Resenha Filhos da Lua - O Legado | Marcella Rossetti

em 22 de novembro de 2016

Filhos da Lua
o Legado
Marcella Rossetti

ISBN: B011MYQ08S
Ano: 2015 / Páginas: 534
Idioma: português
Editora: Amazon

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance


Resenha



Dizem que fazer uma resenha de um livro que você amou é difícil e essa afirmação é correta. Também acontece quando este livro é complexo e cheio de aventuras, foram tantos acontecimentos que é difícil saber por onde começar a escrever.

Filhos da Lua mexeu comigo, Marcella Rossetti conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas, o enredo é permeado em mistérios e a narrativa é rica e viciante.

Neste livro conhecemos Bianca, ela e a irmã vivem mudando de cidade, Bianca sofre com as mudanças por nunca poder fazer uma amizade verdadeira, além disso ela tem problemas de sonambulismo, tem um trauma de infância que a assombra em pesadelos, sua irmã para amenizar coloca sempre travas extras nas portas e reforça as janelas, porém, às vezes nem isso a segura, o que será que ela busca?

Tudo fica magnificamente melhor com o primeiro dia na escola nova, um novo recomeço é tudo que ela precisa, conquistar novos amigos, mas sempre paira a dúvida, será que dessa vez ela vai ficar tempo o suficiente?

De fato Bianca acaba por se descobrir e aos poucos ela vai conhecendo uma nova realidade, completamente diferente do que ela já conheceu, ela não poderia imaginar estar e fazer parte das criaturas que trocam de pele e que não é apenas isso, Bianca possui um legado e este legado vai mudar toda a sua vida, a protagonista passa por uma transformação ao longo da narrativa que chega a assombrar, é emocionante acompanhar todo o crescimento de Bianca e não só isso, é fantástico.

Quanto aos personagens, muitos me encantaram e se tornaram favoritos, outros eu odiei no principio para logo depois amar, a autora soube construir muito bem cada um deles, tantas características e personalidades diferentes. Não posso deixar de comentar sobre alguns personagens, os que mais me chamaram atenção foram: Ricardo, Nicole, Julian, Rafaela e Lucas, a autora disponibilizou em seu Site algumas ilustrações, senti falta de ver a Nicole. Fica ai um apelo!





Claro que eu não poderia deixar de falar sobre a genialidade da autora em criar um universo tão complexo e enigmático que por vezes eu pensava, Meu Deus que criatividade! Os trocadores de pele possuem uma linhagem, e também possuem regras, temos os uivadores, os furiosos, os furtivos, os destemidos e os farejadores. A principio pode parecer um pouco confuso, mas aos poucos o leitor vai se familiarizando e quando vê já está compenetrado naquele enredo esperando o que acontecerá a seguir.

"Segundo aprendizado da noite: nossos estilos de luta - respondeu enquanto apoiava seu cadigit no chão e abria em uma página específica. - Os Uivadores possuem um estilo meditativo e fluido de combate. Já os Furiosos geralmente atacam com força selvagem, misturando diversos golpes para imobilizar, quebrar, ou matar o oponente. Os Destemidos lutam um combate justo e limpo. Nós os Furtivos valorizamos ataques rápidos e precisos. Já os Farejadores... - e então ele ativou o modo holográfico do cadigit no chão."


Resumindo, Filhos da Lua foi aquele livro que me marcou profundamente, me fez ficar pensando nele dias a fio, a leitura é viciante, narrativa gostosa, foi fácil passar de um capítulo a outro sem se cansar, afinal foram 534 páginas.

E terminou com um gostinho de quero mais e um E-mail para a autora onde expus toda a minha ansiedade e desejo para o próximo livro.


Não deixe de conhecer este universo dos Karibakis!!


