Resenha Cicatrizes de Fogo

em 29 de novembro de 2016

Cicatrizes de Fogo
Andressa Andrião

ISBN: B01GF3UD5W
Ano: 2016 / Páginas: 163
Idioma: português
Editora: Amazon

Jarret é um jovem feiticeiro muito bondoso, mas solitário. Acaba de perder a mãe em uma tragédia envolvendo os piores inimigos de sua raça: Inquisidores. Assustado e ainda muito triste, tenta começar sua nova vida em uma cidade diferente, em um país diferente. Os primeiros meses na França são simples, calmos, nada de especial acontece. O começo de vida que qualquer um esperaria depois de um grande trauma, porém o futuro lhe guardava muito mais do que ele esperava.
Em uma noite de outono, em um bar, ele conhece Natalie a menina dos olhos vivos como o crepitar do fogo. A jovem que parece ter surgido para resgatá-lo da desgraça iminente de se perder no frio cotidiano da sociedade, sozinho em sua própria desilusão. Mas será que é tudo tão perfeito assim? Será que este amor realmente nasceu para acontecer? Ou não seria ele apenas mais uma cicatriz da guerra entre duas raças?
Cicatrizes de Fogo conta a história do passado de um dos personagens secundários mais adorados da série Memórias da Lua. Um enredo cheio de amor e questionamentos, adequado tanto para os leitores da série quanto para aqueles que ainda não a conhecem. Cheio de segredos, leva-nos mais a fundo nos ainda tão misteriosos mundos dos feiticeiros e dos Inquisidores.


Resenha


No final de 2012 para 2013 fui conquistada pela narrativa de Andressa Andrião ao ler Memórias da Lua Cheia, uma leitura que me impressionou muito por sua carga de mistério, aventura e romance na dose certa.

Em Cicatrizes de Fogo conhecemos a história de um dos personagens secundários de Memórias da Lua Cheia, porém, eu já não lembrava tanto assim do livro e não me lembrei deste personagem em si, que é Jarret, um feiticeiro que perdeu sua mãe numa caçada dos Inquisidores, como o trauma foi grande, ele resolveu se afastar dos familiares que ainda tinha contato, escolhendo assim a França.

Acontece que Jarret não está em um bom momento, vive solitário e passa seus dias do trabalho/bar/casa, numa rotina sem fim. Até que conhece Natalie, ela é misteriosa e tem o poder de encantar Jarret, juntos eles vivem uma bela história de amor, porém desde o principio o leitor tem a percepção de que há algo errado e que não é tão simples desvendar este mistério.

Infelizmente o livro não me agradou tanto quanto seu antecessor, se em Memórias da Lua Cheia foi cheio de mistérios e aventuras, este possui um foco muito grande no romance entre Jarret e Natalie, na vida cotidiana do casal, e isso até foi legal, mas senti falta de aventura, mistério, talvez um propósito.


"Natalie conseguiu virar meu mundo de cabeça para baixo. O que sinto por ela é completa-mente singular e até certo ponto indescritível. Explode em meu coração de uma forma dolorosa e prazerosa ao mesmo tempo. Um mar revolto que abala tudo o que eu sou nos pequenos momentos que nossos olhos se encontram."


Resumindo, foi uma boa leitura, mas poderia ter sido melhor desenvolvido, não foi uma leitura que me marcou, que me deixou ansiosa para saber mais, apenas nos últimos capítulos eu senti aquela intensidade de sentimentos que tive ao ler seu antecessor.


Beijos




21 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu adorei o título do livro, mas é uma pena que foca mais no casal. Ainda assim, fiquei curiosa em dar uma conferida na série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, não conhecia a autora e fiquei curiosa sobre o livro que antecede esse Memórias da Lua Cheia, o título me deixou curiosa e vou pesquisar mais sobre ele. Sobre esse livro especificamente, se eu ler e gostar do primeiro, acho que posso gostar desse também, eu gosto quando foca no romance em si ;) Ótima dica :)

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que pena que a leitura não foi tão proveitosa como do primeiro livro. Fiquei curiosa pela trama, não conhecia a serie.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Mila,
    não conhecia nem o livro nem a autora, mas já gostei da premissa.
    Vai para a lista de desejados..

