora: Amazon

Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar.


Resenha


Um tempinho atrás, Andressa Andrião me enviou um e-mail falando de seus dois novos lançamentos, como li seu primeiro livro Memórias da Lua Cheia e amei, claro que aproveitei a oportunidade.

Está resenha será sobre seu conto A Poetisa do Coração, e este será o primeiro de uma série de contos independentes nomeada Expressões da Alma.

Neste conto conhecemos Tiago, ele encontra na biblioteca um pequeno caderno, muito caprichado e cheio de confidencias, inclusive de um amor secreto direcionado a ele, ele julga saber quem o escreveu e com isso ele irá acompanhar cada trecho escrito ali e prestar um pouco mais de atenção em sua autora, mesmo que está desconheça o paradeiro do tal caderno.

Embora o conto possua poucas páginas, Andressa escreve maravilhosamente bem, o personagem foi muito bem construído e todas as descobertas que Tiago faz e o que ele percebe com isso foi muito bem feito, o que quero dizer é que Tiago era um cara no inicio do conto e conforme ele desvendava o caderno, havia mudanças perceptíveis em sua maneira de pensar e agir.

Em suma, foi uma leitura rápida e gratificante, adorei recordar a narrativa da autora e conhecer novos personagens!

Beijos



16 comentários

  1. Tiago e eu temos umas coisinhas em comum: apesar de amar ler, não curto poesia. Como ele tbm não consigo interpretar os textos e isso me frusta demais. Já tentei varias vezes, mas acabo desistindo.
    A capa é uma graça, amei!

    ResponderExcluir
  2. Mila!
    contos infantis são sempre bem criativos e movimentados.
    Deve ter sido uma ótima leitura.
    Aguardarei as outras resenhas.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito fofo a capa ♥
    Amei o livro pelo fato de contar a estória desse garoto que não gosta de ler e se depara com um caderno misterioso! Conheço gente que só gosta de números e odeia palavras sentimentais e tal, quem sabe aparece um livro assim pra ele também? haha.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia a autora, mas curti muito a proposta do livro. Gosto de conto e de histórias rápidas. Fiquei com vontade de ler.
    Adorei seu blog!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, achei a premissa do conto bem interessante e acho que deve ser uma delícia ler sobre uma pessoa que inicialmente não gosta de ler mas que vai mudando ao longo do conto e aprende as magias que a leitura nos proporciona <3 ;)

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofinho!
    Gostei muito da sinopse!
    Sua resenha foi tão bonitinha!
    Esse livro parece ser meu tipo. Mesmo sendo fininho, amei a história!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, embora eu não seja fã de contos, esse possui traços que eu adoro ver nas histórias. A capa está muito fofa. Espero gostar da leitura.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,
    Estou me surpreendendo com a quantidade de livros incríveis que a Amazon tem publicado.
    A premissa me encantou, vou procurar para ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, tudo bem?

    Interessante o protagonista não gostar de ler! Gosto de histórias do gênero! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Que livro fofinho, parece aqueles romances que a gente lê numa tarde de tão rápido e gostoso que é. achei a sinopse bem legal, típica de adolescentes kkk eu leria esse livro, com certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila!
    Sou estudante de engenharia, mas diferente do Tiago, adoro ler!
    O conto parece ser bem simples, mas ainda assim bem fofinho, eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros de contos e acho que esse é uma boa dica pra quem já conhece ou quer conhecer a escrita da autora. Se com poucas páginas ele consegue ser bonito e gostoso de ler deve valer a pena conferir.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia, mas gostei, parece ser bem divertido e fofinho! E o fato de ser curto é melhor, porque to mesmo sem tempo kkkkk
    A capa é uma graça!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Livros de contos são ótimos para conhecer novos autores. Legal poder acompanhar o crescimento que a leitura proporciona ao personagem. Achei a capa fofa.

    ResponderExcluir
  15. Achei um romance super fofinho e fiquei super curiosa para descobrir essa admiradora secreta. Fiquei com muita vontade de "conhecer" melhor o Tiago e acompanhar suas mudanças.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Olá!! ^^
    Nossa, fico muito feliz com o comentário sobre a minha escrita!!! ^^ E também de saber que eu consegui construir bem o personagem!! Este é o tipo de coisa que eu mais tento me preocupar em uma história e mais gosto de observar nas que eu leio. Saber que eu fui capaz de fazer um bom trabalho é bem gratificante!!!
    Muito obrigada pela resenha e pelo carinho!!! ^^
    Abraços,
    Andressa

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!