Resenha: Mistérius in Versus - A.T. Correia

em 10 de novembro de 2016

Misterius In Versus
Autor: A.T. Correia
Páginas: 230
Editora: Chiado
Ano: 2016


Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.


Resenha


Com muito prazer recebo o livro da parceria com a Lilian Comunica, e é sempre uma honra ler e escrever minha opinião a respeito de escritores nacionais, e a editora Chiado fez uma bela edição da obra.

O livro Misterius In Versus foi uma boa surpresa, já que sou apaixonada por história, e neste que o autor é descendente de portugueses, e escreve sobre uma aventura inspirada nas histórias do escritor Dan Brown e que é repleta de mistérios, me conquistou logo no início.

O bibliotecário Eduardo, trabalha com arquivos públicos em Portugal, se depara com algumas pistas deixadas por Camões, de onde estaria enterrada Maria Madalena, túmulo guardado pelos Templários.

Através dos versos das Lusíadas, Eduardo tenta desvendas as pistas deixadas e partir em busca, além do túmulo de Maria Madalena, ainda encontrar um tesouro.

O livro mescla fatos históricos e ficção, achei a maneira que o autor descreve os personagens e paisagens muito legal, sua narrativa é bastante ágil, e como o livro é curto, tem somente 230 páginas, consegui ler em dois dias.

O autor visitou os lugares citados na obra e compôs um livro autêntico, muito bem escrito e percebe-se o cuidado histórico, onde também estudou sobre os fatos para conclusão do livro.

Eu não imaginei que fosse gostar tanto do livro, o autor e a editora estão de parabéns, pela capa que é um mapa e ficou muito bonita e pela edição que está ótima.


Até a próxima,



19 comentários

  1. Oi Nanda, achei a história muito interessante e apesar de não ter lido os livros do Dan Brown, ouço muitos elogios ao autor e saber que o autor desse nacional se inspira nele deve render uma aventura e tanto. O fato dele ter visitado os lugares que estão no livro, dão mais brilho e veracidade a história. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Pela sua resenha, senti um quê de O Código Da Vinci e isso me fez querer dar uma chance a esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda! Tudo bem?
    Achei esse livro incrível, to com muita vontade ler agora hahaha
    Essa mescla de Código da Vinci e Lusíadas parece ser genial! Aposto que deve ser um livro muito bom.
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada á esses tipos de histórias.
    Não achei legal a sinopse.
    Acho que não faz muito meu tipo!
    Bjossss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!

    Que bacana, eu tb gosto de história e enredos com mistérios! E a capa é muito bonita! Que bom que a leitura foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda, até hoje li poucos livros que mesclavam história dessa forma. Me interessei pelo livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Gosto muito dos livros do Dan Brown e acho que deve ser bom ter uma lufada de ar fresco assim com um autor que fala mais ou menos das mesmas coisas mas de modo diferente. Também adoro quando o livro possui uma pesquisa bem feita e os fatos são coerentes com a realidade, então é claro que eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de livro que mistura fatos históricos e ficção, dá uma sensação gostosa de ler, é como se tudo fosse muito verídico. Eu gostei muito da capa desse livro, acho que eu deveria conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Nanda, que bom que você traz tantas dicas nacionais.
    Acho super importante essas leituras, deixam a gente por dentro da história, traz informações e muito conhecimento ! sou fã também, obrigada pela dica ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa.
    Vai para a lista de desejados.

    bjs

    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  11. Ah esse livro! Vi falando faz um tempinho que ia sair e achei a proposta dele bem interessante. Parece que o livro agrada então. Acho que iria gostar de ler, ainda mais por ter esse foco em história. Também gosto ^^

    ResponderExcluir
  12. Oii NAnda

    Não é meu estilo de livro, confesso, mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura, a edição realmente parece estar impecável.

    Beijos

    unbloglitteraore.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  13. Nanda!
    Quero acompanhar a viagem de Eduardo até o BRasil e com ele poder desvendar um dos maiores mistérios de todos os tempos.
    Ansiosa pela leitura.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da premissa do livro e lembra mesmo muito o estilo do Dan Bronw. A edição está realmente muito bonita e a capa mostra muito bem o enredo da história. Eu não conhecia o autor, mas já me interessei por sua obra. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gosto de livros que nos tragam bastante ação e são cheios de reviravoltas pois acabam nos cativando através das páginas. Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei bastante interessada em saber tudo o que acontece

    ResponderExcluir
  16. Que livro fantástico! Gostei muito do enrendo por envolver fatos históricos e ficção ♥ São poucos livros que juntam os dois com uma narrativa incrível! Espero não me decepcionar ^^

    ResponderExcluir
  17. Se o livro fala sobre os Templários já quero. Muito interessante o autor usar Camões para desvendar os mistérios. Realmente o livro tem ótimos elementos para ser uma ótima leitura. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda! Gosto muito de Dan Brown, então saber que a história foi inspirada nas de um autor que eu adoro me deixou mais curiosa. Gosto de mistérios, tentar desvendá-los, de narrativas e personagens ágeis. Não conhecia editora ou autor, mas fiquei bem satisfeita com o que li na resenha.

    ResponderExcluir
  19. Que legal!
    Parece ser uma história muito bem traçada e instigante!
    Adoro essas investigações de artefatos históricos ou mesmo personalidades.
    Vou querer conferi-lo em breve!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!