Beijos


20 comentários

  1. Oi Mila, eu queria tanto gostar dessas fantasias, porque vários blogueiros falam de livros que parecem ser bons. Mas não consigo mergulhar tanto quanto você. Só vi pontos positivos hein ? Percebi que realmente adorou o livro e isso é incrível ! Obrigada pela dica, muitos vão amar começas essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, então terminei a resenha com vontade de comprar o livro rsr, eu gosto de livros sobrenaturais e esse aborda um tema que ainda não li, afinal o que são esses "trocadores"?! fiquei curiosa e já inclui nos livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Menina, outro dia a Amazon me recomendou esse livro, mas eu passei a dica. Agora percebo que fui bem trouxa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Oie Mila,
    já vi este livro na Amazon e sempre gostei da capa, mas confesso que não tinha lido a resenha ainda.
    Curti a premissa do livro

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Agora quero ler!
    Está sendo difícil achar um livro que me prenda e me marque!
    Faz meses que não leio algo muito bom!
    E pelo jeito que você falou fiquei pensando se me marcaria tbm!
    E amo aventuras! Acho que lerei.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, adorei o livro, ele é bem a minha cara. Acho que vou aproveitar o clima de fim de ano e me presentear com ele rsrs.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Mila, realmente parece ser uma fantasia bem complexa! Eu não entendi bem a origem e a organização desses trocadores de pele e como eles convivem em sociedade, mas realmente em 534 páginas tudo deve se esclarecer.
    Achei interessante, mas por enquanto não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. É difícil mesmo falar de um livro que a gente gostou muito. Mas falou bastante coisa que me deixou curiosa. E ah, adoro um livro com personagens bem feitos e muita criatividade. Só por isso já parece valer a pena a leitura. Gostei da dica, acho que iria gostar de ler também.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila! tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo pela descrição. Gosto quando os autores são criativos e constroem não só personagens bons, como um universo incrível! Gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O livro não me chamou muito atenção pois não sou muito fã de sobrenaturais, mas fico feliz em ver autores nacionais agradando.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Mila. Não conhecia o livro, mas achei o mote bem atrativo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal quando não é apenas uma história, mas quando o autor cria uma espécie de mitologia do mundo do personagens. Acho que esses são os livros que mais prendem os leitores.
    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Milla.
    Apesar de achar a capa linda, não é um gênero que gosto sou bem medrosa hahha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você em tudo! O livro é maravilhoso, tem uma leitura gostosa e a gente fica com vontade de ler sem parar!
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e gostei de conhecer. Gostei muito da personalidade da Bianca e fiquei mega curiosa sobre sua transformação. Gostei de saber que no começo você odiou o personagem e depois os amou, é legal esses altos e baixos na obra, deixa ela ainda mais interessante. Gostei muito das ilustrações, são realmente lindas e tomara que ela libere as que faltam no site...rs.. Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Leio ótimas resenhas dessa série e cada vez fico mais curiosa. Bianca parece ser aquela personagem que vc gosta logo de cara, que só quer ser normal, mas isso é o que menos acontece no seu dia a dia.
    Amei as ilustrações, que capricho!

    ResponderExcluir
  17. Mila!
    Tenho também muita dificuldade de fazer resenhas de livros quando gosto muito.
    Pude perceber que os nomes e toda criatividade usada pela autora, transmite realmente que é um livro que deve ser lido com atenção e merece elogios.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. A capa é maravilhosa! Não conhecia a autora e nem o livro, mas achei bem intrigante o enrendo e bacana pois gosto muito de infanto-juvenil, ainda mais com fantasia e ficção! Filhos da Lua realmente tem muitas páginas como você mencionou mas deve valer a pena ler =D

    ResponderExcluir
  19. É tão difícil encontrar bons livros onde o autor cria um universo totalmente novo. Adoro quando surgi uma indicação tão bem avaliada e principalmente por ser literatura nacional. Interessante poder acompanhar o desenvolvimento e crescimento de um personagem. Bianca parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem legal e gostoso de ler, muito bem escrito e interessante.
    Gosto de livros voltados pro fantástico, e sempre os prefiro e esse parece ser o ideal.
    Anotado aqui.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!