Resenha Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

em 3 de novembro de 2016


Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
(Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord)
Os Números Do Amor # 2
Sarah MacLean

ISBN-13: 9788580415292
ISBN-10: 8580415292
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Resenha


Romances de época podem ser o escape perfeito para quem foge da rotina ou da famosa ressaca literária, digo isso porque a autora Sarah MacLean além de ter uma narrativa ágil e fácil ainda nos apresenta protagonistas nada ortodoxas.

Neste livro acompanhamos a trajetória do lorde Nicholas St. John, o irmão de Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, graças a uma edição da revista Pérolas e Peliças, Nick é o novo partido a ser conquistado pelas mulheres, ele foge de Londres para se livrar das investidas das jovens que buscam um marido, e para a alegria de Nick, o Conde de Leighton precisa dos seus serviços, mas não necessariamente dos serviços do Lorde Nicholas St. John, ele precisa do bulan.


“- Pelo amor de Deus, St. John. Você sabe que não posso fazer isso. Vai estar nos jornais assim que eu for à polícia. Preciso do bulan. Nick se encolheu diante da palavra. Ele não queria ser o caçador de novo.”


Do outro lado conhecemos a Lady Isabel Townsend, filha de um conde que não tem outro prazer a não ser suas jogatinas, um pai que adora prometer a filha em casamento com suas apostas.




“- O senhor me ganhou.Ele não teve nem a elegância de fingir constrangimento.- Sim, em uma aposta com seu pai.- É claro. – Isabel bufou de frustração, levemente. – Por quanto?- Cem libras.”


Mas Isabel não é qualquer lady e sabe muito bem se defender, além de sempre buscar o seu sustento, ela ainda acolhe jovens mulheres que fogem de seu destino, sejam fugindo de um marido tirano ou de um prostíbulo, claro que tudo clandestinamente.

Isabel recebe a notícia que seu pai morreu, com isso ela fica preocupada em como manter a residência tanto para ela como para as meninas que acolhe.


“Um conde morto. Um menino herdeiro. Uma propriedade caindo aos pedaços. Duas dúzias de bocas para alimentar, e todas precisavam ficar bem escondidas.”


Vê a oportunidade perfeita com a chegada de um especialista em antiguidades no condado, vender suas preciosas esculturas de mármore pode ser a solução perfeita, ela só não sabe de que o real motivo de Nick estar no condado é porque rastreou a irmã do Duque de Leighyton até ali.

Dez formas de fazer um coração se derreter é um livro gostoso de ler, a narrativa da autora flui rapidamente, suas protagonistas são fortes e decididas, além de tudo isso ainda contamos com a leve participação da irmã de Nick e Gabriel e da marquesa de Ralston.

Não posso deixar de elogiar a capa magnífica, sensual, cores perfeitas, diagramação simples e caprichada, sem dúvidas este livro virou favorito. Estou encantada e necessitada do próximo volume, Onze leis a cumprir na hora de seduzir, acho que Juliana vai aprontar muito.

Dez formas de fazer um coração se derreter é o segundo volume da série Os Números do Amor, onde cada livro irá retratar a história dos irmãos St. John e de Juliana Fiori.

Beijos




27 comentários

  1. Oi Mila, eu gostei demais dessa história justamente porque protagonistas fortes me encantam e Isabel é realmente bem forte, afinal não é qualquer adolescente que aos 17 anos abre a casa pra receber aquelas que foram menos afortunadas e sofrem com a violência, a Casa de Minerva foi pra mim uma parte muito interessante da história e gostaria que a autora escrevesse uma série com as moradoras dela como protagonistas, suas histórias e de como dão a volta por cima :) O livro vale muito a pena e entrou pros meus favoritos também e não posso esquecer de dizer que Nick é fofo demais kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Eu gostei bastante dessa história e me acabava de rir com algumas interações entre a Isabel e o Nick. Falando nele, me apaixonei logo.
    Eu estou doida pra ler o próximo. Adorei a Juliana desde quando ela apareceu no primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto tantas resenhas desse livro e do primeiro da série que parece que já conheço toda a história. Por mais que eu queria ler romance histórico, não sei se começaria por esse, exatamente por isso. Mas os seus comentários afirmando que é lindo e gostoso de ler me deixam em dúvida. Além disso, adorei os quotes que você selecionou.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li mas adoro romances :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, se quiser seguir: www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, confesso que tenho uma queda por romances de época e sempre é tempo de ler um. Não conhecia esse mas achei a história bem interessante. Posso estar enganada, mas acredito que existe uma pitada de humor na trama. Estou ansiosa para conferir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Awnnnnnnnnnnnnn!
    Eu quero muito começar essa trilogia.
    Ainda não comprei o primeiro, mas confesso que esse parece ser melhor que o primeiro.
    As capas são tão lindas!
    Ameiiii a resenha.
    Vou tentar comprar!