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, na verdade eu não conheço essa história, mas já ouvi falar. Gosto quando os autores escrevem sobre personagens secundários e trazem pra gente um pouquinho a mais, seja pelo romance ou outra coisa. Acho que iria gostar desse livro, adoro um bom romance, então pra mim é uma boa dica ;)
    Além de envolver uma fantasia bem legal !
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante, e me despertou curiosidade. Ando fugindo um pouco de séries, mas devido a sua resenha, vou deixar a dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila.
    Uma pena que essa leitura não pegou o ritmo do primeiro livro, não gosto muito de séries justamente por isso, sempre acho que o primeiro era melhor rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Pena que o livro não agradou tanto. Mas a história parece legal e achei interessante, acho que gostaria de ler ao menos pra conhecer melhor a escrita da autora e essas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Mesmo que o romance não tenha agradado tanto, a capa é linda demais.
    Acredito que deve relatar a rotina do casamento e não tem muitos altos e baixos durante a leitura, por isso não é tão atrativo.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da premissa dela!
    Achei meio chata!
    A capa tem que ser melhorada!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?

    Mais um na maldição do segundo livro rsrsrrsrsrs Não li o primeiro, mas que pena que a continuação não foi tão empolgante assim.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e tbm não havia lido nada sobre a série. Fica difícil, né, ser acostumada a um ritmo no início da série e ela não atingir suas expectativas nos próximos.
    O enredo é legal e fiquei curiosa. Gostaria, sim, de ler a série.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Mila. Eu li o livro anterior desta autora e curti bastante, apesar de ter me irritado com a protagonista e com o seu modo de ser, porém confesso que não tenho interesse em ler a sequência da série. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Não me chamou tanto a atenção, mas parece ser um bom livro, bom de ler parece ser distrair e tal.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mila, uma pena que o livro acabou não sendo uma experiência tão boa pra você. Eu também preferiria se focasse mais no mistério do que no romance.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora nem a obra, a premissa até parece ser legal, uma pena que ele não seja tão bom. Ele com certeza está na maldição das série, a maldição do segundo livro, que é sempre o piorzinho. Mesmo o livro não sendo excelente, fiquei com vontade de conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Não conheço a autora e muito menos o outro livro anterior, mas esse livro parece bom pelo romance e os conflitos, mas que pena que o livro não foi tão emocionante quanto o outro Mila! Confio muito em resenhas e por isso que deixei a desejar ler esse livro

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila, eu não conhecia nenhuma dessas obras mas fiquei bem interessada. Gsto muito quando lançam um livro com a história de personagens secundários de outros livros. Gosto de conhecer cada um deles individualmente sabe.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  19. Não tem como deixar passar uma bela historia de amor, mesmo que a aventura e mistério no livro não seja muito. Talvez eu não sinta falta já que não li o livro anterior a autora. Gostei do quote.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mila,
    Não conhecia essa série nem a autora mas fique curiosa, principalmente pelo primeiro livro que você disse ter gostado muito.
    Se tiver oportunidade quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!! =)
    Muito obrigada pelo carinho em ler e fazer a resenha do meu livro!! E me desculpe a demora para comentar!! ^^
    O foco do livro foi bem diferente de Memórias da Lua Cheia mesmo... O foco era ser mais focado no relacionamento do casal, que nem você viu e não curtiu tanto... Mas acontece. Haha. ^^ Os meus betas curtiram bastante e não me falaram desse ponto, então eu não tinha nem pensado que podia ser um problema. É algo para eu tomar um pouco mais de cuidado em futuros romances. Tentar deixar um pouquinho mais misterioso pelo menos...!! ^^
    Obrigada pelo carinho e opinião novamente!
    Abraços,
    Andressa

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!