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que vejo uma resenha desse livro trago a sensação deliciosa que foi ler esse livro lindo. Quando comecei a ler não esperava que eu fosse gostar tanto, e se tornou o meu favorito.
    Acho o bom dessa serie é que as mulheres são fortes e independentes, sempre buscando aquilo que reakemnte querem. Adorei o primeiro livro, a mocinha é super engraçada e corajosa. Sem contar nesses irmão gêmeos que devem ser lindos de morrer.
    Ate hoje penso nesse casal, e o quanto eles me marcaram. Acho que quero ler de novo kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelas historias de Sarah MacLean. Ainda não iniciei a leitura desta serie, mas esta em minha lista de leituras para 2017.
    Isabel parece uma "mocinha" arrebatadora, assim como todas as protagonistas da autora. Gostei muito da capa do livro.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!
    Sou apaixonada por romances de época e com certeza, esse não irá me decepcionar pois já pela sinopse e a descrição do livro, me parece quase inevitável não ler. A personagem tem traços bem fortes e convincente quanto o par romântico ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu amei o primeiro livro, e estou muito animada para o segundo, nosso mocinho vai deixar a mocinha bem puta quando ela descobre hem kkkk.
    Gostei bastante da premissa que bom que você veio tirar prova eu também fico assim quando leio uma resenha negativa não em todos os casos mas na maioria das vezes sim, tenho que concordar com você a capa é linda, arqueiro caprichando hem.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Não deve ser à toa que essa série anda bem badalada, afinal com protagonista tão forte e obstinada e com a busca do mocinho por sua irmã desaparecida, deve ser um daqueles romances de época bem movimentados.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Pela forma como você descreve cada detalhe não há dúvidas que realmente tenha se tornado um dos favoritos, a história parece-me um belo entretenimento, o tema diferente, ao mesmo tempo sobre artes e esculturas deixam os fatos ainda mais interessante, extra o desenrolar de toda esta situação. É fato que pela sua resenha, estou convencido de que é um ótimo livro para se ler.

    thank you!

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito dos livros do gênero, mas gosto dessas protagonista "rebeldes", a frente do tempo delas. Gostei desta história também, e fiquei bem curiosa sobre o desenrolar do romance. Gostei muito da resenha, mas no momento não sei se leria o livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. mais uma vez uma trama forte, autêntica e única! apaixonei! essa Sarah chegou pra ficar como uma das favoritas no meu ♥
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Da escritora Sarah MacLean já li os livros da série clube dos canalhas e gostei. Meu problema com romances históricos é que tenh que dar um tempo depois de ler alguma série, pois eles tem uma fórmula e se eu ler muitos livros seguidos acabo enjoando.
    Quando estiver em busca de um romance histórico para relaxar com certeza irei ler essa série, obrigada pela recomendação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila!

    Eu tb gostei bastante do livro, só tive vontade de dar umas sacudidas na Isabel, mas fora isso, eu adorei rsrsrsrsr E concordo que a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila

    Parece ser um livro interessante
    não gostei da capa mas adoro romance!!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler essa série de livros, as histórias são muito interessantes. E Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter parece ser bem melhor do que eu estava imaginando. Já quero ler pra saber tudo que acontece.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho o primeiro livro da série e cada resenha que você posta sobre ele me dá mais vontade de iniciar, mas prefiro ter todos para começar, porque senão vou morrer de ansiedade rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de romances (também nunca li nenhum romance de época) e não sei se eu começaria por esse pois não me interessei muito pela história. Apesar disso, gostei da resenha. Beijoss :)

    ResponderExcluir
  21. Essa série dos números parece estar recheada de tudo o que eu mais aprecio em romances de época, muito romance proibido, tensão entres os casais, e muita muita vontade de nunca mais terminar a série (porque geralmente essas são bem longas)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mila!
    Eu nunca li nenhum romance de época e ultimamente tenho ficado dividida entre começar por essa série ou pela série dos Bridgertons. Achei o primeiro livro dessa trilogia uma graça, e esse também parece ser muito bom. Adoro quando as mulheres dessa época se mostram diferentes da maioria e se impõem quando acham necessário. Espero poder lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances do tipo e dessa autora nunca li nada. Gostei dessa série dela, está parecendo muito boa! Só vi falando um pouco mal da protagonista, dela ser fraca no começo e um pouco irritante. Mas sei lá, parece que no fim das contas ela é bem decidida. Gostei do casal e parece ser uma história leve e gostosa de ler. Gostaria de conferir *-*

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Já li o primeiro da série e adorei, sinto que vou amar esse também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Li o anterior e adorei cada irmão. Dei boas risadas com eles no primeiro livro. E coitada de Isabel, hein, sempre sendo "apostada" nas mesas de jogos?!

    ResponderExcluir
  26. awnnn que bom que nesse volume e o nick, eu achei ele uma graça.
    opa no próximo já é a juliana? adorei.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser lindo e doce, gostoso de ler e divertido.
    O outro da autora 10 regras acho, também pareceu-me ser muito divertido e bacana de ler.
    Quero demais.
    To em falta com romances de época kkkkkk
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!